JhonnyNS

[Tutorial] Removendo Aplicativos Nativos

258 posts in this topic

Qualquer modificação, e de responsabilidade do usuário. Não nos responsabilize por seus erros.

Os procedimentos aqui descritos são testados e funcionais.

Antes de iniciar leia todos os passos com atenção, caso não conheça algum termo utilizado, veja o seu significado em nosso GLOSSÁRIO

Bem, eu vi em alguns tópicos de aplicativos uma galera que tem o milestone precisando substituir alguns apps que são do sistema e não saberem como.

Então neste simples tutorial vou explicar como resolver este problema.

Vamos lá.

Itens Necessários:

Ter o aparelho com Root.

Ter instalado o Root Explorer - http://www.androidz....explorer-v2124/

Agora que já está tudo certo, vamos aos procedimentos.

Procedimentos:

1 - Abra o Root Explorer, procure e acesse a pasta "system", e dentro dela a pasta "app". (se for a primeira vez que utiliza o root explorer, ele pedirá uma autorização, basta aceitar clicando em "always", e abrir novamente o app)

2 - Procure na pasta "app" o item que deseja remover (caso não saiba o nome do app nativo, pode perguntar neste tópico, ou apenas clique o app e selecione "install" que o nome aparece, mas não continue a instalação)

3 - Mantenha o dedo pressionado em cima do item citado acima, até que se abra o menu. Neste menu selecione "copy"

4 - Agora volte, procure a pasta do seu cartão SD, e cole nele. (verifique se foi feita a cópia corretamente).

5 - Feita a cópia, acesse novamente a pasta "system > app" mas desta vez, delete o item.

OBS: Caso o aplicativo negue acesso nos itens 4 ou 5, mude o acesso de R/W para R/O (só mude se for necessário)

6 - Após ter deletado, reinicie o aparelho.

7 - Vá na pasta do seu SD, procure o arquivo que você copiou, e instale.

8 - Após instalado, vá em "configurações > aplicativos > gerenciar aplicativos". Procure pelo aplicativo que acabou de instalar e desinstale.

9 - Feito isto, o app nativo já esta removido, e você fica só com o que desejar baixar e instalar.

Créditos: Jhonny N.S

Olá amigo Excelente dica! Vc saberia me dizer se existe algum problema em deletar a Agenda Corporativa e o Diretório Corporativo? Já tentei deletar uma vez e não deu muito certo...começou a dar erro...aí tive que passar a ROM novamente... * P.s.: Se bem que não tinha feito o 7º e o 8º passo conforme seu tutorial... Aí fiquei na dúvida se foi falha na remoção dos apps ou se os mesmos realmente não podem ser deletados... Abs e parabéns pelo tutorial

Olá amigo Excelente dica! Vc saberia me dizer se existe algum problema em deletar a Agenda Corporativa e o Diretório Corporativo? Já tentei deletar uma vez e não deu muito certo...começou a dar erro...aí tive que passar a ROM novamente... * P.s.: Se bem que não tinha feito o 7º e o 8º passo conforme seu tutorial... Aí fiquei na dúvida se foi falha na remoção dos apps ou se os mesmos realmente não podem ser deletados... Abs e parabéns pelo tutorial

Opa tem sim... porém tem que seguir sempre este processo para que o procedimento tenha efeito correto. MotoCAL - Agenda MotoGAL - Diretório

Opa tem sim... porém tem que seguir sempre este processo para que o procedimento tenha efeito correto. MotoCAL - Agenda MotoGAL - Diretório

Perfeito amigo! Acabei de seguir o tutorial e funcionou perfeitamente! Obrigado novamente Abs

Olá, sou novo no forum e possuo um milestone. Estava querendo remover o motonav. Gostaria de saber se na remoção do aplicativo, somem tambem os mapas. E se depois se eu quiser instalaar novamente tem como. Agradeço desde já!

Olá, sou novo no forum e possuo um milestone. Estava querendo remover o motonav. Gostaria de saber se na remoção do aplicativo, somem tambem os mapas. E se depois se eu quiser instalaar novamente tem como. Agradeço desde já!

Não cara, os mapas ficam no SD. E você pode reinstalar quando desejar.

Tutorial show!!! Tenho um Xperia X10 mini pro e funcionou perfeitamente. Obrigado :D

Opa, bom saber que deu certo em outra versão do android. Vlw pelo feedback

Olá, boa tarde.. Sou novo no mundo do android, tenho um HTC Magic da TIM e gostaria de saber se eu remover aquelas aplicações da TIM teria algum problema, como TIMCAFÉ, TIMSTUDIO e TIM.. Eu não uso isso mesmo.. Abraços

Olá, boa tarde.. Sou novo no mundo do android, tenho um HTC Magic da TIM e gostaria de saber se eu remover aquelas aplicações da TIM teria algum problema, como TIMCAFÉ, TIMSTUDIO e TIM.. Eu não uso isso mesmo.. Abraços

Pode sim cara... mas sempre deixe os após no sd caso precise reinstalar

Qualquer modificação, e de responsabilidade do usuário. Não nos responsabilize por seus erros.

Os procedimentos aqui descritos são testados e funcionais.

Antes de iniciar leia todos os passos com atenção, caso não conheça algum termo utilizado, veja o seu significado em nosso GLOSSÁRIO

Bem, eu vi em alguns tópicos de aplicativos uma galera que tem o milestone precisando substituir alguns apps que são do sistema e não saberem como.

Então neste simples tutorial vou explicar como resolver este problema.

Vamos lá.

Itens Necessários:

Ter o aparelho com Root feito.

Root para 2.0 e 2.0.1 - http://www.androidz.com.br/forum/index.php?/topic/22-fazendo-o-root-nas-firmwares-20-e-201/

Root para 2.1 - http://www.androidz.com.br/forum/index.php?/topic/23-fazendo-o-root-na-firmware-21/

Ou pode ser feito o root pelo Universal Androot - http://bit.ly/9wAKC5

Ter instalado o Root Explorer - http://www.androidz.com.br/forum/index.php?/topic/412-root-explorer-v2123/

Agora que já está tudo certo, vamos aos procedimentos.

Procedimentos:

1º - Abra o Root Explorer, procure e acesse a pasta "system", e dentro dela a pasta "app". (se for a primeira vez que utiliza o root explorer, ele pedirá uma autorização, basta aceitar clicando em "always", e abrir novamente o app)

2º - Procure na pasta "app" o item que deseja remover (caso não saiba o nome do app nativo, pode perguntar neste tópico, ou apenas clique o app e selecione "install" que o nome aparece, mas não continue a instalação)

3º - Mantenha o dedo pressionado em cima do item citado acima, até que se abra o menu. Neste menu selecione "copy"

4º - Agora volte, procure a pasta do seu cartão SD, e cole nele. (verifique se foi feita a cópia corretamente).

5º - Feita a cópia, acesse novamente a pasta "system > app" mas desta vez, delete o item.

OBS: Caso o aplicativo negue acesso nos itens 4 ou 5, mude o acesso de R/O para R/W (só mude se for necessário)

6º - Após ter deletado, reinicie o aparelho.

7º - Vá na pasta do seu SD, procure o arquivo que você copiou, e instale.

8º - Após instalado, vá em "configurações > aplicativos > gerenciar aplicativos". Procure pelo aplicativo que acabou de instalar e desinstale.

9º - Feito isto, o app nativo já esta removido, e você fica só com o que desejar baixar e instalar.

Créditos: Jhonny N.S

Opa, blza, Entao, eu preciso deletar o motonave, eu fiz todo o processo, porém não ele nega a exclusao do arquivo. Eu vi que tem que mudar o acesso de R/O para R/W; mais eu não sei como fazer isto.. Pode me dar uma ajuda.. Obrigado! Abçs

??? Não entendi o pq do quote... Sobre o r/o, veja a parte superior do aplicativo onde mostra os mb utilizados e livres da pasta. Ao lado tem "mount R/W", basta clicar nele...

Sabe se tem como remover o Google Talk? Creio que apps do google são integrados, tentei aqui mas deu erro.

Sabe se tem como remover o Google Talk? Creio que apps do google são integrados, tentei aqui mas deu erro.

Todo app pode ser removido... basta seguir o tutorial corretamente que o gtalk será removido.

Estou com a mesma dificuldade...consegui deletar alguns aplicativos, porém o Google Talk dá erro... Fica abrindo constantemente um Pop-up informando que o Google Apps parou de funcionar... Abs a todos

Consegui deletar o Google Talk. O único apk que tu tens que copiar é o Talk.apk. No mais seque os passos do Tuto. Copia ele pro SD, deleta o original e reinicia. Depois instala e desinstala.

Qualquer outro que tu mexer, dará esse erro.

Consegui deletar o Google Talk. O único apk que tu tens que copiar é o Talk.apk. No mais seque os passos do Tuto. Copia ele pro SD, deleta o original e reinicia. Depois instala e desinstala.

Qualquer outro que tu mexer, dará esse erro.

Amigo, você poderia postar os nomes dos softwares do Xperia X10 mini, pois eu quero deletar varios softwares que vem nele, para instalar outros softwares.

Posso citar os que deletei aqui. E no Milestone no caso, pois não tenho o Xperia. MotoCAL.apk - Agenda Corporativa, MotoGAL.apk - Diretório Corporativo Que o Jhonny citou lá em cima. Email.apk - Aplicativo de Email ( Não é o Gmail) QuickOffice.apk - Quickoffice apenas Viewer Motonav.apk - Versão Demo, para poder instalar a Full. Talk.apk (Gtalk)

Que puta falta de sacanagem, deletei estes dias e não lembro o nome. Já tento clarowidget? Eu quando nao sei o nome clico em install de um por um pois aparece o nome do app...

testei hj com o Xperia Mini Pró. tentei desinstalar uns apps chatos quem vem instalados da operadora vivo. funcionou ok. vlws

testei hj com o Xperia Mini Pró. tentei desinstalar uns apps chatos quem vem instalados da operadora vivo. funcionou ok. vlws

É bom ver que alguns procedimentos funcionam bem independente do aparelho...

Senhores, Parabéns pelo how-to e pelas dicas. Todas funcionaram com sucesso. No Milestone da VIVO existem outras aplicações que não sei se podem ser removidas: + Central de Ajuda + Meu Sinal + Prefixo Facil + Menu Vivo