Jump to content

Photo

[Tutorial] Instalando Firmware Original No Lg Optimus One P500

• Please log in to reply
33 replies to this topic

DarkDragon

DarkDragon

Nivel 6

• Membros
  • 142 posts
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Instalando Firmware Original

Obs: Se vc está querendo instalar uma Custom ROM , siga este tutorial: http://www.androidz....timus-one-p500/

Antes de tudo é necessario fazer o download da uma firmware

Para fazer o download da sua Firmware Original (que veio com seu celular) sigua o passo "Fazendo Backup da Firmware Original" desse tutorial: http://www.androidz....timus-one-p500/

Ou se preferir vc pode instalar esta:
http://csmg.lgmobile.com:9002/swdata/WEBSW/LGP500H/ABRABK/V20b_00/V20B_00.kdz
(Firmware Original 2.3.3 pt-BR V20B (Unbraded [sem modificação de operadora])

Primeiro é necessario o LG PC Suite (ele veio junto ao cartão sd que veio com seu celular)
(ou então vc pode baixa-lo no site da LG)

1. Navegue até a pasta contendo o "LG PC Suíte IV 'no cartão SD do telefone usando o Windows Explorer e execute o arquivo de instalação LG PC Suíte, agora ele será instalado agora no seu sistema, juntamente com os drivers necessários para seu telefone.
Imagem Postada
2. Instale o PC Suíte
3. Conecte celular ao pc e deixe o PC Suíte reconhece-lo (Se Caso vc estiver preso no boot da LG entre no "emergency mode" [tutorial no "Caso 2" abaixo])
3. Depois de fechar o PC Suite, remova com segurança o dispositivo USB do seu sistema.

Agora iremos precisar de um programa chamado KDZ Updater para fazer a instalação da firmware.

KDZ Updater: http://www.mediafire...6fyg1blz5hnt1s5

Atenção: O KDZ updater foi feito para funcionar no Windows XP. Nao testei no Windows 7.

Siga os passos:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Caso 1 :
Consigo ligar o celular normalmante:

1. Carregue a bateria do celular ao máximo.
2. Certifique-se que a “Depuração de USB” está habilitada (Configurações> Aplicações >Desenvolvimento).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Caso 2 :
Fico preso no logo da LG.

1. Carregue a bateria do celular ao máximo.
- Abra o celular e retire o Cartão SD
- Com o celular desligado precione os botoes "Volume Up" + "Return",com as duas teclas precionadas ligue o celular. (não tire os dedos das teclas até que apareça um tela branca escrito "Emergency Mode"
2.Conecte o celular no PC via Cabo USB (Se você estiver usando um PC desktop, use de preferencia portas USB que estão na parte de trás do seu PC (onboard), evite as usar as portas da frente.)
(Ignorar os passos : 5, 6 e 9)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3. Separe todos os outros periféricos do PC. Feche todos os aplicativos do LG PC Suite. Existe uma aplicação que fica rodando do PC suíte que se chama LinkAir.exe vá ao Gerenciador de Tarefas e finalize-a.
Imagem Postada
4. Desativar o “LGE Virtual Modem” no Gerenciador de dispositivos do PC. (Em seu sistema operacional Windows, vá ao Painel de Controle> Sistema> Hardware> Gerenciador de Dispositivos> Modems> Clique direito sobre “LGE Virtual Modem” e clique em Desativar.)
Imagem Postada
5. Desmontar o cartão SD do telefone (Configurações>Configurações de SD e Armazenamento).
6. Abra telefone de volta e retire o cartão SD.
7. Extrair o arquivo KDZ_FW_UPD_EN.7z para qualquer pasta do seu computador.
8. Execute o arquivo msxml.msi e conclua a instalação.
9. Conecte o telefone ao PC com o cabo USB. (Se você estiver usando um PC desktop, use de preferencia portas USB que estão na parte de trás do seu PC (onboard), evite as usar as portas da frente.)
10. Executar KDZ_FW_UPD.exe da pasta extraída.
11. Escolher Type: 3GQCT e PhoneMode: DIAG .
12. Em 'KDZ file”, procure a firmware que deseja instalar. (A que vc Fez o download)
13. Clique no Botão “Launch software update”
Imagem Postada
14. Esperar o programa aparecer uma mensagem que o procedimento foi um sucesso e o celular desligar.

Seja paciente, depois de uns 5~15min, vc estará com a sua firmware instalada =D
  • 3

Elixx

Elixx

Nivel 4

• Membros
  • 80 posts
  • Android 2.1

Dark,Fazendo este processo, é necessário reinstalar o kernel do touch bug fix?Abraço.Respondendo minha própria pergunta:Sim.
  • 0

J.Manoelino

J.Manoelino

Nivel 3

• Membros
  • 56 posts
  • Android 4.1

Current mood: Samsung Galaxy SII Lite

Alguém já testou fazer esse processo usando o Windows 7?
  • 0

lombras

lombras

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 2.2.1

Alguém já testou fazer esse processo usando o Windows 7?

acabei de testar e deu certo
  • 0

AGMMac

AGMMac

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.2

E ai,O meu P500 acabou a bateria quando eu instalava o Void, agora ele liga e fica parado na tela da LG em Loop, a custom recover sumiu, Home + VolumeV não funciona mais...E agora... Virou peso de papel.Tem algum jeito de resolver isso?VLW gente, HELP...
  • 0

mcmelo

mcmelo

Nivel 3

• Membros
  • 65 posts
  • Android 2.2.1

Ja aconteceu isso comigo, e fiz o seguinte, eu tirei a beteria e recoloquei, ai eu liguei o cabo no pc e ele reconheceu, blz, ai vc entra no kdz e instala a rom original novamente, no meu caso deu certo. nao custa tentar. abracos
  • 0

Jhoow

Jhoow

Nivel 1

• Membros
  • 20 posts
  • Android 2.3

cara! fiz esse processo de acordo com o post e pra minha surpresa, no meio da atualização simplesmenteapareceu uma mensagem de erro dizendo que não tinha feito o updade, a questão é q agora o cel não liga de jeito nenhum, nem mesmo em emergency mode, o que eu faço?agradeceria muito me ajuda-se, será q eu fiz alguma besteira?
  • 0

pauloleoni

pauloleoni

Nivel 1

• Membros
  • 10 posts
  • Outros

cara! fiz esse processo de acordo com o post e pra minha surpresa, no meio da atualização simplesmente apareceu uma mensagem de erro dizendo que não tinha feito o updade, a questão é q agora o cel não liga de jeito nenhum, nem mesmo em emergency mode, o que eu faço? agradeceria muito me ajuda-se, será q eu fiz alguma besteira?

Eu fiz o procedimento, mas na hora que ele vai reiniciar, fica travado no logo da lg. Ou seja, aparentemente ele faz o upgrade do firmware, mas na hora de reiniciar , ele continua como antes, sem ligar e com o logo "lg" travado na tela.
  • 0

The Head

The Head

Nivel 5

• Membros
  • 107 posts
  • Android 2.3

Eu fiz o procedimento, mas na hora que ele vai reiniciar, fica travado no logo da lg. Ou seja, aparentemente ele faz o upgrade do firmware, mas na hora de reiniciar , ele continua como antes, sem ligar e com o logo "lg" travado na tela.

Paulo! Parece que o arquivo que vc baixou veio corrompido! Tente baixar o arquivo novamente e refazer o procedimento! Abraços!
  • 0

pauloleoni

pauloleoni

Nivel 1

• Membros
  • 10 posts
  • Outros

Paulo! Parece que o arquivo que vc baixou veio corrompido! Tente baixar o arquivo novamente e refazer o procedimento! Abraços!

Já tentei com dois arquivos diferentes e o erro é o mesmo. tentei com um customizado da claro tb, e acontece a mesma coisa...
  • 0

AllanSys

AllanSys

Novato

• Membros
  • 7 posts
  • Android 2.3

Eu instalei o Void no meu P500H, mais acabei optando em usar o Original, Eu tenho o bkp aqui do KDZ que fiz antes.Fiz todos os passos retirei o SD e ele ficou só no logo da LG, fiz o que o post estava dizendo entrando no EMERGÊNCIA MODE e ai conectei o caba USB no meu note. e ele não consegue identificar o meu aparelho. Ai coloquei o SD novamente ai ele iniciou novamente o Void#Echo ai eu habilito o USB ai executo o KDZ_FW_UPD.exe e coloco todos as configuração desse post e ele retorno a seguinte mensagem.16:45:00 : Launching SW update 16:45:00 : Unpacking KDZ 16:45:02 : KDZ file extraced 16:45:03 : Files were extracted.16:45:03 : LGMobileDL Load.16:45:03 : Port = -116:45:03 : Connecting to phone 16:45:03 : PHONE WAS NOT FOUND! 16:45:05 : ===FINISHED=== Agradeço desde já.
  • 0

AllanSys

AllanSys

Novato

• Membros
  • 7 posts
  • Android 2.3

Please! Friends....Preciso quero muito voltar o meu LG P500h para o firmware original. Mais não consigo Sincronizar com o LG Suite IV que eu encontrei na internet.Gostaria de saber se alguem tem um link para disponibilizar o Suite. Alguem que conseguiu voltar a firmware original me envia um link. Estou precisando muito.Meu LG esta com o Void.Agradeço desde já..
  • 0

taoarts

taoarts

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 1.1

O meu esta acontecendo o mesmo que o seu, depois de instalado volta a aparecer a void e de la nao sai, como vc resolveu?

Please! Friends.... Preciso quero muito voltar o meu LG P500h para o firmware original. Mais não consigo Sincronizar com o LG Suite IV que eu encontrei na internet.Gostaria de saber se alguem tem um link para disponibilizar o Suite. Alguem que conseguiu voltar a firmware original me envia um link. Estou precisando muito. Meu LG esta com o Void. Agradeço desde já..

• 0

taoarts

taoarts

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 1.1

Consegui cara. Aparte as teclas home volume para cima e o botão ligar, e deixe elas precionadas até aparecer uma barra com o bonequinho do android em cima dela; que vai concluir o resto da instalação. Depois é só esperar que irá aparecer a logomarca do android e o celular ira inciar normalmente assim como quando vc comprou ele e ligou pela primeira vez.

Please! Friends.... Preciso quero muito voltar o meu LG P500h para o firmware original. Mais não consigo Sincronizar com o LG Suite IV que eu encontrei na internet.Gostaria de saber se alguem tem um link para disponibilizar o Suite. Alguem que conseguiu voltar a firmware original me envia um link. Estou precisando muito. Meu LG esta com o Void. Agradeço desde já..

• 0

pedsons

pedsons

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 2.2.1

Somente como comentário, eu tinha instalado a rom Void-echo e resolvi voltar para versão de fábrica.Efetuei os passos constantes no manual sem problemas, porém quando o fui reiniciar o celular, ele para minha surpresa, ficou travado na tela de início da rom Void. Achei muito estranho, mas esperei mais de 30 min e nada. Nem desligar pelo botão ele fazia. Resolvi retirar a bateria e tentei reiniciar de novo, ficou no mesma travado na tela do Void (fiz 3 vezes isso!!!). Como não desisto, resolvi tentar mais uma vez. Tirei a bateria para reiniciá-lo, ao ligar fiquei segurando os botões "home" + "volume down" e para minha grata surpresa, apareceu uma tela diferente, uma imagem mostrando uma caixa e uma seta saindo dela apontando para o boneco do android, como se fosse a "libertação" do android. Após isso, ele reiniciou sozinho e iniciou normalmente com a rom original :D
  • 1