Jump to content

Photo

[Tutorial] Recuperando M Da Morte No Spice

• Please log in to reply
14 replies to this topic

Lucas Wundervald

Lucas Wundervald

Nivel 2

• Membros
  • 29 posts
  • Android 2.1

Current mood: None chosen

Pessoal postei hoje no blog como recuperar o M da morte no spice....

http://ideiasnacloud.blogstpo.com..

se o seu aparelho não inicia ou está em boot loop o link acima certamente ira ajuda-lo.

abraços

Recuperando "M" da Morte - E instalando Rom no Spice
Semana passada eu tive um pequeno descuido com o meu Spice e acabei por ir parar no tão assustador "M" da morte... ta e dai? que merda é essa?

Seguinte o "M" da morte é quando agente altera algum arquivo da memoria principal da Rom de um Motorola ou seja lá qual for o seu aparelho e o seu "M" da morte, sei que no Android alterar arquivos sem ter 100% de certeza que você sabe o que está fazendo, provavelmente significa que você vai ter que penar um pouco pelo Google para resolver o seu problema. Eu passei por isso e não achei na legal, bom agora que está explicado o que é o "M" da morte (não não é o Mr. M, e também não é ele que vira ajudar agente. Inevitável Hehehehhe).

Para começar o Tutorial:

Baixemos os arquivos a seguir:

RSD Lite 5.0 < MEDIAFIRE Faça o download Ali, ehhehehe.
RSD Lite 5.0 < MegaUpload Faça o download Ali, ehhehehe.
Rom Spice XT300 72. Rom de melhor até agora.
Drivers da Motorola 64/32 bits Drivers para Rodar bonitinho o RSD Lite.

Feito Isso:

Começamos a longa jornada de 25 minutos, que são muito tensos.

Depois de instalados e baixados os arquivos acima, PARA desligar o celular, retire a bateria dele, e depois recoloque.
Conecte ele ao USB do PC, Abra o RSD Lite 5.0, depois ligue ele em fastboot mode.
Liguando em FastBoot: ↓
Ligue o aparelho segurando os dois botões de volume ao mesmo tempo.
Ele ira iniciar com a telinha de fastboot.

Tela do RSD Lite

Depois espere alguns segundo até ele achar o Spice. Achado o Spice.
Adicione a flash dele. Ali onde diz File Name tem um botão com 3 pontinhos clique nele e abra o arquivo SBF que você baixou.
Claro você baixou ele em formato 7zip. para extrair os arquivos do download você terá que baixar o 7zip, e depois de instalar abra-o com 7 zip e extrai para uma pasta, depois indique está pasta para o RSD lite como eu disse acima.
Depois de tudo Pronto Aperte o Botão Start.
Agora é só esperar ele vai carregar uma barrinha de Status até os 100% -
Obs: se ele não for até os 100% e mesmo assim o seu telefone reiniciar é porque já concluiu a transferencia da Rom.

Parabéns agora você tem a rom mais nova do Spice no seu Aparelho, e mais importante ainda ela é melhor e mais rápida...
Indico que você procure pelos links do blog sobre:
Link2sd, Alterar bootanimation, e por ai vai....

Espero que tenham gostado se tiverem duvidas os comentários estão Abertos e o blog é nosso.

Edited by PJsk8, 08 junho 2011 - 12:55 .
Adicionado tutorial.

• 2

sandiego_

sandiego_

Nivel 9

• Membros
  • 220 posts
  • Android 2.3

Vlw cara certamente um dia vou precisar desse tuto. Espero que demore... rsrsrs
  • 0

PJsk8

PJsk8

Nível 20

• Veteranos
  • 777 posts
  • Android 4.1

Legal... Parabens!
  • 0

Gui_Br

Gui_Br

Nivel 2

• Membros
  • 33 posts
  • Android 2.1

Amigos,

Fui realizar o que esse tutorial indica, para fazer um recovery, até o momento que começou a carregar o flash blz...logo em seguida deu um erro....na tela do RSD, não localizou mais os dados do spice, e deu erro no carregamento da flash. Sem tirar o aparelho no pc, que estava com tela azul e indicando erro, tentei fazer o reconhecimento pelo motorola update. o mesmo não foi reconhecido. retirei o cabo e pronto o celular apagou de vez =( ......creio que o SESLA_U3_01.72.0 que esta indicado para download seja algum tipo de virus...alguem já realizou o procedimento acima?

Preciso de ajuda para reviver meu spice.......
  • 0

sandiego_

sandiego_

Nivel 9

• Membros
  • 220 posts
  • Android 2.3

Cara quando eu tinha um spice eu realizei esse procedimento e ocorreu tudo bem.Refaz de novo e presta bastante atenção em cada passo.
  • 0

r3v0lut10n

r3v0lut10n

Nivel 8

• Membros
  • 216 posts
  • Android 2.3

Current mood: SonyEricsson Xperia U

Colega, sinto lhe informar, mas quando tinha um spice, ocorreu o mesmo comigo... Solução: assistência. Não consegui reviver de nenhum jeitoSent from my GT-I5500 using Tapatalk
  • 0

dillo tenorio

dillo tenorio

Novato

• Membros
  • 3 posts
  • Android 2.1

Aconteceu a mesma coisa comigo!!! ele não liga de jeito nenhum!!!estou tentando relaizar o tutorial mas o RSD lite não instala de jeito nenhum!!!tentei instalar todas as versões mas ele não instala!da erro!!!afffheeeeeeeelpppp!!!!!!!!
  • 0

sandiego_

sandiego_

Nivel 9

• Membros
  • 220 posts
  • Android 2.3

Qual o seu Sistema Operacional?Quando tinha um Spice, só consegui efetuar o tutorial com sucesso utilizando o Windows XP.
  • 0

dillo tenorio

dillo tenorio

Novato

• Membros
  • 3 posts
  • Android 2.1

eu tentei instalar rodas as versões do RSD LITE mas não pegou!!!o meu é windows 7!!!!
  • 0

sandiego_

sandiego_

Nivel 9

• Membros
  • 220 posts
  • Android 2.3

Pois é Cara, acho que terá que tentar fazer o procedimento em um pc com Windows XP
  • 0

dillo tenorio

dillo tenorio

Novato

• Membros
  • 3 posts
  • Android 2.1

caramba pra arranjar um pc com xp hj em dia é muito dificil!!!putz e agora
  • 0

whisley

whisley

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 2.3

E ae Novato conseguiu ressucitar o aparelho?! Fui instalar o 2.3.7 no Defy de um amigo e passei pelo mesmo apuro, o segredo é liga ele segurando o botão pra cima por 10 segundo, no Defy é assim, vai aparecer uma tela preta com uma letrinha em branco, tipo bateria ok, cabo usb, aparecendo essa tela, ligue ele no Windows 7 conectado na internet, o windows vai reconhecer e instalar o drive, mas antes disso instale o drive da motorola, abra o RSD Lite 4.9, o programa vai reconhecer, depois é só pegar a ROM correta e start, não tem erro, espero que não tenha pago para arrumar o celular, abrçs....
  • 0

Felipe Tossan

Felipe Tossan

Nivel 3

• Membros
  • 54 posts
  • Android 4.0

Current mood: Motorola Milestone 3

Bem, vou tentar explicar o que ocorreu comigo, quando eu fui tentar reinstalar a ROM, ele deu falha, depois de eu tentar repetir tudo várias vezes, desisti, tirei o cabo usb, continuou na tela azul escrito "fail" e eu tirei a bateria, liguei de novo e ficou com o M na tela, apenas isso, o M da motorola no fundo preto, tentei conectar o celular, reconheceu de novo, não conseguiu flashar, apareceu "Unable to retrieve interface handle" e quando eu ligo em fast-boot ele instava os drivers no windows como "Android 1.0" e não é reconhecido pelo RSD Lite :( alguém sabe como me ajudar? assistência técnica apenas? Obrigado
  • 0

StormHitech

StormHitech

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 2.3

Eu fui tentar atualizar pelo RSD Lite e deu 100% certinho, fiquei aguardando até que ele deu uma msg pra mim ligar o telefone manualmente, porém não ligou mais de forma alguma, já tentei de tudo. E aí ? Só na assistencia agora ? Quanto o pessoal cobra ?
  • 0

MLeandroJr

MLeandroJr

Nivel 3

• Banidos
  • 72 posts
  • Android 4.4

No caso do Spice, quando ele deixa de ligar, só na assistência técnica mesmo. Será necessário passá-lo no smartclip. O problema não é com essa rom, pois ela funciona. Estou com um Spice com o mesmo problema.
  • 0