Jump to content
Charles Araujo

[Oficial] Android 4.1.2 Brasil (Tim,Claro,Oi,Stock)

Recommended Posts

2590_img_samsung_galaxy_note.jpgnote+white.jpg

Como Instalar:

• Caso deseje faça um backup dos seus arquivos para instalações posteriores
  • Faça todos os Wipes no aparelho.
  • Depois entre em mounts and storage e faça os seguintes format: (Cache, System, Data e Preload)
  • Depois de realizado os Wipes e Formats, Abra o Odin 3 v:3.0.4, não mexa em mais nada e clique em PDA e selecione: N7000UBLSG_N7000ZTALS4_N7000UBLS4_HOME.tar.md5 (Claro) ou N7000UBLSG_N7000ZTMLS3_N7000UBLS4_HOME.tar.md5 (Tim)
  • Feito o passo acima desligue o aparelho e coloque em modo Download (volume- , home , power)
  • Aparelho em modo download plugue o cabo usb nele e espere o odin reconhecer.
  • Aparelho reconhecido clique em Start.
  • depois de concluída a instalação é só desfrutar da mais nova ROM oficial da Samsung oficial Brasil para nossos aparelhos...

Caso queira também pode ser feita a troca de Kernel via odin para ter acesso root e depois terá que zerar o contador.

Repita o passos em vermelho (não necessita fazer os Wipes novamente), quando o aparelho reiniciar já estará com o novo Kernel.

Depois de instalado o kernel via Odin inicie o aparelho em modo recovery (volume+ , home , power) selecione install zip e instale o kernel philz de final .zip reinicie o aparelho

Assim que o aparelho reiniciar estará com acesso root liberado.

Como Remover o Triangulo Amarelo

• Como todos sabem após terem colocado um kernel ou uma ROM modificada isso implica na contagem de downloads realizados no GN.
  • Para remover é simples e fácil, o aparelho tem que estar com acesso Root liberado, e com o numero da contagem exata em mãos (para saber o numero de download é só entrar no modo download: volume- + home + power, e verificar o campo count que no caso será 1 ou 2)
  • Estando com acesso Root e verificado o numero da contagem do aparelho, instale e abra o aplicativo "Triangle Away", na primeira inicialização ele baixará um arquivo de mais ou menos 8mb
  • Depois de baixado o conteúdo adicional abra novamente o aplicativo confirme o modelo do aparelho, depois clique em "Reset Flash Counter", aparecerá um mensagem de Danger... não se assuste só clique em continue o aparelho reiniciará e entrará na tela do Triangle Away pelo boot do aparelho só apertar volume+, ele vai zerar o contador e reiniciar o aparelho sem o triangulo amarelo.

Espero que tenha agradado a todos.

NÃO ME RESPONSABILIZO POR NENHUM DANO CAUSADO AO APARELHO, SEGUINDO ESSE TUTORIAL A RISCA NÃO TERÁ PROBLEMA ALGUM !

Links:

ROM Claro: Faça o login ou registre-se para ver este link

ROM Tim: Faça o login ou registre-se para ver este link

ROM Vivo: Aguardando Disponibilidade

ROM Oi: Faça o login ou registre-se para ver este link

ROM Sem Operadora: Faça o login ou registre-se para ver este link

Kernel Philz v4.35 Compátivel com as Roms Claro e Tim:

Instalação Via Odin: Faça o login ou registre-se para ver este link

Instalação Via CWM: Faça o login ou registre-se para ver este link

Triangle Away (Remoção de Triangulo Amarelo): Faça o login ou registre-se para ver este link

Odin v3.0.4: Faça o login ou registre-se para ver este link

Créditos:

Tutorial: Charles Araujo

Links das Roms: Sammobile

Links Kernel: Philz

Links TriangleAway, e Odin: Charles Araujo

Edited by Charles Araujo

Então Charles, oque me diz dessa JB Brasileira?

tá gastando menos bateria mesmo? alguma função inovadora?rs

Vlw por postar...

vi que saiu a Firmware ZTO e a ZTR, que se não me mentiram é a Retail e a da OI, confere?

Vlw por postar...

vi que saiu a Firmware ZTO e a ZTR, que se não me mentiram é a Retail e a da OI, confere?

Bom JrCesar até agora está muito boa.... coisas inovadoras não tem... a unica coisa diferenciada é os icones que são iguais a da operadora telcel do méxico q vazou em fevereiro.... ainda não olhei se saiu mais algumas versões... se jah tiver saido... quando chegar em casa atualizarei o tópico. Bateria boa até agora... continuo carregando todo dia pois a minha está um pouco inchada... logo trocarei de bateria....

Vlw por postar...

Bom JrCesar até agora está muito boa.... coisas inovadoras não tem... a unica coisa diferenciada é os icones que são iguais a da operadora telcel do méxico q vazou em fevereiro.... ainda não olhei se saiu mais algumas versões... se jah tiver saido... quando chegar em casa atualizarei o tópico. Bateria boa até agora... continuo carregando todo dia pois a minha está um pouco inchada... logo trocarei de bateria....

Vlw por postar...

Vlw por postar...

Blz, vou esperar mais um tempo talvez vou testar a Retail, vc que esta no teste será que é vantagem sair da JonRom?

pq nessa tem a função de só apontar a S-Pen sem ter que tocar na tela pra mexer em algumas coisas, tbm tem a parte das notificações do S4,q é legal.

Blz, vou esperar mais um tempo talvez vou testar a Retail, vc que esta no teste será que é vantagem sair da JonRom?

pq nessa tem a função de só apontar a S-Pen sem ter que tocar na tela pra mexer em algumas coisas, tbm tem a parte das notificações do S4,q é legal.

Isso é verdade a JonRom tem umas customizações legais, mais por problemas de discussões entre os DEVS não terá mais update elá já está no descontinuado lá no xda.... por enquanto se estiver boa fique com ela... eu troquei pra ver como está nesse momento estou colocando a ZTO q é a sem personalização de operadora.. a ZTR ainda não sei o que é ao certo mais vou procurar saber rs

Isso é verdade a JonRom tem umas customizações legais, mais por problemas de discussões entre os DEVS não terá mais update elá já está no descontinuado lá no xda.... por enquanto se estiver boa fique com ela... eu troquei pra ver como está nesse momento estou colocando a ZTO q é a sem personalização de operadora.. a ZTR ainda não sei o que é ao certo mais vou procurar saber rs

Que pena que pararam de atualizar, pra mim está boa essa, só percebi que quando saio do armazenamento sempre da um erro nas configurações não responde, mas nada que encomode,

só apertar direto no botão home e sai na hora,

pois é pelo que fiquei sabendo a ZTR é a rom da OI, então está certo de onde vi, foi lá na Sammobile mesmo,rs

qualquer coisa nos diga se a ZTO é melhor que as das operadoras...vlw

Sem dúvida a Rom ZTO livre de operadoras é a melhor JB que já usei das Oficiais...

agora um pouco mais limpa e rápida só em Custom mesmo....

o kernel descrito no primeiro post tbm é compátivel na ZTO estou usando aqui foi com ele que liberei o meu root...

Pessoal, estou querendo colocar o kernel stock de volta. Acho que tive o problema com a bateria devido o aquecimento do aparelho e que este aquecimento foi causado pelo kernel que estou usando o Philz v4.35.

Alguém pode me dizer qual o kernel stock e onde posso adquiri-lo?

Fiz umas buscas no Google, mas não encontrei nada...

Instalei a versão ZTO (sem operadora)... parece estar mais elegante que

Sem dúvida a Rom ZTO livre de operadoras é a melhor JB que já usei das Oficiais...

agora um pouco mais limpa e rápida só em Custom mesmo....

o kernel descrito no primeiro post tbm é compátivel na ZTO estou usando aqui foi com ele que liberei o meu root...

JRCesar, eu instalei a ZTO aqui e depois instalei esse kernel indicado no post inicial. Aparece o triângulo amarelo como de costume, mas os programas que exigem root não reconhecem o root... será que agora é obrigado a remover o triângulo amarelo? Antigamente não precisava...

Edited by ChicoRS

Resolvido... depois de instalar o Philz kernel pela segunda vez e não ter funcionado o TitaniumBackup, achei uma dica no Google que indica um arquivo zip contendo o SuperSU... depois é só reiniciar em modo de recuperação e carregar esse zip. Inclusive, nem precisa mudar o kernel com esse método. Vou instalar a ROM limpa e tentar... acho melhor manter o kernel original e ainda poder ter o root liberado.

Segue a dica:

Faça o login ou registre-se para ver este link

A rom ZTO está muito boa... antes eu estava com a LSC alemã há quase 1 ano e era muito lenta. Essa está muito boa, não sei que mágica fizeram...

Edited by ChicoRS

ChicoRS, desculpe não ver seu post, não entrei mais aqui no fórum,

Pra liberar o root certinho vc tem que instalar em duas etapas, uma com o kernel e seu devido formato pelo OdinPc, e a outra etapa com o formato do kernel para a CWM, aí sim vai estar liberado depois de reiniciar,

No final do tutorial tem os dois formatos disponíveis,

Mas boa dica a sua...

Edited by JRCesarॐ