Ir para conteúdo

Foto

Atualize Qualquer Motorola Defy Para Android 2.2

• Por favor, faça o login para responder
181 respostas neste tópico

Samukaa

Samukaa

Nivel 6

• Membros
  • 141 posts
    • Time Online: 8m 33s
  • Android 4.0

Current mood: Motorola Razr

Muito Bom

*
POPULAR

OBS zero: Otimo pra quem tem aparelho da TIM, como não saiu a atualização ainda...

OBS: Não é preciso acesso ROOT.

OBS 2: Isso é uma ROM oficial da Motorola, não é custom rom. ( Posso Garantir, a Rom ta funfando 100% )

AVISO: Qualquer procedimento de atualização tem seus riscos. Não me responsabilizo por nada que venha a dar errado.
Baixe e extraia o arquivo SBF

*SBF Retail: http://www.megaupload.com/?d=H2SJ8FLP – Recomendado, pois tira alguns limites impostos pelas operadoras, como alguns aplicativos que não poderiam ser instalados.
*SBF Claro: http://www.megaupload.com/?d=0QSTCVD8
*SBF Vivo: http://www.megaupload.com/?d=EIZ20AB9
*SBF TIM: http://www.megaupload.com/?d=D3OWHTPN

De preferência, depois de extrair o arquivo, renomeie ele para froyo.sbf (não mude sua extensão)
Baixe e instale o RSDLite

*RSD Lite 4.9 - http://www.4shared.c...D_Lite_v49.html

É recomendado que você formate o seu aparelho antes de fazer o método. Para isso vá em Configurações > Privacidade > Restaurar Dados de Fábrica. ( Porem eu, quando instalei, não formatei e não perdi meus dados )

Use o RSDLite para instalar o SBF.

1 - Desligue o seu Motorola Defy, conecte ele no cabo USB

2 - Segure o botão Volume Up e ligue o aparelho. Seu computador avisará sobre a instalação do novo dispositivo.

3 - Se o seu aparelho não for reconhecido, baixe e instale os drivers da Motorola

4 - Abra o RSDLite

5 - Na parte superior da janela que abriu, clique no botão com os três pontos "…"

6 - Selecione o arquivo SBF que você extraiu e clique em START

7 - O procedimento iniciará, espere ele terminar

8 - Chegará um momento que o RSDLite irá pedir para que você ligue o aparelho manualmente, NÃO FAÇA ISSO, espere que ele ligará sozinho

Pronto, o processo está finalizado e você está com o Android 2.2.1 instalado no seu Defy.

Bem simples e fácil, sem complicações. Qualquer dúvida é só perguntar...

Fonte: Blog do vidamovel.com
Creditos: Artur Calandrini

Perguntas Frequentes: 1- Tenho um aparelho da TIM(Exemplo), posso instalar a rom Retail ?
R: Sim, a atualização será feita com sucesso, voce vai tirar alguns bloqueios impostos pela operadora.

2- Como faço um bakup dos meus dados pessoais e de sistema?
R: Baixe o "titanium backup" no market, execute ele e baixe o "busybox" pelo titanium bakup, vá na guia "backup/restauração", clique no botão de opções, clique em "lote", e depois clique em "backup de todos apps de usuario + dados de sistema" e aguarde.

3- Funciona em qualquer Defy de qualquer operadora?
R: Sim, Você sabe ler??? :S

Gostou ?!?!
Clique no + !!!

• 80

Samukaa

Samukaa

Nivel 6

• Membros
  • 141 posts
  • Android 4.0

Muito Bom
Creio que este processo deva ser o mesmo para outros motorolas, porem com suas respectivas rom's...
  • 5

yurifgc

yurifgc

Nivel 1

• Membros
  • 20 posts
    • :
  • Android 2.2.1

Current mood: None chosen

Neutro
hehe... atualizado!!! froyo agora!!! só tenho raiva de uma coisa: pq não atualizei antes... medo né mas agora tudo blz melhor ainda que agora já sabemos que vamos ficar pouco tempo com froyo pq já tem rom oficial pro defy gingerbread!!!
  • 0

mpsacramento

mpsacramento

Novato

• Membros
  • 8 posts
    • :
  • Android 2.1

Neutro
Eu tenho apps comprados na minha versão 2.1 (Tim). Se eu fizer esse up perderei meus apps?
  • 0

NeoTeck

NeoTeck

Nivel 1

• Membros
  • 16 posts
    • :
  • Android 2.1

Neutro
O meu Defy não reconhece nem ferrando... Instalei os drivers da motorola e segui os passos, mas nada aconteceu... Nem aparece as informaçõesdo celular no programa... Alguem tem alguma dica???
  • 0

eronset

eronset

Nível 11

• Membros
  • 326 posts
    • :
  • Android 4.3

Bom

O meu Defy não reconhece nem ferrando... Instalei os drivers da motorola e segui os passos, mas nada aconteceu... Nem aparece as informaçõesdo celular no programa...

Alguem tem alguma dica???

tenta mudar o processo

entra no modo flash ( liga o cel apertando o botao volume pra cima + power) e so depois liga o cabo usb
ai ele vai encontrar os drivers do modo flash e instalar

valeu!
  • 0

Samukaa

Samukaa

Nivel 6

• Membros
  • 141 posts
  • Android 4.0

Muito Bom
Mpsacramento Eu sinceramente fiz sem apagar os arquivos e não perdi, mas aconselho fazer um full backup como citei no post. Neoteck Voce so pode estar errando nesse passo : "2 - Segure o botão Volume Up e ligue o aparelho. Seu computador avisará sobre a instalação do novo dispositivo." ou seja, voce apertando e segurando o botão de aumentar volume liga o aparelho sem soltar o botão de volume.
  • 3

NeoTeck

NeoTeck

Nivel 1

• Membros
  • 16 posts
    • :
  • Android 2.1

Neutro
Valeu!!! Desse jeito consegui!! E aparentemente não perdi nada! hehehe Valeu!!
  • 0

Samukaa

Samukaa

Nivel 6

• Membros
  • 141 posts
  • Android 4.0

Muito Bom
nada vey.. Só vc reputar ai que eu fico feliz \o/.
  • 0

Vih

Vih

Nivel 1

• Desenvolvedores
  • 22 posts
    • :
  • Android 2.2.1

Neutro
Muito Bom! Obrigado pela iniciativa! Está reputado! =] Abraçoo!
  • 0

Samukaa

Samukaa

Nivel 6

• Membros
  • 141 posts
  • Android 4.0

Muito Bom
Que bom q Deu tudo certo no teu Defy tbm! Vlw
  • 0

azulpiscina

azulpiscina

Nivel 2

• Membros
  • 29 posts
    • :
  • Android 4.1

Current mood: Samsung Galaxy Nexus S

Neutro
Qual a data dessas roms? A retail é a versão sem bugs? (mais recente) Ocorreu que teve uma versão bugada que o flahs da camera dava problemas, dai a motorola tirou do ar, corrigiu e colocou de novo... Você sabe dizer se essa é a corrigida? Obrigado! (se for a mesma do euandroid é a versão bugada) Quem atualizou ae, notou problemas?
  • 0

NeoTeck

NeoTeck

Nivel 1

• Membros
  • 16 posts
    • :
  • Android 2.1

Neutro
Opa, reputado! Mas acho que vc deveria inverter os passos 1 e 2 do seu tutorial, comigo só funcionou assim... rsrs 1 - Desligue o seu Motorola Defy, conecte ele no cabo USB 2 - Segure o botão Volume Up e ligue o aparelho. Seu computador avisará sobre a instalação do novo dispositivo. Valeu!
  • 0

Samukaa

Samukaa

Nivel 6

• Membros
  • 141 posts
  • Android 4.0

Muito Bom
Não uee.. ta certo, voce vai conectar ele desligado, quando plugar o cabo usb, voce liga ele com o botão de volume ligado, ai ele entra na tela de setup. Vlw, bom que deu certo!
  • 0

Samukaa

Samukaa

Nivel 6

• Membros
  • 141 posts
  • Android 4.0

Muito Bom
Azulpiscina, a fonte e o autor que postou está no topico, não tirei da "euandroid" e não sei dizer se é a mesma, eu atualizei e meu flash funfou aki... atualiza ae, e me fala o q achou. ;D
  • 0