Ir para conteúdo

Foto

Erro Com.google.process.apps

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

kmiliani

kmiliani

Novato

• Membros
  • 5 posts
    • :
  • Android 2.1

Current mood: None chosen

Neutro
Bom dia pessoal, sou novo aqui e vi que o pessoal é empenhado a resolver os problemas.

Vamos lá, tenho o LG GT540 e rotei ele pra desinstalar algumas coisa que não queria, acho que acabei desinstalando coisas demais. Desinstalei alguns apps do goggle (talk, gmail, sns) e agora não consigo baixar mais nada no market e aparece o erro com.google.process.apps. Ele entra no market normal, mas quando coloco pra baixar algum app, fica baixando e baixando e nunca baixa como se tivesse um erro na autenticação ou algum firewall (não tem firewall).

Alguem tem alguma idéia de como resolver isso? Tenho um amigo que tem um aparelho igual ao meu e pensei em fazer um bkp da rom dele e instalar no meu, mas não sei como fazer isso tb.

Estou com o android 2.1

Agradeço desde já

Abraços
  • 0

The Head

The Head

Nivel 5

• Membros
  • 107 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Bom dia pessoal, sou novo aqui e vi que o pessoal é empenhado a resolver os problemas.

Vamos lá, tenho o LG GT540 e rotei ele pra desinstalar algumas coisa que não queria, acho que acabei desinstalando coisas demais. Desinstalei alguns apps do goggle (talk, gmail, sns) e agora não consigo baixar mais nada no market e aparece o erro com.google.process.apps. Ele entra no market normal, mas quando coloco pra baixar algum app, fica baixando e baixando e nunca baixa como se tivesse um erro na autenticação ou algum firewall (não tem firewall).

Alguem tem alguma idéia de como resolver isso? Tenho um amigo que tem um aparelho igual ao meu e pensei em fazer um bkp da rom dele e instalar no meu, mas não sei como fazer isso tb.

Estou com o android 2.1

Agradeço desde já

Abraços

Fala kmiliani!

Então, uma possível solução seria reinstalar os apps removidos (que acho que vc esta tentando através da market).

Bom, como a market não está funcionando, você poderia tentar o applanet. Lá tem os aplicativos, porém, são downloads não oficiais, que talvez consigam ser baixados e instalados.

Segue o link ... http://www.applanet.net/

Caso isso tb não de certo! Eu não vejo outra saída além de restaurar o sistema! Não sei, talvez alguém saiba outra saida ... massss ...

Espero ter ajudado!
Abraços!
  • 0

kmiliani

kmiliani

Novato

• Membros
  • 5 posts
    • :
  • Android 2.1

Neutro
Obrigado pela dica, já instalei e estou conseguindo baixar algumas coisa através do applanet, show!!!!

Eu estou afim de fazer o bkp da rom do meu amigo e instalar no meu, vc sabe se tem algum tutorial facil por aí? Já rodei em vários site e não fui bem-sucedido.

Obrigado
  • 0

The Head

The Head

Nivel 5

• Membros
  • 107 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Obrigado pela dica, já instalei e estou conseguindo baixar algumas coisa através do applanet, show!!!!

Eu estou afim de fazer o bkp da rom do meu amigo e instalar no meu, vc sabe se tem algum tutorial facil por aí? Já rodei em vários site e não fui bem-sucedido.

Obrigado

Bom ... eu não sei exatamente a respeito do seu aparelho (tenho um P500), mas no meu, originalmente não tem como se fazer um backup da ROM!

Para se fazer o backup, é necessário modificar o aparelho e instalar um "custom recovery" que é uma modificação da recuperação do aparelho! Que dá mais opções, além da recuperação padrão.

Neste custom recovery há um elemento que se chama NAND Backup!

Pesquise se há o tal NAND Backup para seu aparelho e como faze-lo! Acho que ele fará o que vc precisa!

Qualquer outra dúvida, posta ai! E se der certo o lance do backup, posta também!

Abraços!
  • 1

kmiliani

kmiliani

Novato

• Membros
  • 5 posts
    • :
  • Android 2.1

Neutro
Obrigado The Head!!!!

Depois de muito quebrar a cabeça e pesquisas na net, solucionei o problema....

Fiz o seguinte:

Peguei o celular do meu amigo que é igual ao meu (estava funcionando direito), abri o astro file manager. Fui na raiz, depois na pasta system, app.
Fiz a copia da pasta app toda para o sdcard dele e depois transferi para o meu sdcard (em qualquer pasta).
Procurei os apps do google que vieram nativos (dentro desta pasta app que puxei do meu amigo), gtalk entre outros. Reinstalei todos eles (alguns não instalaram, mas não lembro quais são).
Principalmente dar uma atenção especial ao gtalk, acredito que ele é o grande problema deste processo. Ele é quem faz a autenticação no google pra baixar no market.

Depois disso, dar uma reiniciada no aparelho e tentar novamente.

No meu caso, logo após eu fazer este processo, parou de dar o erro com.google.process.apps e voltou a baixar os apps do market. Demorou alguns minutos pra funcionar, mas funcionou.

É isso, espero que esta minha experiencia possa ajudar mais alguem a desvendar este erro.

Espero ter sido claro nas explicações.

Se mais alguem tentar e der certo, nos avise.

Valeu e grande abraço a todos.
  • 1

Dantavs

Dantavs

Novato

• Membros
  • 9 posts
    • :
  • Android 2.1

Neutro
Eu tive o mesmo problema que o Kamiliani e tentei resolver resetando as configurações de fábrica. Não resolveu o problema e ainda perdi os meus apps instalados. Não consigo entrar no market, gmail, etc. Tentei utilizar a função de instalar pelo pc, mas não conegui. Tentei também entrar no applanet, mas dá erro no download.

Agluém tem alguma dica para eu consertar as lambanças que fiz no meu android?
  • 0

Dantavs

Dantavs

Novato

• Membros
  • 9 posts
    • :
  • Android 2.1

Neutro
Vi em um outro fórum e vi que é possível instalar app através do software SDK. Baixei, instalei e estou aprendendo a mexer. Está faltando fazer o software reconhecer o aparelho. Alguém sabe como faz?
  • 0

Dantavs

Dantavs

Novato

• Membros
  • 9 posts
    • :
  • Android 2.1

Neutro
Só para avisar que ainda tive sucesso em voltar a logar no market, gmail, etc.. Estou vasculhando em diversos fóruns, mas não estou encontrando nada q me ajude.

Se alguém tiver uma luz, fico muito agradecido. Não gostaria de voltar a ter apenas um celular. Quero meu android de volta!
  • 0

Dantavs

Dantavs

Novato

• Membros
  • 9 posts
    • :
  • Android 2.1

Neutro
Consegui voltar para a configuração inicial. Foi um processo simples, baixei um software de atualização no site do fabricante e o passo a passo é mostrado. Muito simples.

Agora voltarei a aprontar minhas atrocidades com o celular.
  • 0

kmiliani

kmiliani

Novato

• Membros
  • 5 posts
    • :
  • Android 2.1

Neutro
Pessoal, desculpe minha ausencia.... Tive que refazer o processo pois zerei de fabrica e o erro voltou. Consegui identificar quais são exatamente o que tem que instalar pra voltar a baixar no market... são estes 2 arquivos:

Talk.apk
TalkProvider.apk

Pelo menos no meu erro era esta a solução.

Se não acharem estes arquivos por aí, me avisem que mando por e-mail.

kleeca@gmail.com

Abraços
  • 0

PcVianna

PcVianna

Novato

• Membros
  • 3 posts
    • :
  • Android 2.1

Neutro
Ola, Boa noite...estreando aqui!

Vi que o problema maior é o de como reeinstalar os apps...
o meu seria de como deletá-los...mas não os mesmo apps que trazem pane após a exclusão.
São basicamente, os jogos q vem:
Assassin's Creed 2, Prince Of Percia, etc.
Alguma solução pessoal ???
  • 0

PcVianna

PcVianna

Novato

• Membros
  • 3 posts
    • :
  • Android 2.1

Neutro
Ola, Boa noite...estreando aqui!

Vi que o problema maior é o de como reeinstalar os apps...
o meu seria de como deletá-los...mas não os mesmo apps que trazem pane após a exclusão.
São basicamente, os jogos q vem:
Assassin's Creed 2, Prince Of Percia, etc.
Alguma solução pessoal ???

Estou com o android 2.1

Agradeço desde já

Abraços

• 0

kmiliani

kmiliani

Novato

• Membros
  • 5 posts
    • :
  • Android 2.1

Neutro
Olá PvVianna,

Primeiramente tem que fazer o root no seu celular, e depois desinstalar com o Root Uninstaller. Depois que fizer o root é muito facil, é só executar o Root Uninstaller e escolher qual programa deseja tirar, mesmo os apk da rom.

Se seu aparelho for igual ao meu LG Gt540, pode fazer o root com o SuperOneClick e depois rodar unistaller.

Espero ter ajudado.

Abç
  • 0