V.Moninhas

Siii Travando Direto! Travamento Total!

120 posts in this topic

Caros colegas de fórum, boa tarde.

Estou com pequeno grande problema em meu GSIII. Tenho o aparelho a 6 meses, e até outubro estava com a ROM Original da Claro 4.1, atualizei pelo Odin para 4.1.1 (ROM Oficial Samsung) e fiz o root normalmente. Logo depois, no início de dezembro, atualizei novamente para a 4.1.2 (ROM Polonesa tbm Oficial Samsung) e tbm fiz o root, tudo tranquilo.

Lá para o dia 20 de Janeiro de 2013 meu aparelho "acordou" meio doido. Logo após o despertador tocar normalmente, o aparelho travou. Nada funcionava. Segurei a tecla power e reiniciei o mesmo, mas o aparelho ficou em loop, reiniciando direto.

Tirei a bateria, chip, SD, capa, rezei, rezei mais um pouco e liguei o aparelho novamente.

Ligou e ficou normal... por 2 min até reiniciar sozinho de novo. Entrei em um pânico básico, refiz o lance de tirar tudo e rezar e liguei o aparelho novamente.

Aparentemente resolveu pois ele parou de reiniciar, mas o aparelho apresenta travamentos constantes em que só consigo reiniciar o mesmo se segurar o POWER e reiniciá-lo a força.

Ele trava por completo. Começa travando a tela e logo depois as teclas.

Já reinstalei a ROM Polonesa, resetei o aparelho todo (memoria interna e SD), tirei o root, wipe isso, wipe aquilo e nada.

Hoje ele trava pelo menos umas 4 ou 5 vezes por dia. Ontem numa dessas travadas quando reiniciei ele voltou em "modo de segurança", onde nada funcionava e tive que reiniciar novamente.

Então aqui vai meu pedido de ajuda:

Somente assistência técnica para resolver o problema? Ainda está na garantia, mas terei que zerar o contador pois conta com 6 alterações (nem sei se fiz tudo isso mesmo?!) apesar do estado estar como NORMAL. Se for mandar para a assistência terei que passar o Triangle Way nele.

Acham que ainda existe alguma esperança antes de leva-lo para a assistência técnica? Alguma ROM que possa me ajudar?

Vi que a ROM UK que previne a morte súbida pode ser uma pegadinha da Samsung para dificultar o root. Acham que essa ROM seria boa para o meu caso?

Então é isso...

Valeu pessoal! Té mais!

Bom amigo, Você já fez wipe, trocou rom, rezou... Não tem muito mais o que fazer não, rsrsrs Eu colocaria a rom 4.1.1 que é a oficial nacional que temos hoje e zerava o contador e mandava para a assistência. Tudo sempre pode piorar.... Aproveita agora que pelo menos da pra fazer os procedimentos e deixa ele original e manda para a assistência, infelizmente você deve perder o aparelho por uns 20 dias, a não ser que a assistência que você mandei seja the flash. Manda para lá e joga o problema no colo deles, talvez em meio aos procedimentos que você faça o aparelho possa até voltar ao normal, porém se for problema de hardware, ele voltará e certamente voltaria depois que a garantia acabasse rsrsr Então deixa o aparelho original e leva na assistência. Só não esqueça de fazer um checklist com o funcionário que ficar com seu aparelho lá na assistência, peça a ele para adicionar no seu recibo o estado do aparelho e no dele também é assinar, pois já teve casos de aparelhos que foram com problemas de software para garantia e voltaram todo quebrado etc, também não esqueça de colocar uma película, capa eles geralmente não ficam, mas película eles não retiram não. Faça isso que seu aparelho irá para a garantia em estado de novo e voltará do mesmo jeito. Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2

Essa rom que resolve o problema lá com os exynos, não é pegadinha não. Mas caso não queira passar ela, tem centenas de outras versões novas de 4.1.2, até a brasileira já tem. Tu pode passar qualquer uma delas, e testar durante alguns dias, vê se realmente o problema é de soft e não de hard.

Caso isso não resolva seu problema cara, como o Rodrigo falou, joga o problema pra ASC e deixa que eles se virem.

Bom, as coisas pioraram.

O aparelho praticamente morreu. Reiniciou e ficou no logo da Samsung e não sai disso, não consigo mais entrar em modo recovery, somente modo download. Tentei passar outra firm mas agora esta dando erro de .PIT.

Não tenho mais opções, vou leva-lo na assistencia tec., mas o grande problema é, isso aconteceu antes de zerar o contador, e entrando pelo modo download é possivel ver o numero de alterações.

Sinto que vou morrer numa grana feia na assistência técnica. :( :( :(

Ixi amigo, o pior aconteceu... Agora se ele não resolver voltar do nada complica... Tenta fazer ele ressuscitar,sei lá, pelo menos para zerar o contador. Tenta e tenta, tenta, tenta. Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2

Bom, as coisas pioraram.

O aparelho praticamente morreu. Reiniciou e ficou no logo da Samsung e não sai disso, não consigo mais entrar em modo recovery, somente modo download. Tentei passar outra firm mas agora esta dando erro de .PIT.

Não tenho mais opções, vou leva-lo na assistencia tec., mas o grande problema é, isso aconteceu antes de zerar o contador, e entrando pelo modo download é possivel ver o numero de alterações.

Sinto que vou morrer numa grana feia na assistência técnica. :( :( :(

Já tentou usar rom espanhola (que resolve os problemas lá do exynos)?

http://www.hotfile.com/dl/188435978/7bda946/I9300XXELLC_I9300PHEELL3_PHE.zip.html

Já tentou usar rom espanhola (que resolve os problemas lá do exynos)?

http://www.hotfile.com/dl/188435978/7bda946/I9300XXELLC_I9300PHEELL3_PHE.zip.html

Deixei o aparelho na autorizada hj.

Tentei passar várias Roms... sempre dá erro de PIT informando que não existe partição.

Foi do nada... o celular reiniciou sozinho e travou na tela Samsung Galaxy SIII, e não faz mais nada... não entra em modo recovery, não carregava a bateria, entra somente o modo download...

Conversei com uma pessoa que trabalha com reparo de celulares, inclusive GSIII, e ele me informou que não adianta zerar o contador, a assistencia técnica sempre tem como saber se o usuario alterou algo...

Entao resolvi levar, pesquisando vi que que cada caso é um caso, tem casos em que a garantia cobriu normalmente e casos que não.

Me deram até 7 dias uteis para o aparelho entrar em reparo e até 30 dias corridos para receber o aparelho...

Bom, já estou esperando ficar os 30 dias sem o aparelho... mas se a garantia cobrir mesmo, ja estou feliz da vida...

Se a garantia cobrir fica beleza hein... Sobre o contador... Se tem como eles descobrirem eu não sei, só sei que um amigo meu teve problemas com o S3 dele e zerou o contador e não deu problema nenhum. Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2

Fala pessoal,

Boa noticias, pequei meu SIII hj na autorizada, a garantia cobriu tudo!!!!

Apesar do que falam sobre as autorizadas, sobre serviço ruim, demora, mau atendimento... Não tive do que reclamar, coloquei o aparelho lá dia 06/02 e peguei hj, dia 27/02.. uma semana e meia antes do prazo final...

Trocaram a placa principal do aparelho e pelos comentários na autorizada, foi mesmo morte súbita... pois comentaram que isso está acontecendo com vários aparelhos pelo mundo... e isso nós já sabemos o que é!

Enfim, estou aqui, feliz com meu SIII depois de um "periodo internado para um transplante"... estou forçando o processamento do aparelho com instalações e uso constante para saber se o "pós operatório" será tranquilo...rsrs

Confesso que também estou comendo do meu S3 morrer. Esperando por uma ROM 4.2 que acabe com todas as minhas inseguranças sobre esses Exynos. :(:ph34r: Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Se eu tivesse comprado no Brasil, estaria bem tranquilo.Tendo a nota eu levava na assistência e pronto. Mas não tem como eu voltar pra república tcheca pra trocar de celular... hehehehehe. Vou esperar mais um pouco esse 4.2... se demorar, vou meter uma rom 4.1.2 e deu pra bola!!! Aí é rezar pra conseguir rootear ela...

Eu tenho uma ROM 4.1.2 retail Brasil com root funcionando de boa. Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Sim, a minha é oficial inglesa 4.1.2 e tá com root. Mas essas novas, com correções exynos, mudam bootloader, recovery e o método de root é um que não funcionou quando tentei fazer outra vez. Como precisa estar com status normal e contador zerado pra instalar, tenho medo de botar, alterar contador e depois eu ficar preso nela por não conseguir mais zerar... Hehe

Nossa. Não sabia. Mas eh certeza que quando sair a 4.2 resolver logo esse problema? :ph34r: Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

O que eu li no XDA, é que essas correções feitas pra morte súbita, não está comprovado que funcionam. A solução certa é trocar o chipset/placa mãe, essa é a comprovada que arruma, sem precisar updates de software. Mas como a samsung não deve estar disposta a fazer recall e trocar todo mundo, fez uma atualização pra amenizar o problema. Espero que resolva, pois no meu caso seria a perda do celular ou marchar no preço de um aparelho novo, pra trocar os componentes...

Espero então que o S4 seja logo lançado pra eu passar essa "bomba" pra outro. ushauhsuahs :D :ph34r:

hahahaahahahahahahahaha

Instalei o 4.1.2 com as correções. Agora é torcer pra que não seja enganação da samsung.

:o :wacko:

Victor Albuquerque Douglas Martins 16 dias atrás

fiz a atualização MAIS RECENTE do S3 há poucos dias, se eu não me engano foi na sexta. Hj ele apareceu com morte súbita. Acho que esse fix não corrigiu o erro.

Edited by Gustavo Volpe

O meu tah com a ROM 4.1.2 Brasil Retail. O que preciso fazer pra instalar perfeitamente essa tal? Tenho que unroot, resetetar o contator... ou basta instalar normal pelo Odin? #Melhor preveni. :ph34r:

Essas roms com as correções exynos e morte súbita precisa estar com contador zerado. Só zerar e mandar bala... baixa a versão mais atual e seja feliz. Eu baixo a inglesa, pq sempre é uma das primeiras a ser disponibilizada oficialmente.

Atah. Eu uso a MA1 do Brasil sim. Mas o root funcionou de boa comigo. Talvez então essa não tem a correção do bug! :-/ :ph34r:

Na verdade, o método de root que é usado pra essas novas eu não tinha conseguido fazer, logo que atualizei pro 4.1.1... comigo funcionou outro método. Mas como esse funcionou com grande parte do pessoal, acho que o problema era mais eu do que o método. hehehehehehehehehe

Eu usei o método que instala CWM e Root pelo recovery. Vi no techmundo ou techtudo, uma besteira dessas. :ph34r: Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2