Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Como "formatar" meu Samsung Grand Duos?

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Gugelmin

Gugelmin

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 4.2

Postado 27 junho 2013 - 17:08

Pessoal, sou novo na área então Olá para todos! Eu não sei se sou eu que estou "viajando", pois to usando como base o "windows" e achando que formatar o android é igual a formatar um PC...

Mas eu já olhei uma cassetada de site, já revirei fóruns e até agora eu não consegui entender como eu faço para LIMPAR o meu Samsung Galaxy Grand Duos (GT-I9082) e instalar a última versão do Android disponível para este modelo.

É tanta informação que to mais perdido que "peido" em bombacha. Até agora a pouco eu estava pronto para fazer o tal do ROOT no meu celular e depois resolvi abrir um vídeo brasileiro ensinando como fazer isso e vi que o cara fez o ROOT mas os arquivos, temas, apps, etc dele ficaram como estava antes, aí caiu a casa! Eu com certeza estou entendendo tudo errado.

Enfim, vou ter que aprender o B a Bá da coisa. Gostaria de contar com a ajuda do pessoal para a minha pergunta: "Como é que, manualmente, eu "formato" o meu celular e instalo nele a ultima versão Android disponível (e compatível) para o meu celular?"

Não tem nenhum "guia" disponível onde mostre passo à passo como fazer isso? Eu, sinceramente, não encontrei.

Eu devo estar ficando velho, a linguagem mudou e não tô entendendo mais nada ou então não existe como fazer isso. rsrs Quero deixá-lo como se tivesse vindo da fábrica. PS: O "Factory Data Reset" não adianta para mim, pois comprei o celular na China e não consigo usar o Google Play e nem mesmo consigo atualizar o software do android, dá pau no meio da atualização (erro ao processar). Desta forma, preciso fazê-lo manualmente.

Outra pergunta que tenho é a respeito dos ROMs. Vi que existem alguns Custom ROMs para esse modelo de smartphone, mas não entendi até agora como eu INSTALO um ROM desses.