Jump to content

Photo

Bootloader Original Sgs I9000B

• Please log in to reply
8 replies to this topic

Marcos Martinelli

Marcos Martinelli

Novato

• Membros
  • 5 posts
  • Android 2.1

Current mood: None chosen

Olá Pessoal!Tenho um Galaxy S i9000B da Claro.Ele veio bloqueado o hard reset dos 3 botões.Então eu instalei um outro bootloader e a partir dai o hard reset ficou simples e o celular ficou normal.Só que quando eu ligo o aparelho aparece por 2 segundos "I9000" e depois muda para "I9000B". Eu quero voltar para o bootloader original.Alguém sabe onde posso conseguir o bootloader original do I9000B?Agradeço a atenção.Obrigado!
  • 0

airwolf3k

airwolf3k

Nível 18

• Membros
  • 656 posts
  • Android 4.1

Current mood: Samsung Galaxy S3

Olá Pessoal! Tenho um Galaxy S i9000B da Claro. Ele veio bloqueado o hard reset dos 3 botões. Então eu instalei um outro bootloader e a partir dai o hard reset ficou simples e o celular ficou normal. Só que quando eu ligo o aparelho aparece por 2 segundos "I9000" e depois muda para "I9000B". Eu quero voltar para o bootloader original. Alguém sabe onde posso conseguir o bootloader original do I9000B? Agradeço a atenção. Obrigado!

Se o seu problema é na animação de boot, isso não tem nada a ver com o bootloader, essa animação está na ROM e não no bootloader (espécie de GRUB do Linux no telefone, não há tela gráfica), se for isso o problema, faça um reflash com uma das ROMs deste tópico (2.2) http://www.androidz....royo-gt-i9000b/ ou deste (2.1) http://www.androidz....lair-gt-i9000b/ O bootloader deste tópico é genérico (é o que uso): http://www.androidz....overy-download/ Não aparece essa mensagem de I9000 para I9000B. [ ]s
  • 0

Marcos Martinelli

Marcos Martinelli

Novato

• Membros
  • 5 posts
  • Android 2.1

Se o seu problema é na animação de boot, isso não tem nada a ver com o bootloader, essa animação está na ROM e não no bootloader (espécie de GRUB do Linux no telefone, não há tela gráfica), se for isso o problema, faça um reflash com uma das ROMs deste tópico (2.2) http://www.androidz....royo-gt-i9000b/ ou deste (2.1) http://www.androidz....lair-gt-i9000b/ O bootloader deste tópico é genérico (é o que uso): http://www.androidz....overy-download/ Não aparece essa mensagem de I9000 para I9000B. [ ]s

Olá, obrigado! A minha preocupação é com a garantia... Esse bootloader aparece somente o I9000B ? Precisaria ser como no original, acho que se for diferente deve perder a garantia... abs
  • 0

airwolf3k

airwolf3k

Nível 18

• Membros
  • 656 posts
  • Android 4.1

Olá, obrigado!A minha preocupação é com a garantia... Esse bootloader aparece somente o I9000B ?Precisaria ser como no original, acho que se for diferente deve perder a garantia...abs

Bootloader não mostra mensagem de modelo (não deveria), isso está na ROM.Esse bootloader que recomendei não altera nada dessas imagens.Vi que está com o 2.1, aproveita e faça o upgrade para o 2.2, vai matar 2 coelhos de uma só vez.[ ]s
  • 1

Marcos Martinelli

Marcos Martinelli

Novato

• Membros
  • 5 posts
  • Android 2.1

Bootloader não mostra mensagem de modelo (não deveria), isso está na ROM.Esse bootloader que recomendei não altera nada dessas imagens.Vi que está com o 2.1, aproveita e faça o upgrade para o 2.2, vai matar 2 coelhos de uma só vez.[ ]s

É uma ótima idéia. Vou fazer isso.Vou procurar pela ROM 2.2 da Operadora Claro(código ZTA) para não ter erro.. depois que voltar da assistência eu testo outra.Obrigado pela ajuda!!Abs
  • 0

VaLeNTiNO_TRoK_TaPA

VaLeNTiNO_TRoK_TaPA

Nivel 1

• Membros
  • 17 posts
  • Android 2.1

Olá Pessoal!Tenho um Galaxy S i9000B da Claro.Ele veio bloqueado o hard reset dos 3 botões.Então eu instalei um outro bootloader e a partir dai o hard reset ficou simples e o celular ficou normal.Só que quando eu ligo o aparelho aparece por 2 segundos "I9000" e depois muda para "I9000B". Eu quero voltar para o bootloader original.Alguém sabe onde posso conseguir o bootloader original do I9000B?Agradeço a atenção.Obrigado!

OLÀ PESSOAL, tenho o mesmo prol do colega acima... mas já flashei com as roms 2.2 e elas não aceitam.... no reinício continua aparecendo gt-i9000 e depois de uns 2 segundos volta para gt-i9000b.... o foda é a garantia. e aparece a tela do brick nº 2 lá do tópico.Como resover? Abraços.
  • 0

oJajah

oJajah

Nivel 1

• Membros
  • 16 posts
  • Android 2.2

Estou com o mesmo problema, eu ligo e rápidamente muda de i9000 para i9000b Alguem conseguiu resolver? Eu vi um cara que mandou pra assistencia e voltou normal, ou seja, existe solução... Não disse, existe solução Conseguiii, graças ao lmarques1979 no tópico AQUI Funciona!
  • 0

airwolf3k

airwolf3k

Nível 18

• Membros
  • 656 posts
  • Android 4.1

Estou com o mesmo problema, eu ligo e rápidamente muda de i9000 para i9000b Alguem conseguiu resolver? Eu vi um cara que mandou pra assistencia e voltou normal, ou seja, existe solução... Não disse, existe solução Conseguiii, graças ao lmarques1979 no tópico AQUI Funciona!

Instale a ROM ARO 2.3.3 com a opção de atualizar o bootloader no Odin3 que resolve isso e ainda você faz o upgrade para a última versão disponível. O único porém é que uma vez atualizado para o bootloader do 2.3, não é recomendável fazer downgrade mais, só é recomendável trocar novamente a ROM por uma 2.3.x [ ]s
  • 0

fabyonakagawa

fabyonakagawa

Novato

• Membros
  • 5 posts
  • Android 2.1

Instale a ROM ARO 2.3.3 com a opção de atualizar o bootloader no Odin3 que resolve isso e ainda você faz o upgrade para a última versão disponível. O único porém é que uma vez atualizado para o bootloader do 2.3, não é recomendável fazer downgrade mais, só é recomendável trocar novamente a ROM por uma 2.3.x [ ]s

e se eu tiver instalado uma rom costumizada com o bootloader JVQ e 2.3.4, caso eu passe a rom aro 2.3.3, ele restaurar o bootloader sem problema?
  • 0