Jump to content
Gustavo Volpe

Note 8 (N5110) - duração de bateria.

Recommended Posts

Como não tem fórum específico do note 8, resolvi postar aqui.

Estou com esse tablet há uns 3 ou 4 meses e muito satisfeito, pois costumo desenhar bastante e é o melhor da categoria pra isso. Além do que, uso como anotações pra reunião de trabalho e ele é perfeito. Mas estou impressionado em como a bateria desse gadget é drenada em jogos. Não pode ser normal meu tablet durar um dia inteiro com o uso da caneta, internet, anotações, desenhos e leitura de livros, mas em jogos a duração não ser apenas menos, ser ridícula e preocupante.

Tempos atrás eu me irritei, pois durava, em média, 1 hora jogando defense zone 2 HD. Tempo baixíssimo e que mal dava pra completar uma fase do game. Agora eu baixei o plants vs zombies 2, pois era viciado no primeiro. Mal jogo 2 tabuleiros com a bateria em 100% e apita pra recarregar... ontem à noite bateu o recorde, foi dos 100% aos 14% em 15 minutos, uma marca extremamente absurda e ridícula pra um tablet, aliás, seria ridícula em qualquer tipo de gadget. E com o detalhe que eu uso o tablet no modo "economia de energia", pois ele tem poder de fogo suficiente pros jogos, mesmo nesse modo, fora dele acho que duraria menos ainda.

tela:

1456927_681508508533811_1386645110_n.jpg

Esse tipo de absurdo acontece com mais alguém? Será que tem algo drenando a bateria e que não é normal? Não acho que seja defeito na bateria, pois em dias que não jogo e uso muito o tablet, a bateria me dura o dia inteiro folgado, isso só acontece quando jogo. Será que a GPU dele está com algum problema e anda consumindo demais, pois percebo que ele esquenta horrores nesse PvZ2, muito mais do que eu tinha percebido em qualquer outro jogo, até agora.

Abraços!

Edited by Gustavo Volpe

Como não tem fórum específico do note 8, resolvi postar aqui.

Estou com esse tablet há uns 3 ou 4 meses e muito satisfeito, pois costumo desenhar bastante e é o melhor da categoria pra isso. Além do que, uso como anotações pra reunião de trabalho e ele é perfeito. Mas estou impressionado em como a bateria desse gadget é drenada em jogos. Não pode ser normal meu tablet durar um dia inteiro com o uso da caneta, internet, anotações, desenhos e leitura de livros, mas em jogos a duração não ser apenas menos, ser ridícula e preocupante.

Tempos atrás eu me irritei, pois durava, em média, 1 hora jogando defense zone 2 HD. Tempo baixíssimo e que mal dava pra completar uma fase do game. Agora eu baixei o plants vs zombies 2, pois era viciado no primeiro. Mal jogo 2 tabuleiros com a bateria em 100% e apita pra recarregar... ontem à noite bateu o recorde, foi dos 100% aos 14% em 15 minutos, uma marca extremamente absurda e ridícula pra um tablet, aliás, seria ridícula em qualquer tipo de gadget. E com o detalhe que eu uso o tablet no modo "economia de energia", pois ele tem poder de fogo suficiente pros jogos, mesmo nesse modo, fora dele acho que duraria menos ainda.

tela:

1456927_681508508533811_1386645110_n.jpg

Esse tipo de absurdo acontece com mais alguém? Será que tem algo drenando a bateria e que não é normal? Não acho que seja defeito na bateria, pois em dias que não jogo e uso muito o tablet, a bateria me dura o dia inteiro folgado, isso só acontece quando jogo. Será que a GPU dele está com algum problema e anda consumindo demais, pois percebo que ele esquenta horrores nesse PvZ2, muito mais do que eu tinha percebido em qualquer outro jogo, até agora.

Abraços!

Volpe, já tentou instalar uma custom rom ou um kernel custom?

ou até mesmo rootear ele e usar o greenify?

Link das do kernel e das roms customs no xda: Faça o login ou registre-se para ver este link

Edited by ibrahimhadi

Esqueci de dizer. O brilho está em 50%. Sei lá, me parece que é mais algo de software do que hardware. Ontem, no mesmo PvZ2, no 2º tabuleiro deu aviso de bateria fraca (15%), então liguei na tomada e permaneci jogando. Quando eu acabei o tabuleiro, fui olhar a bateria e estava em 100%. Muito estranho... descarregar 85% em 20 minutos e carregar pra 100% em outros 15min. hahahahahahaha

Esse aparelho tá louco! Vou dar um wipe nele, qualquer dia desses. O estranho é que funciona normal pra desenhar, ler, usar internet, facebook.... aí a bateria dura normalmente, como em qualquer tablet. E o que percebo é que o tablet esquenta uma barbaridade em um ponto do corpo (provavelmente onde fica a gpu) jogando, mas esquenta de ficar desconfortável, mesmo.

Vou investigar, ver umas custom pra ele e testar. Vamos ver.

Valeu galera!

EDIT: E hoje o tablet queimou o 2º cartão SD em menos de 6 meses. Tinha queimado o meu 32GB classe4, logo que comprei e hoje o meu 32GB classe 10 se foi, também. Depois da ótima impressão inicial e desempenho sensacional, esse tablet começa a "xingxungar". hehehehe.

Edited by Gustavo Volpe

Esqueci de dizer. O brilho está em 50%. Sei lá, me parece que é mais algo de software do que hardware. Ontem, no mesmo PvZ2, no 2º tabuleiro deu aviso de bateria fraca (15%), então liguei na tomada e permaneci jogando. Quando eu acabei o tabuleiro, fui olhar a bateria e estava em 100%. Muito estranho... descarregar 85% em 20 minutos e carregar pra 100% em outros 15min. hahahahahahaha

Esse aparelho tá louco! Vou dar um wipe nele, qualquer dia desses. O estranho é que funciona normal pra desenhar, ler, usar internet, facebook.... aí a bateria dura normalmente, como em qualquer tablet. E o que percebo é que o tablet esquenta uma barbaridade em um ponto do corpo (provavelmente onde fica a gpu) jogando, mas esquenta de ficar desconfortável, mesmo.

Vou investigar, ver umas custom pra ele e testar. Vamos ver.

Valeu galera!

EDIT: E hoje o tablet queimou o 2º cartão SD em menos de 6 meses. Tinha queimado o meu 32GB classe4, logo que comprei e hoje o meu 32GB classe 10 se foi, também. Depois da ótima impressão inicial e desempenho sensacional, esse tablet começa a "xingxungar". hehehehe.

Olá....

Bom.. não tenho o tablet, mas estou notando algo estranho em meu GN3 (não com o aparelho, mas com o software)

Quando tinha meu primeiro smart, eu era viciado em alguns jogos da kairosoft (grand prix history, pl history e por ai vai)

Meu primeiro smart (xperia x10 mini pró) rodava ele de boa e a média era durar umas 4~5 horas de bateria.

Tanto com o note1 quanto com o note3 eu pensei. Se lá durava isso, nesse aparelho bem mais potente vai gastar menos (já que sobra processamento)

Ainda não tive condição de jogar tanto tempo com ele, mas já notei que não vai durar muito tempo não. É como se esses jogos pudessem consumir tudo o que podem de processamento, mesmo se tiver sobrando muuuito.

fato é que voltei a andar com um cabo sobressalente para recarregar e jogar.

Não consegui identificar qual o processador que seu note 8 usa (estou trabalhando e vendo o forum, por isso não tenho muito tempo de pesquisar). Para o meu eu descobri em uma noticia um aplicativo chamado BatteryGuru da Qualcomm que promete gerenciar melhor a energia do aparelho. Ele está a 3 dias aprendendo meus costumes, amanhã vai começar a prova de fogo.

Faça o login ou registre-se para ver este link

O fato é.. esses aplicativos poderiam ser muito melhor otimizados.

A respeito do seu SD. Qual o uso que você faz dele? Você usa o aparelho como se fosse um pen-drive? (já li relatos aqui no fórum de um outro colega que queimou o SD usando dessa maneira).

Se seu tablet estiver com root liberado, recomendo usar algum programa para tentar recalibrar a bateria, e se você achar que pode ser relacionado a rom, antes de trocar (já que vai zerar tudo mesmo) recomendo zerar o aparelho no estado de fábrica e ver se melhora.

Muita gente se impressionam logo de cara quando botam uma custom, mas se esquecem que o aparelho está sem muita coisa que o dono mesmo colocava.

O processador é um exynos de 1.6ghz. Quadcore. Com uma mali400mp de GPU. O desempenho é excelente, passa de 21k no antutu e costumo até jogar em modo de economia energia, pois sobra mesmo assim (faz 16k em modo de economia de energia). O grande problema do aparelho é essa duração ridícula de bateria, em qualquer tipo de jogo, 2d ou 3d. Em outras aplicações a bateria dura bem. Testei custom rom, melhorou a bateria no geral, mas em jogo continua indo ridiculamente rápido.

Quanto ao SD, apenas uso para armazenamento de músicas e fotos, tinha alguns apks de apps, mas poucos. Nunca usei como pen drive. Atualmente nem tô usando nenhum SD, o ruim é que não tenho mais espaço pra nada no tablet.

Sei de uma coisa, tendo um S3 (que é ótimo) que já deu bugs de "quase" morte 2X e esse note8 com essas bizarrices na bateria, será muito difícil eu comprar outro aparelho samsung. Sem contar as atualizações escrotas no android e o fato da samsung abandonar os aparelhos de ano em ano. Nunca mais!

O processador é um exynos de 1.6ghz. Quadcore. Com uma mali400mp de GPU. O desempenho é excelente, passa de 21k no antutu e costumo até jogar em modo de economia energia, pois sobra mesmo assim (faz 16k em modo de economia de energia). O grande problema do aparelho é essa duração ridícula de bateria, em qualquer tipo de jogo, 2d ou 3d. Em outras aplicações a bateria dura bem. Testei custom rom, melhorou a bateria no geral, mas em jogo continua indo ridiculamente rápido.

Quanto ao SD, apenas uso para armazenamento de músicas e fotos, tinha alguns apks de apps, mas poucos. Nunca usei como pen drive. Atualmente nem tô usando nenhum SD, o ruim é que não tenho mais espaço pra nada no tablet.

Sei de uma coisa, tendo um S3 (que é ótimo) que já deu bugs de "quase" morte 2X e esse note8 com essas bizarrices na bateria, será muito difícil eu comprar outro aparelho samsung. Sem contar as atualizações escrotas no android e o fato da samsung abandonar os aparelhos de ano em ano. Nunca mais!

Infelizmente aquele programa não vai rodar no seu. No primeiro dia de fogo, parece que foi bem. Não joguei, mas usei o aparelho durante 2 horas como um roteador wi-fi e cheguei no fim do dia com mais de 50% de bateria.

O que chateia é que toda hora ele fica tentando ligar o wi-fi para não usar a rede de dados.

Eu ainda acho que esses jogos, são mal desenvolvidos.

Quando o sistema passa a usar o processador gráfico, ele esquece que é um dispositivo móvel.

Infelizmente é tudo questão de sorte. Meu irmão tem o S3 já faz um ano sem problemas (não sei se é por conta de ele ter comprado nos EUA)

Eu mesmo estou rodeado de samsung (note1 e 3, galaxy y, 2 notebooks, smart tv, 3 hds externo, monitor/tv ).

De qualquer forma, tem uma pessoa no meu serviço que teve problema com a bateria no galaxy tab10.

ele tentava ver algum filme, a bateria esgotava muito rápido. Ele acabou trocando a bateria. Mas não lembra se ela apresentava estufamento como aconteceu no meu note1

Derrepente, uma solução meia porca, mas que possa resolver, é você levar junto uma daquelas baterias portáteis. Ai quando for usar para algo pesado, espeta ela e fica como se fosse um carregador de tomada.

Caro Gustavo Volpe,

Tenho o mesmo aparelho à cerca de 3 meses e até à data não tenho nada de negativo a apontar. Dou-lhe praticamente o mesmo uso que você dá ao seu e sempre sem problemas.

Mas agora a coisa está a começar a irritar depois de ter instalado o jogo "plants vs zombies 2" é a bateria apenas e já estou a ser simpático, durar uns míseros 60 minutos!

Só hoje é que tentei verificar se havia mais alguém com o mesmo problema que pelos vistos o seu sofre do mesmo.

Vou tentar ver se tem a ver com o próprio jogo pois nunca tinha notado nada com outros jogos e enviar um comentário à própria Samsung para tentar saber se realmente existe algum defeito em alguma série de baterias.

Postarei assim que tiver novidades. Se entretanto já conseguiu alguma resolução, diga qualquer coisa ou deixe aqui no post.

Cumprimentos a todos

tenho a verção WI-Fi do tablet...jogo bastante a a bateria dura numa boa...

vocês teriam em dropbox ou skydrive jogos legais para me passar ??

Fiquei triste pq achei que daria pra usar um moldem 3g nele mas nem pode...ate comprei um adaptador mas não rolou =/

Tenho um note 8 e ele tem este mesmo problema da bateria, segunda ele volta para a assistência técnica, mas para resolver a mania de ficar travando e queimando cartão de memória, fora outros detalhes, depois deste voltar para Samsung vai ser difícil.

Edited by Pablo bmw

Aqui com bateria a 100% jogando bastante, usando a internet e aplicativos durou entre 4 e 5 horas. Sendo que deixei o brilho a 50%. Alguém sabe se é necessário na primeira carga ter deixado mais tempo carregando?

Edited by brunosabbado