Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Como fazer root no Motorola Defy Mini Xt321

• Por favor, faça o login para responder
54 respostas neste tópico

evelto

evelto

Nivel 1

• Membros
  • 11 posts
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Add info.. 28/05/2013

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]Segundo método para Root Defy Mini [/color]XT321[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);] (testado no meu aparelho e tb funciona).[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]Dedico a todos aqueles que continuam com receio por causa do IMEI e querem o [/color]XT321[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);] Root.[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]Se o seu aparelho está com a Rom Retail ou seja a original, ele não possui fastboot, façam o seguinte:[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]Programas necessários, baixe e extrai:[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]- Drivers Motorola: [/color]http://www.mediafire...aw5ju945evxin26[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);] (instale)[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]- RSD Lite: [/color]http://www.mediafire...aiqy2x7f5cmco6d[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);] (instale)[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]- Rom original:[/color]http://hotfile.com/d...AM_RTL.zip.html
[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]Obs.: casa tenha outra rom reinstale essa acima, siga as instruções à partir Flasheando o Defy Mini no tutorial abaixo e volte seguir abaixo:[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]- Rom/Firmware: [/color]http://www.mediafire...ssp881rwq4kewpe[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);] [/color]
[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]Obs.: (usaremos para instalar o fastboot)[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]Senha para descompactar a Rom/Firmware: mod2xtreme.com [/color]
[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------[/color]
[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]1º - Abra o RSD Lite,pegue o aparelho e ligue-o apertando os botões [/color]
[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]POWER + VOL BAIXO + CAMERA (entrar no Flash Mode).[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]2º Se seu aparelho já está com Rom Retail não precisa instalar é so Conectar o o defy no computador, no RSD Lite vá até um botão representado por 3 pontinhos e selecione a TNBST_4_07.1D.20RPS_flex_LATAM_VIVO.sbf[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]3º [/color]Muita Atenção[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);] antes de clicar em START e agora na tela do celular vai aparecer as letras brancas e fique atento quando na tela do celular aparecer ([/color]MODEM CODE[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]) retire o cabo USB rapidamente;[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]Obs.: Fazendo isso fastboot vai instalar e mudará (MBM Flash Mode q era 03.0a vai ficar 01.0a)[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]4º Retire a bateria do celular;[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]5º Espere 20s e ligue com celular POWER + VOL BAIXO + CAMERA (entrar no Flash Mode);[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]Obs.: repare que MBM Flash Mode versão ficou 01.0a, então agora possui fastboot.[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]Desligue o celular novamente e ligue apertando [/color]
[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]POWER+VOL CIMA+ VOL BAIXO (Vai entrar em fastboot) não selecione nada no menu que aparecerá e conectar novamene no PC.[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]6º Abra o cmd na pasta do pack em modo administrador[/color]
[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);](selecione a pasta, segure ctrl + shift + botão direito do mouse no menu que aparecerá abrir janela de comando aqui) e com o cmd aberto faça o comando sem parentes [/color]
[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]( fastboot boot recovery.img ).[/color]
[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]Obs.: dúvidas veja acima em - Rooteando o Defy Mini[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]7º Veja que a tela no defy mudou após o segundo comando,vá até [/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]ele navegue até a 2ª opção e usando o botão POWER selecione-a.[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]8º Na nova tela novamente selecione a 2ª opçao : apply /sdcard/update,selecione yes e pronto [/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]9º volte utilizando o botão voltar do Defy e [/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]selecione reboot system now e depois - Yes Fix Root[/color]

[color=rgb(0,0,0);font-family:Tahoma;font-size:13px;background-color:rgb(247,252,252);]Obs.: depois q terminar é bom fazer um Master Reset: veja na Primeira Parte do tutorial abaixo.[/color]

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nqNxJ6H-CdI

Como Rootear Defy Mini XT321

Gostaria de Ajudar a galera, que assim como eu possuem um Defy Mini XT321 e já tentaram de tudo para fazer ROOT.

Antes de tudo Já deixarei esclarecido que seu IMEI está atrás da bateria anote num local seguro,

usando o teclado do celular digite *#06# e verá o seu IMEI e confira com a sua anotação.

Caso tenha reseio,antes de instalar a rom. Vc poderá fazer um bkp do seu IMEI usando o NV backup tools, baixe e instale no pc.

Obs.: detalhei acima pois dizem que seu IMEI é apagado qdo troca a Rom, mas não procede a info.
Fiquem tranquilos.

após instalar a ROM verifique com o comando do teclado e qualquer coisa é só restaurar usando o 
programa acima NV backup tools. 

- Faça com atençao, não me responsabilizo por erros.

Quem estiver disposto a fazer siga o tutorial.

Programas necessários :

Senha para descompactar a Rom/Firmware: mod2xtreme.com 

Vantagens dessa ROM: ROM da VIVO-Portugues/Brasil e as definições de APN foram encontradas 
automaticamente (nas duas operadoras), vc consiguirá navegar no seu plano 2g ou 3g tranquilamente.

descompactar: não há senha

Trocar a Rom com acesso ao fastboot. 

- Master Reset:

1º Desligue o aparelho,retire chip e cartão sd.

2º Ligue o aparelho apertando os botões :
POWER + VOL CIMA + VOL BAIXO (entrar no modo Recovery).

3º Vai aparecer uma tela com uma caixa e uma setinha saindo e o 

bonequinho do android, aperte o botão POWER e usando as

teclas de volume para navegar e a tecla da camera para selecionar

vá até a opção “wipe data/factory reset” selecione-a e vá em seguida 

até a opção “YES”, terminado ele voltará até o Recovery.

4º Ainda no modo recovery vá até a opção “wipe cache partition” e selecione.

5º Vá em “Reboot Systen Now” e espere o celular reiniciar.

"Assim que ele abrir a tela inicial de configuração, você já pode

desligar o celular novamente, não plugue o cabo de dados ainda."

1º Abra o RSD Lite,pegue o aparelho e ligue-o apertando os botões 
POWER + VOL BAIXO + CAMERA (entrar no Flash Mode).

2º Conecteo o defy no computador,estraia a Rom/Firmware e no RSD Lite vá até
um botão representado por 3 pontinhos e 

selecione a TNBST_4_07.1D.20RPS_flex_LATAM_VIVO.sbf

3º Depois clique em START e aguarde o tempo que for necessário .
OBS: Só desconecte o aparelho do computador após o RSD Lite indicar 
finished no local onde indicava o progresso.

obs.: aguarde o Sistema reconhecer o aparelho vai aparecer um logo da motorola, 
para instalar os driver. Não precisa ainda.

- Rooteando o Defy Mini:

1º Faça um bkp de seus dados do cartão sd para o PC.

2º Formate seu cartão sd e copie o update.zip que está na pasta Pack Root para o cartão e
coloque-o no aparelho.

3º Ligue o Defy coloque-o em modo de depuração e conecte-o ao computador.

Obs.:configurações, aplicativos: marque fontes desconhecidas e também vá em

configurações, desenvolvimento: marque depuração usb e permitir locais fictícios.

4º Abra o cmd na pasta do pack em modo administrador (selecione a pasta, segure ctrl + shift + botão direito do mouse
e selecione no menu que aparecerá abrir janela de comando aqui)

faça o comando ( adb reboot-bootloader ) o defy vai reiniciar e abrir no modo fastboot não mexa,

com o cmd ainda aberto faça o comando ( fastboot boot recovery.img ).

5º Veja que a tela no defy mudou após o segundo comando,vá até 

ele navegue até a segunda opção e usando o botão POWER selecione-a.

6º Na nova tela selecione apply /sdcard/update,selecione yes e pronto 

7º volte utilizando o botão voltar do Defy e 

selecione reboot system now e depois - Yes Fix Root

Agora vc pode personalizar o seu celular.

Feliz defy mini XT321 ROOT 2.013

obs.: link's - atualizados 18/01/13

Editado por evelto, 28 maio 2013 - 09:36 .
ADICIONADO VIDEO PARA FACILITAR O PROCESSO

• 2

valmirjunior

valmirjunior

Novato

• Membros
  • 8 posts
  • Android 2.3

no meu o segundo cartão fica desconectando

Editado por valmirjunior, 22 janeiro 2013 - 08:57 .

• 0

sasukke

sasukke

Novato

• Membros
  • 7 posts
  • Android 2.3

Boa tarde amigo, esse seu link para a rom acho que está quebrado, poderia postar um que funcione, ou dizer se essa rom é a mesma que tem aqui no site.

Porque o procedimento deu problema aqui. Os IMEI's sumiram. Se tiver uma dica de como resolver ou um back up da pasta EFS que possa postar eu agradesço tb.

Abraço

No aguardo

• 0

evelto

evelto

Nivel 1

• Membros
  • 11 posts
  • Android 2.3

já atualizei os link's acima.

para verificar seu imei  retire a bateria verifique e anote e agora ligue o celular e

digite no teclado do celular *#06#

agora confira com anotação é isso aí...

Editado por evelto, 19 janeiro 2013 - 10:50 .

• 0

sasukke

sasukke

Novato

• Membros
  • 7 posts
  • Android 2.3

já atualizei os link's acima.

para verificar seu imei  retire a bateria verifique e anote e agora ligue o celular e

digite no teclado do celular *#06*

agora confira com anotação é isso aí...

Obrigado Por atualizar os links.

Então, o IMEI quando digito *#06* , aparece zero nos dois. e o celular ficou sem sinal da operadora dando chip invalido.

Editado por sasukke, 19 janeiro 2013 - 09:15 .

• 0

evelto

evelto

Nivel 1

• Membros
  • 11 posts
  • Android 2.3

como ja disse acima eu possuo um Defy Mini XT321, use o tutorial a risca, pois no meu celular ta funcionando normalmente.

para IMEI digite

*#06#.

No caso do chip v[a em configurar / config. do sim e ative os dois SIM.

estamos para ajudar...

Editado por evelto, 19 janeiro 2013 - 11:20 .

• 0

Diego Deangelo

Diego Deangelo

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Passei o sábado todo tentando conseguir root no xt321 e tudo que consegui foi ficar de saco cheio.

O tuto acima foi relativamente bem, deu pra cumprir todos os passos, com exceção do último...

Ao rootear ele, no 4º passo ele não inicia em fastboot, e pelo que vi nada muda isso.

Alguém sabe como contornar isso?

To bem frustrado, fiz, fiz, fiz e não sai do lugar. =/

Saudações meus caros.

• 0

evelto

evelto

Nivel 1

• Membros
  • 11 posts
  • Android 2.3

já passei por isso, o mais dificível já fez.  Aplicou o tutorial que fiz porque funcionou no meu Defy Mini XT321.

talvez não tenha o driver ADB interface instalado e com isso o comando não funciona;

vamos instalar o driver adb para funcionar o comando

http://developer.and.../sdk/index.html e clique em download the sdk, baixe;

arquivo baixado em seu computador, no nosso caso vamos descompactar na raiz do nosso C: e ele ficará em:
C:android-sdk-windows  dois cliques nesta pasta e execute o SDK Manager na janela que abrirá, faça o procedimento abaixo:

Instalando os drivers USB (OPCIONAL)

- Primeiro temos que baixar os drives USB, para isso é necessário abrir novamente o SDK Manager que está na pasta SDK e em seguida clicar em "Available Packages" no lado esquerdo da janela
- Expanda a opção "Third party Add-ons" e depois a opção "Google Inc. add-ons" e marque a opção "Google Usb Driver package, revision <x>" Onde <x> é a revisão pertinente a aplicação SDK, a atual é 4.
- Clique em "Install Selected" e uma nova janela aparecerá, clique em "Accept all" e depois no botão "install". Aguarde enquanto os drivers são baixados e instalados.
- Os drives USB estarão na pasta "c:android-sdk-windowsextrasgoogleusb_driver".

Os drivers foram baixados e estão prontos para serem instalados. Você pode instala-los em sua máquina da seguinte forma:

- No aparelho, na tela inicial, aperte menu, selecione aplicações e depois Desenvolvimento, habilite a opção Depuração USB
- Conecte seu aparelho no PC via USB e o windows iniciará uma instalação de um novo hardware. Caso ele não encontre automáticamente os drivers, faça-o procurar os drivers na pasta onde foram baixados
c:android-sdk-windowsusb_driver  e aguarde a instalação
- Assim que os drivers forem instalados você terá uma interface ADB instalada verifique no gerenciador de dispositivos.

depois que fazer o procedimento acima retorne o 4º passo...
__________________________________________________________________________________________________________

revendo o 4º passo

4º Abra o cmd na pasta do Pack Root Defy Mini  (detalhe vá direito na pasta, se tiver na subpasta nao vai conseguir fazer o comando)

selecione a pasta, segure  ctrl + shift + botão direito do mouse

e selecione no menu que aparecerá abrir janela de comando aqui

qdo  abrir o cmd faça o comando  sem parentes ( adb reboot-bootloader ) o defy vai reiniciar e abrir no modo fastboot não mexa,

com o cmd ainda aberto faça o comando sem parentes ( fastboot boot recovery.img ).

5º Veja que a tela no defy mudou após o segundo comando,vá até 

ele navegue até a segunda opção e usando o botão POWER selecione-a.

6º Na nova tela selecione apply /sdcard/update,selecione yes e pronto 

7º volte utilizando o botão voltar do Defy e 

selecione reboot system now e depois - Yes Fix Root

Obs.; se conseguir avisa e não conseguir tb avisa, estamos à ajudar.

Feliz defy mini XT321 ROOT 2.013

Editado por evelto, 20 janeiro 2013 - 09:48 .

• 0

penaqui

penaqui

Novato

• Membros
  • 8 posts
  • Android 2.3

seu aparelho é de alguma operadora?

Boa tarde amigo, esse seu link para a rom acho que está quebrado, poderia postar um que funcione, ou dizer se essa rom é a mesma que tem aqui no site.

Porque o procedimento deu problema aqui. Os IMEI's sumiram. Se tiver uma dica de como resolver ou um back up da pasta EFS que possa postar eu agradesço tb.

Abraço

No aguardo

• 0

evelto

evelto

Nivel 1

• Membros
  • 11 posts
  • Android 2.3

Boa noite, meu aparelho veio com a rom retail ou seja sem operadora. Ja digitou na teclado de chamadas *#06# vai aparecer o imei anote retire a bateria do celular e veja o imei do celular na etiqueta. Ate mais
  • 0

penaqui

penaqui

Novato

• Membros
  • 8 posts
  • Android 2.3

Boa noite, meu aparelho veio com a rom retail ou seja sem operadora. Ja digitou na teclado de chamadas *#06# vai aparecer o imei anote retire a bateria do celular e veja o imei do celular na etiqueta. Ate mais

o meu aparelho também tem essa room. mesmo assim to com receio de perder os IMEIs, caso isto aconteça, temcomo recupera-los?

• 0

sasukke

sasukke

Novato

• Membros
  • 7 posts
  • Android 2.3

seu aparelho é de alguma operadora?

Boa tarde!

Meu aparelho é retail tb. Já fiz o procedimento umas 7 vezes e tentei voltar a rom retail tb. o root deu certinho, porem ele ficou sem IMEI.

Quando digito *#06# o celular reporta IMEI = 0

Segui a risca todos os procedimentos.

Vi um tutorial para recuperar pasta EFS que é onde fica o arquivo nv_data.bin, mas ela está ausente em meu celular.

Se puderem me ajudar eu ficaria grato.

Só pra add mais informação:

O chip aparece como invalido. (todos dois)

E em configuração não aparece "Configuração do SIM"

Editado por sasukke, 21 janeiro 2013 - 13:16 .

• 0

penaqui

penaqui

Novato

• Membros
  • 8 posts
  • Android 2.3

Boa tarde!

Meu aparelho é retail tb. Já fiz o procedimento umas 7 vezes e tentei voltar a rom retail tb. o root deu certinho, porem ele ficou sem IMEI.

Vi um tutorial para recuperar pasta EFS que é onde fica o arquivo nv_data.bin, mas ela está ausente em meu celular.

vc tentou o NV backup tools, conforme o primeiro post?

• 0

sasukke

sasukke

Novato

• Membros
  • 7 posts
  • Android 2.3

vc tentou o NV backup tools, conforme o primeiro post?

Não, porem acho que agora já é tarde pra tentar pois os imeis já sumiram. Será que seria o caso de usa-lo?

• 0

penaqui

penaqui

Novato

• Membros
  • 8 posts
  • Android 2.3

Boa tarde!

tenta essa room, vi em outro tópico que instando essa room, recupera o IMEI:

[14.10.12][SBF] Motorola DEFY MINI XT320 / XT321 GingerBread firmware update #2

• 0