Andrey Piekas

[Custom] [4.4.4] [Nightlies] CyanogenMod 11

1,376 posts in this topic

q7zy.png

tutorial+forum.jpg

1. O processo apaga tudo no aparelho, e a pasta .android_secure que contem os apps do usuario no cartão, se quiser faca backup para qualquer coisa voltar.

2. Faca o download dos arquivos necessarios, sendo a ROM o Google Apps e o update recovery e passe para o Cartão de Memoria.

3. Se estiver com a ROM que vem no aparelho, faca root e instale o recovery, isso se encontra na area de tutoriais.

4. Entre no modo Recovery, o processo de entrar consiste em apertar o botão de volume - quando o led azul aparecer.

5. Entre no Stable ou Custom Recovery.

6. Faca Wipe data/factory reset, Wipe Cache, va em Advanced e faca Wipe Dalvik Cache e Wipe Baterry Stats, a confirmação de cada wipe consiste em selecionar Yes.

7. Volte para a tela principal, geralmente tem a opção Go Back.

8. Instale o Update Recovery

8.1. Va em Install zip from sdcard, selecione a ROM e depois clique em Yes.

9. Va em Install zip from sdcard, e selecione o Google Apps e depois em Yes.

10. Apos isso, seleciona Reboot System Now e espere o aparelho iniciar.

11. Pronto, ROM instalada.

Atualização

1º - Entre no modo Recovery.

2. Selecione a opção Custom Recovery ou Stable Recovery.
3. Faca Wipe Cache e Dalvik e passe a ROM e o Google Apps.

escreenshot+forum.jpg

IObit_Screenshot_2013110711012246.jpgIObit_Screenshot_2013110711012312.jpgIObit_Screenshot_2013110711012338.jpgIObit_Screenshot_2013110711012404.jpgIObit_Screenshot_2013110711012409.jpgIObit_Screenshot_2013110711012418.jpgIObit_Screenshot_2013110711012435.jpgIObit_Screenshot_2013110711012600.jpgIObit_Screenshot_2013110711012711.jpgIObit_Screenshot_2013110711012826.jpgIObit_Screenshot_2013110711012944.jpgIObit_Screenshot_2013110711014017.jpgIObit_Screenshot_2013110711020359.jpgdevice-2013-11-06-174834.pngdevice-2013-11-06-181738.png

downloads+forum.jpg

ROM:

Nightly:

CM: LINK

Recovery Update PKS: LINK

(Com o update PKS você pode instalar a CM11 a partir da stock. Instruções LINK)

Google Apps: LINK (Baixe o GApps_Core ou o GAppps_minimal)

Overclock: LINK

Gerenciadores de arquivos: LINK

Agadecimento

XDA pelo tópico - LINK

Edited by Andrey Piekas
Não importa a ninguém.

changelog+forum.jpg

22.02.2014: Bluetooth totalmente corrigido, corrigido alguns outros bugs

Antigas:

20.01.2014: Corrigido reinicializações aleatórias, desabilitado overclock de CPU (precisa teste problema no telefone(??), usado voltagens do stock kernel), zRam ativado por padrão, correção para Discador (corrigido demora, não sei se isso ajuda), sincronia cyan, CmUpdater ira funcionar após hospedagem, será corrigido problemas na rede.

Para reativar o Overclock, copie da antiga versão o arquivo em /system/lib/modules/overclock_defy.ko e copie para o mesmo lugar com permissões 644.

A permissão deve ficar assim

hh.png

17.01.2014: Mais recente cyan, algumas linguagens adicionadas, suporte para atualização pelo CMUpdater (para ver todos as atualizações, defina ""Tipo de update"" para ""Todas/Novas Versões (incluindo Nightles) ). Correção do botão de mute, corrigido rádio fm, corrigido mac, corrigido segurança ap, corrigido problema na bateria, incluindo modificações do Blechd0se, outras correções;

Update 03.01.2014: Corrigido botão de mute, corrigido rádio FM, corrigido wifi mac, mais algumas leves correções para o wifi ap, incluindo outras alterações do Blechd0se. (Não é uma ROM nova, e sim um update, quem estiver na do dia 29.12.2013 é só instalar com wipe cache e dalvik.)

29.12.13: Adicionado suporte a OTG (preferidos podem ser usados), automaticamente montável USB drivers, corrigido panorama, Wifi Ap sem segurança, adicionado tocha (app da lanterna), adicionado Greek language, sincronia cyan.

10.12.13 CM: App2SD Fix (Agora os apps que são instalados no cartão não somem ao reiniciar), bateria agora com contagem de 1%, algumas pequenas correções, atualizado para a versão 4.4.1, cyan sync (??)

05.12.13: Corrigido Rádio FM, adicionada linguagem Koreana e Sync CM(??), além de agora ser possível trocar o ícone da bateria.

02.12.13: Corrigido câmera, corrigido usb/bt (bug da versão 01.12), corrigido cores na câmera e vídeo, e leves bugs corrigidos

10.11.13 AOSP + CM: Wifi. wifi-tether, correções pequenas. não recomendado para uso diário ainda. Wifi deve ser melhor que a versão 4.1-4.3

07.11.13: Corrigido câmera, Gravação e Reprodução de vídeo corrigido, Corrigido RIL. Somente o Wi-Fi e o Bluetooth Headset com problemas.

05.11.13: Primeira versão, Alpha Build da CM11, não é para uso diário ainda.

Versão com Kernel 2.x.x

Funciona: Tudo 100%

Edited by Andrey Piekas

Reservado, copia sem créditos é considerado plagio, sendo crime de violação de direito autoral – artigo 184 – que traz o seguinte teor: Violar direito autoral: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

Ao copiar, postar link do post e nome do autor, que no caso sou eu, Andrey Piekas

Edited by Andrey Piekas

Andrey muito bom!!!

Não esquece de colocar no seu tópico do 4.4 que é necessário instalar antes a CM10.1, se for direto vai entrar em Bootloop

sim sim, esqueci dessa parte, vlw cara. :D

Se só não funciona o Wi-Fi e o headset bluetooth, quer dizer que já da pra usar no dia a dia? :D

Só testando, irei baixar e testar. Só de saber que o kitkat é mais leve o desempenho deve esta muito bom.

(se a internet do vizinho colaborar baixo, estou sem internet em casa por problemas financeiros por causa de estar desempregado :/......... aceito envio de dinheiro kkkk)

eu uso o Gapps da cm10.2??
(pra n fica mt post vo por aqui)

so da pra instalar pela 10.1 ou pela 10.2 tbm?? pelo xda vi la um comentario q pela 10.2 nao da

Edited by Bruno Ferrari

eu uso o Gapps da cm10.2??

(pra n fica mt post vo por aqui)

so da pra instalar pela 10.1 ou pela 10.2 tbm?? pelo xda vi la um comentario q pela 10.2 nao da

não, é outros, mas nada ainda, vou ver o tópico e achar. já coloquei lá, mas tem que testar.

pela cm10.1

Edited by Andrey Piekas

Lá no site pra fazer download, eu escolho CM11 ou AOSP? Qual a melhorzinha?

Deixa, agora que eu vi que não tem nada na pasta AOSP. LOL

Edited by Bruno Puzoni

Tópico atualizado, pelo que parece ontem a build de 06.11.2013 foi a errada, pois a do dia 07.11.2013 foi corrigido. Agora pode ser atualizado a partir da CM10+, mas tem que instalar antes o update do recovery.

Agora não é mais Alpha e sim Nightly.

Edited by Andrey Piekas

WiFi ainda não funfa? :ph34r: :ph34r:

So isso ainda. tenho que testar a do dia 07.11.2013 para ver como esta.

É bom ver q o defy plus continua a ser atualizado, mas sem gaaps n vale a pena instalar né? ou o 4.4 funciona com os gaaps anteriores?

O GApps tem que ser outro. Estou a procura, quando adicionar aviso.

A câmera só funciona com o módulo SOC, para o módulo bayer ainda temos o problema de ficar somente uma tela preta. Apesar de ser uma ROM que não está pronto para uso diário, eu achei mais rápida que as CMs anteriores e pelo que li e entendi, a tecnologia ART que será utilizada no android 4.4 deixará ele ainda mais rápido do que já está. Estou louco para ter kitkat para uso diário.

Quanto ao gapps o TJKV (do fórum XDA) ficou de postar o pacote dele amanhã, resta esperarmos.

Edited by HiagoRobson

não sei se é possível... abrirmos um zip de um gapps 4.3 e substituir por esses apps, depois compilar ? será que funcionaria ?

Não, 4.4 é diferente o modo de instalação.

A câmera só funciona com o módulo SOC, para o módulo bayer ainda temos o problema de ficar somente uma tela preta. Apesar de ser uma ROM que não está pronto para uso diário, eu achei mais rápida que as CMs anteriores e pelo que li e entendi, a tecnologia ART que será utilizada no android 4.4 deixará ele ainda mais rápido do que já está. Estou louco para ter kitkat para uso diário.

Quanto ao gapps o TJKV (do fórum XDA) ficou de postar o pacote dele amanhã, resta esperarmos.

eu vi lá que ele falou em postar, logo que sair irei atualizar aqui.

o ART ainda é experimental, talvez so fique 100% na próxima versão.