Jump to content
JRCesarॐ

[Tutorial]Invertendo memória interna Usb para[SdExterno] e [SdExterno para Interna usb]

Recommended Posts

Para aqueles que como eu gostam de games e tbm apps que contem datas grandes...
vamos inverter as memórias do nosso Samsung Galaxy Note GT-N7000...
É necessário ter Rom JellyBean, Root liberado e o Root Explorer
Vamos lá:
1º - Antes de inverter as memórias (na Stock ou na Custom) para que seus aplicativos não fiquem corrompidos, é preciso colocar a pasta deles no sd externo, pois o mesmo vai virar interno após a inversão, copie a pasta ''.android_secure'' do sd interno para o PC e em seguida copie do PC para o sd externo.
copie tudo que queira inverter músicas, fotos, filmes e inverta tudo que quiser...
se preferir os arquivos pode passar depois de trocar o script vold.modificado. (eu inverti tudo antes de mudar o vold)
2º - Instalação para JB Stock 4.1.2
2.1- Coloque o arquivo ''vold.fstab'' modificado no seu sd interno, abra o root explorer navegue na pasta /sdcard/ procure e pressione o dedo sobre o vold.fstab modificado e escolha copiar, agora volte e navegue para /system/etc /aperte o botão em cima Montar R/W ficando Montar R/O ,
2.2- substitua o arquivo, monte R/W
2.3- reinicie seu aparelho e vá em configurações/armazenamento/e veja se está invertida.
2.4- desfrute de sua memória extendida e instale seus jogos preferidos :)
Stock vold.fstab Modificado: Faça o login ou registre-se para ver este link
Instalação para todas as Customs Baseadas na CM10.1 JB 4.2.2
2.1- Coloque o arquivo ''vold.fstab'' modificado no seu sd interno, abra o root explorer navegue na pasta /sdcard/ procure e pressione o dedo sobre o vold.fstab modificado e escolha copiar, agora volte e navegue para /system/etc /aperte o botão em cima Montar R/W ficando Montar R/O ,
2.2- substitua o arquivo,
2.3- ai mesmo em system/etc pressione o dedo sobre o vold.fstab escolha permissões e marque exatamente como na figura abaixo...(caso contrário vai dar brick)
jz69.jpg
2.4- De ok, clique em Montar R/O para ficar novamente em Montar /R/W e pronto, reinicie o aparelho.
Custom vold.fstab Modificado: Faça o login ou registre-se para ver este link
Feito tudo certinho vai ficar assim como nos meus Screens
w9q.pngcewg.png
Se algo der errado o máximo é um Brick, aí só passando a Rom para desfazer, mas fazendo exatamente como diz no tutorial vai funcionar.
Testei nas roms com arquivo de (Stock) LSC/LSZ /JonRom 4.1.2 / e (Custom) CM10.1 4.2.2)
Funciona perfeitamente...
Créditos
Willans TI
Rafael Rocha
JRCesar
Edited by JRCesarॐ

Essa inversão de Memória, dá certo também no Tablet CCE TR92 ?

Android 4.2.2, 1 Gb de Ram - Processador: 1.2 Ghz Dual Core - Mali 400.

Se sim, qual volf.fstab tenho que baixar ?