Jump to content

Photo

[Duvida] Carregar Bateria Pela Primeira Vez

• Please log in to reply
9 replies to this topic

#1 letilins

letilins

Nivel 2

• Membros
  • 35 posts
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy Y

Posted 27 janeiro 2011 - 12:38

Procurei os forum p/ tirar duvida e achei esse... rs
Hoje, eu vou comprar o MB502 e gostaria de saber quanto tempo devo deixar carregar a bateria do mb502 pela primeira vez???
obrigada

• 0

#2 Derni Borges

Derni Borges

E Eles tem um plano.

• Veteranos
  • 594 posts
  • Android 4.4.1

Current mood: None chosen

Posted 27 janeiro 2011 - 12:46

Eu deixei até chegar a 100%. Depois... um abraço. Mesmo porque, tem a opção de resetar as estatísticas da bateria caso ela esteja descarregando mais rápido que o normal (o normal já é rápido, acredite e se prepare pra andar sempre com um carregador na bolsa).
  • 0

#3 MarlonMrN

MarlonMrN

Nível 12

• Membros
  • 363 posts
  • Android 2.2

Posted 27 janeiro 2011 - 12:59

o meu galaxy s...também foi até chegar os 100%eu tava louco pra mexer, e vi uns post falando q a bateria nao viciava...xD
  • 0

#4 letilins

letilins

Nivel 2

• Membros
  • 35 posts
  • Android 2.3

Posted 27 janeiro 2011 - 13:05

Não precisa deixar carregar por 12 horas ou 6 horas, estou certa????
  • 0

#5 MarlonMrN

MarlonMrN

Nível 12

• Membros
  • 363 posts
  • Android 2.2

Posted 27 janeiro 2011 - 13:20

eu li o manuel inteiro do meu galaxy s...não tinha nada a respeito...portanto acho que não precisa ;p
  • 0

#6 Derni Borges

Derni Borges

E Eles tem um plano.

• Veteranos
  • 594 posts
  • Android 4.4.1

Posted 27 janeiro 2011 - 13:28

Isso era com baterias mais antigas, as mais recentes não precisa mais disso.
  • 1

#7 PJsk8

PJsk8

Nível 20

• Veteranos
  • 777 posts
  • Android 4.1

Posted 27 janeiro 2011 - 13:31

Não é mais necessario deixar carregando todo esse tempo.... isso é da epoca das baterias antigas, essas novas não viciam na pratica, em teoria é até possivel que viciem voce encontra facil pessoas explicando isso tecnicamente pela net...Deixe carregando ate os 100% e depois divirta-se !!!
  • 1

#8 letilins

letilins

Nivel 2

• Membros
  • 35 posts
  • Android 2.3

Posted 27 janeiro 2011 - 13:42

Pessoal, obrigada por me ajudar... Estou ansiosa p/ comprar mb502. rsrs
  • 1

#9 le12

le12

Nivel 2

• Membros
  • 46 posts
  • Android 2.3

Posted 27 janeiro 2011 - 14:22

Então campeão as baterias atuais são lithium ion, elas não viciam e nao prescisa carregar 100%, aliás a unica coisa que diminui o tempo de vida dela é deixa-la descarregar.
As baterias de íon lítio são um tipo de baterias recarregáveis muito utilizadas em equipamentos eletrônicos portáteis. Armazenam o dobro de energia que uma bateria de hidreto metálico de níquel (ou NiMH) e três vezes mais que uma bateria de níquel cádmio (ou NiCd). Outra diferença da bateria de íons de lítio é a ausência do efeito memória (não vicia), ou seja, não é preciso carregar a bateria até o total da capacidade e descarregar até o total mínimo, ao contrário da bateria de NiCd.
Vantagens

Densidade da energia elevada: potencial para capacidades mais elevadas.
Carregamento: Não é necessário o carregamento total máximo nem a descarga máxima da bateria antes de uma recarga.
Capacidade: A bateria de íons de lítio tem o dobro da capacidade das baterias de níquel.
Efeito memória: Não existe o efeito memória ou seja a bateria não "vicia".
Carga Muito Maior
Pronta para Usar: Diferentemente de outros tipos de baterias recarregaveis, não é preciso passar horas carregando antes de usar pela primeira vez.[1]
Menor peso: a baixa densidade do lítio, possibilita a criação de baterias com alta capacidade e bem mais leves, o que facilita o seu uso em equipamentos portáteis.

Exemplo de baterias usadas em computadores de mão e câmaras digitais
Como melhorar a vida útil

Carregando: A bateria deve ser frequentemente carregada e descarregada (pelo uso).
Descarregando: Deve ser evitado ao máximo que a bateria chegue em sua carga mínima, "desligando" o aparelho.
Aquecimento: A bateria é sensível ao calor, deve-se evitar expor a bateria ao calor. Quando a bateria estiver totalmente carregada, deve ser retirada do carregador, evitando-se assim que a mesma aqueça.
  • 8

#10 natiace

natiace

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.2

Posted 02 setembro 2011 - 15:51

Eu deixei até chegar a 100%. Depois... um abraço. Mesmo porque, tem a opção de resetar as estatísticas da bateria caso ela esteja descarregando mais rápido que o normal (o normal já é rápido, acredite e se prepare pra andar sempre com um carregador na bolsa).

Me ajuda ae cara, o meu chegou e ta já em 100% mas não deu 6 horas que ta carregando, não sei se deveria tirar ou nao. da uma luz ae
  • 0

Olá Visitante, seja bem vindo ao AndroidZ!       

Prezados Visitantes/Membros,

Tivemos algumas interrupções no Fórum ultimamente,
devido a problemas técnicos alheios à nossa vontade.

Vimos esclarecer que providenciamos a troca do servidor
e estamos no processo de ajustes finos inerentes a esses
casos. E que, em breve deveremos estar funcionando plenamente.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos e esperamos continuar
ser útil de alguma forma à toda comunidade Androidiana.

Fábio (arai)
Equipe AndroidZ

x