Ir para conteúdo

Foto

(Tutorial) Notification Bar Froyosense By Junior Passos

• Por favor, faça o login para responder
49 respostas neste tópico

Junior Passos

Junior Passos

SpyderMaxx

• Desenvolvedores
  • 657 posts
  • Android 4.0

Current mood: Motorola Razr

Excelente
Barra de Notificações FroyoSense by Junior Passos

Essa barra de notificação é exclusiva da Froyo 2.2.1 Retail Brazil para o Milestone, não tentem usar em outras versões e nem em outros aparelhos.

Imagem Postada

Bom galera, conforme havia falado no tópico do Coruja, estou disponibilizando a barra de notificações que eu fiz para o Milestone com Android 2.2.1 Oficial do Brasil.
Ela ainda não está 100% completa pois ainda quero encrementar mais coisas, mas como estou indo levar meu celular na assistência técnica devido problemas no touth, e sei que vou ficar sem o celular por pelo menos 2 semanas, decidi postar logo a barra pra quem quiser usar.
Quando eu estiver com meu celular de volta, e fazer mais modificações, vou postando aqui as mudanças.
Abaixo uma pequena descrição do que contém no pack:

- Adicionado Teclado do Gingerbread.
- Adicionado Gravador de Som no Drawer.
- Adicionado Equalizador da CyanogenMod no Drawer
(Adicionado LIB e Funcionando 100%).
- Adicionado LaucherPro Plus 0.8.5 (Traduzido e modificado por mim).
- Adicionado Bloco de Notas (Traduzido por mim).
- Adicionado Protips (Editado para combinar com o icone do Drawer no LauncherPro).
- Adicionado ApkInstaller (Traduzido por mim).
- Adicionado novos efeitos de movimentos animados (FroyoMod).
- Alterado icone do aplicativo Música original da Froyo.
- Barra de progresso agora é verde ao invés de amarela.
- Todas as imagens da barra são baseadas no HTC Sense junto com as imagens da Froyo do Milestone.
- Agora quando o celular liga, ele mostra a animação de Boot do Droid X e fala Drooooiiiddd.
- Melhorado o desempenho da barra (mais leve e rápida).
- Adicionado novas fontes do sistema.
- Correções gerais.

Algumas imagens (Redimensionadas do tamanho original):

Imagem Postada Imagem Postada

Download:
Milestone Notification Bar FroyoSense

Créditos: Junior Passos.

Instalação:
Para instalar a nova barra de notificações, você precisa do Open Recovery.
Se você já possui o Open Recovery, basta fazer o seguinte:

Coloque o arquivo que vc baixou na pasta "OpenRecovery/updates" do cartão SD, e instale a nova barra de notificações pelo OpenRecovery indo em Apply Update.

Caso ainda não tenha o Open Recovery, leia o conteúdo abaixo:

Open Recovery para Milestone

Foi criado por Skrilax_CZ - um membro bastante presente nos fórums onde se discute questões de firmware e, acima de tudo, sempre disposto a auxiliar prontamente com informações sobre os assuntos que domina.

O Open Recovery é uma alternativa ao menu do Recovery Mode que oferece opções que tornam a vida bem menos complicada, principalmente pro pessoal que, como eu, ainda está engatinhando no Android.

Entre as várias opções estão:

• Rooting
  • Atualização via update.zip (que deve estar no subdiretório OpenRecovery/updates do MicroSD)
  • Backup & Restore usando o NanDroid
  • Wipe data, Cache & Dalvik-cache
  • Execução de scripts e muito mais

Para instalá-lo, antes de qualquer outra coisa, é necessário flashear o SBF que permite usar uma vulnerabilidade no bootloader 90.78 para obter acesso root.
O arquivo pode ser baixado AQUI e é flasheado como qualquer outro SBF, ou seja, com o RSD Lite. Lembre-se de verificar se o driver mais recentes estão instalado, de acordo com a sua versão do Windows.

Feito isso, vamos ao que realmente interessa: a instalação do Open Recovery.
  • Faça o download da versão mais recente do Open Recovery;
  • Descompacte-o no diretório raiz do MicroSD do Milestone. Isto deverá gravar um arquivo update.zip no diretório raiz e criar um subdiretório com o nome OpenRecovery;
  • Desligue o Milestone e religue-o segurando a tecla X (em alguns aparelhos se usa o D-pad pra cima no lugar do X) até o aparecimento do triângulo;
  • Mantenha pressionado o botão para aumentar o volume e, ao mesmo tempo, pressione o botão da câmera;
  • Usando o D-Pad, selecione a opção apply sdcard:update.zip.

Pronto!!! Seja bem-vindo(a) ao Open Recovery!

Boa diversão (sempre com cuidado, digo, não use opções que vc AINDA não sabe como funcionam)!!!

Sugestão: comece a usar o Open Recovery para fazer um backup do seu Milestone!

OBS: Tenha sempre em mente que todo procedimento que envolve alteração/manipulação de firmware implica em risco de inutilização do equipamento, portanto, se tudo que foi exposto soa como grego pra você, não arrisque! Procure se informar/aprender um pouco mais sobre o assunto antes de tentar.

Tutorial do Open Recovery retirado do site: Portal Android

Agradecimentos ao usuário Coruja por disponibilizar alguns arquivos para o meu uso.

Bom, creio que por enquanto é isso. Espero que gostem.
E se forem copiar para outros lugares, não esqueçam de darem os devidos créditos.
Valew galera e até mais.

Imagem Postada

• 10

Junior Passos

Junior Passos

SpyderMaxx

• Desenvolvedores
  • 657 posts
  • Android 4.0

Excelente
Valeu Palestrino, dei uma editada pra ficar mais fácil de entender a instalação. Imagem Postada

Fiz uma gravação meia-boca com a câmera do meu PSP só para mostrar a inicialização dele falando Droid e pra mostrar um pouco os novos efeitos de transição.

• 2

Gili

Gili

Nível 14

• Membros
  • 474 posts
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Bom
E ai Junior blz mano posso pegar algumas coisas da sua barra curti as imagens dela

E sobre o framework nao sei o que aconteceu troquei poucas imagens so as de lock screen e as de bateria e configurei as xmls pra funcionar so que matou meu milestone tive que reinstala a rom o que sera dessa vez??? Sera que e pq eu to usando o apktool para descompactar e compactar uma coisa que fiquei sem saber tbm precisa fazer sign-apk no framework?

Vlw curti muitoooo seu traballho vc ta de parabens
  • 1

Rmrios

Rmrios

Nível 13

• Membros
  • 421 posts
  • Android 2.3

Bom
Caramba parabens Junior... Reputado!
  • 0

Junior Passos

Junior Passos

SpyderMaxx

• Desenvolvedores
  • 657 posts
  • Android 4.0

Excelente
Valew galera.
Estou de saida agora, pois como disse, vou na atc deixar meu Milestone pro conserto do touth.

E ai Junior blz mano posso pegar algumas coisas da sua barra curti as imagens dela E sobre o framework nao sei o que aconteceu troquei poucas imagens so as de lock screen e as de bateria e configurei as xmls pra funcionar so que matou meu milestone tive que reinstala a rom o que sera dessa vez??? Sera que e pq eu to usando o apktool para descompactar e compactar uma coisa que fiquei sem saber tbm precisa fazer sign-apk no framework? Vlw curti muitoooo seu traballho vc ta de parabens

Pode usar sim.
Sobre seu problema, não sei dizer, pois não uso o ApkTool.
Eu uso o Apk Manager e eu não faço sign-apk no Framework.
Simplesmente abro ele pelo Apk Manager, edito os XML que quero, compilo os XML de volta pelo Apk Manager, troco e edito as imagens e compacto o framework-res.apk de volta usando o 7zip.

• 0

Gili

Gili

Nível 14

• Membros
  • 474 posts
  • Android 2.3

Bom
Junior nao to conseguindo baixar sua barra nao quer entrar no link nem pelo miles nem pela minha net lenta da vivo
  • 0

Junior Passos

Junior Passos

SpyderMaxx

• Desenvolvedores
  • 657 posts
  • Android 4.0

Excelente

Junior nao to conseguindo baixar sua barra nao quer entrar no link nem pelo miles nem pela minha net lenta da vivo

Testei o link e está funcionando perfeitamente.
  • 0

Coruja

Coruja

Nível 11

• Membros
  • 338 posts
  • Android 4.2

Current mood: Samsung Galaxy S3

Excelente
boa, so n to usando aqui pq eu ja uso a minha barra do gingerbread, +1 :)
dei uma olhada rapida so pra ver o equalizador (DSP Manager) mais o negocio n funciona, so tem o apk, acho q vc esqueceu de por o outro arquivo junto
aqui eu usava uma versao antiga do DSP Manager, e pra ele funcionar precisa instalar o apk no system/app/ e tbm o libaudioflinger.so no system/lib/
(n sei se nessa versao nova tbm precisa desse arquivo ou de algum outro, mais eu coloquei so o apk aqui e n deu certo, o equalizador instala normal mais msm mexendo nele ele n muda nd no som)

alias eu reparei q sua barra tbm tem o icone da seta pra baixo ali no menu de power (qd segura power pra desligar o cel)
esse icone tem em toda versao do android ate o froyo, mais queria tirar essa coisa pra usar na minha barra do gingerbread pq no gingerbread n tem mais esse icone
eh o ic_dialog_menu_generic.png do framework-res, mais msm deletando essa desgraca o android da um jeito e coloca outra img feia de "imagem faltando" no lugar, sera q tem como tirar essa desgraca de ic_dialog_menu_generic.png?
acho q tem q tirar direto por algum xml, mais ja fucei em quase tudo do framework e n achei nd
  • 0

Gili

Gili

Nível 14

• Membros
  • 474 posts
  • Android 2.3

Bom
Coruja ja tento coloca uma imagen transparente pode ser que funcione coloca ela transparente acredito que funcione e pessoal ate o fim de maio pretendo postar ae meu chooser. Theme e meu framework-res.apk com novos efeitos de troca de telas etc....

Coruja e Junior sobre a bateria por porcentagen tentei configura de tudo quanto e jeito e nao funcionou vc sabe algum jeito mais funcionando mesmo pq configuei tudo ele mostra apenas as comuns mesmo de 5 em 5 ja mexi no framework de tudo quanto e jeito nao funcionou nada sera que terei que mexer no services etc???

Valeu ae a vcs que me ajudaram muito obrigado.

Arrumei um jeito mais simples de mexer no framework!!!!
Vlw pela ajuda
  • 0

Junior Passos

Junior Passos

SpyderMaxx

• Desenvolvedores
  • 657 posts
  • Android 4.0

Excelente

boa, so n to usando aqui pq eu ja uso a minha barra do gingerbread, +1 :)
dei uma olhada rapida so pra ver o equalizador (DSP Manager) mais o negocio n funciona, so tem o apk, acho q vc esqueceu de por o outro arquivo junto
aqui eu usava uma versao antiga do DSP Manager, e pra ele funcionar precisa instalar o apk no system/app/ e tbm o libaudioflinger.so no system/lib/
(n sei se nessa versao nova tbm precisa desse arquivo ou de algum outro, mais eu coloquei so o apk aqui e n deu certo, o equalizador instala normal mais msm mexendo nele ele n muda nd no som)

alias eu reparei q sua barra tbm tem o icone da seta pra baixo ali no menu de power (qd segura power pra desligar o cel)
esse icone tem em toda versao do android ate o froyo, mais queria tirar essa coisa pra usar na minha barra do gingerbread pq no gingerbread n tem mais esse icone
eh o ic_dialog_menu_generic.png do framework-res, mais msm deletando essa desgraca o android da um jeito e coloca outra img feia de "imagem faltando" no lugar, sera q tem como tirar essa desgraca de ic_dialog_menu_generic.png?
acho q tem q tirar direto por algum xml, mais ja fucei em quase tudo do framework e n achei nd

Então sobre o DSP Manager, eu esqueci mesmo de colocar a lib.
É obrigatório ter ela pra o apk funcionar completamente.
Mas isso vai ter que esperar pois estou sem meu Miles, levei pra trocarem o touth.
Quando eu pegar de volta revejo tudo. Obrigado por lembrar.
Eu só liberei o mod pq eu ia ficar sem o celular pra continuar mexendo nela.

Sobre o icone em questão que vc menciona, pra ele aparecer tem que mexer nos xml sim.
Depois vou abrir o arquivo e pesquisar pra ver qual o comando que faz ele aparecer ali.

• 0

Junior Passos

Junior Passos

SpyderMaxx

• Desenvolvedores
  • 657 posts
  • Android 4.0

Excelente
UPDATE: 18/05/2011

- Melhorado o desempenho da barra (mais leve e rápida)
- Corrigido Equalizador (Adicionado LIB e Funcionando 100%)
- Launcher Pro Plus 0.8.6 (Traduzido por mim)
- Correções gerais.

O link de download continua o mesmo, quem usa a versão anterior é só baixar o arquivo novamente e instalar por cima.
Valew galera. Imagem Postada

• 0

Rmrios

Rmrios

Nível 13

• Membros
  • 421 posts
  • Android 2.3

Bom
Para quem usa a Froyo oficial, esse update é mais do que obrigatório...
  • 0

Junior Passos

Junior Passos

SpyderMaxx

• Desenvolvedores
  • 657 posts
  • Android 4.0

Excelente
UPDATE: 19/05/2011

- Adicionado novas fontes do sistema.

O link de download continua o mesmo, quem usa a versão anterior é só baixar o arquivo novamente e instalar por cima.
Valew galera. Imagem Postada

• 0

Coruja

Coruja

Nível 11

• Membros
  • 338 posts
  • Android 4.2

Current mood: Samsung Galaxy S3

Excelente
o DSPManager agora ta perfeito :)
antes eu nem tinha mais vontade de escutar musica no milestone pq o som padrao eh horrivel, agora usando o dspmanager ta bem melhor, o som ta bem mais limpo e com bass mais forte
o segredo eh configurar direito, aqui eu uso essa config
Compressao: desligado
Equalizador: ligado (+6.0, -4.0, -4.0, 0.0, 0.0)
Simulacao de ambiente: ligado (modo estudio)

• 0

Junior Passos

Junior Passos

SpyderMaxx

• Desenvolvedores
  • 657 posts
  • Android 4.0

Excelente
Não tenho o que reclamar do áudio do Milestone, mas o DSPManager ajuda muito.
Valew pela dica de configuração Coruja, vou testar ela.

Quanto ao Launcher Pro Plus 0.8.6, vi seu comentário no tópico dele e de fato possui um bug bem chato.
Estou traduzindo e editando o 0.8.5, depois atualizo o arquivo do download.

• 0

PORTAL ANDROIDZ Olá Visitante, seja bem vindo ao AndroidZ!       

x