Jump to content
ChicoRS

Tela Piscando (Flickering) Com Bateria Abaixo De 30-50%, Rapidamente Descarrega E Desliga O Aparelho.

Recommended Posts

Alguém já teve esse problema no Note 1? No XDA-Developers dizem que o problema é a bateria, que deve ser reposta, mas ninguém diz que comprou uma bateria nova e o problema sumiu. O meu Note já tem cerca de uns 15 meses e nos fóruns dizem que a bateria original dura uns 10 meses sob uso intensivo (meu caso). Eu achei muito pouco, pois nunca tive problemas em tão pouco tempo com bateria em aparelhos "high-end" (Nokia N8, Macbook White).

Se a bateria do Note é feita para durar 1 ano em bom estado, é bom pensar muito bem antes de comprar um Samsung, já que eu costumo manter meus aparelhos por pelo menos 2 anos (no caso do Macbook, já tenho há três e a bateria chega a 5h com wifi desligado, +-3h30 com wifi).

No meu GN esses dias notei que estava tremendo a tela, por causa da bateria com carga baixa, mas estava em 0% de carga,

Pois tava usando no 3g direto e carregando, o carregador não vencia carregar,

Aí deixei carregando um bom tempo parado 3g desligado, só que demorou além do tempo normal pra carregar,

Acho que em menos de um ano a bateria perde um pouco de sua capacidade mesmo, mas no meu caso foi normal, pois depois não aconteceu mais,

Muito estranho no teu com 30% já acontecer isso,

Mas acho bem provável a bateria desses novos smarts durarem menos, pela quantidade de coisas e uso intenso... (Tbm sou assim)

A Bateria tem um desgaste prematuro pela quantidade 'X' de carregamento e descarregamento ao longo de um período.

Seria bom testar se tu conseguir uma outra bateria pra ver.

Eu acho 10 meses um período extremamente curto para uma bateria. Acho que existe um certo exagero do pessoal lá.

A minha está para completar 14 meses e no mes passado comecei a achar que estava durando pouco. Dei uma zerada na bateria e removi alguns programas que não estou usando.

Agora ela parece normal.

Pessoal, a bateria estava incomodando muito. Baixei um app que resetava as estatísticas da bateria, seguir as instruções, e mesmo assim o celular continuou desligando quando a bateria alcançava torno de 30% de carga enquanto eu estivesse usando o aparelho (navegando, lendo PDFs, etc).

Comprei uma bateria nova original (fabricada em 11/2012, a antiga era datada de 10/2011). Agora a carga do aparelho parece durar para sempre. Vamos ver até quando isso dura e se devo rever meus hábitos de uso. Eu nunca fui muito cuidadoso com bateria, odeio essas "dicas" para aumentar a vida útil da mesma - dicas que acabam se mostrando nada práticas (como "descarregue toda a bateria antes de carregar novamente" ou "não fique ligando no carregador toda hora", blablablá). No meu Macbook, a tática de "não dê a mínima para a sua bateria" funciona: com 3 anos, a bateria parece nova.

Estou gostando do tempo da vida útil da minha nova bateria, espero que dure ao menos um ano mantendo uma performance parecida. Tenho dois carregadores originais (de 1A) e um carregador veicular de uma marca boa, acho que é Belkin de 1A, se não me engano. Quando entro no carro, espeto o celular no carregador sempre. Na verdade, o Note requer uma atitude assim, pois não dá para desperdiçar a oportunidade de recarregar o celular. A qualquer momento podemos precisar de umas 2h de uso intensivo, então é importante que ele esteja em 100% na medida do possível.

Edited by ChicoRS

Concordo ChicoRS,

Eu uso intensamente direto carregando e navegando no 3g e jogando tbm sempre com o carregador plugado,

E o desgaste vai acontecendo...

Ainda bem que nossas peças são fáceis de encontrar, rs

Bom... Só foi eu falar que minha bateria parecia normal que buuuum

Estava lendo umas notícias quando notei a tela do meu aparelho piscar quando eu rolava a página. Estava em torno de 15% de bateria e ele apagou total.

Esperei cerca de 15 minutos (não estava perto de carregador) e tentei ligar novamente. Ele ligou reclamando que estava com 2% de bateria. Ainda bem que essa rom que uso não bricka mais se desligar de modo violento.

No meu antigo Xperia X10 mini pro eu tentei fazer com ele o que fazia em meu netbook. (Estando perto de uma fonte de energia, deixe ele conectado). Isso foi péssimo, uns 2 dias depois a duração da bateria caiu muito.

Com isso descobri que descarregando até o quase fim (5%) era mais eficiente que carregar várias vezes ao dia.

Quando passei para o note, comecei usando o mesmo critério de evitar carregar várias vezes durante o dia, a única coisa que deixei de fazer era esperar o celular chegar a 15% ou menos para carregar. Notei que se carregar ele com 30 ~ 40%, no dia seguinte ele dura mais que se eu esperasse ele chegar em 15%. Poderia ser o tempo maior de recarga (já que carregar de 30% precisa de um tempo menor para chegar em 100%), mas nos dois casos ele fica bastante tempo plugado depois que ele da o aviso de bateria carregada. Já que eu sou bem mais demorado para carregar que ele.

Quanto custou a sua bateria?

Notei que a bateria do meu aparelho parece ligeiramente estufada.

Bom... Só foi eu falar que minha bateria parecia normal que buuuum

Estava lendo umas notícias quando notei a tela do meu aparelho piscar quando eu rolava a página. Estava em torno de 15% de bateria e ele apagou total.

Esperei cerca de 15 minutos (não estava perto de carregador) e tentei ligar novamente. Ele ligou reclamando que estava com 2% de bateria. Ainda bem que essa rom que uso não bricka mais se desligar de modo violento.

No meu antigo Xperia X10 mini pro eu tentei fazer com ele o que fazia em meu netbook. (Estando perto de uma fonte de energia, deixe ele conectado). Isso foi péssimo, uns 2 dias depois a duração da bateria caiu muito.

Com isso descobri que descarregando até o quase fim (5%) era mais eficiente que carregar várias vezes ao dia.

Quando passei para o note, comecei usando o mesmo critério de evitar carregar várias vezes durante o dia, a única coisa que deixei de fazer era esperar o celular chegar a 15% ou menos para carregar. Notei que se carregar ele com 30 ~ 40%, no dia seguinte ele dura mais que se eu esperasse ele chegar em 15%. Poderia ser o tempo maior de recarga (já que carregar de 30% precisa de um tempo menor para chegar em 100%), mas nos dois casos ele fica bastante tempo plugado depois que ele da o aviso de bateria carregada. Já que eu sou bem mais demorado para carregar que ele.

Quanto custou a sua bateria?

Notei que a bateria do meu aparelho parece ligeiramente estufada.

ShaoBr, no Mercado Livre tem baterias supostamente originais para o Note na faixa de 60-70 reais + frete. A minha eu comprei numa loja franqueada da Claro por R$120,00 aqui em Porto Alegre. No entanto, acredito que ela tenha uma procedência tão duvidosa quanto essas do Mercado Livre, pois não vinha com uma embalagem da Samsung. Parece mais uma bateria OEM contrabandeada. De qualquer forma, acredito ser original, até porque a autonomia do aparelho melhorou bastante.

Sobre o estufamento, isso é relatado nos fóruns e parece que é resultado do desgaste da bateria mesmo. A melhor saída é trocar. O estranho é que nunca tive problemas com baterias antes do Note. Na minha concepção, mesmo maltratando bastante a bateria, eu esperaria uma durabilidade de uns 3 anos. Eu queria encontrar alguma versão mais nova dessa bateria, quem sabe com uma tecnologia mais avançada em relação à de 2011, mas por enquanto não sei de nada.

Daqui a pouco vamos ter que estocar baterias novas para nos resguardarmos para o futuro e não perdermos o Note prematuramente.

Edited by ChicoRS

ShaoBr, no Mercado Livre tem baterias supostamente originais para o Note na faixa de 60-70 reais + frete. A minha eu comprei numa loja franqueada da Claro por R$120,00 aqui em Porto Alegre. No entanto, acredito que ela tenha uma procedência tão duvidosa quanto essas do Mercado Livre, pois não vinha com uma embalagem da Samsung. Parece mais uma bateria OEM contrabandeada. De qualquer forma, acredito ser original, até porque a autonomia do aparelho melhorou bastante.

Sobre o estufamento, isso é relatado nos fóruns e parece que é resultado do desgaste da bateria mesmo. A melhor saída é trocar. O estranho é que nunca tive problemas com baterias antes do Note. Na minha concepção, mesmo maltratando bastante a bateria, eu esperaria uma durabilidade de uns 3 anos. Eu queria encontrar alguma versão mais nova dessa bateria, quem sabe com uma tecnologia mais avançada em relação à de 2011, mas por enquanto não sei de nada.

Daqui a pouco vamos ter que estocar baterias novas para nos resguardarmos para o futuro e não perdermos o Note prematuramente.

Eu achei no mercado livre até por 22 + frete. Mas é como vc disse. Só Deus sabe se é original.

O celular chines do meu pai também durou na faixa dos 16 meses, ele usa uma bateria do nokia. Só que como não achei a bateria, comprei um galaxy y duos para ele.

Eu to arrastando um pouco mais para trocar a bateria do meu aparelho. Mas acho que não passa da outra semana. Ontem em 38% ele desligou.

Estava pensando no que poderia ser a causa deste desgaste. Li que esse tipo de bateria detona muito rápido dependendo da temperatura.

Não sei se o fato do aparelho esquentar muito as vezes contribui para isso ou se ficar com ele muito no bolso também ajuda a ele ficar mais quente que o normal acelerando a degradação da bateria.

apenas finalizando o que aconteceu com o meu, acabei comprando uma bateria nova, pois a minha além de arriar com 60% estava tão estufada que estava forçando a tampa.

Acabei comprando uma bateria nova na região da Santa Efigênia aqui em SP por 70 Reais. Achei por 60, mas tinha que ir buscar em outra loja e aquela região é meio caótica de se andar.

Bateria estufada

2013-04-08094332_zpsb06a2393.jpg

Bateria Nova

20130408_091957_zps754cb26d.jpg

A durabilidade está show. 17 Horas e estava com 68% em uso moderado.

No meu galaxy note aconteceu a mesmo situação.. Bateria estufada.. Chegando 30%,40% piscava a tela e deligava o aparelho.. Isso aconteceu depois que eu instaleu uma rom Jelly Bean.. Aí eu estalei uma original, mas continuou o mesmo problema.. Atualizei para o jelly bean via Kies e ainda persiste..

Aí comprei uma bateria no mercado livre por R$ 20,00... Dizendo ser original... Mas o aparelho continua acontecendo a mesma coisa.. Piscando e desligando..

O que devo fazer..?! Pensei ser o cartão de memoria de 32gb que estaria causando isso, mas tirei ele e ainda continua.. Aff!

Alguém conseguiu solucionar isso..?! O problema está somente na bateria mesmo(minha bateria não seja confiável)..?!

Ajudem-me..

No meu galaxy note aconteceu a mesmo situação.. Bateria estufada.. Chegando 30%,40% piscava a tela e deligava o aparelho.. Isso aconteceu depois que eu instaleu uma rom Jelly Bean.. Aí eu estalei uma original, mas continuou o mesmo problema.. Atualizei para o jelly bean via Kies e ainda persiste..

Aí comprei uma bateria no mercado livre por R$ 20,00... Dizendo ser original... Mas o aparelho continua acontecendo a mesma coisa.. Piscando e desligando..

O que devo fazer..?! Pensei ser o cartão de memoria de 32gb que estaria causando isso, mas tirei ele e ainda continua.. Aff!

Alguém conseguiu solucionar isso..?! O problema está somente na bateria mesmo(minha bateria não seja confiável)..?!

Ajudem-me..

Olá

No seu caso foi uma coincidencia que aconteceu na troca da rom. O seu problema é a bateria ainda.

Provavelmente essa sua bateria não consegue suprir o aparelho quando precisa de mais força. Ou seja, em stand by ele até funciona, mas na hora do esforço (chamadas, jogos ou algo que use bem o processador) a bateria não aguenta a demanda e faz o aparelho desligar.

Fato é que por 20 reais, essa bateria deve ser falsa.

O meu resolveu com uma bateria nova que comprei em SP na região da santa efigênia. Paguei 70 reais mas resolveu o problema.

A má noticia é que esse é um tipo de coisa que é melhor comprar em loja. Nada garante que um vendedor do ML não te venda por 200 reais a mesma bateria falsa que te venderam por 20.

Edited by ShaoBr

Olá

No seu caso foi uma coincidencia que aconteceu na troca da rom. O seu problema é a bateria ainda.

Provavelmente essa sua bateria não consegue suprir o aparelho quando precisa de mais força. Ou seja, em stand by ele até funciona, mas na hora do esforço (chamadas, jogos ou algo que use bem o processador) a bateria não aguenta a demanda e faz o aparelho desligar.

Fato é que por 20 reais, essa bateria deve ser falsa.

O meu resolveu com uma bateria nova que comprei em SP na região da santa efigênia. Paguei 70 reais mas resolveu o problema.

A má noticia é que esse é um tipo de coisa que é melhor comprar em loja. Nada garante que um vendedor do ML não te venda por 200 reais a mesma bateria falsa que te venderam por 20.

Hum.. Também penso ser devido a isso.

Vou comprar uma bateria nova na loja pra ver se resolve o problema.

Obrigado.

O meu GN1 acontece a mesma coisa quando a bateria está por volta dos 13%, a diferença é que só dá esse problema com as baterias BIRIBAS (xing ling), que comprei da China, a original é normal.

Na lógica tem sentido, pois a bateria original tem 2500 mAh, e a biriba promete 3030 mAh (inclusive ela entra com esforço no carregador USB e tbm no aparelho.)
No caso de reiniciar nunca aconteceu cmg!

As baterias biribas que comprei são essas:

Faça o login ou registre-se para ver este link

A durabilidade de tempo de utilização é a mesma, comprei mesmo para não ter que ficar o dia todo plugado na USB, pois uso fulltime 3G/WIFI, GPS.....

Paguei cerca de 27 obamas $ em 5 baterias, e 12 obamas $ em 3 carregadores de bateria. Estou contente com a aquisição, telefone sem fio nunca mais!

Acho que tbm vou ter esse prejuízo em comprar uma bateria nova, durou 15 meses, não apresenta sinais de estufamento como aconteceu com o ShaoBr mas apagou duas vezes já ligo e volta reclamando para carregar,

vou comprar no ML mesmo, por R$ 48 , depois vamos ver como procede.

Acho que tbm vou ter esse prejuízo em comprar uma bateria nova, durou 15 meses, não apresenta sinais de estufamento como aconteceu com o ShaoBr mas apagou duas vezes já ligo e volta reclamando para carregar,

vou comprar no ML mesmo, por R$ 48 , depois vamos ver como procede.

Considerando que esse problema de bateria seja um defeito provocado pelo aquecimento do aparelho, até que a sua bateria durou bem.

Os GN2 ja devem fazer 1 ano de uso, será que vai acontecer a mesma coisa com a bateria deles?

Considerando que esse problema de bateria seja um defeito provocado pelo aquecimento do aparelho, até que a sua bateria durou bem.

Os GN2 ja devem fazer 1 ano de uso, será que vai acontecer a mesma coisa com a bateria deles?

É provavelmente pode acontecer,

dizem que essas baterias aguentam 400 ciclos de carga...

encontrei uma bateria mais confiável mas custa R$66 com frete, segundo vi na net pelo menos a maioria não são originais e sim ching ling de primeira linha, mas todos falam que são boas...

bom por enquanto não deu mais o problema mas tbm não deixei baixar de 50%, talvez dure mais um tempo...

É provavelmente pode acontecer,

dizem que essas baterias aguentam 400 ciclos de carga...

encontrei uma bateria mais confiável mas custa R$66 com frete, segundo vi na net pelo menos a maioria não são originais e sim ching ling de primeira linha, mas todos falam que são boas...

bom por enquanto não deu mais o problema mas tbm não deixei baixar de 50%, talvez dure mais um tempo...

Eu ainda aguentei um tempo com a bateria usando o celular no modo de economia de energia ligado. Mas logo ficou insustentável e eu fui obrigado a trocar..

É muito provavel que essa minha seja ching ling de primeira linha. Ela já está com o rendimento mais baixo que o normal, mas vai até 4% sem piscar a tela.

Edited by ShaoBr

Eu ainda aguentei um tempo com a bateria usando o celular no modo de economia de energia ligado. Mas logo ficou insustentável e eu fui obrigado a trocar..

É muito provavel que essa minha seja ching ling de primeira linha. Ela já está com o rendimento mais baixo que o normal, mas vai até 4% sem piscar a tela.

Estou fazendo o teste hj to deixando ela descarregar, está em 27% e esta normal por enquanto, vou fazer isso nos próximos dias se não fizer mais melhor.

fala galera!!! bem, meu Note tava com bateria totalmente estragada (inchada) que as vezes com 60, 70% chegava a descarregar se ligasse o wif. a tela piscava e apagava. troquei a bateria, o redimento eh bem melhor nem se compara com a antiga, onde comprei diz que eh original, suas caracteristicas sao iguais as originais... porem, quando a carga fica baixa, a tela continua a piscar e desligando o celular. alguem ja conseguiu resolver isso?

Estou fazendo o teste hj to deixando ela descarregar, está em 27% e esta normal por enquanto, vou fazer isso nos próximos dias se não fizer mais melhor.

JRCesar tenta baixar algo com wif ligado e fica mexendo no celular quando tiver com baixa carga. tipo: esses 27%. no meu tava normal sem piscar... mas quando comecou a baixar pelo wif, piscou e desligou. ):

fala galera!!! bem, meu Note tava com bateria totalmente estragada (inchada) que as vezes com 60, 70% chegava a descarregar se ligasse o wif. a tela piscava e apagava. troquei a bateria, o redimento eh bem melhor nem se compara com a antiga, onde comprei diz que eh original, suas caracteristicas sao iguais as originais... porem, quando a carga fica baixa, a tela continua a piscar e desligando o celular. alguem ja conseguiu resolver isso?

Seu problema é semelhante ao que o WedsleyB teve.

Infelizmente mesmo pagando o preço normal e caro, não estamos livres de pegar uma bateria falsa.

A minha segunda bateria chega até a ficar em 5 % sem problema. Mas se ligo o wi-fi para ler algumas notícias, na hora que estou rolando a página a tela da umas falhadas na luz.

ShaoBr, espero que seja so a bateria mesmo. pesquisando, pesquisando... vi uma pessoa que teve que levar na assistencia tec e o motivo de estar assim alem da bateria, foi a tal da subplaca.

Eds Junior, já fiz uns testes aqui se eu usar ele normal só pra ligações e mensagens ele vai normal sem piscar a tela e apagar,

só que quando vou jogar ou mesmo entrar na internet como vc falou assim que o aparelho esquenta sem importar a % da bateria ele pisca e desliga,

já comprei uma bateria nova, esperando chegar aí vou ver como se comporta.

JRCesar, acontece justamente o mesmo comigo, igualmente assim. vou levar na assistência pra fazer um orçamento e tentar descobrir oq seja... porque se não, quando fir colocar o celular pra frente será difícil.

JRCesar, acontece justamente o mesmo comigo, igualmente assim. vou levar na assistência pra fazer um orçamento e tentar descobrir oq seja... porque se não, quando fir colocar o celular pra frente será difícil.

Depois volte nos dizer o que te falaram, creio que seja só a bateria mesmo,

pois é, vender com algum problema depois é só pra se incomodar...