Jump to content

Photo

Atualização do Galaxy Tab 2 7’ P3100 (3G + wifi) para Jelly Bean versão 4.1.2 France

• Please log in to reply
47 replies to this topic

Leclaudino

Leclaudino

Nivel 3

• Membros
  • 61 posts
  • Android 4.1

Current mood: Samsung Galaxy Tab 2 - 7"

[font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]All,[/color][/font]
[font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Boa tarde![/color][/font]
[font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Abaixo segue um tutorial de como atualizar seu Tablet P3100 (3G) para o Jelly Bean, com firmware original da Samsung (Firmware francês).[/color][/font]
[font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]O procedimento foi realizado em um notebook com Windows 7 completamente carregado, para que não seja interrompido por queda de energia, assim como tablet.[/color][/font]
[font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Antes de começar o procedimento, segue algumas recomendações:[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Não faça tarde da noite, após um dia exaustivo de trabalho, pois você pode pular alguma etapa e inutilizar seu equipamento;[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Através do Kies faça um backup de todos os seus dados;[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Leia pelo menos duas vezes antes de começar;[/color][/font]

[font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Para iniciar, deve ser feito o download dos arquivos abaixo:[/color][/font]
[font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]- Instalação da última versão do [color=rgb(41,112,166);]Kies[/color][/color], CLIQUE AQUI[/font];
[font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]- O firmware original da Samsung, estou utilizando P3100XXCLL2  (Jelly Bean 4.1.2) com PT-BR,CLIQUE AQUI;[/color][/font]
[font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]- O SOFTWARE ODIN, para a atualização do firmware.[/color][/font]

[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Faça a instalação do Kies e reinicie seu computador;[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Conecte o tablet no computador, aguarde a instalação dos drivers;[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Faça um backup de todos os dados, fotos, músicas...;[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Desconecte o tablet e faça um reset retornando as configurações de fábrica. Em seguida desligue o tablet;[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Pressione “Volume -” e “power” ao mesmo tempo, para que o tablet entre em módulo de download. Através das teclas “volume”, selecione a opção “download”;[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Aparecerá uma tela de aviso. Confirme pressionando “Volume +”[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Execute o Odin como administrador;[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Conecte o tablet ao computador;[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Aguarde o Odin reconhecer o equipamento. Quando o “ID:COM” ficar amarelo é sinal de que o tablet foi identificado corretamente e já podemos iniciar o processo;[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Certifique-se que em “option” esteja selecionado apenas “Auto Reboot” e F. Reset Time”;[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Clique em “PDA”, e selecione o firmware baixado em seu computador;[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Clique em “START” e aguarde a atualização do firmware.[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]O tablet irá reiniciar automaticamente. Neste momento você já pode desconectá-lo;[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Faça um novo reset no equipamento (Muito Importante);[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Por último recupere o backup de seus dados via Kies;[/color][/font]

[font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Espero ter ajudado.[/color][/font]

Fonte: http://bfsouza.blogs...7-p3100-3g.html

• 5

arai

arai

Conseguiu resolver? Então REPUTE clicando aí ao lado!

• Moderadores
  • 3.190 posts
  • Android 4.4.2

Current mood: Samsung Galaxy S

Perfeito! Sobretudo quando faz a recomendação:

[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Não faça tarde da noite, após um dia exaustivo de trabalho, pois você pode pular alguma etapa e inutilizar seu equipamento;[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Através do Kies faça um backup de todos os seus dados;[/color][/font]
[font="symbol;"][color=rgb(85,85,85);]·[/color][/font]         [font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Leia pelo menos duas vezes antes de começar;[/color][/font]

Também faço esse tipo de recomendação e sigo à risca... vai que, né...

Fábio

PS.: Não tenho esse aparelho, mas te reputei.

• 0

Stepheson Rafael

Stepheson Rafael

Nivel 1

• Membros
  • 17 posts
  • Android 4.1

Tutorial super explicativo e simples, mas tenho uma dúvida. Aquele lance de correr o risco de perder o IMEI e ter que recuperar só em assistência ainda ocorre?
  • 0

Stepheson Rafael

Stepheson Rafael

Nivel 1

• Membros
  • 17 posts
  • Android 4.1

Reputado! Arrisquei e deu certo. Tudo ok sem problemas. Valeu pelo tuto :}

• 0

jojomortal

jojomortal

Nível 14

• Membros
  • 488 posts
  • Android 4.1

Current mood: None chosen

alguém por favor qual rom baixar pois não sei qual baixa no site da samsung pois tem varias com esse nome P3100XXCLL2

de qual país tem o idioma em pt-br ? e outra tem umas la mais nova mais não sei qual tem o idioma em PT-BR me ajudem ai por favor se possivel coloquem pelo menos o link de download da rom, obrigado deste já!

• 0

arai

arai

• Moderadores
  • 3.190 posts
  • Android 4.4.2

Do pouco que sei, todos eles têm PT-BR. Acho que o que diferencia um do outro é a questão do "rádio"...

• 0

jojomortal

jojomortal

Nível 14

• Membros
  • 488 posts
  • Android 4.1

Do pouco que sei, todos eles têm PT-BR. Acho que o que diferencia um do outro é a questão do "rádio"...

NÃO! tem uns que não tem pt-br preciso saber de alguém que fez qual tem pt-br, alguém por favor pra me ajudar ?

• 0

Stepheson Rafael

Stepheson Rafael

Nivel 1

• Membros
  • 17 posts
  • Android 4.1

Tá no início do tutorial!

[font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Boa tarde![/color][/font]
[font="verdana, sans-serif;"][color=rgb(85,85,85);]Abaixo segue um tutorial de como atualizar seu Tablet P3100 (3G) para o Jelly Bean, com firmware original da Samsung (Firmware francês).[/color][/font]

• 0

Danilocps87

Danilocps87

Membro Master

• Moderadores
  • 1.843 posts
  • Android 4.4.2

O meu já veio de fábrica com o 4.1.2.

Só que ele veio dos EUA. Meu chefe estava por lá e comprou para mim. O modelo é o P3113, que é exatamente o mesmo que o P3110, mas com sensor infravermelho.

Então veio com firmware americana. Mas já tinha o PTBR nas opções de idioma.

Eu já tinha mexido em um P3110 com Android 4.0.3, e posso dizer que o 4.1.2 está muito mais rápido e fluido.

Para quem ainda usa o 4.0.3, a atualização para o 4.1.2 é ULTRA recomendada.

• 0

jojomortal

jojomortal

Nível 14

• Membros
  • 488 posts
  • Android 4.1

NÃO! tem uns que não tem pt-br preciso saber de alguém que fez qual tem pt-br, alguém por favor pra me ajudar ?

ninguem pra me ajudar ?

• 0

horatio

horatio

Nivel 4

• Membros
  • 82 posts
  • Android 4.0

O P3113 tem GPS?

• 0

arai

arai

• Moderadores
  • 3.190 posts
  • Android 4.4.2

Sim => Clique AQUI para mais detalhes.

• 0

Danilocps87

Danilocps87

Membro Master

• Moderadores
  • 1.843 posts
  • Android 4.4.2

O P3113 tem GPS?

Sim. O P3113 se trata exatamente do P3110, porém com um sensor infravermelho que o P3110 não tem.

Edit:

Você viram o papelão que a Samsung fez. Lançou o tal Galaxy Tab 3. que não passa de um Galaxy Tab 2 com um botão fisico na frente, kkkkkkkkkkkkk. Ainda ficou super feio, kkkkkkkkk.

Edited by Danilocps87, 08 maio 2013 - 11:16 .

• 0

Taylor Matos

Taylor Matos

Membro Master

• Moderadores
  • 2.354 posts
  • Android 4.3

Current mood: Samsung Galaxy S3

POIS É que tiro no pe, mas pior foi lançar o galaxy tab 2 7.0 quase igual ao galaxy tab 7 plus e ainda por cima retirar o flash
  • 0

Eduardo Luparele Coelho

Eduardo Luparele Coelho

Novato

• Membros
  • 2 posts

Current mood: Samsung Galaxy Tab 7

Fiz a atualização e deu 100% OK... 4.1.2 France

OBS.: Meu Tablet só foi reconhecido pelo Odin v3.07

Imagem Postada

Imagem Postada

• 0