Jump to content

micaelpe

Se alguém puder ajudar, apaguei a pasta EFS e agora o celular não funciona mais! ("Celular não pega após voltar para 4.1.2 depois de testar 4.3")

Recommended Posts

Boa noite pessoal, instalei hoje a room 4.3 Vodafone Ireland (I9300XXUGMJ9_I9300VFGGMJ5_I9300BUUGMJ3_HOME.tar), baixei direto do site Faça o login ou registre-se para ver este link, o cel funcionou, porém, com muitos problemas, então voltei pra 4.1.2 ZTO, Brasil (Livre de Operadora), até então tudo bem, o celular ligou, tudo perfeito, mas, ele não liga, não recebe chamadas, msg, não pega 3g, nadaa!
Em nenhuma operadora isso, já reinstalei, instalei outra room, resetei, fiz de tudo, mas o cel não pega de forma nenhuma!
Alguém pode me ajudar?

Bom galera, consegui piorar minha situação, tentei fazer uma forma que um site dizia aqui (coloquei a 4.1.2, fiz root, e deletei a pasta EFS, desliguei o cel e coloquei o chip), agora o cel não pega com nenhuma room, nem a 4.3, fica sempre aparecendo uma telinha no meio da tela.

IMG_1105.JPG?psid=1

Levei o cel na assistência, mas eles não pegam porque foi comprado na Austrália, agora estou com o cel a 6 meses e não presta pra nada! =/

Edited by micaelpe

Provavelmente foi seu IMEI. "Disque" *#06# no discador e veja qual IMEI aparece. Se aparecer algo como o clássico "0...490...64000.." (algo assim), a rom não reconhece seu IMEI porque o "modem" da rom 4.3 alterou a "forma" como era a pasta efs do sistema (onde fica o aparelho).

Em resumo, você precisa caçar por aí o modem (esse "modem" sempre é instalado nas roms oficiais) "separado" da 4.3, pra instalar na 4.1.2 e, assim, fazer o aparelho funcionar corretamente. EU NÃO GARANTO que seja essa a solução, mas por tudo que já passei com e já li sobre o S3, acho que isso vai solucionar o seu problema.

Se não quiser arriscar, tenha um pouco de paciência e veja se algum outro membro vai recomendar o mesmo que eu...

salva a pasta efs dessa rom 4.3 antes de ir pra 4.1.2 e se ainda der problema apenas copia a pasta efs de novo pro lugar que tava, verifica se resolve.....

isso é um saco mesmo começou a atinge a maioria das roms principalmente no s3 essa perda de imei agora temos que ter muito mais cuidado em instalar uma rom não sei por que começou isso que loucura.

salva a pasta efs dessa rom 4.3 antes de ir pra 4.1.2 e se ainda der problema apenas copia a pasta efs de novo pro lugar que tava, verifica se resolve.....

isso é um saco mesmo começou a atinge a maioria das roms principalmente no s3 essa perda de imei agora temos que ter muito mais cuidado em instalar uma rom não sei por que começou isso que loucura.

Vou tentar isso! Valeu ai galera!!

Instala ES Explorer e ativa “Explorador Root” (tem que estar logado como “Root”) na configuração dele.

Só toma bastante cuidado, pois qualquer vacilo (apagar arquivos do sistema, por exemplo, vais matar o cel) :( ...

Você não "perde" o IMEI, a rom apenas não consegue ler ele. A solução seria Faça o login ou registre-se para ver este link, só que daí você precisaria só do modem dessa rom da alemanha. Fazer backup de pasta efs e tal não vai ajudar nesse caso, já que você não corrompeu essa pasta

em alguns casos amigo o imei corrompe sim pois fica com uma numeração generica e mesmo colocando um modem não resolve como aconteceu comigo já onde nem colocando o modem resolveu o certo mesmo é fazer backup da pasta efs, a pasta fica la mais não com todas as informações certa por isso fica corrompida.

em alguns casos amigo o imei corrompe sim pois fica com uma numeração generica e mesmo colocando um modem não resolve como aconteceu comigo já onde nem colocando o modem resolveu o certo mesmo é fazer backup da pasta efs, a pasta fica la mais não com todas as informações certa por isso fica corrompida.

Comigo apareceu o imei genérico, só que eu não conhecia esse lance de alterar o modem. Não garanto que é 100% certeza que vai solucionar, só que, faz sentido. Quando "perdi" o IMEI (se eu soubesse a história de alterar o modem - pois estava numa MG4 [que alterava o formato da pasta efs] e voltei pra MA1 -), acho que nem precisaria ter levado em assistência técnica. Só que o problema foi que experimentei métodos de recuperar o imei (que funcionava no galaxy s1, por exemplo) e num deles acabei apagando todo conteúdo da pasta efs, aí ferrou ahuhauuhauha

Comigo apareceu o imei genérico, só que eu não conhecia esse lance de alterar o modem. Não garanto que é 100% certeza que vai solucionar, só que, faz sentido. Quando "perdi" o IMEI (se eu soubesse a história de alterar o modem - pois estava numa MG4 [que alterava o formato da pasta efs] e voltei pra MA1 -), acho que nem precisaria ter levado em assistência técnica. Só que o problema foi que experimentei métodos de recuperar o imei (que funcionava no galaxy s1, por exemplo) e num deles acabei apagando todo conteúdo da pasta efs, aí ferrou ahuhauuhauha

pois é essa questão de imei é ruim mesmo foi a coisa mais chata q apareceu no momento, tem vez qie basta trocar o modem e resolve mais tem casos que não ai so pagando mesmo pra reescrever o imei aqui eu paguei 70 reais por esse serviço, então agora temos que tomar cuidado infelizmente.

pois é essa questão de imei é ruim mesmo foi a coisa mais chata q apareceu no momento, tem vez qie basta trocar o modem e resolve mais tem casos que não ai so pagando mesmo pra reescrever o imei aqui eu paguei 70 reais por esse serviço, então agora temos que tomar cuidado infelizmente.

Realmente... O maior problema é que não se sabe quando vai acontecer, e hoje tenho meu S3 originalzão sem root e esperando a 4.3 oficial.. E aqui na minha região não encontrei ninguém que tenha box pra reescrever, e quando tive o problema, me obriguei a levar na assistência técnica :/

Enfim, espero que o micaelpe aí solucione o problema dele, porque esse problema no IMEI realmente é MUITO chato

Tive o mesmo problema mas ja havia feito o backup da pasta efs na versao 4.1.2 com o 'ktool' ai foi so restaurar rs ^_^ Boa sorte ai

e ai amigão, eu to na mesma situação e fiz o backup da basta EFS e atualizei pro 4.2.2 ficou só emergencia não reconhece nenhum chip tentei restaurar e não deu tambem por que será ? e o pior eu voltei pra antiga 4.1.2 e nada tambem nem restaurando, me ajuda ai por favor

e ai amigão, eu to na mesma situação e fiz o backup da basta EFS e atualizei pro 4.2.2 ficou só emergencia não reconhece nenhum chip tentei restaurar e não deu tambem por que será ? e o pior eu voltei pra antiga 4.1.2 e nada tambem nem restaurando, me ajuda ai por favor

Você apagou a pasta EFS também?? Porque o meu antes de eu apagar a pasta, ele pegava com a 4.3, mas fui inventar de apagar e parou de vez e ainda ficou com aquela mensagem lá no meio da tela!!

conseguir ajeita, eu tinha feito o backup com ktool ai atualizei pra 4.2.2 e ficou sem rede ai fui restaurar com o mesmo programa mais a rede não voltava fiquei um tempão tentando só foi pegar quando deletei a as coisas da pasta efs e mandei restaurar pelo ktools ai pegou de boa, isso ´´e muito louco e da uma dor de cabeça esse negocio de IMEI.

Boa noite pessoal, instalei hoje a room 4.3 Vodafone Ireland (I9300XXUGMJ9_I9300VFGGMJ5_I9300BUUGMJ3_HOME.tar), baixei direto do site Faça o login ou registre-se para ver este link, o cel funcionou, porém, com muitos problemas, então voltei pra 4.1.2 ZTO, Brasil (Livre de Operadora), até então tudo bem, o celular ligou, tudo perfeito, mas, ele não liga, não recebe chamadas, msg, não pega 3g, nadaa!

Em nenhuma operadora isso, já reinstalei, instalei outra room, resetei, fiz de tudo, mas o cel não pega de forma nenhuma!

Alguém pode me ajudar?

Bom galera, consegui piorar minha situação, tentei fazer uma forma que um site dizia aqui (coloquei a 4.1.2, fiz root, e deletei a pasta EFS, desliguei o cel e coloquei o chip), agora o cel não pega com nenhuma room, nem a 4.3, fica sempre aparecendo uma telinha no meio da tela.

IMG_1105.JPG?psid=1

Levei o cel na assistência, mas eles não pegam porque foi comprado na Austrália, agora estou com o cel a 6 meses e não presta pra nada! =/

para tira dessa tela faz o seguinte:

PRECISA TER ACESSO ROOT E O ROOT EXPLORER PAGO!

Tem que trocar um arquivo via root explorer (pago)

Vá em efs / factoryapp /

verifique se há um arquivo chamado factorymode

Se não tiver, crie e escreva ON dentro do arquivo e salve-o.

Se tiver, confira se está com ON dentro, se não tiver, altere-o.

Em 11/10/2016 at 20:48, Antônio Ferreira disse:

Oi, estou com um G920 que depois da Rom aparece o IMEI 350000006, pode me ajudar?

5 horas atrás, Carlos10 disse:

Fera vc conseguiu resolver seu problema..??

Eu tenho um g920f esta com o mesmo problema de imei 350000006 (NÃO REGISTRADO NA REDE) 

Muito provavelmente o procedimento descrito aqui não funcionará para seus aparelhos, pois se trata de aparelhos de gerações diferentes.

Meu primeiro aparelho Android foi um Galaxy S (I9000) e bastou regravar a ROM quando perdi IMEI. Mas mudou muita coisa de lá para cá e reflashar ROM não resolve atualmente.

Não sei se vai adiantar alguma coisa, mas tenta o do vídeo abaixo para S6 T-Mobile.

Caso não funcione, só na autorizada com uso de ferramenta conhecida como Box e "regravar" o IMEI.

Edited by arai
Acrescentando mais informações

Em 10/08/2014 em 00:13, jefffersonsc disse:

tive o mesmo problema resolvi tudo se precisar de um suporte e so perguntar.

Bom dia ! cara fiza mesma coisa,mor cabeção o meu cel é moto g5s plus agora não criar a pasta ja tentei com o es file mas não certo não sei é porque é gratis kkkk me ajuda por favor