airwolf3k

[Rom] Android 2.2 (Froyo) Gt-I9000B

143 posts in this topic

Caro airwolf3k, vc teria como disponibilizar em outro servidor? Não estou conseguindo baixar a versao: BRASIL , LIVRE DE OPERADORA (código ZTO) pelo Megaupload. Sempre trava em aproximadamente 24 MB...

Caro airwolf3k, vc teria como disponibilizar em outro servidor? Não estou conseguindo baixar a versao: BRASIL , LIVRE DE OPERADORA (código ZTO) pelo Megaupload. Sempre trava em aproximadamente 24 MB...

Estou upando, já já posto o link

... Este tópico cobre apenas ROMs "oficiais" do Eclair (Android 2.2 e 2.2.1) para o GT-I9000B. Se souberem de outras ROMs oficiais (não customizadas) disponíveis desta versão, postem aqui o link que atualizo o post inicial. ...

airwold3k, Ótima iniciativa, parabéns! Só um detalhe: "Eclair" é o nome da versão 2.1 do Android. Versões 2.2+ se chamam "Froyo".

Tomei a iniciativa de criar este tópico apenas para facilitar a vida de quem está querendo trocar a ROM do smartphone e não quer perder tempo entrando em vários tópicos do fórum (como fazem no fórum XDA Developers).

Não há informações novas, apenas um resumo do que é necessário e links úteis para facilitar a vida de todos.

Este tópico cobre apenas ROMs "oficiais" do Eclair (Android 2.2 e 2.2.1) para o GT-I9000B. Se souberem de outras ROMs oficiais (não customizadas) disponíveis desta versão, postem aqui o link que atualizo o post inicial.

Obrigado.

________________________________________________________________________________

ROMs

BRASIL , LIVRE DE OPERADORA (código ZTO)

Versão: 2.2

Compilação: FROYO.VJJPD

Base Band: I9000BVJJPD

Kernel: 2.6.32.9

Link: http://www.megaupload.com/?d=7FTPJCEL

BRASIL , OPERADORA VIVO (código ZVV)

Versão: 2.2

Compilação: FROYO.VJJPA

Base Band: I9000BVJJPA

Kernel 2.6.32.9

Link: http://www.megaupload.com//?d=KCRMS6IG

BRASIL , OPERADORA TIM (código ZTM)

(aguardando)

BRASIL , OPERADORA CLARO (código ZTA)

(aguardando)

________________________________________________________________________________

Arquivos úteis:

Tutoriais úteis:

Créditos:

Espero ter ajudado e críticas / correções / atualizações são bem-vindas.public/style_emoticons/default/rolleyes.gif

Se gostou/foi útil, +

Excelente iniciativa. Ganhou um + por isso.

Pessoal, não sei se é aqui que posto o erro ocorrido, se não for, peço gentileza mover para o topico correto. Meu celular não fazia Combinação Das 3 Teclas (Modos Recovery / Download), então segui o tutorial para fazê-lo "Modos Recovery / Download". Porém fiz isso por uma VM WinXP dentro de um Linux. O que ocorreu foi que o ODIN, parou na parte de "SetupConnection..." ficou por mais de 20min. Então aguardei mais 15min.... desisti retirei o cabo USB. Então apareceu na tela do Celular uma imagem com um Celular um triagulho laranja com sinal Exlamação dentro e um PC. Simbolizando que não existia conexão entre Celular e PC. E agora travou nessa tela e não sai mais. Alguem sabe como me orientar??? Grato.

Pessoal, não sei se é aqui que posto o erro ocorrido, se não for, peço gentileza mover para o topico correto. Meu celular não fazia Combinação Das 3 Teclas (Modos Recovery / Download), então segui o tutorial para fazê-lo "Modos Recovery / Download". Porém fiz isso por uma VM WinXP dentro de um Linux. O que ocorreu foi que o ODIN, parou na parte de "SetupConnection..." ficou por mais de 20min. Então aguardei mais 15min.... desisti retirei o cabo USB. Então apareceu na tela do Celular uma imagem com um Celular um triagulho laranja com sinal Exlamação dentro e um PC. Simbolizando que não existia conexão entre Celular e PC. E agora travou nessa tela e não sai mais. Alguem sabe como me orientar??? Grato.

Olha acredite ou não. Resolvi. Com um Secador de Cabelo. Veja a dica no video: Um video de espanhol onde o camarada pegava o secador de cabelo, passando atrás do SGS sem a bateria +- 40 segundos e depois colocava a bateria e agora passando com a bateria o ar quente +- 30 segundo e após apertava os 3 botôes, minha salvação! Deu certo. Nem acredito..... Deu Certo :-)

Pessoal, não sei se é aqui que posto o erro ocorrido, se não for, peço gentileza mover para o topico correto.

Meu celular não fazia Combinação Das 3 Teclas (Modos Recovery / Download), então segui o tutorial para fazê-lo "Modos Recovery / Download".

Porém fiz isso por uma VM WinXP dentro de um Linux. O que ocorreu foi que o ODIN, parou na parte de "SetupConnection..." ficou por mais de 20min. Então aguardei mais 15min.... desisti retirei o cabo USB.

Então apareceu na tela do Celular uma imagem com um Celular um triagulho laranja com sinal Exlamação dentro e um PC. Simbolizando que não existia conexão entre Celular e PC.

E agora travou nessa tela e não sai mais.

Alguem sabe como me orientar??? Grato.

Dá uma olhada aqui.

http://www.androidz.com.br/forum/index.php?/topic/2266-desmistificando-ou-nao-o-brickar-seu-galaxy-s/

Se não resolver ainda tem o método do secador.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=105137752&tid=5565408979963143812

Boa sorte! Mas tá postado no lugar errado. Moderas, podem remover. Só quis ajudar uma alma perdida a encontrar a luz!

OffHome

airwold3k, Ótima iniciativa, parabéns! Só um detalhe: "Eclair" é o nome da versão 2.1 do Android. Versões 2.2+ se chamam "Froyo".

Obrigado pelo comentário, já foi corrigido (criei um tópico igual para o Eclair e esqueci de trocar o nome aqui, coisas de Ctrl V / Ctrl C). [ ]s

Dá uma olhada aqui.

http://www.androidz....r-seu-galaxy-s/

Se não resolver ainda tem o método do secador.

http://www.orkut.com...408979963143812

Boa sorte! Mas tá postado no lugar errado. Moderas, podem remover. Só quis ajudar uma alma perdida a encontrar a luz!

OffHome

Offhome, crie um tutorial do método do secador para este fórum e me passe o link que coloco ele nos tópicos, vai ajudar muita gente.

Obrigado,

Offhome, crie um tutorial do método do secador para este fórum e me passe o link que coloco ele nos tópicos, vai ajudar muita gente.

Obrigado,

airwolf3k ,

Não precisa de tutorial não! É só assisitir ao vídeo mesmo. Coisa simples de fazer. Mas não falo por experiência própria porque graças a Deus nunca precisei.

Ola, pq toda vez que eu tento atualizar meu SGS I9000B, na hora de iniciar da essa smg (E:Can´t mount /dev/block/st110 (invalid argument) E:copy_dbdate_media:Can´t mount DBDATA: Our storage not prepared yet. please use UI menu for format and reboot actions. copy default media content failed.) não sei o que eu faço mais ja tentestei varias Fw e nda, se alguem poder me ajuda agradeço mto.

Ola, pq toda vez que eu tento atualizar meu SGS I9000B, na hora de iniciar da essa smg (E:Can´t mount /dev/block/st110 (invalid argument) E:copy_dbdate_media:Can´t mount DBDATA: Our storage not prepared yet. please use UI menu for format and reboot actions. copy default media content failed.) não sei o que eu faço mais ja tentestei varias Fw e nda, se alguem poder me ajuda agradeço mto.

Seu celular está completamente original?

Seu celular está completamente original?

sim comprei pela claro, mais agora apouco instalei uma Fw Argentina android 2.1 de novo, mais para atualizar para 2.2 da sempre essas msg. o que pode ser?

sim comprei pela claro, mais agora apouco instalei uma Fw Argentina android 2.1 de novo, mais para atualizar para 2.2 da sempre essas msg. o que pode ser?

Está fazendo via download mode? Se sim tente sem chip e sem cartão externo, via odin

Está fazendo via download mode? Se sim tente sem chip e sem cartão externo, via odin

Estou fazendo Via Odin, sem chip e sem cartão externo, e nada da certo. E pelo o que eu percebi todas das Fw que tem o Arquivo dbdata.rfs, eu consigo atualizar sem problema, atualizei com uma do Froyo, mais so quer trava e naw tem como mecher de forma alguma ai retirei, como o caso das fw 2.1 que tem esse arquivo dbdata.rfs eu consigo, e como a do froyo naw tem aki naw ta funcionando. hellp. desd ja agradeço muito

Olá, antes de mais nada meus parabéns! Uma dúvida: vi q tem 2 links pra baixar o froyo ZTO, ele está dividido em 2 partes ou é só uma questão de escolher um ou outro? Obrigado

Isso já aconteceu comigo, acho que foi pq deixei a opção "repartition" habilitada. Resolvi o problema instalando primeiro a ROM XXJPU com pit 512 e depois instalando a ROM que eu queria.

Isso já aconteceu comigo, acho que foi pq deixei a opção "repartition" habilitada. Resolvi o problema instalando primeiro a ROM XXJPU com pit 512 e depois instalando a ROM que eu queria.

vc tem o link dessa rom pra mim poder testar, e quando vc foi fazer a atualização da ROM XXJPU vc deixou a Re-Partition habilidada?

Galera Consegui mudei alguma conf. o Odin e Deus certo sem nenhum problema. mais antes eu dei um root no cel e formatei a o mesmo, naw sei se isso ajudou mais funfo. obg a todos q responderam minhas perguntas estou usando a Fw da Vivo. mais para frente vou ver se atualizo para sem viculo com a operadora, mais axo q naw faz diferenção ou faz? abraço

Galera Consegui mudei alguma conf. o Odin e Deus certo sem nenhum problema. mais antes eu dei um root no cel e formatei a o mesmo, naw sei se isso ajudou mais funfo. obg a todos q responderam minhas perguntas estou usando a Fw da Vivo. mais para frente vou ver se atualizo para sem viculo com a operadora, mais axo q naw faz diferenção ou faz? abraço

A Jpd (ZTO) é mais nova que a Jpa (ZVV) que você está atualmente usando com menos bugs, mais estável

Olá, antes de mais nada meus parabéns! Uma dúvida: vi q tem 2 links pra baixar o froyo ZTO, ele está dividido em 2 partes ou é só uma questão de escolher um ou outro? Obrigado

Duas fontes para o mesmo arquivo.