Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial]Instalando Custom Recovery No Lg Optimus One P500

• Por favor, faça o login para responder
36 respostas neste tópico

DarkDragon

DarkDragon

Nivel 6

• Membros
  • 142 posts
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Bom
Custom Recovery

Atenção:
Antes de começar é necessario vc ter root no seu celular.
[Tutorial]Aplicando Root No Lg Optimus One P500

Para instalar o Custom Recovery será necessario dois arquivos:

recovery-RA-thunderg-2.2.1-GNM.img : http://www.mediafire...7beumdl49m7gxb1
flash_image : http://www.mediafire...nbcpu9n7ay7hyae

Sigua os Passos:

1. Vá ao Market e baixe um aplicativo chamado “Terminal Emulator”
2. Habilite o modo "Armazenamento em massa apenas" (Configurações>Configurações de SD e Armazenamento).
3. Conecte o telefone ao PC com o cabo USB.
4. Aperte o botão “Ativar o Armazenamento USB” no telefone, , irá aparecer uma mensagem de confirmação clique em ok.
5. Extraia os dois arquivos, e copie o “recovery-RA-thunderg-2.2.1-GNM.img” e o “flash_image” para a raiz do seu cartão SD (na raiz do cartão, não é em nenhuma pasta, é na raiz por ex: em “E:/”. E:/ é o diretório do seu cartão SD)
Imagem Postada
6. Remova com segurança o dispositivo USB do seu sistema, pressione o botão “Desativar o Armazenamento USB” no telefone e retire o Cabo USB do celular.
7. Abra o aplicativo “Terminal Emulator” e digite a seguintes palavras: (linha por linha)(Vá dando enter em cada linha)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
su

mount -o remount,rw -t yaffs2 /dev/block/mtdblock1 /system

cat /sdcard/flash_image > /system/bin/flash_image

chmod 755 /system/bin/flash_image

mv /system/etc/install-recovery.sh /system/etc/install-recovery.sh.bak

mount -o remount,ro -t yaffs2 /dev/block/mtdblock1 /system

flash_image recovery /sdcard/recovery-RA-thunderg-2.2.1-GNM.img  

reboot recovery
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obs¹: na hora de digitar “su” ira perguntar se vc quer liberar permiçoes de super user clique em “Permitir”
Imagem Postada

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em vez de ter que digitar tudo isso manualmente, vc pode usar um aplicativo chamado “Chrome to Phone”.[(é uma extensão do seu navegador navegador Google Chrome)
(Necessário ter alguma conexão com a internet no seu P500)
Tutorial:

1. No Google Chrome acesse o link: https://chrome.googl...cgkhco?hl=pt-br
2. Entre no link e clique em instalar.
3. No seu celular abra o Market e procure a aplicação “Chrome to Phone” e instale-a, depois configure-la com sua conta Google.
4. No seu PC logue no Google com a msm conta que vc usou para configurar seu celular.
Imagem Postada
5. Volte ao tutorial e selecione uma linha que desejar e clique com botão direito, dps vá até a opção “Chrome to Phone”.
Imagem Postada
6. Depois no “Terminal Emulator” precione o dedo em um espaço vazio e selecione a opção “Colar” ou “Paste”.
Imagem PostadaImagem Postada
7. Faça isso com todas as linhas (pressionando enter de uma linha para outra)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de digitar tudo o telefone reiniciará em modo Custom Recovery.

Custom Recovery:
Imagem Postada
-------------------------------------------------- ------------------------------------------
Depois de ter entradi no modo custom recovery, o touch não funciona. Para navegar no Custom recovery utilize as seguintes teclas:
Up & Down : vol-up e vol-down (teclas de abaixar e almentar o volume)
Select : tecla Menu (primeira tecla da esquerda pra direita)
Voltar : Voltar (terceiro da esquerda pra direita)
-------------------------------------------------- ------------------------------------------
Se quiser sair do modo custom recovery basta selecionar a primeira opção “Reboot System Now” e clicar na tecla “menu”.

Para acessar novamente o Custom Recovery novamente, desligue o telefone e então segure os botões Home + Vol Down e então pressione Power(mantenha o home e vol down pressionados até iniciar o custom recovery).

Funcões do Custom Recovery:

Reboot system now – reinicia o celular e sai do modo Custom Recovery
USB-MS toggle – habilita o cabo de dados para transferência de arquivos.
Backup/Restore:
Nand Backup – Executa um Nandroid Backup de data, cache, boot, system
Nand Backup + .android_secure – Faz o mesmo que acima + o android_secure do sd card.
Nand + ext backup – Faz o Backup da data, cache, system, boot, plus apps2sd na partição ext.
Nand Backup – Procura e seleciona um nand backup para se restaurar.
Flash zip from sdcard – Procuram um arquivo flash na raiz do sd para instalar.
Wipe:
Wipe data/factory reset- Limpa data e cache
Wipe cache
Wipe Dalvik-cache – Limpa todo o Dalvik cache
Wipe SD:ext particion – Limpa a partição ext
Wipe Battery Stats
Wipe rotate settings
Wipe .android secure – Limpa o .android_secure no sdcard
Partition sdcard:
Partition SD- Particiona o sd card
Repair Sd:ext
SD:ext2 to ext3 - converte partição de ext2 para ext3 (o kernel precisa ter suporte para ext3)
SD:ext3 to ext4 - converte partição de ext3 para ext4 (o kernel precisa ter suporte para ext4)
Power Off – Desliga o celular

Creditos:

android Forums
-getitnowmarketing
  • 3

rafarms

rafarms

Nivel 8

• Membros
  • 215 posts
  • Android 4.1

Current mood: Motorola Razr

Razoável
Bom seguinte galera .. fiz todo esse processo ai .... soh que na hora q ele reiniciou soh fica na tela da lg .. e nao sai mais .. jah tentei dar hard reset .. mas nao da .. fika soh na tela LG .. como posso resolver isso ..

E alguem sabe o pq isso pode ter acontecido .... ???

VLw....
  • 0

matheus_matos220

matheus_matos220

Novato

• Membros
  • 7 posts
  • Android 4.0

Current mood: Motorola Razr

Neutro
da uma ajuda ae galera quando eu estou digitando essa linha aqui

o terminal emulator voltar com essa mensagem

mv /system/etc/install-recovery.sh /system/etc/install-recovery.sh.bak failed on '/system/etc/install-recovery.sh' - no such file or directory.

sendo que os arquivos estão extraído e nos lugares certos!
o que eu faço devo proseguir? ou tem algo errado?
pow to afinzão de colocar uma rom customizada.

vlw galera, boa sorte pra todo
  • 0

mcmelo

mcmelo

Nivel 3

• Membros
  • 65 posts
  • Android 2.2.1

Neutro

da uma ajuda ae galera quando eu estou digitando essa linha aqui

o terminal emulator voltar com essa mensagem

mv /system/etc/install-recovery.sh /system/etc/install-recovery.sh.bak failed on '/system/etc/install-recovery.sh' - no such file or directory.

sendo que os arquivos estão extraído e nos lugares certos!
o que eu faço devo proseguir? ou tem algo errado?
pow to afinzão de colocar uma rom customizada.

vlw galera, boa sorte pra todo

Um detalhe que retiraram deste tutorial foi a parte que se der erro nesta parte "mv /system/etc/install-recovery.sh /system/etc/install-recovery.sh.bak" nao tem problema, é só continuar com o resto normal que vai dar certo.

abraços
  • 0

Fabiovs

Fabiovs

Nivel 2

• Membros
  • 40 posts
  • Android 2.2

Neutro
SD:ext2 to ext3 - converte partição de ext2 para ext3 (o kernel precisa ter suporte para ext3)
SD:ext3 to ext4 - converte partição de ext3 para ext4 (o kernel precisa ter suporte para ext4)

qual a vantagem em fazer estes itens???
  • 0

M.Sampaio

M.Sampaio

Novato

• Desenvolvedores
  • 7 posts
  • Android 4.0

Current mood: SonyEricsson Xperia Neo

Neutro

qual a vantagem em fazer estes itens???

Isto serve para utilizar o A2SD, no caso de utilizar este método para passar suas aplicações para o cartão de memoria. Ext3 e Ext4 são tipos de partições do linux, assim como existe a NTFS no windows, elas possuem inumeras vantagens, como melhor utilização do disco, evitando fragmentação, porém como foi dito é necessário que o kernel suporte estas partições.
  • 0

Flavio Medeiros

Flavio Medeiros

Novato

• Membros
  • 9 posts
  • Android 2.3

Neutro
Funcionou tudo certo vlw
  • 0

TITO50

TITO50

Novato

• Membros
  • 9 posts
  • Android 2.2.1

Neutro

Custom Recovery

Requerimentos:

-Root

Atenção:
Antes de começar é necessario vc ter root no seu celular.
[Tutorial]Aplicando Root No Lg Optimus One P500

Para instalar o Custom Recovery será necessario dois arquivos:

recovery-RA-thunderg-2.2.1-GNM.img : http://www.mediafire...7beumdl49m7gxb1
flash_image : http://www.mediafire...nbcpu9n7ay7hyae

Sigua os Passos:

1. Vá ao Market e baixe um aplicativo chamado “Terminal Emulator”
2. Habilite o modo "Armazenamento em massa apenas" (Configurações>Configurações de SD e Armazenamento).
3. Conecte o telefone ao PC com o cabo USB.
4. Aperte o botão “Ativar o Armazenamento USB” no telefone, , irá aparecer uma mensagem de confirmação clique em ok.
5. Extraia os dois arquivos, e copie o “recovery-RA-thunderg-2.2.1-GNM.img” e o “flash_image” para a raiz do seu cartão SD (na raiz do cartão, não é em nenhuma pasta, é na raiz por ex: em “E:/”. E:/ é o diretório do seu cartão SD)
Imagem Postada
6. Remova com segurança o dispositivo USB do seu sistema, pressione o botão “Desativar o Armazenamento USB” no telefone e retire o Cabo USB do celular.
7. Abra o aplicativo “Terminal Emulator” e digite a seguintes palavras: (linha por linha)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

su

mount -o remount,rw -t yaffs2 /dev/block/mtdblock1 /system

cat /sdcard/flash_image > /system/bin/flash_image

chmod 755 /system/bin/flash_image

reboot recovery
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obs¹: na hora de digitar “su” ira perguntar se vc quer liberar permiçoes de super user clique em “Permitir”
Imagem Postada

Obs²: Faça tudo e não espere nenhuma resposta (não vai aparecer nada, vc só vai digitar linha por linha e dando "enter") , se vc obter alguma resposta vc fez alguma coisa errada.

Em vez de ter que digitar tudo isso daí vc pode usar um aplicativo chamado “Chrome to Phone”.(é uma extensão do seu navegador navegador Google Chrome) Tutorial:

1. No Google Chrome acesse o link: https://chrome.googl...cgkhco?hl=pt-br
2. Entre no link e clique em instalar.
3. No seu celular abra o Market e procure a aplicação “Chrome to Phone” e instale-a, depois configure-la com sua conta Google.
4. No seu PC logue no Google com a msm conta que vc usou para configurar seu celular.
Imagem Postada
5. Volte ao tutorial e selecione uma linha que desejar e clique com botão direito, dps vá até a opção “Chrome to Phone”.
Imagem Postada
6. Depois no “Terminal Emulator” precione o dedo em um espaço vazio e selecione a opção “Colar” ou “Paste”.
Imagem PostadaImagem Postada
7. Faça isso com todas as linhas e seja feliz xD

Depois de digitar tudo o telefone reiniciará em modo Custom Recovery.

Custom Recovery:
Imagem Postada
Depois de ter entradi no modo custom recovery, o touch não funciona. Para navegar no Custom recovery utilize as seguintes teclas:
Up & Down : vol-up e vol-down (teclas de abaixar e almentar o volume)
Select : tecla Menu (primeira tecla da esquerda pra direita)
Voltar : Voltar (terceiro da esquerda pra direita)
Se quiser sair do modo custom recovery basta selecionar a primeira opção “Reboot System Now” e clicar na tecla “menu”.

Para acessar novamente o Custom Recovery novamente, desligue o telefone e então segure os botões Home + Vol Down e então pressione Power(mantenha o home e vol down pressionados até iniciar o custom recovery).

Funcões do Custom Recovery:

Reboot system now – reinicia o celular e sai do modo Custom Recovery
USB-MS toggle – habilita o cabo de dados para transferência de arquivos.
Backup/Restore:
Nand Backup – Executa um Nandroid Backup de data, cache, boot, system
Nand Backup + .android_secure – Faz o mesmo que acima + o android_secure do sd card.
Nand + ext backup – Faz o Backup da data, cache, system, boot, plus apps2sd na partição ext.
Nand Backup – Procura e seleciona um nand backup para se restaurar.
Flash zip from sdcard – Procuram um arquivo flash na raiz do sd para instalar.
Wipe:
Wipe data/factory reset- Limpa data e cache
Wipe cache
Wipe Dalvik-cache – Limpa todo o Dalvik cache
Wipe SD:ext particion – Limpa a partição ext
Wipe Battery Stats
Wipe rotate settings
Wipe .android secure – Limpa o .android_secure no sdcard
Partition sdcard:
Partition SD- Particiona o sd card
Repair Sd:ext
Power Off – Desliga o celular

Creditos:

android Forums
-getitnowmarketing

• 0

DoidMan

DoidMan

Novato

• Desenvolvedores
  • 6 posts
  • Android 2.2

Current mood: SonyEricsson Xperia Play

Neutro

realmente essa parte no meu celular aparece uma mensagem havisando que não exite esse arquivo.
  • 0

Jullyson

Jullyson

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.2.1

Neutro
Você tb pode instalar o recovery através do ROM Manager.

Você pode baixa-lo no market e dentro do ROM Manager entrar na opção que instala o ClockworkMod(recovery).

https://market.andro...er&rdot=1&pli=1
  • 0

andyzao

andyzao

Nivel 2

• Membros
  • 25 posts
  • Android 2.3

Neutro

Você tb pode instalar o recovery através do ROM Manager.

Você pode baixa-lo no market e dentro do ROM Manager entrar na opção que instala o ClockworkMod(recovery).

https://market.andro...er&rdot=1&pli=1

como eu uso isso não estou conseguindo toda vez que tento apaga todos meus contatos e apk que instalei e volta para quando comprei o cel o meu é um lg p500 2,2 froyo queria fazer isso pq quando tento joga emulador ou jogo q usa o touch da um leg danado. baixei tudo como manda o tuto. digitei aquelas paradas e da erro dessa parte em diante

reboot recovery

agradeço a ajuda.
  • 0

jpsalviano

jpsalviano

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 1.1

Neutro
Não sei se baixei o terminal emulator errado, pq aqui esse app não abre. Dá um erro.

edit: achei o app correto e instalei. deu certo.

edit2: como extrair de um .img?
  • 0

ieu!

ieu!

Nivel 4

• Membros
  • 75 posts
  • Android 2.3

Neutro
bem, fiz tudo como indicado, e... surpreendentemente, apagou a memória interna do cel. ou seja, meus apps e meus joguinhos foram tudo pra casa do caramba.

não sei o que deu, apareceu o ícone do custom, mas daí ele trava e inicia o android normal, mas daí todas as minhas configurações sumiram e o ícone de configurações ficou zoado.

talvez a versão do android daqui, 2.2.2, não seja compatível com essa versão do recovery, que é 2.2.1.

mas enfim, cagada feita, tem um recovery que funcione na versão 2.2.2?
  • 0

Henriiquez

Henriiquez

Nivel 1

• Membros
  • 17 posts
  • Android 4.0

Neutro
O meu também e 2.2.2, eu fiz tudo direitinho e quando ele reinicia não aparece a parte do Custom Recovery ..

Ela já vai direto pra logo da LG, dpois inicia normalmente ..

É por causa da versão que é 2.2.2 ?

Obrigado pelo tutorial.. muito bem explicadinho ..
Parabéns ..
  • 0

ieu!

ieu!

Nivel 4

• Membros
  • 75 posts
  • Android 2.3

Neutro

O meu também e 2.2.2, eu fiz tudo direitinho e quando ele reinicia não aparece a parte do Custom Recovery ..

Ela já vai direto pra logo da LG, dpois inicia normalmente ..

É por causa da versão que é 2.2.2 ?

Obrigado pelo tutorial.. muito bem explicadinho ..
Parabéns ..

era exatamente o que eu suspeitava: essa versão do custom recovery só funciona no 2.2.1 mesmo. fiz o downgrade acidental aqui do 2.2.2 pro 2.2.1, refiz o tutorial e... funcionou (=
  • 0