Jump to content

Photo

Allshare

• Please log in to reply
20 replies to this topic

#1 Caio Moraes

Caio Moraes

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.2

Posted 28 janeiro 2011 - 20:07

Fala pessual...Seguinte tenho meu Galaxy a um tempo, ja fucei de td um poco mas nao consegui mecher ainda no allshare...alguem ja usou e ja testou ele como controle remoto?Resumindo, como se usa o AllShare?Vlw!!!
  • 0

#2 Frank K Hosaka

Frank K Hosaka

Nível 15

• Membros
  • 507 posts
  • Android 4.1

Posted 28 janeiro 2011 - 20:38

Ele é um programa que procura na rede tudo quanto é imagem, vídeo e som, e executa no seu celular tal arquivo, desde que seja compatível com os codecs disponíveis no AllShare. Para isso funcionar, o seu celular tem que estar na mesma rede que os demais dispositivos. Mas o AllShare não copia o arquuivo do servidor no celular. Quem faz isso é o Astro com o plugin Smb. O Astro consegue copiar um arquivo disponível na rede para o celular, mas dificilmente vai executá-lo.
  • 1

#3 MarlonMrN

MarlonMrN

Nível 12

• Membros
  • 363 posts
  • Android 2.2

Posted 28 janeiro 2011 - 20:41

até hoje eu não sei pra q serve o allshare ;*
  • 0

#4 Frank K Hosaka

Frank K Hosaka

Nível 15

• Membros
  • 507 posts
  • Android 4.1

Posted 28 janeiro 2011 - 21:10

Acho que não consegui explicar. No mundo do Samsung temos um aplicativo chamado Galeria, só que o escopo desse programa é o cartão interno e externo do celular, ele só executa as mídias que estiverem dentro do celular. O aplicativo AllShare executa as mídias que não estão no celular, mas que pode ser alcançada através da rede sem fio. Conseguiu entender, ou preciso desenhar?Ou seja, ele é uma espécie de mostruário, você executa a mídia antes de baixá-lo em caráter definitivo para o seu celular.Claro que isso é um método meio lusitano, onde o mais sensato é ver a mídia no PC e depois baixá-lo no celular, mas já que o AllShare veio com esse propósito de medir o tamanho da orelha do usuário, por que não usá-lo?
  • -4

#5 MarlonMrN

MarlonMrN

Nível 12

• Membros
  • 363 posts
  • Android 2.2

Posted 28 janeiro 2011 - 22:10

é man.. acho q vc precisa desenhar!EAIUEHAEU entendi nada...xDeu tentei usar ele..tentei reproduzir midias sei la oq em outro dispositivo..selecionei 1 arquivo, nao aapreceu nada pra selecionar ..kktentei reproduzir arquvios de outro dispositivo no cel... apareceu meu pc, ai clikei nele, fica 4ever carregando e não aparece nada -.-se eu conseguisse usar, seria mais facil entender pra q serve xD
  • 2

#6 DBoechat

DBoechat

Nivel 1

• Membros
  • 23 posts
  • Android 2.2

Posted 29 janeiro 2011 - 06:29

Já usei o AllShare para visualizar fotos e vídeos do meu celular para a minha TV Samsung.
  • 0

#7 Arthur Guilherme

Arthur Guilherme

Nivel 3

• Membros
  • 56 posts
  • Android 2.2

Posted 29 janeiro 2011 - 07:44

é man.. acho q vc precisa desenhar!EAIUEHAEU entendi nada...xDeu tentei usar ele..tentei reproduzir midias sei la oq em outro dispositivo..selecionei 1 arquivo, nao aapreceu nada pra selecionar ..kktentei reproduzir arquvios de outro dispositivo no cel... apareceu meu pc, ai clikei nele, fica 4ever carregando e não aparece nada -.-se eu conseguisse usar, seria mais facil entender pra q serve xD

Pra mim serve a mesma coisaAcontece igual aqui!
  • 0

#8 Henrique Mizael

Henrique Mizael

Nível 10

• Membros
  • 262 posts
  • Android 2.2

Posted 29 janeiro 2011 - 10:11

Acho que não consegui explicar. No mundo do Samsung temos um aplicativo chamado Galeria, só que o escopo desse programa é o cartão interno e externo do celular, ele só executa as mídias que estiverem dentro do celular. O aplicativo AllShare executa as mídias que não estão no celular, mas que pode ser alcançada através da rede sem fio. Conseguiu entender, ou preciso desenhar? Ou seja, ele é uma espécie de mostruário, você executa a mídia antes de baixá-lo em caráter definitivo para o seu celular. Claro que isso é um método meio lusitano, onde o mais sensato é ver a mídia no PC e depois baixá-lo no celular, mas já que o AllShare veio com esse propósito de medir o tamanho da orelha do usuário, por que não usá-lo?

Ao invés de arrogância misturada a ignorância, quando não se sabe do que fala melhor ficar calado né... Começando, AllShare é a tecnologia da Samsung de DLNA... O DLNA é um padrão aberto de compartilhamento de arquivos de mídia pela rede... Para quem quiser acompanhar melhor o que seria pode entrar no site http://www.dlna.org/...etting_started/ Mas vou explicar aqui basicamente para o que serve... 1º Que não tem nada haver com testar arquivos antes de passar pro celular, na verdade é totalmente ao contrário disso, mesmo pq é AllShare (TUDO COMPARTILHADO) e não AllTestAndCopy. Vamos a exemplos práticos do que seria, você tem sua TV na sala com a tecnologia tbm de DNLA então você pode simplesmente usar o seu celular como MediaCenter, tocando tudo que voce tem no celular através da TV, fazendo uma espécie de Stream de Midia.... Você usou seu celular como PEN Drive e pegou aquele filme em FullHD com seu amigo, ai você chega em casa, e manda o celular tocar esse vídeo na TV da sala, e geralmente TV não tem um HD interno, então você não precisa mais transferir o Filme para o PC, e depois transferir para um pen drive, para depois tocar na porta USB da TV ou do DVD, você faz isso apenas usando um stream do seu celular, sem complicações, e nem dificuldades... Vms aumentar a tecnologia usada? Voce tem um storage de 3TB em casa com tecnologia DLNA e vários filmes nele, mas não quer abrir o notebook para assistir um filmizinho... Ótimo, ligue seu celular que está no bolso e use... Cara, seu celular agora é um media center, toca de tudo (quase, não toca as legendas de MKV, e isso me chateia, mas o filme em si roda com maestria). Não tem TV com DLNA? Use seu notebook... O MediaPlayer do Windows a partir da versão 11 já é compatível com tal tecnologia, uso no meu e consegui fazer funcionar... Vou tentar fazer video depois e posto pra voces...
  • 17

#9 LeondLTT

LeondLTT

Nivel 1

• Membros
  • 21 posts
  • Android 4.1

Posted 29 janeiro 2011 - 10:33

Aiii Simmmmm! Grande Mizael! Estou sem palavras!!!!! Parabéns!!!! Um + pra voce!!!!
  • 0

#10 Arthur Guilherme

Arthur Guilherme

Nivel 3

• Membros
  • 56 posts
  • Android 2.2

Posted 29 janeiro 2011 - 20:53

show de bola Maziel, agora ficou claro!
  • 0

#11 pgbenfatti

pgbenfatti

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.2

Posted 13 março 2011 - 01:50

E aí pessoal,Vcs conseguiram fazer o streaming do PC para o Galaxy S com legendas(divX e xVID)?Para mim funciona perfeitamente sem legendas(usando o AllShare).abs
  • 0

#12 LeoDMD

LeoDMD

Nivel 1

• Membros
  • 15 posts
  • Android 2.2

Posted 28 março 2011 - 11:41

Ao invés de arrogância misturada a ignorância, quando não se sabe do que fala melhor ficar calado né... Começando, AllShare é a tecnologia da Samsung de DLNA... O DLNA é um padrão aberto de compartilhamento de arquivos de mídia pela rede... Para quem quiser acompanhar melhor o que seria pode entrar no site http://www.dlna.org/...etting_started/ Mas vou explicar aqui basicamente para o que serve... 1º Que não tem nada haver com testar arquivos antes de passar pro celular, na verdade é totalmente ao contrário disso, mesmo pq é AllShare (TUDO COMPARTILHADO) e não AllTestAndCopy. Vamos a exemplos práticos do que seria, você tem sua TV na sala com a tecnologia tbm de DNLA então você pode simplesmente usar o seu celular como MediaCenter, tocando tudo que voce tem no celular através da TV, fazendo uma espécie de Stream de Midia.... Você usou seu celular como PEN Drive e pegou aquele filme em FullHD com seu amigo, ai você chega em casa, e manda o celular tocar esse vídeo na TV da sala, e geralmente TV não tem um HD interno, então você não precisa mais transferir o Filme para o PC, e depois transferir para um pen drive, para depois tocar na porta USB da TV ou do DVD, você faz isso apenas usando um stream do seu celular, sem complicações, e nem dificuldades... Vms aumentar a tecnologia usada? Voce tem um storage de 3TB em casa com tecnologia DLNA e vários filmes nele, mas não quer abrir o notebook para assistir um filmizinho... Ótimo, ligue seu celular que está no bolso e use... Cara, seu celular agora é um media center, toca de tudo (quase, não toca as legendas de MKV, e isso me chateia, mas o filme em si roda com maestria). Não tem TV com DLNA? Use seu notebook... O MediaPlayer do Windows a partir da versão 11 já é compatível com tal tecnologia, uso no meu e consegui fazer funcionar... Vou tentar fazer video depois e posto pra voces...

Valeu man, excelente explicação. Agora esta do Media Player eu não sabia... Mas como que eu faço isso? Eu preciso tem uma rede wi-fi e conectar o note e o SGS nesta rede pra funcionar???
  • 0

#13 Rafael T.

Rafael T.

Nivel 2

• Membros
  • 28 posts
  • Android 2.3

Posted 01 abril 2011 - 22:22

Pessoal eu criei um post explicando como conectar o allshare ao linux, talvez ajude alguém...http://www.androidz.com.br/forum/index.php?/topic/3132-conectando-samsung-allshare-no-linux/page__pid__25098#entry25098
  • 0

#14 xcoi

xcoi

Novato

• Membros
  • 7 posts
  • Android 2.1

Posted 18 abril 2011 - 21:56

Alguém aí poderia disponibilizar esse apk? Minha ROM atual não tem, e não encontro em lugar nenhum...
  • 0

#15 eds2000

eds2000

Nivel 3

• Membros
  • 67 posts
  • Android 2.3

Posted 23 abril 2011 - 13:51

xcoi,Sabe me dizer como faço para "extrair" esse programa para vc?Por exemplo, tenho ele instalado, mas nao sei que arquivo pegar para lhe passar. Existe um criador de .apk?AbraçosEdson
  • 0