Sign in to follow this  
Followers 0
firefox

Velocidade De Conexão

18 posts in this topic

Olá pessoal...tenho um pacote de dados com a Claro com franquia de 300Mb por mês, porém, a velocidade de conexão não passa de 130kbps. Já fiz testes de velocidade com o Speedytest em diversos lugares em SP e sempre da a mesma coisa, variando um pouco, mas nunca passando de 130kbps. Entrei em contato com a Claro por telefone, mas o serviço é pessimo, quando reclamava da velocidade a ligação inesperadamente caia!!!!...enviei um e-mail questionando a velocidade e fui informado que a tecnologia 3G permite velocidades de até 1Mbps, questionei novamente por e-mail o problema da velocidade mas até agora sem resposta. Então gostaria de saber se já testaram suas velocidades? se estão satisfeitos? OBRIGADO !!!!!!

eu vou contratar este serviço. Mas agora com esta sua informação tenho que tirar todas as duvidas possíveis. Pois 3G a 100k é complicado

Eu uso esse pacote de internet da claro aqui em Brasília, a conexão não é 3G, a velocidade fica em média uns 300Kb, Bastante satisfatório se for levar em conta o preço.

Então minha velocidade tbm não passa de 300 so que no 3G....de tantos contatos já desisti de ter uma velocidade satisfátoria!

Mano eu tenho um pacote de dados com a Claro e eu vi que assim que você contrata o serviço a velocidade é de 300mbs dai vai baixando ate chegar em 130kb (chegou ai e para). Ou seja você só tem um velocidade satisfatória nas primeira horas que de uso.

Fala GALERA!! Entrei agora no forum... Mas alguns dias já estava usando o forum como visitante... Acabei de me cadastrar e vi esse tópico... Em outro forum, eu tinha postado esse mesmo tópico falando sobre essa mesma situação. Aqui em Natal/RN é a mesma coisa. Meu plano é de 500mb e caí na malandragem da Claro achando que teria uma velocidade de 1mbps. Como no primeiro post, fiz inúmeros testes com o speedtest e todas as vezes a velocidade ficava em torno de 100 a 150kbps ... Ainda não entrei contato com a Claro pelo simples motivo que eu estava aguardando que alguém no outro forum comentasse sobre o assunto. Eu saí da TIM para a Claro porque a estabilidade da Rede da TIM era horrível aqui, sempre caindo... E quando acessava muitas vezes o site não respondia pela conexão. Mas como aqui já disseram que é nas demais localidades... A Claro fez mais um de besta! Detalhe mudei para a Claro faz uns 15 dias. Testei com o Speedtest usando do Wifi daqui de casa e deu a velocidade real. Testei o speedtest no Iphone do meu padrasto (TIM) - dava sempre a velocidade de 300kbps, que é a velocidade que eles oferecem. Quem usa a Claro tem que reclamar... Estão fazendo uma propaganda enganosa. Se não houver qualquer retorno da Claro... Procon e Juízado Cível que me aguarde!! hehehe

Pessoal percebi algo estranho. O meu aparelho eh um galaxy s2. Comprei pela claro. Então já veio costumizada a rom pela claro. Notei que por diversas vezes , fazendo teste de conexão sempre dando download ,a velocidade em torno de 120 kb. Eu fuçando o aparelho vi que a APN dele tava diferente. Tava como alguma coisa javasession.claro.com.br .achei estranho. Olhei por cima e não me lembro qual era a configuração detalhada que era essa APN. Baixa o app APN Brasil no market e ele alterou a APN para a normal - claro.com.br. Fiz o teste novamente nesse instante e a velocidade subiu dos 120 kb para 250 kb. Não sei o Pq dessa mudança na velocidade mas mudou. Não chega ao anunciado pela claro de 1mega dw velocidade. Mas teve uma pequena evolução. Alguém sabe que APN eh essa. A java dita no começo do post? O Pq dessa mudança de velocidade? Estranho queria opinião aqui do pessoal do forum. *Plano pôs pago o meu,no plano sob medida. Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Olá Pessoal. hehe, trabalho na claro e sei como funciona isso de velocidade que não chega a 1Mbps. Primeiramente, quanto a apn javasession, isso nao diferencia muito não, a questão é que a maioria dos aparelhos que utilizam java, vem com essa configuração devido aos aplicativos que possuem. Atendo muitos cliente com problemas para acessar aplicativos como msn, facebook e afins que ja vem instalados no celular devido a eles terem alterado essa apn ( isso acontece normalmente em aparelhos Nokia com WM). Se vc parar pra ver um aparelho nokia ele vem com muitos apns, como java, claro dados, video streaming, mms, etc, um para cada tipo de serviço. A maioria dos aparelhos android vem com 2 apns apenas, ou é o java ou o claro.com.br e mais o de mms necessario para enviar fotos. Quanto a velocidade é triste mesmo hehe Ela pode, leram certo PODE, chegar a até 1Mbps (planos conta ou controle), ou seja, se tiverem sorte ela chega a essa velocidade, normalmente fica entre 500Kbps e 800Kbps! E como todas as operadoras, eles garantem até 10% da velocidade contratada, mas a Claro diferencia pois ela garante até 30%, ou seja, se sua velocidade de navegação estiver menos de 30% ai sim é problema ligue para operadora verificar. Lembrando que planos pre pagos de acesso a internet tem a velocidade menor, ela pode chegar a até 300Kbps de velocidade e assim que atingir a franquia a velocidade cai mais ainda (não lembro agora se é para 128Kbps ou 64Kbps) Obs: Atendo clientes pós pagos,por isso pre pago não é o meu forte em pacotes, promoções, etc.

Edited by RJunior

Tudo também depende do celular, sinal e região. Eu possuo um Galaxy 5, e no plano Controle com 300MB consigo atingir uma velocidade de até 700Kbps, mas muitas vezes já cheguei na miserável velocidade de APENAS 5Kbps (sim, 5kb...). Mas, como sempre, a Claro consegue resolver o meu problema. Um amigo meu possui um Galaxy S3, e ele sim conseguiu atingir a velocidade de 1,13Mbps.

Aqui uso Claro faz uns 15 anos (antes mesmo de ser Claro) Agora com o fim da fidelização de 1 ano, renovei e coloquei o Claro ilimitado 200, dando direito a 200 minutos de ligação para outras operadoras, torpedos ilimitados e Internet 3gMax de 500MB ilimitados (após a franquia de 500MB, cai a velocidade mas continua o acesso) Aqui a velocidade do 3gMax é impressionante, assisto vídeos no YouTube sem travar e muito mais. Nunca tive do que reclamar da conexão e/ou velocidade. Mas confesso que sinto diferença nas velocidades quando estou em outros bairros, mas isto é devido a não cobertura do 3gMax / 3g em determinados locais.

Campo Grande - MS

Galaxy S 3, ICS 4.0.4, Tapatalk 2

Se vc tiver root, vc pode baixar o app propmodder, que edita sua build.prop.. lá vc poderá escolher um mod que melhora, e bastante, a velocidade da conexão..

Olá cara.... Vi que vc trabalha com planos pós pagos da claro. Eu sou cliente de pre-pago. Pago 11,90 por 300mb ao mês usando um galaxy SIII. Não tenho do que reclamar por enquanto. As velocidades aqui estão entre 500 e 1.5mega!!! Mas eu queria um plano pós pago pois uso muito dados... Você sabe se a claro tá oferecendo alguma promoção em pós pago? Eu entro no site pra pesquisar e acho tudo muito confuso rarsrs. O ideal pra mim seria uns 2g de dados por mês mas n posso pagar mais que 50 pelo 3g. Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Edited by AnonyMan

Aqui uso Claro faz uns 15 anos (antes mesmo de ser Claro) Agora com o fim da fidelização de 1 ano, renovei e coloquei o Claro ilimitado 200, dando direito a 200 minutos de ligação para outras operadoras, torpedos ilimitados e Internet 3gMax de 500MB ilimitados (após a franquia de 500MB, cai a velocidade mas continua o acesso) Aqui a velocidade do 3gMax é impressionante, assisto vídeos no YouTube sem travar e muito mais. Nunca tive do que reclamar da conexão e/ou velocidade. Mas confesso que sinto diferença nas velocidades quando estou em outros bairros, mas isto é devido a não cobertura do 3gMax / 3g em determinados locais. Campo Grande - MS Galaxy S 3, ICS 4.0.4, Tapatalk 2
Amigo tem o pacote parecido com o teu 400 ilimitado. Qual a velocidade que vc consegue com o 3gmax? Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2