Jump to content
Samsung GTS6812B

Não entra/liga no Android!

Recommended Posts

Meu celular é um Samsung Duos GT-S6812B. Comprei em Janeiro de 2014, não sei ao certo qual é a versão do Android.

Acontece que estava funcionando perfeitamente até hoje. Na noite passada estava com bateria e fui dormir deixando-o ligado.

Quando acordei de manha olhei, e estava desligado com as luzes piscando!
Então liguei para dar boot, mas não iniciava o android, carregava a tela da samsung e depois voltava o logon da claro e ficava nesse loop.

Achei que fosse falta de energia, então carreguei a bateria mas mesmo assim continuou com o problema de inicialização.

O problema maior é que não posso perder minha agenda com os contatos, não fiz back-up para o chip ou SD, e os contatos estão todos na memória interna do celular.
Tem algum jeito de eu inicializar e salvar minha agenda antes que mande-o para assistência técnica?

Arai, retirei por 20 minutos a bateria e tornei a inserir, mas continua o problema.
Obrigado pela dica, vou tentar mais algumas vezes.

Esqueci de dizer que uma semana após ter comprado, sofreu uma quedinha de 20cm e espatifou o display.
Mas isso foi a 2 meses atrás, na época, levei a uma lojinha no camelô e eles trocaram o display.
Disseram-me que a nova tela era original, porém eu desconfio porque claro, além de não vir com nota fiscal, a tela veio cheio de manchas e riscos internos além de não me entregarem a caixa.
Tenho quase certeza que esta tela deva ser de desmanche de algum celular roubado.
Pelo tempo, o aparelho ainda esta na garantia, mas por ter sido manipulado por terceiros, será que eu perdi a garantia?
Eu sei que fui burro de ter levado pra consertar no camelô, mas é que na época a vendedora da loja da samsung mentiu para mim dizendo que na minha cidade não tinha autorizada. E o burro acreditou.
Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar para mim não perder meus contatos. Obrigado.

É... infelizmente vc perdeu a garantia. Quanto à retirada de bateria, não adianta insistir se não funcionou...

Vc não sincronizava agenda com Google? Se sim, ela volta quando vc logar na próxima vez pela sua conta do Gmail - nesse aparelho, ou num outro -.

Cara, você vai perder os contatos que não estiverem no SIM card, mas, vai conseguir seu cel de volta. Acredito que tenha sido algum vírus que danificou os arquivos de inicialização do Android no meu caso. Para retornar ao padrão de fabrica faça o seguinte:

Pressione Volume (+) + Home + Liga;

Aparecerá uma tela de menu;

Selecione com Volume (-)

"wipe data/factory reset"

Pressione Liga;

Selecione

"Yes -- delete all user data"

O cel será formatado com uma versão limpa do Android.

Selecione

"reboot system now"

O Celular iniciará como da primeira vez que você ligou! Vai pedir conta Samsung e tudo mais.

Espero tê-lo ajudado!

Alexandre

Meu celular é um Samsung Duos GT-S6812B. Comprei em Janeiro de 2014, não sei ao certo qual é a versão do Android.

Acontece que estava funcionando perfeitamente até hoje. Na noite passada estava com bateria e fui dormir deixando-o ligado.

Quando acordei de manha olhei, e estava desligado com as luzes piscando!

Então liguei para dar boot, mas não iniciava o android, carregava a tela da samsung e depois voltava o logon da claro e ficava nesse loop.

Achei que fosse falta de energia, então carreguei a bateria mas mesmo assim continuou com o problema de inicialização.

O problema maior é que não posso perder minha agenda com os contatos, não fiz back-up para o chip ou SD, e os contatos estão todos na memória interna do celular.

Tem algum jeito de eu inicializar e salvar minha agenda antes que mande-o para assistência técnica?

Faça o login ou registre-se para ver este link