andreiheimann

[Resolvido] "Não registrado na rede" após autalização 4.3 Galaxy S3

107 posts in this topic

Esta é a primeira vez que crio um tópico, pois nunca cheguei a este extremo de não conseguir resolver um problema com meu aparelho.

Então vamos lá...,tenho um Galaxy S3 atualmente com o famoso problema "não registrado na rede". Peguei ele de 2a mão com a versão stock da 4.1.2.

Após a primeira tentativa de flashear ele com a 4.2.2 - Pré Release - tive o primeiro problema. Obtive um Imei genérico, não o convencional 0049. Outro com 2 dígitos a mais ocasionando a primeira "não registrado na rede".

Depois de muito pesquisar e inclusive apagar a pasta EFS (a qual não tinha feito o backup) e ficar em factory mode, consegui resolver instalando o ARIZA patch. Ficou tudo blz... rodando 4.2.2 e tudo certinho, porém com o Imei genérico e o modem ArizaV0.5.

Quando tive a oportunidade usei a box de um amigo, a Z3X e arrumei o imei colocando o verdadeiro (que consta atrás do aparelho) e ficou tudo blz... porém o modem continuou sendo o ArizaV0.5, mesmo depois de flashear ele novamente com a 4.2.2, pois resolvi dar uma limpada nele.

Pois então, eis que semana passada resolvi instalar essa ultima versão 4.3 MK6 que atualmente dizem ser estável e ja pré-liberada pela samsung. Obtive a seguinte surpresa novamente "não registrado na rede", porém desta vez meu imei esta correto, meu número de série está correto, e o modem esta correto. Desta vez o ariza foi embora.

Tentei novamente por o ariza porém este não funciona mais... tentei baixar pra 4.2.2 também sem sucesso, tentei baixar mais para a 4.1.2 e aplicar o ariza... aplicou... porém não alterou o modem como antigamente... o modem seguiu o mesmo.

Tentei uma ultima esperança e flashear a stock 4.0.4 original...zerinho... obtive o imei generico 0049 e o serial 000000, não me preocupei, sei como remediar essas situações. Simplesmente voltei para a 4.2.2 e ja arrumou o imei e o numero de serie...porém continua com o problema.

Ufa... enfim resumindo, falei com um técnico especializado em galaxy S3 e ele disse que essa ultima atualização 4.3 atualiza o bootloader e assim o ARIZA patch não funciona mais, que a solução seria remontar o bootloader inteiro desde o início através da STP box por JTAG. Porém o que pesquisei e também comentando com meu amigo técnico, parece que problemas no bootloader não estão relacionados a conexão com a rede e sim a inicialização do telefone apenas em modo download ou nem isso.

Desculpem pelo texto enorme, espero que tenha ficado claro. porém não vejo solução.

PS: Levei ele na assistência, antes que alguém diga para eu fazer isso que la eles resolvem, e entreguei ele com a 4.2.2 Pré-release que é onde meu imei e o numero de serie ficam corretos. Me disseram que seriam R$190 para "tentar voltar para a versão oficial 4.1.2 e ver se assim resolveria, caso contrário teriam que trocar a placa inteira pela simples bagatela de R$650,00." Estão loucos né...

Enfim, to pegando ele amanhã e ver o q faço.

Espero alguma luz

Edited by arai
Uso de ponto e vírgula e saparação dos parágrafos.

Bom pessoal...depois de penar por varios dias consegui arrumar!!!!

Os caras do XDA developers são f....

Esse erro é muito comum na atulização do 4.3 pois então ae vai...

- Instale normal via odin a versão 4.3 MK6 (o imei e o numero de serie devem estar corretos) Tudo normal porém fica sem rede, não se apavore.

- Aplique o root pelo metodo antigo mesmo, usando o CF-Root-SGS3-v6.4.zip, não vai abrir o app SU, mas ja serve para entrar em modo recovery.

- Coloque os arquivos patcheados do XDA no cartão de memoria externo (https://drive.google.com/folderview?id=0B6MIUd7HJudAWFNfYmhnMkNpWjg&usp=sharing&tid=0B6MIUd7HJudAbU5YaGkzOUowMG8) eu utilizei o (Patched_I9300XXUGMK6_Kernel_StockRepacked) e o (Patched_XXUGMK6_modem) ambos no link para download.

- Após isso ligue o aparelho em modo recovery (Volume +, HOME, POWER) e selecione "install from Zip Sd card" ache o arquivo e instale...primeiro o KERNEL, e após o MODEM, selecione reboot system e TCHARAMMM volta a rede e tudo fica normal rodando a 4.3 MK6 estável e voando baixo..

Espero ajudar outros usuários com esse post. moderador pode adicionar um RESOLVIDO ae..

Grande abraço e FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVOO!!

:D

Que bom que voltou!

E obrigado por reportar o que fez para poder tê-lo de volta.

Te reputei pelo relato e principalmente pelo retorno!

Adicionado TAG [Resolvido]

Esta é a primeira vez que crio um tópico pois nunca cheguei a este extremo de não conseguir resolver um problema com meu aparelho.

Então vamos lá...tenho um Galaxy S3 atualmente com o famoso problema "não registrado na rede", peguei ele de 2a mão com a versão stock da 4.1.2. Após a primeira tentativa de flashear ele com a 4.2.2 - Pré Release tive o primeiro problema. Obtive um Imei genérico, não o convencional 0049, outro com 2 dígitos a mais ocasionando a primeira vez "não registrado na rede". Depois de muito pesquisar e inclusive apagar a pasta EFS (a qual não tinha feito o backup) e ficar em factory mode, consegui resolver instalando o ARIZA patch. Ficou tudo blz,,,rodando 4.2.2 e tudo certinho, porém com o Imei genérico e o modem ArizaV0.5. Quando tive a oportunidade usei a box de um amigo a Z3X e arrumei o imei colocando o verdadeiro (que consta atrás do aparelho) e ficou tudo blz...porém o modem continuou sendo o ArizaV0.5, mesmo depois de flashear ele novamente com a 4.2.2 pois resolvi dar uma limpada nele. Pois então, eis que semana passada resolvi instalar essa ultima versão 4.3 MK6 que atualmente dizem ser estável e ja pré-liberada pela samsung, obtive a seguinte surpresa novamente "não registrado na rede", porém desta vez meu imei esta correto, meu número de série esta correto, e o modem esta correto, desta vez o ariza foi embora. Tentei novamente por o ariza porém este não funciona mais...tentei baixar pra 4.2.2 também sem sucesso, tentei baixar mais para a 4.1.2 e aplicar o ariza...aplicou...porém não alterou o modem como antigamente...o modem seguiu o mesmo. Tentei uma ultima esperança e flashear a stock 4.0.4 original...zerinho...obtive o imei generico 0049 e o serial 000000, não me preocupei, sei como remediar essas situações. Simplesmente voltei para a 4.2.2 e ja arrumou o imei e o numero de serie...porém continua com o problema.

Ufa...enfim resumindo, falei com um técnico especializado em galaxy S3 e ele disse que essa ultima atualização 4.3 atualiza o bootloader e assim o ARIZA patch não funciona mais, que a solução seria remontar o bootloader inteiro desde o início através da STP box por JTAG. Porém o que pesquisei e também comentando com meu amigo técnico, parece que problemas no bootloader não estão relacionados a conexão com a rede e sim a inicialização do telefone apenas em modo download ou nem isso.

Desculpem pelo texto enorme, espero que tenha ficado claro. porém não vejo solução.

PD: Levei ele na assistência, antes que alguém diga para eu fazer isso que la eles resolvem, e entreguei ele com a 4.2.2 Pré-release que é onde meu imei e o numero de serie ficam corretos. Me disseram que seriam R$190 para "tentar voltar para a versão oficial 4.1.2 e ver se assim resolveria, caso contrário teriam que trocar a placa inteira pela simples bagatela de R$650,00." Estão loucos né...

Enfim, to pegando ele amanhã e ver o q faço.

Espero alguma luz

Cara MUUUUUUUUUUUUIIIIIITO obrigado, eu já estava desesperado, e procurei vários tutoriais e nada, muito obrigado mesmo, aqui funcionou de boa.

- Instale normal via odin a versão 4.3 MK6 (o imei e o numero de serie devem estar corretos) Tudo normal porém fica sem rede, não se apavore.

- Aplique o root pelo metodo antigo mesmo, usando o CF-Root-SGS3-v6.4.zip, não vai abrir o app SU, mas ja serve para entrar em modo recovery.

- Coloque os arquivos patcheados do XDA no cartão de memoria externo (https://drive.google.com/folderview?id=0B6MIUd7HJudAWFNfYmhnMkNpWjg&usp=sharing&tid=0B6MIUd7HJudAbU5YaGkzOUowMG8) eu utilizei o (Patched_I9300XXUGMK6_Kernel_StockRepacked) e o (Patched_XXUGMK6_modem) ambos no link para download.

- Após isso ligue o aparelho em modo recovery (Volume +, HOME, POWER) e selecione "install from Zip Sd card" ache o arquivo e instale...primeiro o KERNEL, e após o MODEM, selecione reboot system e TCHARAMMM volta a rede e tudo fica normal rodando a 4.3 MK6 estável e voando baixo..

Espero ajudar outros usuários com esse post. moderador pode adicionar um RESOLVIDO ae..

Amigoooo muitoo obrigado, voocê me ajudou muito, estava desesperado já, tinha pagado pra ajeitar o imei do meu s3, mais fiquei com vontade de instalar o 4.3 e tinha ficado sem rede, e você me ajudo cara, obrigadoo mesmo.... Criei uma conta aqui no Androidz, só pra comentar isso daqui, pois ajudou bastante, sempre vou ta olhando o site, é otimo.. Valeu cara, e mais uma vez obrigado.. U.U

andreiheimann

Gostaria que me ajudasse... tbem estou com o problema da rede no meu note 2. pode me ajudar?

Olá amigo, assim cara, me conta...que versão você esta agora? me passa exatamente qual é a versão da firmware. Se for a 4.3 pode ser a primeira com final MJ9 ou a ultima com final MK6. Se for a primeira, eu aconselharia a instalar a ultima com final MK6 e patchear os arquivos como explico ali em cima, nunca testei, mas imagino que no note II seja igual que no S3. Aqui no post #166 (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=48693675&highlight=note#post48693675) tem um cara que comenta que instala a antiga MJ9 e logo consegue fazer funcionar o ARIZA patch, mas até onde eu sei, ele deixou de funcionar na 4.3, mas nunca se sabe.

Aguardo seu retorno, no que eu puder ajudar estarei a disposição.

Grande abraço

Ola andreiheimann.

Então estou com a versão AP: N7100UBUEMK4 - ZTO Brazil. Sou o Rodrigo da pergunta anterior

Hum, essa ja uma versão stock brasileira então! E ficou sem rede só? o Imei e o SN continuam o mesmo? Cara, estranho que no site do sammobile que tem tudo não aparece essa MK4, ainda mais do Brasil! Onde você conseguiu ela? No site consta como oficial essa MJ9, que era a que dava alguns bugs anteriormente e foi trocada pela MK6 (http://www.sammobile.com/firmwares/1/?model=SCH-I605&pcode=0#firmware). Não sei se os patch irão funcionar no seu Note II amigo. :/

Hum, essa ja uma versão stock brasileira então! E ficou sem rede só? o Imei e o SN continuam o mesmo? Cara, estranho que no site do sammobile que tem tudo não aparece essa MK4, ainda mais do Brasil! Onde você conseguiu ela? No site consta como oficial essa MJ9, que era a que dava alguns bugs anteriormente e foi trocada pela MK6 (http://www.sammobile.com/firmwares/1/?model=SCH-I605&pcode=0#firmware). Não sei se os patch irão funcionar no seu Note II amigo. :/

SIm continua o mesmo o IMEI, eu utilizava 4.1.1 e baixei essa 4.3 ZTO sem vinculo com operadora...

GT-N7100 Galaxy Note II

PDA: N7100UBUEMK4

CSC: N7100ZTOEMK3

MODEM: N7100UBUEMJ4

Added: 2013-12-22

SIm continua o mesmo o IMEI, eu utilizava 4.1.1 e baixei essa 4.3 ZTO sem vinculo com operadora...

GT-N7100 Galaxy Note II

PDA: N7100UBUEMK4

CSC: N7100ZTOEMK3

MODEM: N7100UBUEMJ4

Added: 2013-12-22

Amigo, achei uma possível solução, parece que funcionou para alguns ali! tente por sua conta e risco, mas devido a sua situação atual, melhor arriscar que ficar com um tablet não é? heheheh

Então la vai:

Aqui ta o tutorial, o que eles fizeram foi voltar para a mesma 4.3 porém mais antiga instalando a MJ5, tenta com essa pois aqui eles postam um arquivo patcheado, que normalmente são a solução dos nossos problemas!! heheheh

(http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2500823)

Nesse link (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2499794) que é o mesmo que postam no tutorial ali estão as ROMS, ja esta disponivel ali a mais atual que é a MK9, mas desce até a terceira e ultima que é a MJ5 do tutorial, baixa ela e segue o procedimento do turorial via Odin.

Espero que ajude cara, sinceramente!

Grande abraço e avisa ae

PS: Li que alguns resolveram apenas instalando esse modem patcheado tambem! tenta isso primeiro via recovery mode (https://www.dropbox.com/s/82n56cdjud8m4xp/modem_XXDME4__.zip)

andreiheimann, Fiz a conta neste site para agradecer sua contribuição na solução deste problema, e acrescento mais duas informações importante na solução do mesmo, ao realizar o procedimento do andreiheimann, logo observei ausência no sinal de rede pensando assim que havia acontecido algo de errado então fiz novamente o procedimento sem o chip da operadora e obtive ausência de sinal, desliguei o meu aparelho e inseri o chip, retornei a ligar e fui em configurações, conexões , mais rede, redes moveis, configurações de rede e selecionei a minha operadora e finalmente a mensagem de "não registrado na rede" sumiu.

Muito Obrigado andreiheimann.

Obrigado amigo.

andreiheimann, Fiz a conta neste site para agradecer sua contribuição na solução deste problema, e acrescento mais duas informações importante na solução do mesmo, ao realizar o procedimento do andreiheimann, logo observei ausência no sinal de rede pensando assim que havia acontecido algo de errado então fiz novamente o procedimento sem o chip da operadora e obtive ausência de sinal, desliguei o meu aparelho e inseri o chip, retornei a ligar e fui em configurações, conexões , mais rede, redes moveis, configurações de rede e selecionei a minha operadora e finalmente a mensagem de "não registrado na rede" sumiu.

Muito Obrigado andreiheimann.

Obrigado amigo pela sua contribuição!! E de nada pela contribuição que te dei... hehehe Abraço

caraaaaaaaaa OBRIGADO! Eu troquei meu s3 mini por um s3 e veio com root e com uma rom mt tosca, dai atualizei o celular por KIES e perdi o root... fiz novamente a root por ODIN, deu certo, porém, ficava com o problema de "não registrado na rede". Antes de instalar a rom original, tinha feito backup do imei, e como pensei q tinha perdido o imei, fiquei um tempão tentando restaurar, e mesmo restaurando não dava certo... então fiz o seu procedimento e voltou a funcionar! valeu!

caraaaaaaaaa OBRIGADO! Eu troquei meu s3 mini por um s3 e veio com root e com uma rom mt tosca, dai atualizei o celular por KIES e perdi o root... fiz novamente a root por ODIN, deu certo, porém, ficava com o problema de "não registrado na rede". Antes de instalar a rom original, tinha feito backup do imei, e como pensei q tinha perdido o imei, fiquei um tempão tentando restaurar, e mesmo restaurando não dava certo... então fiz o seu procedimento e voltou a funcionar! valeu!

Po amigo que bom saber que ainda ajudo as pessoas!!! Agora com essa versão zto Brasil que saiu esse bug ja foi resolvido!! Mas espero que quem queira por essa versão estrangeira e se depare com esse erro, encontre aqui a solução!!

Grande abraço

andreiheimann salvando os caras aqui ahuhauhuahua parabéns cara.

Já tive problemas com imei, foi até tosco. Estava na MA1 4.1.2, aí instalei uma rom custom baseada na stock (foxhound o nome, ainda bem que o cara largou o desenvolvimento pro S3 e tirou o tópico do XDA. toda vez que entrava lá já me dava um trauma huahahua) onde o modem era da MG4, que alterava o formato da pasta efs. Resumindo: A rom era bugada, fui voltar pra MA1 stock do brasil e aí phodeu. Não sabia da história do modem na época, acabei levando pra assistência técnica e fiquei duas semanas sem o aparelho...

Hoje estou numa rom custom baseada na Stock 4.3 NA7. O que recomendo pro pessoal que gosta de roms custom são essas baseadas em stock, pois aí preserva o feeling da samsung (eu particularmente sou dos que gostam muito do launcher touchwiz e algumas funções das roms stock) e principalmente a câmera. Recomendo pro pessoal usar a NeatRomLite (esta permite não alterar o modem da rom no Aroma installer) que é muito estável, ou pra quem gosta de MUITA customização, como eu, recomendo mais ainda a Imperium Rom (que possui o modem MK1 no aroma installer). Estou usando ela há uns dias e curtindo demais, desempenho e visual sensacional.

Sei que fugi um pouco do tópico recomendando essas roms, mas também deixei aqui minha experiência com problemas no IMEI. A questão é até simples de entender, o problema é quando o pessoal fica trocando rom de todo canto do mundo com modem diferente... Em alguma rom vai ter bugs no modem e ferrar com quase tudo. Por experiência hoje sou mais "pé no chão", se uso rom stock uso somente ZTO, e quando uso rom custom procuro as que não alteram o modem. Enfim, espero que esse tutorial continue salvando mais pessoas, abraço

Cara eu não consegui, quando entro no modo Recovery n tem a opção "Install ZIP from SD Card" só tem uma "apply update from sdcard" Tenho root, mas n foi por esse método que você descreveu ai não, o que eu faço?

Desde já obrigado!

--- EDIT ----

Consegui cara, eu refiz o root no meu S3 a partir do modo que você citou no tópico e consegui ativar o CWM e apareceu a opção "Install .zip from SD Card", instalei os dois arquivos e deu tudo certo!

Muito obrigado por ter compartilhado esse tutorial cara, vai ajudar muita gente!!!

Edited by DiegoLimaOFC