Ir para conteúdo

Foto

Como Faço Para Utilizar A Internet No Pc Com Chip De Celular No Modem 3G Sony Ericsson?

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

lidigt

lidigt

Novato

• Membros
  • 2 posts
    • :
  • Outros

Current mood: None chosen

Neutro
Como faço para utilizar a internet no Pc com chip de celular no modem 3g sony ericsson?
Habilitei meu chip da claro para internet no celular e gostaria de usa-lo no meu PC através do modem 3G Sony Ericsson MD300. No Wireless Manager5 até encontra rede HSDPA porém, dá falha na conexão dizendo que o cabo de rede está desconectado. Não entendo o que acontece, se alguem puder me ajudar, me dar alguma orientação... Desde já agradeço!
  • 0

DiegoMoraes

DiegoMoraes

Nivel 3

• Membros
  • 51 posts
    • :
  • Android 2.2.1

Neutro
Nunca tentei, mas algo que tenho a te dizer é que a net da claro é limitada, um total de 300 mb no plano de 30 dias ou de 150 mb se vc habilitou comprando algum dos pacotes, essa quantia no computador é alcançada rapidamente e quando alcançada vc perde o acesso. Eu uso um chip da tim e o easytether, o barnacle (tem tb o pdanet, mas acho a conexão dele muito lerda), pago apenas 50 centavos da mesma maneira e uso todo dia, o problema é só a velocidade que não é la grandes coisas. Mas pelo menos a da tim é ilimitada embora abaixe a velocidade após tantos megas, mas não corta. A vivo ta com um projeto agora pra pré-pago, parece ser a maior velocidade, mas pelo que eu li, ainda confirmarei, a franquia é apenas de 20 mb.
  • 0

lidigt

lidigt

Novato

• Membros
  • 2 posts
    • :
  • Outros

Neutro
Olá Diego, obrigada pelo retorno!
O chip que habilitei é para uso no celular, o plano é muito semelhante ao da Tim, foram R$ 6,90 por 15 dias, acesso ilimitado, e gostaria de usar essa facilidade no PC, utilizando o modem da Sony Ericsson MD300 que era utilizado para o Claro 3G.
  • 0

odamaeda

odamaeda

Nivel 9

• Membros
  • 244 posts
    • :
  • Android 2.3

Razoável

Olá Diego, obrigada pelo retorno!
O chip que habilitei é para uso no celular, o plano é muito semelhante ao da Tim, foram R$ 6,90 por 15 dias, acesso ilimitado, e gostaria de usar essa facilidade no PC, utilizando o modem da Sony Ericsson MD300 que era utilizado para o Claro 3G.

Nos android 2.2 ou superiores já vem a opção de transformar o seu celular em um AP! Se for inferior tente o http://code.google.c...id-wifi-tether/

Em relação a usar chip de modem em celular ou vice-versa, não é possivel, existe um bloqueio das operadoras.
  • 0

funcionario_claro

funcionario_claro

Novato

• Membros
  • 9 posts
    • :
  • Android 2.2

Neutro
Bom amigo,

Acho que vai ter problemas com essa utilização a uma grande diferença entre dados para celular e dados para pc. Acho que terá mais dor de cabeça do que utilização, alem de que o limite vai ser utilizado rapidamente por um pc.

Um dica esse modem que vc está usando não é compatível com Win SEVEN.
  • 0

RJunior

RJunior

Nivel 1

• Membros
  • 14 posts
    • :
  • Android 2.2.1

Neutro
Trabalho na Claro, e não tem nenhuma diferença entre dados para celular e dados para PC. O que diferencia é só a apn que tu irá utilizar.
bandalarga.claro.com.br e claro.com.br, tanto uma quanto a outra funcionam do mesmo jeito, o que pode diferenciar é a questão da rede onde uma pode estar menos "congestionada" do que a outra. Não aconselho usar chip de celular em modem pois a Claro ja esta realizando bloqueios em chips pre pago contratados para acesso em celular onde clientes utilizam no modem. O bloqueio é feito pelo reconhecimento do IMEI do aparelho e o chip desbloqueia assim que vc colocar em um celular novamente e utilizar a internet!
  • 0