Ir para conteúdo

Foto

Novo dono de Moto G

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

Danilocps87

Danilocps87

Membro Master

• Moderadores
  • 1.843 posts
  • Android 4.4.2

Current mood: Samsung Galaxy Tab 2 - 7"

Galera, ontem foi meu aniversário e o Extra me deu um cupom de desconto para qualquer compra do site. Para celulares, estava dando 15% de desconto.

Com isso, peguei o Moto G Colors 16GB, que de R$799 saiu por R$679.

Com a grana que eu tinha, eu ia acabar pegando o modelo de 1 chip e 8GB. Mas com esse desconto, consegui pegar o top quase pelo mesmo preço. Acho que iria sofrer muito com esses 8GB, porque meu Atrix tem 16Gb e vive cheio. Agora mesmo, esta com apenas 50mb livres na memória...

Faz tempo que estou querendo trocar meu Atrix, e estava de olho em celulares mais potentes, como o Optimus G, Nexus 4, Moto X, ou Xperia SP. Porém, o Moto G pareceu ter um custo-beneficio muito melhor que qualquer um deles.

Pesquisei muito e achei comparativos do Moto G contra todos os listados acima. Antes de ver os videos, achei até injusto comparar o Moto G com eles, mas todos os videos mostraram o Moto G ganhando deles em velocidade, desde ligar o aparelho até abrir apps e executar jogos. Fiquei impressionado com o desempenho. A Motorola realmente acertou a mão nesse conjunto Adreno 305 + Snapdragon 400. Ele consegue render melhor que conjuntos maiores, como Adreno 320 + Snapdragon S4 Pro ou 600.

Confesso que fiquei tentado a pegar o Moto X, pela câmera melhor, que sairia por R$934. Porém, como o Moto G ganhou dele nos comparativos práticos, e como não gostei da tela do Moto X (transforma branco em vermelho), achei que não compensaria pagar o R$250 a mais só por causa da camera, já que não sou um profissional em fotografias, kkkk. Além disso, a camera do Moto X e muito pouco inferior à do Moto G. E digo que parece até ser melhor que a do Nexus 4 e Xperia SP (e com certeza é melhor que a do Optimus G, que tem 13mp que não valem por 3...).

Além disso, a autonomia de bateria do Moto G pareceu impressionante. E com a atualização para o 4.4, deve melhorar mais ainda!

E ai galera, vocês que tem o Moto G, estão gostando dele? Acham que eu fiz um bom negócio, ou devia ter pego outro?

Editado por Danilocps87, 07 fevereiro 2014 - 07:48 .

• 0

MatheusMBacelar-

MatheusMBacelar-

Nivel 8

• Membros
  • 218 posts
  • Android 4.4.2

Current mood: None chosen

Cara, sobre o CxB do Moto G não tem oque se falar, não existe smartphone melhor nem se quer igual por menos. Pelo pouco tempo que usei o de minha mãe, aprovei o celular. Só oque me incomodou foi a sensibilidade da tela, achei menor que meu Sll... Agora me diga uma coisa, em relação a tela do Moto X qual o defeito dela? Tô pensando em pegar ele futuramente...

• 0

Danilocps87

Danilocps87

Membro Master

• Moderadores
  • 1.843 posts
  • Android 4.4.2

Não é um defeito. É uma característica do AMOLED que eu não gosto.

As telas TFT tem pouco brilho e não possuem um preto real. Imagens pretas acabam ficando cinzas.

Já nas AMOLED, o preto é preto de verdade. Porém, ela tem tanto brilho que acaba puxando todas as cores para um tom avermelhado, principalmente o branco.

Já nas IPS LCD, o brilho tem o nivel ideal. Nela, o preto é preto mesmo, e o branco é branco mesmo, etc.

Por isso acho a tela do Moto G melhor que a do Moto X. Não que a tela do moto X seja ruim, porque ela é excelente. Porém, nessa o Moto G ganha.

Veja o comparativo. Com eles lado a lado, da para ver bem esse "vermelhão" do AMOLED perto do IPS LCD: http://targethd.net/...otorola-moto-g/

• 0

arai

arai

Conseguiu resolver? Então REPUTE clicando aí ao lado!

• Moderadores
  • 3.158 posts
  • Android 4.4.2

Current mood: Samsung Galaxy S

Parabéns duplamente! Acho que fizeste ótima aquisição pelo custo x benefício.

Vou ver se peço para trazer de fora também...

• 0

MatheusMBacelar-

MatheusMBacelar-

Nivel 8

• Membros
  • 218 posts
  • Android 4.4.2

Não é um defeito. É uma característica do AMOLED que eu não gosto.

As telas TFT tem pouco brilho e não possuem um preto real. Imagens pretas acabam ficando cinzas.

Já nas AMOLED, o preto é preto de verdade. Porém, ela tem tanto brilho que acaba puxando todas as cores para um tom avermelhado, principalmente o branco.

Já nas IPS LCD, o brilho tem o nivel ideal. Nela, o preto é preto mesmo, e o branco é branco mesmo, etc.

Por isso acho a tela do Moto G melhor que a do Moto X. Não que a tela do moto X seja ruim, porque ela é excelente. Porém, nessa o Moto G ganha.

Veja o comparativo. Com eles lado a lado, da para ver bem esse "vermelhão" do AMOLED perto do IPS LCD: http://targethd.net/...otorola-moto-g/

Saquei... Cara vou pegar um Moto G também... Queria o X mas tô sem grana...

Pô, uma coisa que  senti falta no kitkat stock e que eles poderiam fazer é colocar 2 painéis de configurações rápidas(como na cm).

• 0

Andrey Piekas

Andrey Piekas

The world is big, and I will find it.

• Moderadores
  • 5.559 posts
  • Android 4.4.2

Ambos os aparelhos, o X ou o G são os melhores CxB do mercado. Mesmo eles estando em patamares diferentes.

Eu particularmente, aceitaria ambos, mas o G de 8gb não seria suficiente para mim.

Isso por que, tenho muita musica, e mesmo não escutando todas, prefiro possuir elas no aparelho para uma hora que queira escutar.

Parabéns pela compra do aparelho.

Eu ainda vou esperar para ver, qual sera a jogada da Lenovo, após isso, irei adquirir um, já que até pegar ele, pode ter lançado outro, e eles iram ficar bem mais baratos, por que para uma pessoa que trabalha por dia, mesmo ganhando 60 reais, é um valor meio "pesado" o valor do X, que ira ser meu próximo aparelho, eu agradeceria a Lenovo se lançasse um X2 ou "X edition sdcard"(kkk).

E sem querer, quebrei meu deathadder no chão, e quebrei ele, ira dar uns 100 reais a assistência :/:/:/, tudo para ajudar a piorar a compra de outro aparelho.

Matheus, quanto aos dois painéis, existe as CM's, que iram deixar o aparelho, que já é bom com a stock, muito melhor. Como são aparelhos lançados recentemente, pode demorar um pouco, ou já possui.

Editado por Andrey Piekas, 10 fevereiro 2014 - 18:41 .

• 0

MatheusMBacelar-

MatheusMBacelar-

Nivel 8

• Membros
  • 218 posts
  • Android 4.4.2

Ambos os aparelhos, o X ou o G são os melhores CxB do mercado. Mesmo eles estando em patamares diferentes.

Eu particularmente, aceitaria ambos, mas o G de 8gb não seria suficiente para mim.

Isso por que, tenho muita musica, e mesmo não escutando todas, prefiro possuir elas no aparelho para uma hora que queira escutar.

Parabéns pela compra do aparelho.

Eu ainda vou esperar para ver, qual sera a jogada da Lenovo, após isso, irei adquirir um, já que até pegar ele, pode ter lançado outro, e eles iram ficar bem mais baratos, por que para uma pessoa que trabalha por dia, mesmo ganhando 60 reais, é um valor meio "pesado" o valor do X, que ira ser meu próximo aparelho, eu agradeceria a Lenovo se lançasse um X2 ou "X edition sdcard"(kkk).

E sem querer, quebrei meu deathadder no chão, e quebrei ele, ira dar uns 100 reais a assistência :/:/:/, tudo para ajudar a piorar a compra de outro aparelho.

Matheus, quanto aos dois painéis, existe as CM's, que iram deixar o aparelho, que já é bom com a stock, muito melhor. Como são aparelhos lançados recentemente, pode demorar um pouco, ou já possui.

Já tem CM11 pro G. Outra coisa, o sucessor do Moto X já está em fase de testes, daqui a uns meses ele pinta por aí.

• 0

Danilocps87

Danilocps87

Membro Master

• Moderadores
  • 1.843 posts
  • Android 4.4.2

Andrey, eu já li em algum site que a Motorola teria outro lançamento na manga. Faz um tempinho que li a matéria, e não estou mais achando o link... Mas parece que o nome seria Moto J, e ele estaria no espaço entre o G e o X, com hardware e Câmera melhores que o Moto G, mas inferiores ao do Moto X. Mas, nunca mais ouvi falar nada a respeito, e como já faz um tempo que vi essa matéria, talvez esse lançamento não seja verdade.

Mas cara, peguei o Moto G ontem a noite, e até agora esta espetacular em questão de desempenho. Esta rodando tudo sem travar. Ainda não rodei nada muito pesado, só jogos como Pitfall e Sonic Dash, mas estão rodando bem redondinhos. E essa resolução 720p é excelente.

Eu também não conseguiria conviver com a versão de 8Gb. o Sistema dele até que é economico, porque o de 16Gb vem com 12Gb utilizaveis, enquanto que o Atrix vem com apenas 10,4Gb. Mas, o de 8Gb vai vir com apenas 4Gb livres, dai só o mapa do Sygic já ocupa 1,2Gb... Não sobraria espaço para nada.

A unica coisa que não me agradou tanto foram as fotos... Pelo menos as noturnas, estão saindo bem granuladas, mesmo com HDR. Ainda não tirei fotos de dia, mas pelas que vi pela net, parecem ser boas. Mas, enfim, não dava para vir com a camera do S4 custando quase 1/4 do preço, kkkkkkkkk.

Mas, acho que é sim o melhor custo-beneficio do mercado atual. Existem aparelhos da Sony na mesma faixa de preço que tem cameras melhores, mas com hardware geral bem inferior.

• 0

O Palestrino

O Palestrino

• O Palestrino •

• Administrador
  • 3.137 posts
  • Android 4.4.2

Current mood: Motorola Milestone 1

Só lembrando aí que a "vermelhidão" na tela do X é puro psicológico.. A tela de ambos é a mesma.. logo não tem diferença..

Inclusive lendo isso, coloquei meu X e meu G lado a lado com a mesma imagem branca para testar.. tudo igual..melhores telas do mercado

• 1

MatheusMBacelar-

MatheusMBacelar-

Nivel 8

• Membros
  • 218 posts
  • Android 4.4.2

Desculpem pelo double post, fiz alguma merda e ao invés de editar fez um novo comentário.

↓↓↓↓↓↓↓↓↓

Editado por MatheusMBacelar-, 17 fevereiro 2014 - 16:52 .

• 0

MatheusMBacelar-

MatheusMBacelar-

Nivel 8

• Membros
  • 218 posts
  • Android 4.4.2

Com isso, peguei o Moto G Colors 16GB, que de R$799 saiu por R$679.

Peguei o music edition por R$749 a vista, R$250 de desconto! Uma pena a promoção dos R$699 não ter voltado né? Kkkk, quem aproveitou se deu bem demais!!!

Já chegou a att kitkat pra você?

Só lembrando aí que a "vermelhidão" na tela do X é puro psicológico.. A tela de ambos é a mesma.. logo não tem diferença..

Inclusive lendo isso, coloquei meu X e meu G lado a lado com a mesma imagem branca para testar.. tudo igual..melhores telas do mercado

E pra você Palestrino? No seu Moto G, claro.. Aproveitando... Pra que você comprou os dois man? Huahuahha

Editado por MatheusMBacelar-, 20 fevereiro 2014 - 22:00 .

• 0

Danilocps87

Danilocps87

Membro Master

• Moderadores
  • 1.843 posts
  • Android 4.4.2

Legal. O meu já atualizou para o kk desde sexta feira passada. Não senti muita diferença do 4.4 para o 4.3. O Android nunca mais teve uma atualização tão marcante quanto a do 2.3 para o 4.0. Aquilo sim foi uma mudança radical... Depois do 4.0 em diante, as mudanças foram muito sutis. Enfim, o que eu percebi de melhorias: - Jogos e alguns apps agora rodam em tela cheia, sem os botões virtuais embaixo. - Ativando o modo desenvolvedor e mudando o runtime de Dalvik para Art, melhora um pouquinho a performance. Nada que de para realmente notar, mas colocando dois aparelhos lado a lado, você nota que o art faz tudo ficar alguns milissegundos mais rápidos em relação ao dalvik. - Compatibilidade com centenas de apps que não rodam no 4.3. Porém, muitos deles precisam de root, e como ainda não fiz e nem pretendo fazer, não vou poder usar muitos deles... :( - A barra de status agora é parcialmente transparente. A bateria já tinha duração excelente, e agora esta durando ainda mais. Porem, acho que é por causa do Battery Guru que instale, e não por causa da atualização em si.
  • 0

100tone

100tone

Nivel 8

• Membros
  • 195 posts
  • Android 2.1

Current mood: Motorola Razr

cara minha opinião é:

você fez uma boa compra, o CXB do moto G é insuperável basta ver o concorrente dele nesta faixa de preço,,, aparelhos LG demoram muito a receber atualizações e o android é tipo samsung cheio de modificações (não sei você mas eu gosto do android puro), a linha nexus é boa mas trabalhei com manutenção e ele é muito frágil alem da assistência ser cara e peças no varejo são dificeis de encontrar.o moto x é superior ao moto G em diversos quesitos, tamanho da tela e por ela ser amoled, camera, chip para reconhecimento de voz mesmo com a tela travada, processador dual core mais potente que o quad do moto g e 1gb a mais de memória ramm, a linha xperia nunca foi tiro no escuro a sony sempre fez aparelhos com boa construção e com software modificado mas com design minimalista diferente da samsung... com relação a camera a do moto g é boa mas perde para o moto x e sony (não conheco a do LG)

Concluindo a sua compra foi boa e você não vai se arrepender mas se tivesse os 250 a mais para dar no motox com certeza seria melhor ainda.

paguei 624 no meu 8gb dual chip e to muito feliz também, o aparelho é tão bom que no meu circulo de amigos e colegas já foram 6 comprar ele.

• 0