Sign in to follow this  
Followers 0
leonardorib

Problema Na Internet 3G Do Celular [Pré Pago Internet R$0,50/dia]

4 posts in this topic

Opa, beleza galera? Tô com um problema aqui no 3G da Claro e vim postar aqui explicando pra ver se não tem alguém com o mesmo problema que eu ou que já tenha conseguido resolver.
Comprei um smartphone (Motorola Razr i XT890) que é compatível com 3G recentemente, mas já era cliente Claro com outro celular. Mantenho a mesma linha, só mudei o aparelho. Simplesmente não consigo utilizar a internet 3G de maneira alguma. Já tentei alterar as configurações de ponto de acesso (APN) de várias maneiras que achei pesquisando, inclusive como o site da operadora orienta. Até mesmo peguei um outro smartphone com linha claro e coloquei as mesmas configurações de ponto de acesso e não foi... Eu ativo a internet móvel, aparece o simbolozinho perto do relógio do cel como se tivesse funcionando, mas não funciona! Não chega nem a cobrar os R$0,50.
Já liguei pro atendimento por telefone. Um dos atendentes fez um processo em que eu desligava o celular por um tempo e depois ficava outro período sem utilizar o mesmo. Depois outro mandou eu reinicar o aparelho que ele ia ativar alguma coisa. Depois acabei indo a uma loja Claro, onde eles disseram que realmente tudo já foi feito e encaminharam pra Claro analisar minha linha e entrar em contato comigo dentro de 5 dias....
Tentei até testar meu chip em outro celular (Samsung Galaxy SII) e adivinha? Mesmo problema. Ligo e mando mensagens numa boa mas sem Internet. Esse outro celular usa uma outra linha Claro também e funciona tranquilo o 3G!
Vou viajar em poucos dias, queria muito poder utilizar meu 3G. Caso alguém tenha passado por esse problema e resolveu, dá um alô ai! hehe.
Muito obrigado!
Edited by leonardorib

Se testou em outro aparelho e não funfou o problema é logicamente em sua linha, já tentou instalar (via Wi-Fi) o APN Brasil???

Enviado do meu Atrix usando o Taparalk 2 (Se te ajudei por favor repute)

Opa, já sim... Mas de acordo com a descrição no google play ele nem funciona no ICS, e aqui quando fui abrir automaticamente ele fecha '-' . Mas acho que não foi configuração de APN, já tentei mudar de muitas formas haha. Mas obrigado mesmo assim! o/