Jump to content


Sign in to follow this  
Gilberto Strey

Samsung Nexus S

Recommended Posts

Pessoal, tenho um Nexus S, adquirido na Irlanda e já com a última atualização Gingerbread 2.3.4. Utilizava o aparelho na rede da operadora VIVO, onde utilizava a internet 3G sem nenhum problema. Com a portabilidade migrei para a operadora OI e agora não consigo acessar o 3G. Alguém já passou por essa dificuldade? O Atendimento da Oi mandou eu procurar o Fabricante porque o aparelho não consta do portifólio deles e a Samsung diz que como não tem selo da Anatel não tem como ajudar. O que posso fazer? Abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

               

Instale o APN Brasil. Vai te ajudar a resolver isso. Provavelmente!

Instalei o app APN Brasil mas infelismente não ajudou em nada. Identifiquei que o Nexus S já oferece a função de desligar o 3G ou Wi-Fi quando entra em Stand-by além de configurar o APN da operadora.

Como não sabia que já era privilegiado com o recurso, recomendo a instalação do app nos outros aparelhos com Android.

Além da dica do amigo AnonyMan ref. ao APN Brasil, juntei algumas outras dicas de usuários sobre a ativação do "Roaming de dados" e assim acabou minha saga para resolver um problema que é de responsabilidade da operadora em identificar, orientar e resolver. Agora falta descobrir no próximo mês se vou pagar roaming de dados ou não quando acessar a internet no meu próprio código de área (051).

Edited by Gilberto Strey

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

Sign in to follow this  

×