Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial]Aumentado A Memoria Interna Do L3 Com O Link2Sd E Cm 9

• Por favor, faça o login para responder
20 respostas neste tópico

Franklinm

Franklinm

A LG fazendo um excelente trabalho.

• Moderadores
  • 2.634 posts
  • Android 4.4.1

Current mood: Samsung Galaxy S3

Excelente

Bom pessoal, depois de pedido de vários usuários vou passar o passo-a-passo de como resolver o problema de pouca memoria interna do LG Opitmus L3. Lembrando que Eu nem o Androidz nos responsabilizamos por eventuais problemas que venham a acontecer se algo der errado. É por sua conta e risco. E lembro que esse tutorial não foi testado no LG L3 Dual. 

Eu aconselho usar uma Custom Rom, de preferencia a CM9, pois a Stock não funcionou. 

Siga este tutorial pra instalar a CM9 no seu LG L3 E400, pois ainda não testei a Rom no E405 (dual chip). 

Rom CM9 LG L3 E400

http://www.androidz....ptimus-l3-e400/

O tutorial está completo, e no final você terá o aparelho rooteado e com o CWM instalado.

Vamos continuar

1. Com a Rom CM9 instalada, tenha em mãos um Micro Sd de pelo menos 2GB de capacidade.

2. Faça backup no computador dos arquivos que você desejar salvar do cartao de memoria.

3. Com o cartão no celular, desligue-o e entre no modo Recovery (Segure o botão de volume pra baixo e a tecla de menu e aperta ligar. Manter pressionado por uns 10 segundos).

4. Usando as teclas volume + e - pra movimentar, e botão power para confirmar. Selecione  mounts and storage em seguida format /sdcard para formatar o cartão.

5. Agora Selecione Advanced depois Partition SD Card.

6. Selecione o tamanho desejado para a segunda partição, não pode passar de 1gb. (Se o cartão for de 4gb, sugiro 1gb).

7. Na próxima tela é pra escolher o tamanho da memoria virtual, que pode ajudar na multitarefa do seu aparelho. (se o cartão for de 4gb sugiro selecionar 256mb).

8. Espera o processo terminar.

9 . Volte ao menu inicial do ClockWork Mod e Selecione wipe data/ reset factory, na proxima tela confirme. Depois selecione wipe cache partition. Depois confirme. E por ultimo faça Wipe Dalvik Cache.

10. Pronto. Reboot System Now  para religar o aparelho.

11. Quando o aparelho voltar à ligar entre no Google Play e baixe o Link2SD.

12. Após ele instalado, inicia-o e aparecerá um menu solicitando que você escolha a partição.

13. Escolha Ext3, depois, com o link2SD ainda aberto clique vá em Menu / Configurações, e selecione a opção Linkar automaticamente. Em seguida conceda as permissões de superuser

14. Reinicie o telefone. 

15. Depois que reiniciar inicie o link2SD, e se aparecer a opção de montagem de novo, salgo deu errado, tente então com Ext2 e reinicia novamente o celular. Se voltar a aparecer escolhe a próxima até funcionar.

16. No Link2SD vá em Configurações e em Informações de armazenamento, se aparecer 3 opções, Interno, Cartão SD e Cartão SD 2ª Part e estiverem ok, pronto, você não terá mais problemas com pouco espaço pra instalação de aplicativos.

17. Se funcionar tudo direito, venha aqui e repute pela ajuda. :)

Atenção

As pessoas que não quiserem instalar a CM9 ou que usam a versão do L3 de dual chip (E405) podem testar esse modo aqui. Lembrando que este eu não vou garantir que funcione, uma vez que não cheguei a testar, por não possuir o aparelho, pois é um método novo de um membro daqui mesmo do Fórum, assim que eu puder faço o teste no L3 com Stock e no L3 dual chip. 

http://www.androidz....k2sd-funcionar/

crédito totais ao Moderado Andrey Piekas

Testem e postem Feedback.

Método 3

http://www.androidz....os-apps-pro-sd/

crédito totais ao cidox

O primeiro post aprendi com o tempo, por isso não tem fonte. 

E não esqueçam de reputar viu pessoal.  B)  :ph34r: 

Editado por Franklinm, 12 dezembro 2012 - 23:17 .

• 3

Psycodroid

Psycodroid

Nível 10

• Membros
  • 261 posts
  • Android 2.3

Current mood: LG optimus L3

Razoável

Pô, pena que não é para o modelo Dual....

Eu tava pensando em formatar aquela memória de 1Gb do Dual em formato ext2, será que funcionaria e o link2sd reconheceria a partição ou daria merda???

• 0

Franklinm

Franklinm

• Moderadores
  • 2.634 posts
  • Android 4.4.1

Excelente
Vc tentou o segundo ou terceiro método que postei?! :ph34r:
  • 0

Psycodroid

Psycodroid

Nível 10

• Membros
  • 261 posts
  • Android 2.3

Razoável

Não to conseguindo instalar o link2Sd. 

é um problema antigo desde o galaxy,

Ao instalar um app, o botao instalar não funciona.

No galaxy eu ia com os botoes laterais e habilitava ele para apertar.

já no L3 não tem botoes para direcionar para o botao instalar...

As vezes o problema desaparece, as vezes volta...

Outra coisa, a merda do laucher dá erro toda hora. Some icones direto quando religa...

Sabe qual nome desse laucher???Queria tirá-lo pelo titanium....

Editado por Psycodroid, 14 dezembro 2012 - 16:48 .

• 0

Franklinm

Franklinm

• Moderadores
  • 2.634 posts
  • Android 4.4.1

Excelente
Invez de tirar o laucher pq o vc não instala outro, o GO Lancher é uma boa opção. Ps: Pelo visto teu L3 tá todo bugado. Pq não reinstala o sistema?! :ph34r:
  • 0

Psycodroid

Psycodroid

Nível 10

• Membros
  • 261 posts
  • Android 2.3

Razoável

Melhorou essa parada dos apps...

Mas vou ficar com dois launchers??

Eu queria colocar o Go e retirar esse nativo depois....

Sabe como tira o nativo nao?

• 0

Franklinm

Franklinm

• Moderadores
  • 2.634 posts
  • Android 4.4.1

Excelente
Eu aconselho vc não tirar. Mesmo que tenha dois instalado, só um será o padrão. Não terás dois. :ph34r:
  • 0

Psycodroid

Psycodroid

Nível 10

• Membros
  • 261 posts
  • Android 2.3

Razoável

Eu sei, se eu escolher, um será o padrão.

Mas o app do laucher nativo ficará lá gastando mais memória né?

• 0

Franklinm

Franklinm

• Moderadores
  • 2.634 posts
  • Android 4.4.1

Excelente

Se ele não está sendo usado ele não gastará memoria.  :ph34r:

• 0

Psycodroid

Psycodroid

Nível 10

• Membros
  • 261 posts
  • Android 2.3

Razoável

Hum, blz!

• 0

Jonas Melllo

Jonas Melllo

Novato

• Membros
  • 6 posts
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Neutro

Franklinm,

Esse procedimento fará com que os aplicativos sejam instalados no SD e na memória interna terão somente links apontando pra eles?

Pelo que deu para eu ver, esse tutorial só modifica criticamente o cartão sd que reparticionado.

Então desse modo, oferece pouquíssimo risco de dano ao aparelho e caso de algum problema é só passar a rom novamente?

• 0

Franklinm

Franklinm

• Moderadores
  • 2.634 posts
  • Android 4.4.1

Excelente

Isso amigo, mas não fica nenhuma parte do aplicativo na memoria interna, eh tudo direto no cartão. Logo a memoria fica sempre livre. Sim, vc pode flashea uma nova rom e formatar o cartão que vau voltar tudo ao normal. Não tem risco não. Aconselho.

• 0

Jonas Melllo

Jonas Melllo

Novato

• Membros
  • 6 posts
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Neutro

Venho fazendo diversos testes com esse aplicativo.

Agora mesmo formatei o celular porque estava enfrentando dificuldades para gerenciar o armazenamento.

Porém ficaram alguns arquivos no SD interno e na segunda partição do cartão de memória. Tenho como removê-los pelo clockworkmode ou por alguma opção da Cyanogen?

• 0

Franklinm

Franklinm

• Moderadores
  • 2.634 posts
  • Android 4.4.1

Excelente

Venho fazendo diversos testes com esse aplicativo.

Agora mesmo formatei o celular porque estava enfrentando dificuldades para gerenciar o armazenamento.

Porém ficaram alguns arquivos no SD interno e na segunda partição do cartão de memória. Tenho como removê-los pelo clockworkmode ou por alguma opção da Cyanogen?

Sim amigo, eh claro que os aplicativos nativos ficaram no interno, mas tu sempre terah 157 mb livre, o que eh bastante pra sanar o problema de pouco espaço. Se mesmo assim desejar removê-los, tem vários tutoriais pra isso. Com o aparelho rooteado, atraves de um gerenciador de arquivo acessa a pasta na raiz em aplicativos, copie o arquivo desejado pro sd, volte na pasta de aplicativo na raiz, apague o aplicativo, reinicie o celular, depois intala e densinstala o copiado pro sd anteriormente, pronto, removido. #Não esqueça de reputar quando ajudado.

• 1

Psycodroid

Psycodroid

Nível 10

• Membros
  • 261 posts
  • Android 2.3

Razoável

Sim amigo, eh claro que os aplicativos nativos ficaram no interno, mas tu sempre terah 157 mb livre, o que eh bastante pra sanar o problema de pouco espaço. Se mesmo assim desejar removê-los, tem vários tutoriais pra isso. Com o aparelho rooteado, atraves de um gerenciador de arquivo acessa a pasta na raiz em aplicativos, copie o arquivo desejado pro sd, volte na pasta de aplicativo na raiz, apague o aplicativo, reinicie o celular, depois intala e densinstala o copiado pro sd anteriormente, pronto, removido. #Não esqueça de reputar quando ajudado.

Amigo, isso funciona no dual chip:

Com o aparelho rooteado, atraves de um gerenciador de arquivo acessa a pasta na raiz em aplicativos, copie o arquivo desejado pro sd, volte na pasta de aplicativo na raiz, apague o aplicativo, reinicie o celular, depois intala e densinstala o copiado pro sd anteriormente, pronto, removido. #Não esqueça de reputar quando ajudado.

??

• 0