arai

Galaxy S4 e S5 devem receber atualização 4.4.3 do Android até o final de julho

6 posts in this topic

Será atendido o S5 vendido no Brasil. Já o S4 (vendido no Brasil), infelizmente, ficará de fora...

===================================================================================================

Galaxy S4 e S5 devem receber atualização 4.4.3 do Android até o final de julho

59298.82610-Galaxy-S5-e-S4.jpg

Donos dos smartphones Galaxy S4 e Galaxy S5, aí vai uma boa notícia: a Samsung vai liberar a última atualização do Android, a 4.4.3 KitKat, até o fim de julho. Pelo menos é isso o que mostra um documento da fabricante sul-coreana publicado pelo site Android Geeks.

O Galaxy S5 deve receber o update já nos próximos dias por ser o aparelho mais recente da companhia. Tanto a versão com processador Exynos octa-core (SM-G900F) quanto o modelo com Snapdragon 801 quad-core (SM-G900H) – este vendido no Brasil – estão garantidos para a atualização. Inclusive, o novo sistema operacional móvel do Google já estaria rodando nos dois gadgets e agora espera apenas pela aprovação da Samsung para ser liberado.

Já o Galaxy S4 pode demorar um pouco mais para receber a atualização, podendo recebê-la até o final do mês que vem. Além disso, o único modelo confirmado por enquanto é o 4G (GT-I9506). Na prática, isso remove outras versões do S4 da lista de atualização, sendo elas a I9500 e I9505. Esta última é o modelo do Galaxy S4 vendido no Brasil, o que indica que aparelhos brasileiros podem ficar de fora nessa primeira leva de atualizações do software.

Vale lembrar que nem o Google nem a Samsung confirmaram oficialmente quando esses dispositivos receberão a nova versão do Android. Atualizaremos a notícia assim que obtivermos mais informações.

Versão 4.4.3

Até o momento, o novo update do sistema Android está disponível apenas nos aparelhos da linha Nexus e em alguns smartphones da Motorola, como o Moto X e o Moto G, que estão recebendo a plataforma aos poucos. Fora o Galaxy S4 e S5, estes são os únicos produtos que receberam o novo software e não há previsão de quando dispositivos de outras marcas contarão com a nova versão do KitKat.

Basicamente, o Android 4.4.3 traz uma série de correções de bugs, como problemas de foco e luminosidade na câmera, reinicializações involuntárias e instabilidades de conexão de dados. A interface no discador de telefone também foi renovada, abandonando aquele tom acinzentado para um design bem mais colorido em tons de azul e verde, semelhante ao do aplicativo móvel do Gmail. A ferramenta "Pessoas" também passou por uma pequena remodelagem e ganhou novas cores.

Outras atualizações na nova versão incluem as seguintes melhorias:

• Várias correções no Bluetooth;
  • Atalhos de aplicativos que foram apagados após a última atualização;
  • Atualização de segurança do debug USB;
  • Atualização de segurança nos atalhos das aplicações;
  • Correção de autoconexão no Wi-Fi;
  • MMS, E-mail / Taxas, Calendário, Pessoas / discador / Contatos, DSP, IPv6, correções de VPN;
  • Correção de travamento na janela de ativação;
  • Correção no LED de chamadas não atendidas;
  • Correções de legendas;
  • Correção nos gráficos de dados utilizados;
  • Correção de telefonia pela internet;
  • Correção de conformidade FCC.

Fonte : Canal Tech

Estou com um problema de configuração no meu S5 (G900M) que ao receber uma ligação, a mulher do Google lê a notificação de quem está chamando. E não consigo desabilitar essa voz chata que só aparece na hora de receber chamadas. Alguém pode me ajudar?

Enviado usando o Galaxy S5

Desative o modo viva voz, se nao der certo, de uma olhada nas funções de acessibilidade, que possa estar ativada.

não achei exatamente o Modo viva voz. Nem pela pesquisa.

Em Acessibilidade não tem qualquer opção de leitura de notificação automática ativada.

Não sei mais onde procurar. Nem o q fazer pra isso parar.

Enviado usando o Galaxy S5

É tudo muito estranho. Não tem opção de viva-voz, ou qualquer leitura de texto ativada. Mesmo assim, quando alguém me liga, a mulher do google insiste em anunciar nem que seja soletrando os número do chamador.

Em Idioma e Inserção, tem um Opções de texto-para-fala que não tem como desativar. Mas meu celular é o único S5 que faz essa chatisse. E não sei de onde veio. Só pode ser coisa da Claro, que fuça no sistema todo e acaba mexendo onde não deve.

Descobri após 2 restauração de fábrica, que na função Acessibilidade, Atendendo/Encerrando chamadas, Controle por voz (atender chamadas com comando de voz) estava fazendo meu S5 notificar estranhamente todas as chamadas recebidas em viva voz, com aquela mulher do Google. Ao desativar essa função, o sistema voltou ao normal. Graças a Deus!

Obrigado a todos pela atenção.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk