edson moretti

- Internet Wifi (Ad-Hoc) Android

26 posts in this topic

Como sabemos o OS Android não consegue enxergar redes Ad-hoc

existe uma forma de fazer com que ele veja essas redes, um meio complicado, mas pra quem não quer ter o trabalho de fazer isso, pode serguir uma alternativa com o programa Connectify - http://www.connectify.me/ |

Ele faz com que seu computador se torne um Ponto de Acesso, não vou explciar bem, pois o processo é simples

digo apenas pra reiniciar depois de instalar pois so assim pegou no meu G5.

Agora eu acesso internet no meu G5 em qualquer parte da casa (até onde o sinal dá).

Imagem Postada

falow galera.

Edited by Raz0r

Conecta, mais não não da pra acessar sites. Upnp not runing, da isso também, é algum erro? oq posso fazer pra resolver meu problema? tenho um G5

Segue tutorial deu meu procedimento: Baixe o connectify em http://www.connectify.me/ Instale Reinicie o computador. Abra o connectify ele ira abrir o assistente de configuração, feche. No icone que fica na are de notificação, proximo ao relogio, clique no icone do programa. Onde tem> Wi-fi Name preencha nome da rede que vc quer. Password a senha (8 digitos preferencialmente numeros) Internet vc seleciona a placa de onde vem o link da internet (link q recebe internet) Clica em Start Hotspot Talves ele não responda de imediato, pegue seu celular com wi-fi (no caso android) rsrs, conect a rede criada e veja no seu windows 7, no connectify aparece ele conectado, acesse algum site pra teste e divirta-se. Caso ocorra algum problema, posta aki pra gente tentar ajudar. OBS: se conseguir pontua ae... falow.. abraços.

Eh cara, ele conecta na rede mas nao acessa nenhum site..... E eu fiz tudo q vc disse, se tiver mais alguma sugestao ai :rolleyes:

Vc recebe internet como? de que forma, qual o seu pc ou note? da mais detalhes, ocorre algum erro? pq aki ta normal mando net do pc pro notebook e pelo wireless do note eu mando pro celular... da mais detalhes q agente da nosso jeitinho brasileito... abraços.

Tenho velox aki em casa, o proprio modem disca a conexao, e tenho dois pcs e um note, o note funciona de boa com o compartilhamento de internet via wifi... O celular nao recebe dados, eu conecto ele na rede do conectify, abro o opera, passa um tempo e o site nao abre, so esse o erro. Achei q fosse o firewall do antivirus(kaspersky). Desativei ele mas nao funcionou.... B)

Tinha eskecido de comentar aki, mas consegui conectar cara, ^^ vlw, :rolleyes: E desculpa a demora em responder, eh q comprei o celular segunda feira ainda to meio q fascinado com ele, e mechendo em tudo q posso :lol:

Tinha eskecido de comentar aki, mas consegui conectar cara, ^^

vlw, :rolleyes:

E desculpa a demora em responder, eh q comprei o celular segunda feira ainda to meio q fascinado com ele, e mechendo em tudo q posso :lol:

como ce fez?

Valeu pela dica! Estou com o mesmo problema.. Meu galaxy S encontra o note, conecta porém não abre a internet. Uso a Speedy roteado para PC, PS3 e notebook... Alguma idéia do que pode ser??

Pessoal pera lá... As coisas não são tão simples como parece. O pessoal saiu colocando aqui sobre o Connectify mas não explicou como funciona. Para que se consiga conexão via internet com o Ad hoc, basicamente vc vai precisar de dois tipos de dados: - Conexão com rede COM fio; - Adaptador Wireless ou placa wireless Porque? Porque sempre são dois dispositivos que um tem a conexão da internet e o outro é o que vai distribuir a internet. Ou seja, SE vc utiliza Wireless no seu notebook para ter sinal do seu roteador, vc nao consegue transmitir a internet (pq vc está utilizando para sua recepção e não transmissão). Se vc tentar criar uma rede Ad Hoc (seja windows XP ou 7) para tentar distribuir a rede tem que utilizar essas regras. Portanto, se certifique que estão utilizando da maneira citada (com fio e internet, wireless para distribuir). Com certeza dará certo. Abraços Edson

Por incrivel q pareça a logica eh essa, mas estou nesse exato momento na faculdade, usando o wi-fi recebendo no notebook e ao mesmo tempo transmitindo pro celular... abraços.

Pessoal pera lá...

As coisas não são tão simples como parece.

O pessoal saiu colocando aqui sobre o Connectify mas não explicou como funciona. Para que se consiga conexão via internet com o Ad hoc, basicamente vc vai precisar de dois tipos de dados:

- Conexão com rede COM fio;

- Adaptador Wireless ou placa wireless

Porque?

Porque sempre são dois dispositivos que um tem a conexão da internet e o outro é o que vai distribuir a internet.

Ou seja, SE vc utiliza Wireless no seu notebook para ter sinal do seu roteador, vc nao consegue transmitir a internet (pq vc está utilizando para sua recepção e não transmissão).

Se vc tentar criar uma rede Ad Hoc (seja windows XP ou 7) para tentar distribuir a rede tem que utilizar essas regras. Portanto, se certifique que estão utilizando da maneira citada (com fio e internet, wireless para distribuir). Com certeza dará certo.

Abraços

Edson

Não é bem assim.... vc se equivocou.... o connectify consegue sim fazer as 2 coisas ao mesmo tempo... ele cria uma placa de rede virtual que é responsavel por transmitir o sinal sem fio, então quem transmite o sinal é essa placa virtual (ela se utiliza de sua placa wi-fi, mas não bloqueia nenhuma função dela...), entao vc pode receber o sinal sem fio e restransmitir sem fio pela mesma placa sem nenhum problema, agora isso só é possivel para placas que suportam o modo AP (existem 2 modos no connectify, Managed (o conhecido modo AP, sua placa vai atuar como um roteador sem fio de verdade) e o AD-HOC (que é só de uma placa para outra)), se sua placa for uma das que só suportam AD-HOC então vc não conseguirá receber e transmitir ao mesmo tempo, mas no modo AP funcionará sem problema algum.... digo isso com propriedade, pois utilizo o connectify e já fiz isso inumeras vezes....

PS: Inclusive gostaria de fazer um adendo aqui ao tópico, o titulo do tópico está errado, pois vocês não estão utilizando AD-HOC, estão utilizando o modo AP que é diferente, quando vc está no modo AD-HOC pelo connectify ele dá uma aviso bem visivel na tela do programa e não vai funcionar no Android, pois Android (pelo ao menos oficialmente) não tem suporte a AD-HOC... vale frisar isso aqui...

Até.

Caraca Edson, como vc fez esse milagre??? Tem como vc descrever de forma bem detalhada? Pois conseguir compartilhar Wi Fi com uma unica placa é coisa de mestre! Se vc estiver com Modem 3G e/ou o celular para modem (da internet 3G) e criar um compartilhamento de Wi Fi rola (nesse caso até o thethering do Froyo já rola). Mas compartilhar uma conexão de Wifi usando a mesma placa para transmitir, essa é nova!!!!! Passa os dados depois!!!???? Abraços Edson

Caraca Edson, como vc fez esse milagre???

Tem como vc descrever de forma bem detalhada?

Pois conseguir compartilhar Wi Fi com uma unica placa é coisa de mestre! Se vc estiver com Modem 3G e/ou o celular para modem (da internet 3G) e criar um compartilhamento de Wi Fi rola (nesse caso até o thethering do Froyo já rola). Mas compartilhar uma conexão de Wifi usando a mesma placa para transmitir, essa é nova!!!!!

Passa os dados depois!!!????

Abraços

Edson

Caro eds já expliquei bem acima.... dê uma olhada no meu post, a ideia é essa ai... mas a coisa toda é bem simples.... quer fazer tudo com uma placa só? Segue abaixo..

1- Configure sua placa sem fio pra receber internet, depois que já estiver com internet ok no note vá para o passo 2...

2- Entre na configuração do Connectify e selecione a placa que está recebendo a internet (no caso a placa wi-fi, preste atenção nesse passo, não é a placa virtual criada pelo connectify, é propria placa wi-fi)

3- Clique no botão de iniciar o hotspot connectify e pronto...

Pode ver que sua placa continuara funcionando como cliente do ponto sem fio e seu Android passará a ver o "seu" sinal sem fio normalmente, tudo ao mesmo tempo, na mesma placa.... agora não agradeça ao pessoal da connectify, agradeça a Microsoft, pois foi ela que criou esse sistema, ele já está embutido no Windows 7, só que a Microsoft não deixou uma tela para ativa-lo, então os caras do connectify tiveram a esperteza de criar um GUI para utilizar esse sistema até então inativo no Windows 7...

Até.

Cara eu nem sei como ta funcionando, pois sei q eh nescessario uma pra receber e uma pra enviar.. mas eu num tinha nada a perder, usei a propia placa na conf pra receber e pra enviar, de cara deu um erro e agora, como falei, nesse exato momento estou no notebook e no celular e ta funcionando :S abraços.

To enrolado aqui. Até ja configurei o Connectify e o celular achou a rede mas não conecta. O celular responde que não esta dentro do alcance e protegido por WEP, mas estou com o celular ao lado do notebook. Detalhe: o connectify que baixei é o LITE. Alguem tem o pro craqueado?

Como sabemos o OS Android não consegue enxergar redes Ad-hoc

existe uma forma de fazer com que ele veja essas redes, um meio complicado, mas pra quem não quer ter o trabalho de fazer isso, pode serguir uma alternativa com o programa Connectify - http://www.connectify.me/ |

Ele faz com que seu computador se torne um Ponto de Acesso, não vou explciar bem, pois o processo é simples

digo apenas pra reiniciar depois de instalar pois so assim pegou no meu G5.

Agora eu acesso internet no meu G5 em qualquer parte da casa (até onde o sinal dá).

Imagem Postada

falow galera.

Edson, tenho um G5 mas nao consigo utilizar a interne wi-fi eu ativo, ela reconhece meu roteador wirelles, mas nao completa a conectidade da uma menssagem protegido com wep, o que posso fazer, ja fui no ancoragem e configurei ssid com o nome do meu roteadorsegurança para wpa2 psk e coloquei a senha, mas mesmo assim esta dando o mesmo erro, protegido com wep, boa noite agradeço,

Opção para quem não tem placa compativel com Connectfy eh instalar Gingerbread (2.3.7) + CyanogenMod 7 no Galaxy 5 Ele está adptado para ver/acessar conexões AD-HOC abraços.

Bom... Pelo que vi e testei, NÃO funciona no WINDOWS XP... Pelo menos, até agora, não consegui fazer o Connectify funcionar no XP. Se alguém consegui, POst ai ! ! ! !