alexsandroabc

Rom para celular réplica samsung

6 posts in this topic

Olá pessoal,

Meu irmão adquiriu um celular que é replica de um Samsung. Acontece que ele pegou um vírus que baixa vários aplicativos automaticamente e trava o celular. Mesmo eu tendo resetado aos padrões de fábrica e rodado alguns anti vírus, não tem jeito de eliminá-lo. Cheguei a criar uma nova conta nova conta google e desabilitar opções de backup. Os anti vírus detectam os vírus porém quando tentam excluir os arquivos, aparece a mensagem de "desinstalação mal sucedida", possivelmente porque se trata de arquivos do sistema Android que não podem ser excluídos. Rodei o AVL Pro e o Malwarebytes e ambos dão mesmo erro.

Então preciso substituir a rom deste celular, mas estou com dificuldade para saber qual a rom correta, bem como onde encontrá-la.

Nas informações sobre o celular aparece o seguinte:
Modelo: A8
Ver. Android: 5.1
Versão da banda de base: MOLY.WR8.W1315.MD.WG.MP.V43, 2015/09/24 09:39
Versão do Kernel: 3.4.67 zengx@lmkj-desktop #1 Wed Apr 27 10:17:40 CST 2016
Número da Versão: m12v12g_dhd_x04_001_es_fwvga_v03
Versão embutida padrão: 1461723477

Na conta google, na lista de dispositivos aparece que se trata de um "QMobile Noir A8", mas no fundo do celular tem uma pequeníssima etiqueta redonda com o nome "orro 201606" escrito em azul.

Peço a gentileza dos amigos para me ajudarem a solucionar esse problema.

Deste já agradeço!

Bom dia! Seja bem vindo.

Recuperar réplicas são mais problemáticos que os originais, por não poder deintificar quem "fabricou". Faz o seguinte: instala Antutu e vê se consegue identificar o modelo real do aparelho.

Ele é réplica de que modelo da Samsung?

Se for realmente Orro, nesse link tem as ROMs originais desse fabricante. Só resta saber o modelo certo - porque caso contrário irá brickar de forma irreversível -. PORTANTO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.

Pior que estava lendo num fórum do Malwarebytes que alguns celulares chineses já vem com o trojan instalado de fábrica. Nesse caso não tem como remover os vírus porque já são os próprios arquivos do sistema. A própria Launcher estava infectada, então o que pude fazer foi desativar todos os programas que foram acusados como infectados e instalei a Nova Launcher, removendo a que veio de fábrica. Já diminuiu consideravelmente a instalação automática de aplicativos diversos, porém não cessou, ainda aparece aplicativos instalados sozinhos, e tem o Aliexpress que por mais que eu remova, cada vez que reinicio ele se reinstala.

Habilitei o root para remover esses aplicativos, mas por algum motivo quando tento removê-los com diferentes aplicativos, simplesmente não funciona. Nem mesmo as permissões dos arquivos consigo alterar.

Vou testar esse aplicativo Antutu pra ver se ajuda identificar. Acho que a única alternativa é instalar uma ROM limpa.

Instalei o Antutu Benchmack v6.2.6 e as informações que ele retorna são essas:

Marca: lmkj
Modelo: A8
Android: 5.1 (32-bit)
Model de CPU: MTK MT6572
Renderer: Mali-400 MP
Resolução: 480 x 854
RAM: 468MB
Sist Armazenamento: 2,57GB
Armazenamento interno: 2,52GB

CPU
Arquitetura: ARM Cortex-A7
Model de CPU: MTK MT6572
Tipo 32-bit
Núcleo: 2
Frequência 598.0~1001.0 MHz

OS
Android: 5.1 (32-bit)
Versão de Android SDK: 19 (Android 4.4.x)
Kernel: Linux version 3.4.67 (zengx@lmkj-desktop) (gcc version 4.7 (GCC) ) #1 SMP PREEMPT Wed Apr 27 10:17:40 CST 2016

Dentre outras...

Bom dia!

Creio que essa seja a ROM correta para seu aparelho. Porém, como tudo que é xing-ling, só teremos certeza quando funcionar.

PORTANTO, FAÇA POR SUA CONTA RISCO!

E boa sorte aí! Dê retorno depois se funfou ou não.