Rafa Nunes

Cartão SD bloqueado

2 posts in this topic

Pessoal, comprei um cartão de memória para o meu Moto X Play a uns 3 meses atrás e quando coloquei no cel configurei ele como expansão do armazenamento interno do celular e lá dizia que não seria possível utilizar este SD em outro dispositivo. Algumas semanas depois o meu celular começou a perder conexão com o cartão SD e ejetava o cartão por si só. Pensei que o problema era no cartão e comprei outro de 64 sandisk. Dias após o uso aconteceu o mesmo problema.

Levei o celular na autorizada da Motorola e nada foi resolvido. Deram um hard reset no meu celular, testaram com os cartões deles e disseram que estava OK, mas eu sabia que não estava. Peguei o SD deles, tirei centenas de fotos pra testar e apresentou o mesmo problema, Ejetava o cartão por si só e PIOR, eles removeram o cartão e quando colocaram novamente o celular não reconhecia mais e pedia pra formatar o cartão SD, mas isso a Motorola está se virando.

O que eu preciso da ajuda de vocês é como eu desbloqueio esse SD pra pegar minhas fotos? Preciso colocar ele no notebook pra acessar e copiar as fotos pra outro lugar. Alguém sabe?