edsonnota1000

Tablet Cce Tr101

28 posts in this topic

Estou com a seguintes dúvidas pessoal tenho um Tablet cce tr101 mas o que acontece é o seguinte gostaria de colocar outra versão do android nele visto que meu aparelho esta sempre travando mas nem sei por onde começar, tenho noção de como se faz porque tenho um motorola atrix que ja fiz o procedimento de troca mas gostaria de saber se com o tablet funciona da mesma forma ? Atualmente ele tem uma versão 4.0 mas quero colocar uma inferior porque acho que ele esta muito lento ou quem sabe colocar a mesma versão porem uma Rom customizada porque a oficial é uma porcaria....

Ele não era para ser lento com processador de 1.2GHz e com ROM e RAM de 1 e 8GB respectivamente.

Tenta resetar ele limpando tudo:

Para colocar o equipamento nas condições de fábrica, vá em Menu Configurações => Fazer Backup e redefinir => Configuração original => Redefinir tablet => Apagar tudo.

Importante: esse procedimento apaga todos os dados gravados. * - trecho extraído do Manual de Usuário.

MOTION_TAB_TR101_N.png

Quanto à reinstalação/downgrade de ROM, não tem nada no site da CCE (só o manual).

É muito estranho isso acontecer meu motorola Atrix da um banho de velocidade nele...tem dias que até desisto de usar ele porque começa a travar muito ai deixo de lado e vou pro notebook...

Mesmo com reset? Ele sempre foi assim (lento)? Já tentou remover/desativar apps instalados (sugiro fazer um por um para saber qual está interferindo)?

Galera, não adianta nada ele ter processador potente, bastante ram, mas ter um GPU da classe de uma Adreno 200 ou PowerVR530...

É igual computador. Se você não tiver uma placa de video descente, pode ter 16Gb de ram que não vai adiantar. O maior principal fator de desempenho em qualquer sistema que use gráficos, seja um computador ou tablet / smartphone, é exatamente a GPU. A CPU e a RAM não conseguem trabalhar bem com gráficos.

Enfim, não sei qual a GPU desse tablet, mas ai esta a resposta para a sua lentidão.

A GPU dele é uma Mali 400 é boa ???

Uai. Essa GPU é muito boa. Não tem motivo para esse tablet ficar travando assim então... Estranho...

Enviado do meu MB860

Pois é não é isso que estou achando muito estranho... O aparelho é lento... Fica parecendo que está sempre engasgado muito ruim estou pensando seriamente em trocar o aparelho...

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

Ele foi comprado na loja? Se sim, pede para testar outro aparelho do mesmo modelo para você tirar suas conclusões.

Se foi de loja virtual, reclame com vendedor.

Ele foi comprado recentemente em uma loja do hipermercado Extra, hoje fiz uma limpeza nele fiz o procedimento que o colega falou para apagar tudo mas achei que não melhorou muita coisa não, acho que vou entrar em contato com a CCE para efetuar a troca do produto esta parecendo estar com problemas inclusive tenho notado que esta esquentando bastante na parte traseira do equipamento

Mas foi em loja física? Bom, de qq forma vai em alguma loja, mostre interesse na compra e peça para testar um desse modelo. Daí vc tira sua dúvida.

Agora ele começou a apresentar outro problema quando aquece a tela apresenta uma mancha muito estranha como se tivesse vapor de água dentro do aparelho mas é muito estranho

Deve ser vapor d'água mesmo. Ainda mais nessa época de frio, onde há muita condensação de vapor.

Lembra dos relógio de pulso antigos sem ser prova d'água, em que ficava todo embaçado principalmente no dia chuva devido à alta umidade no ar?

Ele fez esses dias novamente quando minha esposa jogava mas depois disso não fez mais nada

Estou com a seguintes dúvidas pessoal tenho um Tablet cce tr101 mas o que acontece é o seguinte gostaria de colocar outra versão do android nele visto que meu aparelho esta sempre travando mas nem sei por onde começar, tenho noção de como se faz porque tenho um motorola atrix que ja fiz o procedimento de troca mas gostaria de saber se com o tablet funciona da mesma forma ? Atualmente ele tem uma versão 4.0 mas quero colocar uma inferior porque acho que ele esta muito lento ou quem sabe colocar a mesma versão porem uma Rom customizada porque a oficial é uma porcaria....

Ele fez esses dias novamente quando minha esposa jogava mas depois disso não fez mais nada

cara por favor eu também tenho um CCE TR 101 mais acabei fazendo besteira ,e agora ele liga e não sai daquele logo da cce

sera que tinha como vc fazer um backup da sua Rom original ou do arquivo "build.prop"e me enviar por favor estou precisando muito,desde já agradeço

Não sei porque insistem em falar mal de aparelhos de marcas "menos famozas", testei um tablet desse, e o desempenho é realmente muito bom... não deixa nada a desejar.

Ajudando: para resolver o problema da velocidade, va em configurações> opção do desenvolvidor> marque a opção; forçar renderização de GPU.

olhe se resolve alguma coisa, caso não, procure atendimento técnico.

Ola pessoal, tambem tenho este tablet e acompanhando a conversa visualizei que vcs tambem tem problema de lentidao e travamento, e ouvi dizer q a versão 4.1 em diante é masi leve e estavel qu 4.0 voces teriam alguma ideia de atualização p/ versão superior algum tutorial ou algo parecido, grato t+.

Não tem essa informação onde voc}e se informou da melhoria com troca de ROM?

Deve ser a mali400 single core,tem varias versões..

A minha é a Mali400mp4 quad core 533mhz,super potente...

Enviado de meu nexus 7 usando o Tapatalk 2

Tenho tb um TR101 e só notei lentidão no navegador nativo e na home... instalei os browsers UC e o BOAT e pra home estou usando o HOLO LAUNCHER HD e deu uma fluidez a mais. deu uma melhorada boa. outra coisa q fiz foi instalar o All-In-One Toolbox pq ele tem a função de desabilitar os apps q iniciam com o sistema. o meu leva 1m4s pra abrir... Por enquanto esta rodando legal, mas como é single core, se usar mais de um app ao mesmo tempo começa a lentidão. Ex: abre a Play Store, volta na home e abre um browser, volta na home e abre o gerenciador de arquivos... e fica alternando entre eles... aí sim ele fica lento.

Abri uma comu no orkut "tablets cce". quem quiser aparecer, tamos aí pra trocar idéia. Vlw.

Eu tenho o TR101 e o problema deve ta no seu tablet, se eu fosse vc trocava, ele tem otima RAM, Processador e GPU Mali (a maior pontuaçao dele no Antutu e pelos gráficos 3D), ou seja deve ser algum problema de hardware, se eu fosse vc trocava, mas se quiser tem um post com todas as roms para ele aki http://www.androidz.com.br/forum/topic/26336-tablet-cce-tr101-e-motion-tab-tr101-tela-de-10-roms-e-utilidades/?p=237364

Creditos a LucasBS, MARQUES200, Muh Beckham, arai,Concurseiro Viajante spaycker