Sign in to follow this  
Followers 0
RUNERS

Cobrança Do 3G Usando Cel Como Modem

15 posts in this topic

olá, tenho um pacote de 100 megas da claro pro sgs, quando perguntei pra vendedora se o cel funcionava como modem pro notebook ela disse que não podia fazer isso e que se a claro descobrisse poderia cobrar, se fosse pra ter 3g no note tinha que comprar outro plano pro modem 3g algém sabe como funciona essa história da cobrança diferenciada se usar o cel como modem ou é papo furado ?

olá, tenho um pacote de 100 megas da claro pro sgs, quando perguntei pra vendedora se o cel funcionava como modem pro notebook ela disse que não podia fazer isso e que se a claro descobrisse poderia cobrar, se fosse pra ter 3g no note tinha que comprar outro plano pro modem 3g

algém sabe como funciona essa história da cobrança diferenciada se usar o cel como modem ou é papo furado ?

BOM PELO MENOS NA VIVO FUNCIONA DA SEGUINTE MANEIRA

SE VC ENTRA NO CASO DA PROMOÇAO VIVO ON COMO DIZ NO REGULAMENTO, OS DADOS DEVEM SER UTILIZADOS NO APARELHO, SE ACONTECER COMO OCORREU COM UM AMIGO MEU QUE ENTROU NA PROMOÇAO SO QUE COM INTUITO DE USAR NO MODEM, ASSIM QUE CONECTOU O MODEM NO NOT , A VIVO BLOQUEOU SUA LINHA...

OQUE PODE OCORRER E ISTO MAIS SER COBRADO POR FORA ????

LIGUE PARA OPERADORA E TIRE ESTA DUVIDA

:mellow: Boa Noite!!! Trabalho com Telecom, e é verdade que a operadora tem como saber que você está atachando na rede deles com o modem ou com celular, mas não tem como ela descobrir que você está usando um Lap-Top facilmente. Digo isso, pois quem faz a conexão e o telefone, mesmo que esteja ligado ao PC, pois quem troca os dados é o celular. Para ela conseguir indentificar que seu Lap-Top esta conectado ao Celular e que o Celular por sua vez está conectado a rede de dados ela teria que olhar as dodos que estão sendo trocados por você com a rede. Acredito até que eles têm uma forma de fazer isso e pode até fazer mas deve ser por amostras, a mesmo assim ela não tem como ter 100% de certeza que apesar dos protocolos de internet serem diferentes no celular para o PC, o smarts fones de hoje conseguem fazer e usar os mesmo protocolos usados no PC. Espero que tenha ficado CLARO. Eu uso algumas vezes e nunca tive problema, faz um teste perto de fatura chegar para ver se ira vir algo alterado em sua conta. Cada operadora tem uma forma de tratar esse assunto. Complementando o informado a VIVO consegue bloquear conforme informado pelo nosso companheiro, mas já vi relatos de pessoas que na T..I..M e diferente do da VIVO. Uma forma facil de fazer com o que seja mais dificil de indetificar e usando o esquema de do roteador Wifi, pois o celular cria uma rede excluisiva separada da usada para a conexão de dados que ligado através da APN da sua operadora. Até... :)

Eu uso o Vivo On e conecto no meu note normalmente... nunca tive problemas...

E olha que já tem mais de 6 meses, e até hoje, nada.

BOM PELO MENOS NA VIVO FUNCIONA DA SEGUINTE MANEIRA

SE VC ENTRA NO CASO DA PROMOÇAO VIVO ON COMO DIZ NO REGULAMENTO, OS DADOS DEVEM SER UTILIZADOS NO APARELHO, SE ACONTECER COMO OCORREU COM UM AMIGO MEU QUE ENTROU NA PROMOÇAO SO QUE COM INTUITO DE USAR NO MODEM, ASSIM QUE CONECTOU O MODEM NO NOT , A VIVO BLOQUEOU SUA LINHA...

OQUE PODE OCORRER E ISTO MAIS SER COBRADO POR FORA ????

LIGUE PARA OPERADORA E TIRE ESTA DUVIDA

Complementando a resposta anterior onde disse que uso o Vivo On no meu note...

Eu faço dessa forma que você descreveu, compartilhando a conexão pela Wifi, e não conectando do próprio note

:mellow: Boa Noite!!! Trabalho com Telecom, e é verdade que a operadora tem como saber que você está atachando na rede deles com o modem ou com celular, mas não tem como ela descobrir que você está usando um Lap-Top facilmente. Digo isso, pois quem faz a conexão e o telefone, mesmo que esteja ligado ao PC, pois quem troca os dados é o celular.

Para ela conseguir indentificar que seu Lap-Top esta conectado ao Celular e que o Celular por sua vez está conectado a rede de dados ela teria que olhar as dodos que estão sendo trocados por você com a rede.

Acredito até que eles têm uma forma de fazer isso e pode até fazer mas deve ser por amostras, a mesmo assim ela não tem como ter 100% de certeza que apesar dos protocolos de internet serem diferentes no celular para o PC, o smarts fones de hoje conseguem fazer e usar os mesmo protocolos usados no PC. Espero que tenha ficado CLARO. Eu uso algumas vezes e nunca tive problema, faz um teste perto de fatura chegar para ver se ira vir algo alterado em sua conta. Cada operadora tem uma forma de tratar esse assunto.

Complementando o informado a VIVO consegue bloquear conforme informado pelo nosso companheiro, mas já vi relatos de pessoas que na T..I..M e diferente do da VIVO.

Uma forma facil de fazer com o que seja mais dificil de indetificar e usando o esquema de do roteador Wifi, pois o celular cria uma rede excluisiva separada da usada para a conexão de dados que ligado através da APN da sua operadora.

Até... :)

Olá amigo... Desculpe ter que desmentir todos esses comentários e resposta que lhe deram até fique assustado. Já vi casos igual ao seu no qual cliente foi tarifado de forma excedente, a claro tem sim como saber como foi a utilização, vc pode usar como modem Mais existem pessoas que usam em demasia e vi conta de cliente com valor maior que 3 dígitos somente de 0 (#.000). Mais uma coisa lhe digo 100mb em um pc não da para nada vc vai acabar consumindo toda sua banda com isso. Para aqueles que falaram que não tem como saber tem sim, a conexão é totalmente diferente, o envio de informações e recebimento é mais diferente ainda. Vamos estudar ou ter certeza do que falamos pessoal, numa dessa vc da um conselho errado a uma pessoa que está buscando ajuda e acaba prejudicando em vez de ajudar. Qualquer coisa amigo so mandar PM

Olha galera eu uso o modem usb nokia cs 11, desbloqueado(desbloquei como numero de desbloqueio oferecido no site da Vivo atraves do IMEI do meu modem) para acessar a internet em Meu notebook e PC com chip pre pago da tim e da claro, pago apenas R$ 0,50 por dia pela tim e R$ 0,49 pela Claro com acesso ilimitado... a velocidade chega até 300kpbs devido a conexao 3,5G do modem, a unica coisa que fiz foi desbloquear modem e comprar o chip pre pago, com a Tim e so por qualquer recarga e com a claro coloca 12,00 de credito e entra em contato no atendimento 1052 e solicita um pacote de dados de internet para celular por 30 dias no valor de R$11,99... Depois e so configura a APN do Discador do modem usb no meu Nokia (era blokedo pela VIVO) fiz o seguinte coloquei o chip TIM, espetei na entrada ubs dai abre o Discador NOKIA VIVO, clico em CONFIGURACÕES > CONEXAO À INTERNET > PERFIS DE CONEXAO> EDITAR: TIM Brasil APN:tim.br Nome de Usuario:tim Senha:tim o resto deixa em branco e clike OK, feche a abre novamente o Discador e pronto da pra acessar a net com o chip da Claro e mesma coisa clico em CONFIGURACÕES > CONEXAO À INTERNET > PERFIS DE CONEXAO> EDITAR: Claro Brasil APN:claro.com.br Nome de Usuario:claro Senha:claro respeita as letras em minusculas, se nao da erro PARA DESBLOQUER O MODEM SO ENTRAR NA SITE DAS OPERADORAS la sempre tem um campo de desbloqueio de aparelhos, tambem desbloquei um mini modem usb E266 HUAWEI da Claro e como as mesmas configurações acima consegui acessar a net. uso os chips em meu LG OPTIMUS ONE P500h com android 2.2 e tambem acesso a net normalmente, bom se as OPERADORAS descobrirem ou não que faço isso, o problema nao é meu sim delas por ter uma segurança mediocre e facilmente burlavel e como o chips sao pre pagos eles nao podem me cobrar aquilo que ja foi pago. Att. Fábio

Olá amigo...

Desculpe ter que desmentir todos esses comentários e resposta que lhe deram até fique assustado.

Já vi casos igual ao seu no qual cliente foi tarifado de forma excedente, a claro tem sim como saber como foi a utilização, vc pode usar como modem

Mais existem pessoas que usam em demasia e vi conta de cliente com valor maior que 3 dígitos somente de 0 (#.000).

Mais uma coisa lhe digo 100mb em um pc não da para nada vc vai acabar consumindo toda sua banda com isso.

Para aqueles que falaram que não tem como saber tem sim, a conexão é totalmente diferente, o envio de informações e recebimento é mais diferente ainda.

Vamos estudar ou ter certeza do que falamos pessoal, numa dessa vc da um conselho errado a uma pessoa que está buscando ajuda e acaba prejudicando em vez de ajudar.

Qualquer coisa amigo so mandar PM

Concordo com o que você colocou, mas não completamente, pois conforme informei trabalho em uma dessas operadoras de telefonia na área de Engenharia e ela tem como saber como você está conectando, mas se você utilizar o esquema do roteamento Wi-Fi é mais dificil. A unica coisa que ele tem que ficar atento é o que você falou com o plano que ele tem no PC pode ser que ele gaste todo o plano contratado. Existem planos que depois que você excede o contratado ele tarifa e outros que ela baixa a banda contratada.

Uso o meu plano no SGS com o roteador Wi-Fi e não sou tarifado a mais por isso, mas fico de olho em quanto já utilizei do plano.

Lembrando que essa questão varia de operadora para operadora.

Até...

Edited by Tilindinho

obrigado pelo retorno pelo que falaram então, se meu plano é de 100 megas eu posso usar esses 100 megas seja pelo cel seja ligando o cel no note usando como modem, é isso mesmo né ? 100 megas não da pra nada mesmo, só pra emergencia

Mudando aqui o foco ... Minha namorada usava o Chip da Tim (Pré-pago) no modem... E nunca houve qualquer tarifação excedente por isso. Sempre era cobrado os 50 centavos pelo uso diário. A única coisa ruim era que a NET era lentíssima. Então quem quer fazer esse teste... Pega um Chip pré-pago de outra operadora, um modem desbloqueado e verifique!

kkkk ontem fiquei uma 3 hora com chip da claro modo modem no galaxy 5 e nao foi nem 15 mega do pacote de 150 mb mais e muito lenta presta so pra mexer no msn ou no orkut

olá, tenho um pacote de 100 megas da claro pro sgs, quando perguntei pra vendedora se o cel funcionava como modem pro notebook ela disse que não podia fazer isso e que se a claro descobrisse poderia cobrar, se fosse pra ter 3g no note tinha que comprar outro plano pro modem 3g

algém sabe como funciona essa história da cobrança diferenciada se usar o cel como modem ou é papo furado ?

Mano wi-fi host.. não é modem

e via USB, tbm não se enquadra como modem, por tanto, pode sim usar

outra coisa.

Coloque seu chip da claro em um modem 3g e verifica o q acontece..

abraços.

Gente a operadora nao ta nem ai para como usam os seus dados... por isso existem os limites.. posso dizer pela oi e pela tim pois sao as que uso o maravihoso plano ilimitado da tim na vdd tem limite... 350mb por mes se nao me engano.. depois disso eles reduzem a velocidade da sua internet absurdamente e fica praticamente impossivel navegar... e no caso da oi q e um plano contratado.. se vc tem 200 mb por exemplo vc pode fazer oq quiser com os 200mb que o problema e seu.. eles querem mesmo eh que vc use quando termina o plano e cobrado o mb excedente oq deve ter acontecido com o caso da pessoa taxada posteriormente e exatamente isso.. ele devia ter um plano de X mb por mes e obviamente o pc gera mt mais trafego de banda q um celular e passou desse X e foi cobrado por esse Y de megas ultrapassado duvido que as operadoras estejam interessadas por onde vc usa seus dados.. na verdade elas devem adorar q vc use por pc e consuma toda sua franquia em meia hora porque ai elas podem: A: reduzir sua velocidade de uma vez pelo resto do mes (ajuda a tirar sobrecarga da rede deles) B: cobrar o excedente (ajuda a sobrecarregar o bolso deles) resumindo.. o importante e que tenha controle de quanto foi enviado/recebido e dos limites do seu plano de dados e nao a forma pelo qual esse envio/recebimento foi feito

Na Claro, se vc tiver um pacote de dados pro celular, vc pode usar esse pacote pro celular... Ou seja, vc pode sim usa ele como modem no computador, pq ele vai usar o celular para conectar. O que difere é se vc coloca o chip no modem. muita gente "esperta" tava comprando o chip pre-pago da claro para comprar o pacote de internet mensal (11,90) e utilizar no modem... A claro descobriu e começou a bloquear o acesso a internet desses chips, (ela localiza o aparelho pelo IMEI) entao a pessoa só conseguiria utilizar a internet se colocasse novamente no celular. Falo isso pois sou funcionario (call center) e ja antendi varios clientes reclamando do bloqueio de dados, e pra nós aparece sim onde eles estão utilizando (IMEI). Pacote de 100MB para computador é muito poko maninho. Cuida o excedente, a claro ama isso ein!