André Luz

Root Para Samsung Galaxy 551 (Gt-I5510T)

67 posts in this topic

Olá,

Como não achei nenhum procedimento que funcionasse que desse acesso root no meu Galaxy 551 (GT-I5510T) aqui no fórum, achei um na net que funcionou e gostaria de compartilhar.

Segue procedimento:

- Primeiro passo, caso você não tenha certeza que tenha os drives do seu Galaxy 551 instalados no PC, baixe o software da Samsung “Samsung Kies”, com ele instalado, todos os drives do seu aparelho já ficam instalados no PC (link do software no final do post).

- Após instalar o software Samsung Kies, conecte o seu 551 em modo KIES, provavelmente vai pedir para atualizar o seu android, no meu caso fui informado que tinha uma atualização para fazer e passou da versão I5510TVJKC4 compilação FROYO.VJKC4 para I5510TVJKD1 compilação FROYO.VJKD1.

- Caso já esteja atualizado prossiga baixando o programa “SuperOneClickv1.9.1” (link no final do post), com este software você vai conseguir realizar o procedimento para liberar o acesso root.

- Conecte o aparelho no PC em modo “Depuração de USB” caminho: Configurações>Aplicações>Desenvolvimento>Depuração de USB. Abra o programa SuperOneClick e clique em root, vai rodar tipo um debug e quando aparecer a mensagem “Weiting for device” você desabilita a “Depuração de USB” no celular espera um pouco e habilita de novo, ai vai prosseguir como processo para “rootear” o aparelho. Vai dar algumas mensagens e vai clicando em Yes. Após o procedimento vai informar que seu aparelho esta com acesso root. A partir daí, vá no seu aparelho e instale o programa “Superuser” facilmente encontrado no Market.

Pronto, você já tem acesso root no seu Galaxy 551.

Gostou? Clique no +

Para acessar os link’s, tirem os espaços:

Link Samsung Kies: http: // www .4shared . com /file/uj1xPG7b/Kies_20011032_12_9.html

Link SuperOneClick: http:// www .4shared . com /file/hIJBXC8d/SuperOneClickv191-ShortFuse.html

Créditos: forum.xda-developers

Qualquer dúvida é só perguntar,

Abs,

André Luz

opa vlww pelo tutorial ae !

qual a função de entrar como root no Android é similar a do Linux ?

Para utilizar alguns programas e ter acessos a pastas de root (Ex: Root Explorer), você precisa fazer este procedimento. Por exemplo, eu uso um programa que compartilha o 3G do celular via wi-fi no notebook (Wireless Tether), e para utilizar este programa precisa ter o celular "rooteado".

Abs,

André

Meu amigo,Td bom? Obrigado pelo tutorial, mas não consigo atualizar o firmware pelo Kies. Eu adquiri o aparelho, e de fato o kies informa que há atualização, mas quando vou atualizar, ele baixa os arquivos, e na hora de preparar ele diz que: "Falha ao adquirir permissão do administrador de GT-I5510T. O programa fechará." Como resolver isso?

Tenta fazer o processo de root primeiro. Qualquer coisa para quem pecisar dos drives e nao querinstalar o KIES, pode usar este: http: // hotfile. com /dl/109276666/f22355e/SAMSUNG_USB . rar . html

quero comprar ele, vale a pena? ele e multi touch? e o gps e bom?

Pelo preço que esta por ai R$699, acho que vale muito a pena, ele é multitouch e o GPS (externo) não demora nem 1 minuto para pegar sinal, tenho 4 navegadores no meu e todos navegam precisamente.

Abs,

Alguem conhece alguma rom pt-br do 2.2.1 para o galaxy 551?! Tenho o Galaxy S, mas minha mulher o 551 e queria atualizar o dela também, mas nao encontrei ainda... ate no samfirmware so acho o 2.2! Abraços

Alguem conhece alguma rom pt-br do 2.2.1 para o galaxy 551?!

Tenho o Galaxy S, mas minha mulher o 551 e queria atualizar o dela também, mas nao encontrei ainda... ate no samfirmware so acho o 2.2!

Abraços

Caro colega, instale o programa KIES e ele atualiza pra vc, o meu esta com 2.2.1 e atualizei pelo KIES.

Abs,

André

olá galera, o meu 551 veio com o logo atras do "android", mais no site todos são "with google" quais a logo de voçês? alguma diferença ? valeu obrigado!

olá galera,

o meu 551 veio com o logo atras do "android", mais no site todos são "with google"

quais a logo de voçês?

alguma diferença ?

valeu obrigado!

O meu não veio nem com "android" nem com "with google", no meu só tem o bonequinho do "android" atrás. Creio que a diferença seja a seguinte, os que estão escritos "android", são os nacionais de operadoras, os com "with google" são os de fora e os com bonequinho android, são os unbranded.

O meu não veio nem com "android" nem com "with google", no meu só tem o bonequinho do "android" atrás. Creio que a diferença seja a seguinte, os que estão escritos "android", são os nacionais de operadoras, os com "with google" são os de fora e os com bonequinho android, são os unbranded.

Olá André,

onde voçê comprou o seu, loja virtual ?

ola andré tudo bem! segui seu tutorial pois estou tentando executar alguns programas que não rodam no sistema nativo devido a limitação de usuário. ao executar o superoneclick 9.1 seguindo todos os passos que vc mencionol não obtive sucesso. ele ainda trava na opção "Waiting for device", o meu android está atualizado na versão 2.2.1 pelo kies, todos os drivers instalados e funcionando ... será que existe alguma bloqueio executado pelo kies nesse processo.

ola andré tudo bem!

segui seu tutorial pois estou tentando executar alguns programas que não rodam no sistema nativo devido a limitação de usuário.

ao executar o superoneclick 9.1 seguindo todos os passos que vc mencionol não obtive sucesso.

ele ainda trava na opção "Waiting for device", o meu android está atualizado na versão 2.2.1 pelo kies, todos os drivers instalados e funcionando ...

será que existe alguma bloqueio executado pelo kies nesse processo.

Se ele parar no "Waiting for device" é pq não reconheceu os drives, tenta reinstalar os drives, neste post tem link só dos drives.

Se ele parar no "Waiting for device" é pq não reconheceu os drives, tenta reinstalar os drives, neste post tem link só dos drives.

obrigado pela dica novamente andré.

verifiquei no gerenciador de dispositivos e o driver ADB interface do android estava em conflito,

efetuei a reinstalação manual do driver e corrigiu o problema,

consegui rodar o superoneclick, agora posso desfrutar do superuser no meu android.

sei que minha dúvida tem nada a ver com esse tutorial. Queria saber como eu desativo o serviço de internet da operadora, pq a operadora não deixa eu usar o wi-fi =(

Aki ta zica, na ta dando certo, fiz td de acordo com o tuto, será que alguem poderia postar um vídeo explicando? Vlww! Edit: deu certo sim, meu erro foi desativa e ativa o modo Depuração, obrigado pelo tuto.

Olá, baixei o sansung kies, entretanto ele diz que o meu firmware é o mais recente. então passei para a segunda parte do tutorial, depois de "waiting for device", aparececeu a seguinte janela OS Version Check Failed Automatic version check failed. Is your OS Version 2.0 or higher Sim Não Cancelar cliquei em sim e continuou assim: OK Getting OS Version... OK Pushing psneuter... 369 KB/s (585731 bytes in 1.546s) OK chmod psneuter... OK Running psneuter... ROOTED Pushing busybox... 1249 KB/s (1062992 bytes in 0.831s) OK chmod busybox... OK Getting mount path... Acesso negado FAILED Getting mount path... Acesso negado FAILED o que será que aconteceu??

Gostei muito e foi o único tópico que achei na internet que ensinou certinho como deveria ser feito pois, o que achei estavam tudo ensinando nas coxas e eu nunca conseguia finalizar o processo e não sabia onde esta o problema. Parabéns amigo, tu é o cara! Já cliquei no + ;)

kaspersky acusou viros no arquivo do superonclick, e quando extrair deu arquivo comrropido mesmo tentdo baixando o tamanho do arquivo todo