Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Como "formatar" meu Samsung Grand Duos?

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Gugelmin

Gugelmin

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 4.2

Postado 27 junho 2013 - 17:08

Pessoal, sou novo na área então Olá para todos! Eu não sei se sou eu que estou "viajando", pois to usando como base o "windows" e achando que formatar o android é igual a formatar um PC...

Mas eu já olhei uma cassetada de site, já revirei fóruns e até agora eu não consegui entender como eu faço para LIMPAR o meu Samsung Galaxy Grand Duos (GT-I9082) e instalar a última versão do Android disponível para este modelo.

É tanta informação que to mais perdido que "peido" em bombacha. Até agora a pouco eu estava pronto para fazer o tal do ROOT no meu celular e depois resolvi abrir um vídeo brasileiro ensinando como fazer isso e vi que o cara fez o ROOT mas os arquivos, temas, apps, etc dele ficaram como estava antes, aí caiu a casa! Eu com certeza estou entendendo tudo errado.

Enfim, vou ter que aprender o B a Bá da coisa. Gostaria de contar com a ajuda do pessoal para a minha pergunta: "Como é que, manualmente, eu "formato" o meu celular e instalo nele a ultima versão Android disponível (e compatível) para o meu celular?"

Não tem nenhum "guia" disponível onde mostre passo à passo como fazer isso? Eu, sinceramente, não encontrei.

Eu devo estar ficando velho, a linguagem mudou e não tô entendendo mais nada ou então não existe como fazer isso. rsrs Quero deixá-lo como se tivesse vindo da fábrica. PS: O "Factory Data Reset" não adianta para mim, pois comprei o celular na China e não consigo usar o Google Play e nem mesmo consigo atualizar o software do android, dá pau no meio da atualização (erro ao processar). Desta forma, preciso fazê-lo manualmente.

Outra pergunta que tenho é a respeito dos ROMs. Vi que existem alguns Custom ROMs para esse modelo de smartphone, mas não entendi até agora como eu INSTALO um ROM desses.

Aproveitando, na sua opinião qual é o melhor Custom ROM para este modelo atualmente?

Me desculpe a "ignorância" mas eu to realmente perdido nessa história toda.

Eu comprei três celulares (GT-I9082 / GT-9105P / GT-S7562), e um tablet (Galaxy Tab2 7.0 com 3G) para dar para a minha família e todos eles vieram com apps chineses, sem o google play, e mesmo fazendo o Factory Data Reset não resolve. Penso que aprendendo a fazer o processo em um modelo aí será mais fácil fazer nos outros.

Qualquer ajuda será mais do que bem vinda.

Grande abraço!

• 0

#2 alesbadaro

alesbadaro

Nível 11

• Membros
  • 325 posts
  • Android 4.1

Postado 29 junho 2013 - 09:44

cara

que confusão sua en??? rsrsrs

mas vamos lá, por partes:

- o termo FORMATAR não existe no Android, mas existe limpar dados e limpar cache. Há como zerar o sistema android, mas apenas instalar outros por cima, ou seja, o celular nunca fica zerado, como um hd que a gente formata e ele zera e depois instalamos o win nele.

- para voltar o celular como ele veio de fábrica, há um processo simples, vá em configurações e restaure para os padrões de fábrica, basta vc procurar que acha fácil.

- também existe uns códigos que vc faz com o teclado do telefone e ele zera tudo, basta procurar no google, vc vai encontrar vários.

- para instalar uma atualização, vc precisa saber qual o modelo real do seu celular, se é o I9082L ou I9082, pois, mesmo tendo a mesma cara, para instalar rom são completamente diferentes. 

- se o seu modelo for o I9082L vá no link http://www.androidz....atual-19062013/

se precisar de ajuda me add no G+ 

Alessandro Badaró

abraço

se fui útil não se esqueça de clicar na setinha verde aqui do lado direito

• 1

#3 Gugelmin

Gugelmin

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 4.2

Postado 01 julho 2013 - 13:52

cara

que confusão sua en??? rsrsrs

mas vamos lá, por partes:

- o termo FORMATAR não existe no Android, mas existe limpar dados e limpar cache. Há como zerar o sistema android, mas apenas instalar outros por cima, ou seja, o celular nunca fica zerado, como um hd que a gente formata e ele zera e depois instalamos o win nele.

- para voltar o celular como ele veio de fábrica, há um processo simples, vá em configurações e restaure para os padrões de fábrica, basta vc procurar que acha fácil.

- também existe uns códigos que vc faz com o teclado do telefone e ele zera tudo, basta procurar no google, vc vai encontrar vários.

- para instalar uma atualização, vc precisa saber qual o modelo real do seu celular, se é o I9082L ou I9082, pois, mesmo tendo a mesma cara, para instalar rom são completamente diferentes. 

- se o seu modelo for o I9082L vá no link http://www.androidz....atual-19062013/

se precisar de ajuda me add no G+ 

Alessandro Badaró

abraço

se fui útil não se esqueça de clicar na setinha verde aqui do lado direito

Muito obrigado pelas informações. A respeito de "resetar as configurações de fábrica" não funciona para mim, volta a ser tudo em chinês e fica ainda com os apps chineses sem Google Play e sem conseguir atualizar o sistema.

Vou tentar dar um ROOT nisso ai e instalar uma ROM que deixe limpo. Vamos ver!

• 0