Jump to content
Charles Araujo

[Custom] JonROM V15 XXLT9 (Limpa, Rápida e Suave) 15/07/2013

Recommended Posts

A Versão 14.5 Tem sim, já a versão 15 não e está com consumo absurdo de bateria... recomendo a todos a versão 14.5

Depois que eu desanimar dessa que estou usando, essa JonRom será minha próxima,rs

ela é exatamente como nos seus screens?

Seguinte, eu estava usando a LSZ que o brother Charles disponibilizou, mas com o passar do tempo ela ficou extremamente lenta. Cheguei a pedir um help em alguns fóruns, inclusive neste, mas não obtive resposta.

Como vi que já tinham essas versões deste tópico e com bons relatos, resolvi experimentá-las. Segui a dica do Charles e coloquei a 14.5. Até o momento, a rom está perfeita! Aparência do S3, desempenho ótimo, só a bateria que ainda não vi muita diferença, mas não está ruim, só acho que poderia ser melhor (não a rom, mas a bateria de modo geral, falha da Samsung).

Deixo o agradecimento ao Charles e a galera que ele creditou lá no primeiro post.

Um abraço a todos.

Seguinte, eu estava usando a LSZ que o brother Charles disponibilizou, mas com o passar do tempo ela ficou extremamente lenta. Cheguei a pedir um help em alguns fóruns, inclusive neste, mas não obtive resposta.

Como vi que já tinham essas versões deste tópico e com bons relatos, resolvi experimentá-las. Segui a dica do Charles e coloquei a 14.5. Até o momento, a rom está perfeita! Aparência do S3, desempenho ótimo, só a bateria que ainda não vi muita diferença, mas não está ruim, só acho que poderia ser melhor (não a rom, mas a bateria de modo geral, falha da Samsung).

Deixo o agradecimento ao Charles e a galera que ele creditou lá no primeiro post.

Um abraço a todos.

Obrigado Dcarneiro, desculpe pelas respostas que vc não obteve.. agora estou de volta ao fórum... e concordo plenamente com vc. Falha total da Samsung em relação á bateria... vamos aguardar quem sabe não surge uma revolução por ai.... Obrigado pelo reconhecimento....

Estou usando a 14.5 no momento fiquei curioso, e gostei do resultado...

sem dúvida melhor que as Stocks como eu esperava,

rom muito rápida e leve mesmo,

foi tirado todas as porcarias que não prestavam pra nada e deixava nosso GN pesado e ficou com as funções principais do nosso Galaxy Note,

notei que roda bem leve e com menos lags o Real Racing 3,

eu como um simples testador recomendo essa rom, podem testar a rom é muito show,

e ainda com alguns detalhes do S4,

é ShaoBr pode abandonar a LSC de vez, essa é bem melhor...rsrs

gostei do detalhe que puxa e visualiza as fotos só colocando a S-Pen sobre o album...

reputado Charles...rs

Edited by JRCesarॐ

Senhores, é so colocar no SD?

Exato, faça os wipes antes pra limpar o smart depois é só instalar a rom.

Só um detalhe, eu jogo muito o Temple Run 2. Ele está rodando bem melhor agora, mas ainda dá umas travadas... será que é por causa dos backups que restaurei?

Pode ser bug no próprio jogo mesmo, pois o RR3 a nova atualização veio com pequenos bugs.

pode tentar o seguinte,

desinstale ele e experimente dar wipe cache e dalvik cache, depois instale somente o app sem restaurar os dados.

Pode ser bug no próprio jogo mesmo, pois o RR3 a nova atualização veio com pequenos bugs.

pode tentar o seguinte,

desinstale ele e experimente dar wipe cache e dalvik cache, depois instale somente o app sem restaurar os dados.

E perder meu score de 13.581.700???

Mas nem morta, santa! Rs. Brincadeira... obrigado pelas dicas.

Confesso que vou precisar tomar coragem pra fazer isso, pois é uma pontuação um pouco alta e difícil de se alcançar sem ao menos dedicar um bom tempo ao jogo...

Um abraço!

Pessoal, sei que aqui não é o lugar adequado, mas tá tenso o bagulho...

Meu fone tá morrendo, o microfone já não funciona mais... não estou achando um fone de boa qualidade (e que tenha os controles igual ao original) em lugar nenhum. Alguém poderia me indicar alguma loja de confiança e que tenha um preço acessível?

E perder meu score de 13.581.700???

Mas nem morta, santa! Rs. Brincadeira... obrigado pelas dicas.

Confesso que vou precisar tomar coragem pra fazer isso, pois é uma pontuação um pouco alta e difícil de se alcançar sem ao menos dedicar um bom tempo ao jogo...

Um abraço!

Haha, deixe assim mesmo, pq se é bug do jogo não vai adiantar...rs

Meu fone tá morrendo, o microfone já não funciona mais... não estou achando um fone de boa qualidade (e que tenha os controles igual ao original) em lugar nenhum. Alguém poderia me indicar alguma loja de confiança e que tenha um preço acessível?

Vc encontra no Mercado livre, aqui tem um para ex: mas tem outros,

Faça o login ou registre-se para ver este link

Edited by JRCesarॐ

Estou usando a 14.5 no momento fiquei curioso, e gostei do resultado...

sem dúvida melhor que as Stocks como eu esperava,

rom muito rápida e leve mesmo,

foi tirado todas as porcarias que não prestavam pra nada e deixava nosso GN pesado e ficou com as funções principais do nosso Galaxy Note,

notei que roda bem leve e com menos lags o Real Racing 3,

eu como um simples testador recomendo essa rom, podem testar a rom é muito show,

e ainda com alguns detalhes do S4,

é ShaoBr pode abandonar a LSC de vez, essa é bem melhor...rsrs

gostei do detalhe que puxa e visualiza as fotos só colocando a S-Pen sobre o album...

reputado Charles...rs

Que bom que gostou JR Cesar... fico feliz de estar tudo ok ai com vc e seu aparelho.. Abração

Na Boa DCarneiro. não tenho o fone oruiginal do me aparelho á muito tempo... Posso te indicar o Phillips SHH3580, tem microfone embutido... o som é extremamente satisfatório sem contar nos graves que ele tem...... com o Poweramp ainda ele simplesmente fica show!!!!

Tbm tem os fones da Skullcandy excelente.... tenho um dele tbm e é show.... e tbm tem microfone...

Esses fones são os Intra-auriculares...e estão na base de R$100,00.... Abraço

Que bom que gostou JR Cesar... fico feliz de estar tudo ok ai com vc e seu aparelho.. Abração

Tá tranquilo com essa rom, já estava com saudades das funções originais do GN, por enquanto ficarei nessa,

só tenho uma dúvida será que melhora com o kernel Hello Word 1.3.7? ela vem com o 1.2.28.

Só pra lembrar eu fiz a inversão de memória nessa rom tbm, apesar de ela ser Custom deu certinho com o Script Vold das Stocks,

pra quem quiser inverter é só seguir lá no tutorial que postei.

Edited by JRCesarॐ

Tá tranquilo com essa rom, já estava com saudades das funções originais do GN, por enquanto ficarei nessa,

só tenho uma dúvida será que melhora com o kernel Hello Word 1.3.7? ela vem com o 1.2.28.

Só pra lembrar eu fiz a inversão de memória nessa rom tbm, apesar de ela ser Custom deu certinho com o Script Vold das Stocks,

pra quem quiser inverter é só seguir lá no tutorial que postei.

Esse Kernel está com melhor consumo de bateria por isso não foi alterado para o 1.3.7

Amigos, trago novidades para quem por um longo tempo pelo Jelly Bean 4.1.2 Oficial do Brasil..... Finalmente a Samsung disponibilizou as versões 4.1.2 para as Operadoras TIM e Claro... nesse momento estou baixando a da Claro.... logo mais postarei elas aqui no fórum e postarei tbm como fazer o root nelas.. Abraços pessoal e Boa Noite

Amigos, trago novidades para quem por um longo tempo pelo Jelly Bean 4.1.2 Oficial do Brasil..... Finalmente a Samsung disponibilizou as versões 4.1.2 para as Operadoras TIM e Claro... nesse momento estou baixando a da Claro.... logo mais postarei elas aqui no fórum e postarei tbm como fazer o root nelas.. Abraços pessoal e Boa Noite

Vlw por tirar a dúvida do kernel Charles,

boa notícia do JB, tomara que saia uma Retail, e espero que não seja como no S2 que a oficial Br veio com altos bugs, conforme fiquei sabendo de proprietários do S2. aguardando seus testes...rs

Eu estava com a stock 4.0.4 e resolvi dar uma olhada nessa jonRom 14.5.. instalei, realmente é limpa e fluida, mas o que mata (nao apenas essa rom, mas todas da 4.1 pra frente) é a bateria... é gritante o tanto que gasta, comparado com uma 4.0.3 ou 4.0.4. Aqui as roms ICS (mesmo stock) dá pra ficar de 24 a 30 horas sem carregar, com wi-fi ligado, mexendo moderadamente no celular. Essa JonRom eu mal instalei, deixei o cel parado e já foi pra 89%... impossível...

Existe alguma coisa que possa ser feita (sem ser desligar 3G, wi-fi, instalar programas ao estilo do juice defender, etc, etc, etc)? Pq isso mata o tesão por qq outra rom...

Mesmo assim parabens pelo post, a rom realmente é ótima.

Edited by João Rennato

Eu estava com a stock 4.0.4 e resolvi dar uma olhada nessa jonRom 14.5.. instalei, realmente é limpa e fluida, mas o que mata (nao apenas essa rom, mas todas da 4.1 pra frente) é a bateria... é gritante o tanto que gasta, comparado com uma 4.0.3 ou 4.0.4. Aqui as roms ICS (mesmo stock) dá pra ficar de 24 a 30 horas sem carregar, com wi-fi ligado, mexendo moderadamente no celular. Essa JonRom eu mal instalei, deixei o cel parado e já foi pra 89%... impossível...

Existe alguma coisa que possa ser feita (sem ser desligar 3G, wi-fi, instalar programas ao estilo do juice defender, etc, etc, etc)? Pq isso mata o tesão por qq outra rom...

Mesmo assim parabens pelo post, a rom realmente é ótima.

Realmente o gasto de bateria está horrível depois do JB, já pensei em voltar ao ICS por causa disso, mas pelos comentários na Net o Jelly bean oficial Pt-Br que saiu a pouco está com uma ótima autonomia, vamos ver...

Esse lance da bateria pode ser amenizado tirando as frescuras do ProjectButter lá nas configurações / modo desenvolvedor. Na minha LSC 4.1.2 ele ficou parecido em desempenho com a 4.0.4.

Esse lance da bateria pode ser amenizado tirando as frescuras do ProjectButter lá nas configurações / modo desenvolvedor. Na minha LSC 4.1.2 ele ficou parecido em desempenho com a 4.0.4.

Amigo, você pode falar em quais opções vc mexeu? Seria de grande ajuda =)

Abraçooo

Amigo, você pode falar em quais opções vc mexeu? Seria de grande ajuda =)

Abraçooo

Vá em:

1. Config. -> Sistema -> Opções do Desenvolvedor

2. Escala de anim. da janela: marcar a opção "A animação está desligada"

3. Escala de animação de transição: marcar a opção "A animação está desligada"

4. Escala de duração da animação: marcar "A animação está desligada"

5. Opcional: marcar "Força renderização de GPU" - desmarcar se algum app/jogo importante pararem de funcionar (nunca ocorreu comigo);

6. Sobre a opção "Desativar camadas de hardware" a maioria dos fóruns não recomenda, pois dizem que a CPU fica mais sobrecarregada, o que impacta na performance e no consumo. Eu não tenho opinião formada sobre isso. Tive a impressão que o scrolling fica pior com essa opção ativa.

Com isso, acredito que a sua rom 4.1.2 vai ficar com aspecto de 4.0.4 em termos de efeitos de transição/animações/etc.

Vá em:

5. Opcional: marcar "Força renderização de GPU" - desmarcar se algum app/jogo importante pararem de funcionar (nunca ocorreu comigo);

6. Sobre a opção "Desativar camadas de hardware" a maioria dos fóruns não recomenda, pois dizem que a CPU fica mais sobrecarregada, o que impacta na performance e no consumo. Eu não tenho opinião formada sobre isso. Tive a impressão que o scrolling fica pior com essa opção ativa.

Com isso, acredito que a sua rom 4.1.2 vai ficar com aspecto de 4.0.4 em termos de efeitos de transição/animações/etc.

Parabéns pelo mini tutorial ChicoRS Continue assim a presença de todos vocês é de plena importância ao Fórum... Abraço

Vá em:

Boa ChicoRS, eu uso as escalas de animações todas em 0.5x, mas desativadas ajuda gasta menos bateria mesmo menos efeitos pra rodar,

as outras duas opções vou testar aqui.vlw