Taylor Matos

[Custom][4.3] CyanogenMod 10.2 [01/08]

106 posts in this topic

Android-4.3-Jelly-Bean1.png

Rom Jelly Bean para nosso Defy.

:: ASSINE A PETIÇÃO PARA A MOTOROLA DESBLOQUEAR O BOOTLOADER ::
:: DOAÇÃO PARA OS DESENVOLVEDORES DA ROM CM10.2 (QUARX) ::

iG959k7VIxCqz.png

ROM DO DIA 01/08: QUARX - DEVHOST - MD5

Versões Anteriores

:: GOOGLE APPS ::

4SHARED - MEDIAFIRE

ibmbdhixT9LHfy.png

ij92ozXCCh2XZ.jpg iwRi0xDKwOIgv.jpg

ibuh9L0ouz5Szj.jpg

Agradecimentos:

Ao pessoal do XDA por fazer a rom CM10.1 e tantas outras para nossos Defy's
Ao usuário Igor99 por disponibilizar os banners (Changelog, Download, Tutorial e Screenshot)

FONTE: QUARX - XDA

Edited by Taylor Matos
NOVA VERSÃO

ib20kpcP7nkwS8.png

Problemas:

1. Fone BT tem problemas?

2 .BT não funciona com Radio FM ligado.
3. Baixa qualidade na Gravação de video?
4. Vazamento de memória após alguns dias?
5. Atrazo na tela de bloqueio?

30.07: Primeira Versão. Quase tudo funcionando

01.08: Corrigido erro desconhecido. Corrigido 1% bateria, Discador incluído, Editor de Vídeo removido. Desativado backup gapps (para previnir reinicios durante a instalação).

Edited by Taylor Matos

ixvApvSDVnerk.png
NOVA INSTALAÇÃO (SOMENTE PARA QUEM AINDA NÃO USA A CM10.2)

OBS: É recomendado iniciar o processo com o Android de Fábrica. Confira na lista de rom.
1º - Faça um backup do seu aparelho, pois o processo apagará tudo, exceto o cartão SD. Recomendo usar o Go Backup;
2º - Faça o download da rom e do Google Apps e salvem-os na raiz do cartão sd.
3º - Faça ROOT e instale o RECOVERY conforme tutorial;
4º - Reinicie o aparelho e entre no modo Recovery (apertando o botao de abaixar o volume ao acender o led azul);
5º - Selecione a opção Recovery (alterne entre as opções com os botões de volume, e selecione com o botão de ligar);
6º - Selecione a opção Custom Recovery ou Stable Recovery (terá um dos dois);
7º - Selecione a opção Wipe data/factory reset, e depois Yes -- delete all user data;
8º - Selecione a opção Wipe cache partition, e depois Yes - Wipe Cache;
9º - Selecione a opção Advanced;
10º - Selecione a opção Wipe Dalvik Cache, e depois Yes - Wipe Dalvik Cache;
11º - Selecione a opção Wipe Battery Stats, e depois Yes - Wipe Battery Stats;
12º - Volte para a tela principal selecionando a opção Go Back;
13º - Selecione a opção Install zip from sdcard, depois a opção choose zip from sdcard;
14º - Selecione o arquivo ZIP DA ROM e depois Yes;
15º - Aguarde o processo terminar;
16º - Selecione a opção choose zip from sdcard;
17º - Selecione o arquivo GOOGLE APPS e depois Yes;
18º - Aguarde o processo terminar;
19º - Volte para a tela principal selecionando a opção Go Back;
20º - Selecione a opção Wipe cache partition, e depois Yes - Wipe Cache;
21º - Selecione a opção Advanced;
22º - Selecione a opção Wipe Dalvik Cache, e depois Yes - Wipe Dalvik Cache;
23º - Volte para a tela principal selecionando a opção Go Back;
24º - Reinicie o Aparelho com a opção Reboot system now.
PRONTO SEU DEFY ESTARÁ COM A ROM. APROVEITE E DIVIRTA-SE.

ATUALIZAÇÃO (SOMENTE PARA QUEM JÁ ESTÁ USANDO A CM10.2)
1º - Entre no modo Recovery (com o celular desligado, aperte o botao de abaixar o volume ao acender o led azul);
2º - Selecione a opção Custom Recovery ou Stable Recovery (terá um dos dois);
3º - Siga o tutorial de NOVA INSTALAÇÃO, começando do 8º passo. Se você ja instalou o Google Apps atualizado não é necessario instala-lo de novo.

RECOMENDAÇÕES APÓS A INSTALAÇÃO

Habilite as opções abaixo para melhorar o desempenho do Celular com a CM10.1.
- Configurações > Desempenho > Transparência 16bit;
- Configurações > Desempenho > Gerenciamento de Memória > zRam > 18%;
- Configurações > Desempenho > Gerenciamento de Memória > Kernel samepage merging;
- Configurações > Opções do desenvolvedor > Desenho > Forçar renderização GPU;
- Configurações > Opções do desenvolvedor > Aplicativos > Limite do proc. 2º Plano > Escolha no máximo 3 ou 4 Processos;
- Configurações > Opções do desenvolvedor > Aplicativos > Matar app com botão voltar (Essa opção é igual da rom WIUI que você mata um aplicativo segurando o botão voltar).

NÃO HABILITE a opção abaixo pois ela causa vários bugs.
- Configurações > Desempenho > Gerenciamento de Memória > Permitir liberação de recursos;

ALTERE O CLOCK DO PROCESSADOR
Se o seu celular estiver esquentando muito e bateria durando pouco, o problema é por causa dos valores de vsel que estão bem altos. Altere-os pelo bootmenu. O usuário Laercio Santana compartilhou os valores que ele usa e aqui no meu o celular parou de esquentar como antes.
Para altera esses valores, reinicie o celular e entre no bootmenu (acesse apertando o botão de abaixar o volume quando acender o led azul). Toque em CPU Settings e altere os valores para os valores abaixo:

CLK1: 300 VSEL1: 20
CLK2: 600 VSEL2: 35
CLK3: 850 VSEL3: 46
CLK4: 1100 VSEL4: 59

Ou seja, além de diminuir o vsel que estavam muitos altos, já configura o processador para 1.1 ghz, melhorando assim o desempenho.

Quem tiver mais opções de desempenho compartilha com a gente.

Edited by Taylor Matos

Eita.. Tudo isso pra ninguém postar na frente? Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 4 Beta

não, mas para organizar o post como todos no xda fazem

Edited by Taylor H. Matos

Testei e parece bem fluida e rapida, as falhas que eu notei são as seguintes:

- Botão home não funciona;

- Sem gapps pra essa versão (Gapps da versão anterior não funciona direito)

Foi até onde eu vi

Taylor me desculpe, mas não tinha falado no intuito de acusar ninguém... Eu havia, apenas, pedido para juntar os tópicos, pegando minhas info's e adicionando na sua,...... minutos depois eu percebi que estavam em lugares diferentes e retirei a mensagem...

Apenas agora que vi a sua resposta... e Realmente não foi em tom de acusação nem nada... ;)

Edited by Taylor Matos

Taylor me desculpe, mas não tinha falado no intuito de acusar ninguém... Eu havia, apenas, pedido para juntar os tópicos, pegando minhas info's e adicionando na sua,...... minutos depois eu percebi que estavam em lugares diferentes e retirei a mensagem...

Apenas agora que vi a sua resposta... e Realmente não foi em tom de acusação nem nada... ;)

de boa

Tópico Atualizado:

01.08: Corrigido erro desconhecido. Corrigido 1% bateria, Discador incluído, Editor de Vídeo removido. Desativado backup gapps (para previnir reinicios durante a instalação).

Você estava com qual ROM antes de instalar essa?

Cara eu estava com a Rom original mas instalei a 4.2 e depois sim consegui instalar a 4.3 vlw

Cara eu estava com a Rom original mas instalei a 4.2 e depois sim consegui instalar a 4.3 vlw

Isso que eu iria te falar, se você estiver com a ROM original, teria que passar a CM10 ou CM10.1 e depois passar a CM10.2. Isto acontece porque a CM10.2 não é compatível com a CMW abaixo de 6.

pessoal etou com um problema, meu defy é o mb525 eu passo a pks 2.2 ou a cm10.1(até ai tudo bem) ai depois dou um full wipe e instalo a cm10.2 conforme o tutorial mostra, mais meu wifi não pega, ele liga mais nao acessa os dados do wifi, alguem teve o mesmo problema e se isso tem uma solução?

bom, eu estou com ela há 3 dias, os problemas que tive com ela são com a câmera, pelo que parece está tendo conflito com a focal, e a internet 3G, fora isso é uma ROM muito boa bastante fluida e olhe que eu já instalei vários aplicativos +/- uns 55, e ela continua leve, a bateria tbm tá durando bastante.

bom, eu estou com ela há 3 dias, os problemas que tive com ela são com a câmera, pelo que parece está tendo conflito com a focal, e a internet 3G, fora isso é uma ROM muito boa bastante fluida e olhe que eu já instalei vários aplicativos +/- uns 55, e ela continua leve, a bateria tbm tá durando bastante.

Você conseguiu usar a câmera com um aplicativo secundário ? Nas chamadas ela está tudo bem ? Sua bateria é antiga ou das novas ?

Você conseguiu usar a câmera com um aplicativo secundário ? Nas chamadas ela está tudo bem ? Sua bateria é antiga ou das novas ?

a solução para a câmera que eu encontrei foi não abrir a focal, com isso a câmera principal funcioma perfeitamente, caso vc abra a focal é só reiniciar que a principal volta funcionar perfeitamente, nas chamadas comigo tá tudo ok, e a minha bateria é das antigas, e estou usando essa configuração de overclock

300 Mhz / 30 Vsel

600 Mhz / 42 Vsel

900 Mhz / 54 Vsel

1.2 Ghz / 66 Vsel e o governador em [ondemand],só não lembro a fonte de onde tirei essa configuração, procurei mas não a encontrei :ph34r: :ph34r: :ph34r:

a solução para a câmera que eu encontrei foi não abrir a focal, com isso a câmera principal funcioma perfeitamente, caso vc abra a focal é só reiniciar que a principal volta funcionar perfeitamente, nas chamadas comigo tá tudo ok, e a minha bateria é das antigas, e estou usando essa configuração de overclock

300 Mhz / 30 Vsel

600 Mhz / 42 Vsel

900 Mhz / 54 Vsel

1.2 Ghz / 66 Vsel e o governador em [ondemand],só não lembro a fonte de onde tirei essa configuração, procurei mas não a encontrei :ph34r: :ph34r: :ph34r:

Ah bom, então acho que vou esperar mais um pouco por builds mais estaveis... Só uma outra perguntinha que tinha esquecido, você instalou ela direto da 2.2.1 ?

Ah bom, então acho que vou esperar mais um pouco por builds mais estaveis... Só uma outra perguntinha que tinha esquecido, você instalou ela direto da 2.2.1 ?

é bom esperar msm, pq pra quem não vive sem internet , ela ainda não está boa...bom, eu estava usando a XperiaD 4.1, que por sinal está perfeita, mas como recomendado no tutorial eu voltei para uma oficial 2.3, mas só que da 2.3 eu não conseguir instalar, pq dava instalação abortado, (como já relataram em alguns comentarios acima), então eu instalei a 4.1 e a partir dai instalei a 4.3.

A galera está com dúvida sobre a instalação da CM 10.2, mas o tutorial desse tópico também não está certo. Ta falando pra fazer o processo com a rom de fábrica. Podiam atualizar o post inicial com as informações corretas que ia ajudar bastante a galera.

Fazendo uma crítica, mas sem querer ofender, o tópico da CM 10.2 do Defy+ está mais organizado. Há muitas informações válidas lá que poderiam ser usadas aqui tbm.

Estou apenas dando uma dica. Obrigado.