moon_walker

Modem 3G Com Chip Pré-Pago De Celular

1 post in this topic

Vocês saberiam me dizer se o problema a seguir trata-se de bloqueio da operadora?

Sou titular de três linhas móveis da Claro e preciso resolver um problema técnico relativo à utilização de chip pré-pago de voz/3g em modem 3g.

Há muito tempo assino o serviço pós-pago de banda-larga 3g na 1ª linha, utilizando modem 3g e chip de dados adquiridos na loja da Claro. Recentemente ganhei um tablet e decidi transferir esse chip de dados para ele e utilizar outro chip no modem 3g, o qual utilizo eventualmente no meu notebook quando estou fora de casa.

Então para isso, fiz um teste de colocar no modem 3g o chip pré-pago de voz/3g da 2ª linha, o qual utilizo diariamente no meu celular smartphone. Depois de configurar a APN do discador Claro substituindo o endereço bandalarga.claro.com.br por claro.com.br, a discagem e o acesso à internet com o modem no notebook funcionaram normalmente.

Em seguida, após efetuar esse teste com sucesso, no dia 11/01/2013 me dirigi a uma banca da Claro e adquiri um outro chip pré-pago de voz/3g da 3ª linha. Realizei a primeira recarga de R$18 e em seguida realizei o cadastramento do CPF pelo telefone e depois no site Minha Claro. Realizei também a contratação do pacote de dados de 15 dias pelo atendimento automático.

Para minha surpresa, não foi possível realizar o acesso à internet pelo modem 3g com esse chip. A discagem e conexão pelo discador Claro ocorrem normalmente, porém a navegação na internet não ocorre. Inclusive verifiquei no status da conexão dial-up que ele recebe os endereços IP 10.x.x.x e DNS 200.x.x.x normalmente, sem diferença alguma em relação ao outro chip de voz/3g que funcionou. O mais estranho é que ele acessa a internet normalmente no smartphone e no tablet.

Então, diante dos testes que fiz comprovando o funcionamento adequado do modem 3g e do novo chip, “chego à conclusão que a nova linha está bloqueada para utilização de internet pelo modem 3g”. Alguém tem outra opinião sobre isso? Poderia ser alguma incompatibilidade/bloqueio dos novos chips pré-pagos de voz da Claro com modem 3g?

Já tentei de todas as formas resolver esse problema. Desbloqueie o modem, Huawei e226, atualizei o firmware e o discador Claro, além de ter instalado o discador Mobile Partner. Além é “claro” de ter aberto vários chamados na Claro, em que nenhum setor assumiu o problema. Chegaram a me falar ridiculamente que se utilizar um chip de voz no modem 3g ele pode queimar!...quase xinguei o atendente de burro...ou seria eu que estava sendo enganado!? Outros dois atendentes tentaram me empurrar um chip exclusivo de dados com plano pré-pago, declarando explicitamente que a Claro só dá suporte para produtos e serviços casados, o que contraria o Procon.

Obrigado galera!