Ir para conteúdo

Foto

Problema no Sinal - Galaxy S2

• Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

Search

Search

Nivel 4

• Membros
  • 77 posts
    • :
  • Android 4.1

Current mood: Samsung Galaxy SII

Neutro

Galera, comprei um Galaxy S2 de um amigo, por um preço muito bom..Está funcionando normalmente todos aplicativos, internet costumo usar a do wifi mas no futuro pretendo por um plano 3g (estou com o aparelho a 4 dias).

Pois bem ai que vem o problema:

Quando peguei ele pus o chip que tinha antigo da TIM, ele ligava e recebia ligações, mesmo quando ligava demorava um certo tempo a realizar a ligação (cerca de 5 segundos pra iniciar).

Além disso tenho um chip da claro, resolvi experimentar e o sinal não pega, e o da TIM cai toda hora, algumas vezes ligo e recebo ligações e outras quando tentam ligar para o celular emite a mensagem como se ele estivesse desligado.

Pensei que poderia ser IMEI bloqueado ou algo semelhante, mas o IMEI do aparelho confere com o que está na bateria, além do mais se estivesse bloqueado não iria realizar ligações nem receber (coisa que o meu aparelho faz, só que o sinal cai toda hora).

Falei com meu amigo ele disse que a vivo pegava bem no dele, então irei comprar um chip pra ver se rola, mas isso é normal?

como continuar usando TIM no meu caso?

Qualquer ajuda é bem vinda, vasculhei alguns tópicos mas nenhuma de grande auxílio, alguns como troca de modem e outros assuntos semelhantes.

Obrigado

• 0

skybart

skybart

Nivel 3

• Membros
  • 59 posts
    • :
  • Android 4.0

Current mood: None chosen

Neutro
Acho que a Tim cair é normal hehe mas sem brincar, os chips são pré presos? Eles funcionam bem em outros aparelhos? Qualquer coisa leva numa loja claro (não a revendedora)

Enviado do Xperia girafa

• 0

Search

Search

Nivel 4

• Membros
  • 77 posts
    • :
  • Android 4.1

Neutro

Acho que a Tim cair é normal hehe mas sem brincar, os chips são pré presos? Eles funcionam bem em outros aparelhos? Qualquer coisa leva numa loja claro (não a revendedora)

Enviado do Xperia girafa

então cara, os chips funcionam muito bem em um outro aparelho meu, emitem sinal muitooo melhor, e não cai.

Não posso levar na loja pq o cel comprei de um amigo nem tenho nota, e nem ele..

• 0

skybart

skybart

Nivel 3

• Membros
  • 59 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro

Enviado do Xperia girafa

então cara, os chips funcionam muito bem em um outro aparelho meu, emitem sinal muitooo melhor, e não cai.
Não posso levar na loja pq o cel comprei de um amigo nem tenho nota, e nem ele..

Não precisa da nota, chega lá e fala que comprou o celular desbloqueado e que não consegue usar a rede deles. Mas antes tenta algum apk que mecha no baseband.

Enviado do Xperia girafa

• 0

Search

Search

Nivel 4

• Membros
  • 77 posts
    • :
  • Android 4.1

Neutro

Não precisa da nota, chega lá e fala que comprou o celular desbloqueado e que não consegue usar a rede deles. Mas antes tenta algum apk que mecha no baseband.

Enviado do Xperia girafa

como assim apk? meu celular n é roteado, uso a versão 4.0.3 oficial..

então cara, se eu ir na loja capaz deles pensar que o imei foi bloqueado algo do tipo e começar fuçar no celular..

ou começar pedir dados de quem comprou o cel.

O triste é que se ja consegui fazer ligações e receber significa que o imei está ok? certo?

• 0

skybart

skybart

Nivel 3

• Membros
  • 59 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro

Enviado do Xperia girafa

como assim apk? meu celular n é roteado, uso a versão 4.0.3 oficial..
então cara, se eu ir na loja capaz deles pensar que o imei foi bloqueado algo do tipo e começar fuçar no celular..
ou começar pedir dados de quem comprou o cel.
O triste é que se ja consegui fazer ligações e receber significa que o imei está ok? certo?

Sim, você também pode tentar usar o chip de algum amigo também. Se não quiser ir na loja liga na central e vê se consegue alguma coisa. Mas isso me cheira a baseband

Enviado do Xperia girafa

• 0

Search

Search

Nivel 4

• Membros
  • 77 posts
    • :
  • Android 4.1

Neutro

Sim, você também pode tentar usar o chip de algum amigo também. Se não quiser ir na loja liga na central e vê se consegue alguma coisa. Mas isso me cheira a baseband

Enviado do Xperia girafa

humm o que seria baseband? onde posso ler e aprender mais a respeito? precisa o celular estar roteado?

então tentei pegar 2 chips de familiares da claro nenhum deles funcionou tenho um meu tb que tb n funcionou e o da tim que eu usava em outro aparelho funciona só que cai o sinal direto, as outras operadoras ainda n tentei

• 0

skybart

skybart

Nivel 3

• Membros
  • 59 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro

Enviado do Xperia girafa

humm o que seria baseband? onde posso ler e aprender mais a respeito? precisa o celular estar roteado?

então tentei pegar 2 chips de familiares da claro nenhum deles funcionou tenho um meu tb que tb n funcionou e o da tim que eu usava em outro aparelho funciona só que cai o sinal direto, as outras operadoras ainda n tentei

Baseband no caso é frequência que o aparelho trabalha em relação a operadora. Tenta a play store e vê se tem algum ap que muda isso. No GB tinha pelo menos.

Enviado do Xperia girafa

• 0

Search

Search

Nivel 4

• Membros
  • 77 posts
    • :
  • Android 4.1

Neutro

Baseband no caso é frequência que o aparelho trabalha em relação a operadora. Tenta a play store e vê se tem algum ap que muda isso. No GB tinha pelo menos.

Enviado do Xperia girafa

sabe o nome de algum aplicativo? bom?

• 0

skybart

skybart

Nivel 3

• Membros
  • 59 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro

Enviado do Xperia girafa

sabe o nome de algum aplicativo? bom?

Então como eu usava rom já vinha com isso. E o que eu conhecia só funciona na 2.3

Enviado do Xperia girafa

• 0

Search

Search

Nivel 4

• Membros
  • 77 posts
    • :
  • Android 4.1

Neutro

Então como eu usava rom já vinha com isso. E o que eu conhecia só funciona na 2.3

Enviado do Xperia girafaah 

ah  :(

não sei o que vou fazer se o chip ta vivo n pegar, é mt sacanagem isso!

não queria mexer com root e essas coisas..

• 0

skybart

skybart

Nivel 3

• Membros
  • 59 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro

Enviado do Xperia girafaah 

ah  :(
não sei o que vou fazer se o chip ta vivo n pegar, é mt sacanagem isso!
não queria mexer com root e essas coisas..

Bom se funcionava com esse seu amigo provável que funcione com o que você vai pegar.

Enviado do Xperia girafa

• 0

Search

Search

Nivel 4

• Membros
  • 77 posts
    • :
  • Android 4.1

Neutro

Bom se funcionava com esse seu amigo provável que funcione com o que você vai pegar.

Enviado do Xperia girafa

na verdade é um conhecido, não tenho mt contato com ele..

pois bem ele me falou que pegava com oi vivo e claro

porém claro ja n pegou aqui :\

• 0

skybart

skybart

Nivel 3

• Membros
  • 59 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro

Enviado do Xperia girafa

na verdade é um conhecido, não tenho mt contato com ele..
pois bem ele me falou que pegava com oi vivo e claro

porém claro ja n pegou aqui :\

bom testa com vivo, se não der, pensamos em outra maneira.

Enviado do Xperia girafa

• 0

Search

Search

Nivel 4

• Membros
  • 77 posts
    • :
  • Android 4.1

Neutro

bom testa com vivo, se não der, pensamos em outra maneira.

Enviado do Xperia girafa

testei e nada cara, mesmo problema..

quando fui na vivo um funcionário me atendeu, disse que já ele já tinha comprado um galaxy s2 pela internet com IMEI bloqueado, ai eu falei que o meu ligava e recebia e que o problema tava no sinal, ai ele disse que uma opção seria baixar alguma versão novamente, a oficial ou o 4.1 que tem na europa que talvez pudesse ser problema na bandbase

Editado por Search, 11 maio 2013 - 15:58 .

• 0