rafael_peh

Samsung Galaxy 5 - Configurar Internet

56 posts in this topic

Comprei o galaxy 5 desbloqueado da TIM, já instalei o APN Brsil para usar o chip da Claro para internet e mesmo assim meu aparelho não reconhece nenhuma rede móvel, alguem sabe o que devo fazer ou configurar?

Comprei o galaxy 5 desbloqueado da TIM, já instalei o APN Brsil para usar o chip da Claro para internet e mesmo assim meu aparelho não reconhece nenhuma rede móvel, alguem sabe o que devo fazer ou configurar?

Qual o erro que aparece?!

Não apresenta nenhum erro, no APN Brasil apaece que estou conectado a Internete, porém a rede móvel não liga / e tb não consigo ligá-la pessoalmente. Nem o ícone da rede móvel aparece no cabeçalho (próximo ao sinal do telefone e status da bateria)

Tbm aconteceu comigo....comprei da TIM e fui testar a net com o chip da OI e o ícone REDE MÓVEL está desabilitado...sombreado...alguém sabe como sair dessa?

Tbm aconteceu comigo....comprei da TIM e fui testar a net com o chip da OI e o ícone REDE MÓVEL está desabilitado...sombreado...alguém sabe como sair dessa?

Também comprei um galaxy 5, desbloqueei pra usar o chip da tim e, minha opção de redemóvel, também está sombreada, sem opção praativar. Ja tentei configurar o APN mas a pagina do APN fica em branco, sem possibilidade de adicionar nada.

tambem estou com este problema amigo e preciso de ajuda

Eu ja tive esses problemas, no meu caso era o firmware bugado que era necessário configurar manualmente os apn e reiniciar o celular. Se não resolver tentem resetar para o padrão de fábrica (salve suas coisas antes). Se não resolver, não tem sinal no local ou só reinstalando um novo firmware.

Tipo, comprei o meu Galaxy 5 pela tim ainda n chegou , mas agra tou com medo ... tomara que n tenha esse problema qndo eu colocar o CHIP TIM BETA nele '-' ...

Tive esse problema e resolvi sozinho. Vou fazer um mini-tutorial passo-a-passo. -Vá até o Market e baixe o aplicativo APN Brasil. -Depois do Download abra o aplicativo. -Clique em cima de Ativar Internet e Configurar APN's (só para celulares Claro, Vivo, Tim e Oi)(Se algum deles já estiver ativado, desative e ative denovo) -Vá em Configurações -> Conexões sem fio e rede -> Configuração de Rede Móvel -> Pontos de Acesso (APN) -Veja se foi configurado o APN da sua Operadora -Volte até Conexão sem fio e rede -Marque Rede Móvel (as vezes ele demora pra marcar) Prontinho, ele já está configurado e se não tomar cuidado gasta seus créditos. Se não quiser acabar com os créditos, quando não estiver utilizando a internet móvel, desmarque Rede móvel. Espero ter ajudado, pois foi isso que eu fiz no meu Galaxy 5 (que era tim, desbloqueei, e agora configurei para claro.

Tive esse problema da opção ficar sombreada, e simplesmente baixei o DataSwitch (só procurar no market), coloquei na tela e pronto. Ele liga/desliga a internet móvel sem precisar de mais firulas. Vale notar que nunca usei o APN Brasil, então não sei exatamente a interação entre os dois - mas acho que não teria problemas.

Gente, boa tarde.

Comprei o meu tem uma semana e até agora eu não consigo utilizar a internet!

Tava lendo esse tópico aqui: http://groups.google.com/group/galaxy-android-brasil/web/configuraes-das-apns?pli=1

Mas não tô conseguindo chegar nesse caminho (passo a passo), só consegui achar a configuração de APN, mas não essa desse tutorial. Queria tentar, pois teve gente falando que conseguiu fazer com que a internet funcionasse.

Tem muita gente falando para baixar esse APN Brasil, mas se ele não conecta como faço?

O meu chip é da Oi.

:blink:

Boa tarde, galerinha!

Semi leigo em Android, recém comprado meu Galaxy 5 desbloqueado (Froyo 2.2) e com a mesma preocupação de alguns acima, após desaparecerem mais de 20 "contos" do meu Tim pré em menos de 2 horas, decidi não colocar mais créditos enquanto não aprendesse a usar esse brinqued... ,digo, celular(!) direitinho... então pensei, tudo bem, devo estar sem rede provavelmente porque estou sem créditos, assim não me preocupei muito e continuei usando a conexão wi-fi daqui de casa...

Hoje, 2 dias depois da aquisição do Galaxy 5, necessidade de migrar de plano e ainda um pouco receoso dos futuros créditos irem pro ralo, decidi comprar um Tim Chip Infinity Pré para testes, porém mesmo depois de umas 1 hora de habilitado ele ainda apresentava a "Rede móvel" sombreada e sem acesso a internet, mais 1 hora tentando solucionar o problema sem sucesso, fui caçar o problema na internet e cai aqui mesmo onde já li bastante coisa sobre o Galaxy 5 nessa última semana, antes da compra...

... esquecendo da promoção Infinity Web por 0,50 ao dia, coloquei o Galaxy 5 no modo Offline e comecei a ler o tópico. Poucos minutos depois de ler todos os post's ativei a rede novamente, quando para minha surpresa, simplesmente apareceu o "3G" na telinha... :-)

Enfim, concordo com que os feras falaram acima, se o aparelho estiver ok, a recepção for boa, as configurações corretas são praticamente automáticas, aí só prcisa ter um plano pós pago ou ao menos algum crédito no pré que tudo funfa.

[ ]'s

Bom fiz esse passo a passo, mas a minha rede móvel continua desabilitada, gostaria de saber se tem mais alguma coisa que eu possa fazer

Opá, Eu estava como um problema assim espero que ajude, estava usando um chip vivo, mas usava um chip tim para acesso a internet, mas sempre quando colocava o chip da vivo, não dava sinal de rede, mas ai fui até MENU / CONFIGURAÇÕES / CONEXÕES SEM FIO E REDE / REDES MÓVEIS / CONFIGURAÇÕES DE REDE. Obs se o serviço de dados estiver ativo tem que desativar APN, depois é só voltar lá e ESCOLHER REDE, pode demorar um pouco para registrar, mas vai registrar na rede da operadora que estiver usando ai volta a funcionar! Abraço

No meu samsung galaxy 5 eu cliquei na tecla de desligar o celular(segurando)....daí aparece 4 opções:

Redes Móveis

Modo Silencioso

Modo Offline

Desligar

É na primeira opção que vc deve mexer....se em Redes Móveis estiver escrito "Internet está Desligada" vc clica nela para mudar......daí volta para a tele inicial e pode acessar OK. No Meu funcionou assim. Espero ter ajudado.

No meu tentei de tudo que vcs disseram e nada funcionou, o que devo fazer?

No meu samsung galaxy 5 eu cliquei na tecla de desligar o celular(segurando)....daí aparece 4 opções:

Redes Móveis

Modo Silencioso

Modo Offline

Desligar

É na primeira opção que vc deve mexer....se em Redes Móveis estiver escrito "Internet está Desligada" vc clica nela para mudar......daí volta para a tele inicial e pode acessar OK. No Meu funcionou assim. Espero ter ajudado.

Consegui configurar -- Fui em Config > Conexões sem fio e rede > configurações de rede movel > Pontos de acesso (APN) > Cliquei no botão esquerdo # > Novo APN > em Nome coloquei "Java Session" ok > em APN coloquei "java.claro.com.br" ok > em usuário coloquei "claro" > senha "claro" ok > Tipo de APN Coloquei "internet" > cliquei denovo em # e salvar e depois voltar. Logo depois reinicio o cel, ai deu certo o 3G. proto resolvido o problema!

To assim também, já tentei de tudo!

Oi amigo,estou prestes acomprar o g5 entao preciso de umas dicas de configuraçoes da internet(pelo menos ja sei como atualizar a versao froyo 2.2 do android para o galaxy 5). :D

Tive esse problema e resolvi sozinho. Vou fazer um mini-tutorial passo-a-passo.

-Vá até o Market e baixe o aplicativo APN Brasil.

-Depois do Download abra o aplicativo.

-Clique em cima de Ativar Internet e Configurar APN's (só para celulares Claro, Vivo, Tim e Oi)(Se algum deles já estiver ativado, desative e ative denovo)

-Vá em Configurações -> Conexões sem fio e rede -> Configuração de Rede Móvel -> Pontos de Acesso (APN)

-Veja se foi configurado o APN da sua Operadora

-Volte até Conexão sem fio e rede

-Marque Rede Móvel (as vezes ele demora pra marcar)

Prontinho, ele já está configurado e se não tomar cuidado gasta seus créditos.

Se não quiser acabar com os créditos, quando não estiver utilizando a internet móvel, desmarque Rede móvel.

Espero ter ajudado, pois foi isso que eu fiz no meu Galaxy 5 (que era tim, desbloqueei, e agora configurei para claro.

Caraa, que dica INCRÍVEL!!

Eu comprei o Galaxy 5 quando a firmware dele era 2.1 e tive que atualizar através do Odin para a 2.2 Froyo, mas antes da atualição, a internet funcionava perfeitamente, porém, após atualizar deixou de funcionar..

Eu tinha esse mesmo problema, a opção REDE MÓVEL ficava cinza, e eu não conseguia selecionar ela, mas essa sua dica do APN Brasil foi ótima! consegui conectar á internet através do Wifi e baixar pelo Market, e agora o ícone de Dados 3G já voltou a aparecer!

SENSACIONAL :lol: :lol: :lol: :lol:

Muito obrigado mesmo! :D

Consegui configurar -- Fui em Config > Conexões sem fio e rede > configurações de rede movel > Pontos de acesso (APN) > Cliquei no botão esquerdo # > Novo APN > em Nome coloquei "Java Session" ok > em APN coloquei "java.claro.com.br" ok > em usuário coloquei "claro" > senha "claro" ok > Tipo de APN Coloquei "internet" > cliquei denovo em # e salvar e depois voltar. Logo depois reinicio o cel, ai deu certo o 3G. proto resolvido o problema!

Boa noite galera, adiquiri meu Galaxy 5 essa semana, e estou com o mesmo problema dos demais membros. A tal da rede movel que nao funciona nem a pau... Assim que peguei o celular coloquei meu chip da OI e vi que a internet nao tava funcionando, depois de muito mecher e ler os forums peguei o apnbrasil, a principio funcionou beleza, acessei msn, emails entre outros. Depois de algum tempo conectado, a conexao cai... Desde entao nao consigo conectar na net do cel, a 2 dias sem net no cel. Alguem me da uma luz pelo amor de deus. Unica coisa que nao consegui fazer foi colocar a configuração Tipo de Apn em Default. nao sei como fazer, nao tem essa opção no menu.

Olá Pessoal, Minha dúvida é a mesma da Galera> Samsung Galaxy 5, CHIP da OI Pré-Pago. Opção Rede Móvel Desabilitada (apagada, sombreada) Já cliquei na Opção de Desligar onde o DANdantas falou e tabm não funcionou. Já configurei vários tipos de APN com o APN Brasil e de Manualmente, porém nada está adiantando. Quero saber se isso é problema do CELULAR ou da OI. Antes desse aparelho eu tinha o Motorola w231 e era uma maravilha conecntando através do WAP, era só digitar o site e o bicho já pegava conexão e depois descontava dos meus créditos, agora com esse aparelho nada feito, é so sofrimento. firmware: 2.2