Jump to content

Sign in to follow this  
Doom.tnt

[ Multimídia ] Aumente A Qualidade De Som

Recommended Posts

E ae galerinha! Mais um post aqui. Dessa vez andei pensando e pesquisando em como melhorar a qualidade e altura dos drivers do meu Android,porém todas as tentativas que fiz falharam.

Recentemente,e por varias e varias vezes tentei instalar no Defy os drivers de som conhecidos da HTC,o famoso Beats Áudio, porém sempre deu pau no meu aparelho e eu tinha que reinstalar novamente a Rom, ou restaurar um Backup do sistema.

Bem, com esse aplicativo que logo irei postar,vocês não correrão o risco de corromper a sua Rom, e diferente do Beats Áudio (não achei lá essas coisas) ele aumenta mesmo, tanto a qualidade quanto o volume do seu Android. Além disso não são drivers,e sim um aplicativo (apk),portanto podendo ser desinstalado quando quiser,ou se não gostar. Vamo lá então: Link do apk

Faça o login ou registre-se para ver este link

Imagem

uja7atup.jpg

Só lembrando que você não poderá usar seu equalizador nativo Dsp Manager que vem na Rom,com excessão do efeito de audio 3D e sunrround em configurações de melhoramento de audio, nesse você pode,mas o Equalizador DSP nativo terá de deixar desativado (sem mexer nele), pois esse apk aqui já o substitui com eficiência.

A instalação é muito simples, você instala,abre ele e configura ao seu gosto, mas muita ATENÇÃO: Esse aplicativo devido aumentar tanto o audio, pode danificar os phones do seu aparelho,ou sua audição, então use-o com bom senso.

-----OBS!!!!

Caso não goste desse acima, tem esse ABAIXO que garanto, vc vai gostar. É outro método que tô usando com os drivers de áudio XHIFI e FX.

Tem um Tutorial feito por Taylor aqui, clique no spoiler para aparecer:

Mas caso achar complicado e muito extenso, também tem um Tutorial simplificado ensinando como usar o XHiFi e o FX feito por mim aqui:

Espero ter ajudado. Vlw

Edited by Doom.tnt

link off :/

posso instalar beleza esse apk no meu celular defy+ com a stock rom 2.3.5???

valeu ai

Oi amigo, pode sim, é um simples apk.

Caso não goste é só desinstalar normalmente.

Baixe aqui:

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2

Edited by Doom.tnt

Essa questão de aumentar o som é complicada...

No meu caso, tenho um Atrix, e o som dele é baixo. Quando coloco o som no máximo, o som começa o auto falante, como se estivesse estragando. E mesmo no máximo, estalando, ainda assim o som sai baixo. Preciso sempre deixar um ou dois pontos abaixo do máximo para o som sair limpo.

Então, fazer um "overclock" no alto falante nessas condições, é certeza que vai dar problema e torrar o auto falante.

As duas únicas formas garantidas e SEGURAS de se ter um som mais alto no celular são:

1 - Procure arquivos de qualidade!

Você encontra dois arquivos MP3 da mesma musica, com o mesmo nome. Mas um tem 2mb e o outro tem 6mb. Com certeza o de 2mb vai estar muito ruim, baixo e cheio de ruídos. Se precisa economizar espaço baixe ele. Mas não reclame da qualidade nem fique procurando formas de melhorar a qualidade do áudio. O problema não é o áudio, mas sim o arquivo.

Se você quer qualidade, baixe o de 6mb. Vai estar muito melhor, e muito mais alto. Já fiz esse teste, e digo com certeza. Você consegue um som mais limpo e até 300% mais alto, e sem danificar o auto falante do celular. Mesmo com o som alto, se o arquivo tiver qualidade, os falantes não vão estalar!

2 - Remova a proteção do auto falante!

Todos os celulares vem com um protetor, geralmente de tecido, por cima do auto falante. (Não estou falando da passagem na tampa traseira, mas sim do tecido que fica na carcaça!)

Bom, eu ainda não fiz o teste, mas no XDA tem um tópico sobre isso, e entre todos os que fizeram, a conclusão é unanime: o som fica 75% mais alto (comprovado por medição eletrônica)!!!

Essa sim é sem duvida a melhor opção para se ter um audio mais alto e mais limpo, e com 0% de risco de danificar o falante por causa de som muito alto.

Porém, o problema aqui é que o protetor da tampa não protege direito o falante, e sem a proteção de tecido, você vai ter pó entrando no celular o tempo todo. Mas pode ser melhor do que ter um celular mudo!

Danilocps87, com certeza arquivos maiores tem mais qualidade, fato. Outra coisa que aumenta um pouco o volume é tirando a protetor de poeira do fone,mas não é que aumenta,apenas desabafa o som ficando mais livre e com isso mais alto. Sobre esse aplicativo aqui ele aumenta o som de verdade, testado e aprovado por mim, porém corre o risco de danificar os auto falantes sim, se não for usado com cautela, principalmente se usar o Bass no nivel máximo. O indicado é usar só os médios e agudos, e o Bass usar só quando tiver usando headphones, mas aumenta e com qualidade, lógico que para ter maior qualidade o arquivo precisa ter sido bem gravado, aliás não recomendo sacrificar a qualidade por causa de espaço, indico a compra um SdCard de 16 ou 32, não é caro.

Tenho um outro tutorial sobre som que dá uma puta qualidade tanto nos fones externos quanto fones de ouvido, porém com os headphones fica muito show! Seu Smartphone vira outro. Eu instalei esse novo método no meu Razr HD e no meu Defy, ta show! Também é possível ter os dois instalados,desde que desative 1 ao usar o outro.
Digamos que esse método acima serve mais para o fone externo visto que a finalidade maior é aumentar o volume.
Esse aqui abaixo nessas prints que to usando é exclusivo para uso de um Headphone,mas rola no fone externo também,

porém com um Headphone fica uma puta qualidade Surround 3D e Super Mega Bass!!! Rola com o Play Power Amp, é só desativar o controle de

volume direto nas configurações de áudio do Power Amp, muito show!!!

vyne7ase.jpg

e9ypy4eb.jpg

zevanu6a.jpg

emetanej.jpg

y2yqapes.jpg

yte6u5a7.jpg

2e5ymyda.jpg

rusazazu.jpg

É isso dae.

Edited by Doom.tnt

E ae galerinha! Mais um post aqui. Dessa vez andei pensando e pesquisando em como melhorar a qualidade e altura dos drivers do meu Android,porém todas as tentativas que fiz falharam.

Recentemente,e por varias e varias vezes tentei instalar no Defy os drivers de som conhecidos da HTC,o famoso Beats Áudio, porém sempre deu pau no meu aparelho e eu tinha que reinstalar novamente a Rom, ou restaurar um Backup do sistema.

Bem, com esse aplicativo que logo irei postar,vocês não correrão o risco de corromper a sua Rom, e diferente do Beats Áudio (não achei lá essas coisas) ele aumenta mesmo, tanto a qualidade quanto o volume do seu Android. Além disso não são drivers,e sim um aplicativo (apk),portanto podendo ser desinstalado quando quiser,ou se não gostar. Vamo lá então: Link do apk

Imagem

uja7atup.jpg

Só lembrando que você não poderá usar seu equalizador nativo Dsp Manager que vem na Rom,com excessão do efeito de audio 3D e sunrround em configurações de melhoramento de audio, nesse você pode,mas o Equalizador DSP nativo terá de deixar desativado (sem mexer nele), pois esse apk aqui já o substitui com eficiência.

A instalação é muito simples, você instala,abre ele e configura ao seu gosto, mas muita ATENÇÃO: Esse aplicativo devido aumentar tanto o audio, pode danificar os phones do seu aparelho,ou sua audição, então use-o com bom senso.

Desculpe mas já utilizei este aplicativo, que existe no Google Play, porém na minha opinião, não serve para nada!

Desculpe mas já utilizei este aplicativo, que existe no Google Play, porém na minha opinião, não serve para nada!

Lógico que não serve, isso só funciona pra quem sabe configurar, se não souber não serve mesmo.

Além disso só indico pra quem tem Smartphone com som muito baixo,e saiba o que tá fazendo, senão

pode danificar os fones.

Edited by Doom.tnt

Lógico que não serve, isso só funciona pra quem sabe configurar, se não souber não serve mesmo.

Além disso só indico pra quem tem Smartphone com som muito baixo,e saiba o que tá fazendo, senão

pode danificar os fones.

Bom dia! Então por favor passe a configuração certa! Todos os smartphones da Samsung, tem o som muito baixo, no meu Galaxy Note, não é diferente!

Aguardo a melhor configuração, se não se opor em ajudar!

Bom dia! Então por favor passe a configuração certa! Todos os smartphones da Samsung, tem o som muito baixo, no meu Galaxy Note, não é diferente!

Aguardo a melhor configuração, se não se opor em ajudar!

Então mano, não tem muito segredo esse app. So lembrando que só testei num Defy e num Razr, e estavam roteados. Sem Root não sei se funfa.

Você instala, abre, dá as permissões e configura. Tem que ir configurando aos poucos e testando cada configuração. Caso o equalizador nativo de seu aparelho esteja ligado, desmarque e desative, e ative esse. Quando entrar no aplicativo marque todas as opções e logo abaixo vá mexendo nas equalizaçoes, algumas podem ficar topadas mas outras não.

No app tem uma opção de volume, arraste levemente pra sua direita, veja se ouve diferença. Caso não veja nada tente com um headphone, se ainda não notar nada, tente a outra opção que indiquei, é outro método que tô usando com os drivers de áudio XHIFI e FX.

Tem um Tutorial feito por Taylor aqui:

Faça o login ou registre-se para ver este link[App]-Viper4Android-(V4A)-Audio-Effects-[Zhuhang]-[Experiência-Multimídia-Magnífica]#entry212203

Mas caso achar complicado e muito extenso, também tem um Tutorial simplificado ensinando como usar o XHiFi e o FX feito por mim aqui:

Faça o login ou registre-se para ver este link[APP]-Mod-Equalizador-de-Áudio-Effects-3D-Sunrround

Espero ter ajudado. Vlw

Edited by Doom.tnt

Então mano, não tem muito segredo esse app. So lembrando que só testei num Defy e num Razr, e estavam roteados. Sem Root não sei se funfa.

Você instala, abre, dá as permissões e configura. Tem que ir configurando aos poucos e testando cada configuração. Caso o equalizador nativo de seu aparelho esteja ligado, desmarque e desative, e ative esse. Quando entrar no aplicativo marque todas as opções e logo abaixo vá mexendo nas equalizaçoes, algumas podem ficar topadas mas outras não.

No app tem uma opção de volume, arraste levemente pra sua direita, veja se ouve diferença. Caso não veja nada tente com um headphone, se ainda não notar nada, tente a outra opção que indiquei, é outro método que tô usando com os drivers de áudio XHIFI e FX.

Tem um Tutorial feito por Taylor aqui:

Faça o login ou registre-se para ver este link[App]-Viper4Android-(V4A)-Audio-Effects-[Zhuhang]-[Experiência-Multimídia-Magnífica]#entry212203

Faça o login ou registre-se para ver este link[APP]-Mod-Equalizador-de-Áudio-Effects-3D-Sunrround

Espero ter ajudado. Vlw

Show esse Mod do XHiFi e FX, já instalei aqui e notei de cara a mudança, uhuuu altos graves nos fones...

no Speaker ainda não testei mas com certeza vai mudar tbm,

só uma dúvida, ele não funciona no PowerAMP?

funcionou perfeito no player nativo...

Show esse Mod do XHiFi e FX, já instalei aqui e notei de cara a mudança, uhuuu altos graves nos fones...

no Speaker ainda não testei mas com certeza vai mudar tbm,

só uma dúvida, ele não funciona no PowerAMP?

funcionou perfeito no player nativo...

Funciona, mas tem que desativar controle direto de volume nas configurações de audio/fone do poweramp, algo assim.

Realmente, muito massa esses Drivers XHiFi e FX! Depois que os conheci só uso ele nas Roms. Valeu

Vou usar sempre tbm, eu configurei tudo no FX o XHiFi deixei off, no FX tem os três modos de som, e algumas configurações a mais, pelo que entendi eles não funcionam os dois ativos ou estou errado?

Também as vezes uso os 2 ativos e funciona. O grave e qualidade surround é mesmo show! Até com um fonezinho genérico aqui fica demais. Vou vê se compro um headphone de boa qualidade, pois os meus da Samsung quebram sempre, por isso passei a comprar esses baratinhos de 25 reais mesmo

Eu uso os dois ativos e funciona normalmente.

Blz, vou ativar os dois

Também as vezes uso os 2 ativos e funciona. O grave e qualidade surround é mesmo show! Até com um fonezinho genérico aqui fica demais. Vou vê se compro um headphone de boa qualidade, pois os meus da Samsung quebram sempre, por isso passei a comprar esses baratinhos de 25 reais mesmo

To usando no fone original do meu GNote, já era bom agora ficou melhor ainda, acho que em qualquer fone fica legal mesmo,

vou ativar o XHiFi tbm, vi que tem coisa diferente do FX para os fones.

Aí Doom.tnt, qual o drive que eu baixo para o Razr D1 to por fora dos smarts da Motorola.

Edited by JRCesarॐ

Aí Doom.tnt, qual o drive que eu baixo para o Razr D1 to por fora dos smarts da Motorola.

Então parceiro, vc vai instalar de acordo com sua versão de S.O, no caso baixe tudo e selecione de acordo

com a versão de teu Android e instale. Depois de instalado abra ele, vai aparecer para escolher os drivers

de Áudio, vc pode optar por qualquer um,caso não vê resultado e só entrar no app e clicar em unistall driver,

reiniciar o Smarphone entrar no app de novo e clicar em install driver (diferente) novamente. Todos que

testei funcionou nos meus Motorolas, mas gosto do Cortex A15. O segredo é ir testando, não tem perigo de

bugar o aparelho. Qualquer anomalia no audio é só entrar no FX ou XHiFi desfazer em unistall driver. Vlw

Então parceiro, vc vai instalar de acordo com sua versão de S.O, no caso baixe tudo e selecione de acordo

com a versão de teu Android e instale. Depois de instalado abra ele, vai aparecer para escolher os drivers

de Áudio, vc pode optar por qualquer um,caso não vê resultado e só entrar no app e clicar em unistall driver,

reiniciar o Smarphone entrar no app de novo e clicar em install driver (diferente) novamente. Todos que

testei funcionou nos meus Motorolas, mas gosto do Cortex A15. O segredo é ir testando, não tem perigo de

bugar o aparelho. Qualquer anomalia no audio é só entrar no FX ou XHiFi desfazer em unistall driver. Vlw

Ok, valeu pela dica, vou ir testando então, ele tem JB 4,1 oficial,

pelo que tinha lido seria o Cortex A8 pq ele tem processador single core de 1ghz, mas vou testar como vc falou,

no meu Galaxy Note eu instalei o Cortex A9/15 e ficou show tbm, nunca mais retiro esses mods de som...

Já instalei aqui no Razr coloquei o Cortex A8 mesmo e funcionou direitinho...vlw

Edited by JRCesarॐ

Ok, valeu pela dica, vou ir testando então, ele tem JB 4,1 oficial,

pelo que tinha lido seria o Cortex A8  pq ele tem processador single core de 1ghz, mas vou testar como vc falou,

no meu Galaxy Note eu instalei o Cortex A9/15 e ficou show tbm, nunca mais retiro esses mods de som...

Já instalei aqui no Razr coloquei o Cortex A8 mesmo e funcionou direitinho...vlw

Opa, tranquilo parceiro, fico feliz que deu certo ae, pois sem duvida fica sonzao fora do comum. Caso tenha um Headphone de qualidade ae fica show de bola.

Opa, tranquilo parceiro, fico feliz que deu certo ae, pois sem duvida fica sonzao fora do comum. Caso tenha um Headphone de qualidade ae fica show de bola.

Estou usando no fone original do Note, fui mais a fundo nas configurações e consegui um som muito bom,muito grave como eu gosto e com qualidade...

Estou usando no fone original do Note, fui mais a fundo nas configurações e consegui um som muito bom,muito grave como eu gosto e com qualidade...

Tranquilo, é isso dae. Muito bom esse driver, acho que superior não exista. Vlw