Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Instalando Arquivos .apk Direto Do Cartão De Memória.

• Por favor, faça o login para responder
30 respostas neste tópico

O Palestrino

O Palestrino

• O Palestrino •

• Administrador
  • 3.137 posts
  • Android 4.4.2

Current mood: Motorola Milestone 1

[color=#9ACD32;]Primeiramente o que é um arquivo .apk?[/color]São todos os aplicativos feito para o sistema Android: jogos, progamas, papeis animados, etc..

Pois bem, uma forma simples de instalar um Apk é através do ApkInstaller que vc pode encontrar no Google Play, é gratis, só instale no seu Androide e siga as instruções seguintes:

1º - Conecte seu aparelho ao pc em modo de cartão de memória

2º - Copie o arquivo Apk para qualquer lugar no seu cartão SD

3º - Desconecte seu aparelho do pc

4º - No aparelho abra o aplicativo que você baixou : ApkInstaller

5º - Quando abrir, ele irá mostrar todos os arquivos Apk no seu cartão ou navegue até a pasta onde vc colocou o arquivo

Imagem Postada

6º - Aperte em cima do arquivo e ele vai instalar.

Imagem Postada Imagem Postada

É isso ai galera, jeito simples e eficaz na hora de instalar principalmente arquivos muito pesados.
Espero ter ajudado.

Tks.

• 12

Las

Las

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.2.1

Current mood: None chosen

Boa tarde amigos droids,Seguinte, queria sabe se vcs sabem de um site bacana que sirva de fonte para pegar aplicativos em apk? Dei uma procurada a algum tempo atrás e tive dificuldades para encontrar.Abraço a todos.
  • 0

AnonyMan

AnonyMan

Nível 21

• Moderadores
  • 847 posts
  • Android 4.2

Current mood: Motorola Atrix

Belo Tutorial Palestrino, ajuda muito boa aos iniciantes ;)

Já respondendo ao Las...
Um site bom para baixar aplicativos ou jogos???
Tem o AndroidZ, conhece? :P
  • 2

linkar

linkar

Nivel 9

• Membros
  • 227 posts
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy SII Lite

Belo Tutorial Palestrino, ajuda muito boa aos iniciantes ;)

Já respondendo ao Las...
Um site bom para baixar aplicativos ou jogos???
Tem o AndroidZ, conhece? :P

Onde na AndroidZ?????
  • 0

death

death

Novato

• Membros
  • 5 posts
  • Outros

E se eu não conseguir o acesso ao cartão? como instalo? ainda não consegui um cartão para o meu xoom :(Grato
  • 0

cleber_p

cleber_p

Novato

• Membros
  • 3 posts
  • Android 2.2

seguinte comprei um htc inspire 4g da at&t veio desbloqueado e talz, to tentando instalar aplicativos fora do market mas ta dando aquele menssagem de bloqueio install blocked. nao consigo de jeito nenhum instalar alguem poderia me ajudar?
  • 0

Sgordin

Sgordin

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.2

Boa Tarde Pessoal, sou novo de Android e novo por aqui.....Acontece que, comprei um SAMSUNG GALAXY ACE essa semana e ainda estou muito empolgado com a horda de aplicativos existentes para android :P Só que o Ace só tem 158Mb de memória interna, diferente do Galaxy S quem tem 16b.Aí vem minha pergunta: Baixando o ApkInstaller, ele vai instalar o apk que está no SD, mas a instalação ocorre na memória interna do celuar, não é? Se sim, tem como instalar no SD?? ou apenas do SD pra memória interna??MEu Galaxy Ace e eu agradecemos desde já,Sgordin! \o/
  • 0

kOle;xP

kOle;xP

Nivel 5

• Membros
  • 111 posts
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy S

Interessante, depois vou dar uma olhada xD.
  • 0

Carlosr2

Carlosr2

Novato

• Membros
  • 6 posts
  • Android 1.1

Estou com uma dúvida: instalei um jogo (asphalt 5) no meu Galaxy 5, fiz todo o procedimento relatado acima, instalei o apk no cartão sd, etc. Só que toda vez que clico no arquivo apk para começar a jogar aparece a seguinte mensagem :"Substituir aplicativo. O aplicativo que vc está instalando substituirá outro aplicativo. Todos os dados de usuários anteriores serão salvos"Perguntas: 1. Para começar a jogar todas as vezes tenho que usar o arquivo apk? 2. Caso esta não seja forma correta, qual é a forma certa para iniciar o jogo?Grato.
  • 0

PedroOliveira

PedroOliveira

Pedro Oliveira

• Moderadores
  • 1.673 posts
  • Android 4.4.2

Ótimo tutorial! esse acaba com uma boa parte das perguntas sobre isso...Reputado.
  • 0

Carlosr2

Carlosr2

Novato

• Membros
  • 6 posts
  • Android 1.1

Negativo.. depois que vc fez a instalação de qualquer plicativo é só procurá-lo na lista de aplicativos (o menu onde fica todos os icones) do seu aparelho.. lá terá o ícone do Alphant 5.. é só clicar nele e pronto

Valeu pela dica. Mas o que será que está acontcendo então? Pois fiz a instalação conforme dito acima, coloquei o arquivo apk separado da pasta do jogo (ambos no sd), mas todas as vezes que clico no arquivo apk ele reinstala o jogo. Será que tem outro ícone só para rodar o jogo? Onde fica? Tanto a pasta apk quando a do jogo aparecem na lista de aplicativos do celular. Grato.
  • 0

Carlosr2

Carlosr2

Novato

• Membros
  • 6 posts
  • Android 1.1

Foi o que eu acabei de dizer.. vc não tem que clicar no arquivo apk novamente.. se não ele vai instalar mesmo.. Na lista de aplicativo.. (quando vc aperta menu abre uma tela com um monte de ícones, manja?) vai ter o ícone do aplicativo que vc instalou, é por lá que vc vai abrir para jogar

Valeu. Resolvi. O ícone estava na "áera de trabalho", só que era o último, após os ícones da operadora (TIM). Agora tá 100%. Na lista de aplicativos não aparece o atalho mencionado, mas somente o do arquivo do jogo e o do apk. De qualquer forma agradeço pela atenção, me ajudou muito.
  • 0

claudio_sbc

claudio_sbc

Nivel 6

• Membros
  • 150 posts
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy SII

Boa Tarde Pessoal, sou novo de Android e novo por aqui.....

Acontece que, comprei um SAMSUNG GALAXY ACE essa semana e ainda estou muito empolgado com a horda de aplicativos existentes para android :P

Só que o Ace só tem 158Mb de memória interna, diferente do Galaxy S quem tem 16b.

Aí vem minha pergunta: Baixando o ApkInstaller, ele vai instalar o apk que está no SD, mas a instalação ocorre na memória interna do celuar, não é? Se sim, tem como instalar no SD?? ou apenas do SD pra memória interna??

MEu Galaxy Ace e eu agradecemos desde já,
Sgordin! \o/

Bom dia,
No meu caso eu estava com quase toda a memória do Galaxy Ace cheia.
Resolvi com a aplicação App 2 SD Free.
Segue o link dela: https://market.andro..._from_developer

Qualquer coisa estou aqui...
Alguém teria uma lista de jogos que já testaram no Galaxy ACE?
  • 0

Leooo:)

• Membros
  • 881 posts
  • Android 4.1

Current mood: Motorola Razr

Boa Tarde Pessoal, sou novo de Android e novo por aqui.....

Acontece que, comprei um SAMSUNG GALAXY ACE essa semana e ainda estou muito empolgado com a horda de aplicativos existentes para android :P

Só que o Ace só tem 158Mb de memória interna, diferente do Galaxy S quem tem 16b.

Aí vem minha pergunta: Baixando o ApkInstaller, ele vai instalar o apk que está no SD, mas a instalação ocorre na memória interna do celuar, não é? Se sim, tem como instalar no SD?? ou apenas do SD pra memória interna??

MEu Galaxy Ace e eu agradecemos desde já,
Sgordin! \o/

Use o Link2SD, é muito fácil...
Dê uma olhada no tutorial:

http://www.androidz....tao-de-memoria/

Se ajudei, favor REPUTAR!!! clicando no +

• 2

carlosync

carlosync

Novato

• Membros
  • 8 posts
  • Android 2.2

Primeiramente o que é um arquivo .apk?
São todos os aplicativos feito para o sistema Android: jogos, progamas, papeis animados, etc..

Pois bem, uma forma simples de instalar um Apk é através do ApkInstaller que vc pode encontrar no Android Market, é gratis, só instale no seu Androide e siga as instruções seguintes:

Não encotrei apkisntaller e sim appinstaller e mesmo assim não funcinol mesmo erro aplicativo não esta instalado..

É isso ai galera, jeito simples e eficaz na hora de instalar principalmente arquivos muito pesados.
Espero ter ajudado.

Tks.

• 0