Sign in to follow this  
Followers 0
laza

Saiba Mais Sobre Os Comandos Adb, Como Instalar Programas, Etc.

18 posts in this topic

Para usar o ADB primeiro você precisa instalar o SDK, no link abaixo há um tópico com um passo a passo.

http://www.androidz.com.br/forum/index.php?/topic/517-como-criar-um-emulador-do-android/

Antes mesmo de instalar o SDK é bom você ter já instalado todos os drives USB de seu hardware, não sei como é nos outros aparelho, mas no meu tive que instalar primeiro os drives USB da Samsung, consegui fazer isto instalando o programa que vem junto com o aparelho, para manipular as mídias dele, que é o Samsung KIES.

Após isto instale o SDK e não se esqueça de instalar também os drives USB do SDK.

Se vc não instalou, ele está em Available Packages, Usb Driver package, depois de instalado ele aparece em Installed Packages.

Imagem Postada

Depois de instalado o SDK...

Pegue seu aparelho (ou emulador) e siga os seguintes passos:

* Ainda não conecte ele no USB.

1. Abra o menu de Configurações.

2. Clique em Aplicações.

3. Clique em Desenvolvimento.

4. Clique na opção Depuração de USB.

5. Vai aparecer uma mensagem, de OK.

6. Conecte o cabo USB, vai aparecer um alert vermelho com uma exclamação em cima, não se assuste!

* Preciso arrumar um programinha que tira prints da tela do aparelho.

7. Abra o MS DOS. (iniciar > executar > cmd > enter).

* Para minha maior comodidade coloquei nas variáveis de sistema o path da pasta tools do sdk.

8. Vá até a pasta tools do SDK:

C:\>cd c:\android-sdk-windows\tools

9. Digite c:\android-sdk-windows\tools>adb devices

Se aparecer uma mensagem com o nome do seu emulador ou o serial do seu aparelho, deu certo!

List of devices attached

Laza1 device

Imagem Postada

10. Para acessar o Shell do seu Emulador/Aparelho, digite: c:\android-sdk-windows\tools>adb shell

Vai aparecer um $, ai já ta dentro do aparelho, se vc manja Unix, de um ls -l para ver a lista de arquivos, ps para ver os processos, se vc manja vai se divertir ai!

Imagem Postada

11. Agora para instalar um programa, se vc está no Shell saia, digitando exit.

Instalar um programa é muito fácil, basta digitar: adb install nome_do_arquivo.apk

12. Para enviar arquivos ou diretórios ao aparelho é: adb push c:\origem /sdcard/destino

13. Para baixar algum arquivo ou diretório é similar: adb pull /sdcard/origem c:\destino

O adb tem outras inúmeras funções, estas são as mais básicas, qualquer dúvida poste aqui.

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites
                                   

Até hoje não consegui fazer funcionar esse adb.

Rapaiz já usei bastante o adb mais quando eu tinha o magic... agora to com o gw620 e nao tem geito, tanto no windows como no MAC... mais logo vem o meu htc desire :D ai o bixo pega!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá estou tentando executar o busy box no meu android, porém está aparecendo isso "unable to chmod /system/bin/busybox: operation not permitted" O que pode ser o problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim estou usando via adb, antes tava pedindo autorização pra escrever, agora eu consegui autorizar... agora está aparecendo "Operation not permitted" @ Edit Consegui aqui, é que eu não tinha dado acesso ao SU. Desculpa o encomodo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho uma duvida.. eu instalei o pacote SDK e qdo digito 'adb devices' fala que adb nao é reconhecido como um comando interno...wtf?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho uma duvida.. eu instalei o pacote SDK e qdo digito 'adb devices' fala que adb nao é reconhecido como um comando interno...wtf?

O Meu acontece a mesma coisa alguem pode nos ajudar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Eu estava tendo o mesmo problema com o comando adb 'adb' nao é reconhecido como um comando interno. Estou utilizando o windows 7. E O problema estar onde realmente o executável "adb.exe" estar, normalmente falam q estar em C:\Android\android-sdk-windows-1.5_r2\tools, e pede para colocar esse caminho na variavel de ambiente Patch do windows. Mas o caminho q coloquei para reconhecer o comando foi C:\Android\android-sdk-windows-1.5_r2\platform-tools que o local onde estar o "adb.exe".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Eu estava tendo o mesmo problema com o comando adb 'adb' nao é reconhecido como um comando interno. Estou utilizando o windows 7. E O problema estar onde realmente o executável "adb.exe" estar, normalmente falam q estar em C:\Android\android-sdk-windows-1.5_r2\tools, e pede para colocar esse caminho na variavel de ambiente Patch do windows. Mas o caminho q coloquei para reconhecer o comando foi C:\Android\android-sdk-windows-1.5_r2\platform-tools que o local onde estar o "adb.exe".

Cara, conforme a versao do SDK q vc instalou ou estah no tools ou estah platform-tools versao nova do SDK,

Se nao achar vai entao no windows da F3 (search) para procurar o adb.exe na pasta onde vc install o SDK, caso nao veja eh pq nao foi instalado.

Para instalar vai no Available Packages em Installed Packages (veja post no inicio do laza)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae galera alguém pode me ajudar ? Não encontro o adb shell para entra no sistema ! assim não tem como eu instalar os aplicativos ! Se alguém souber onde esta esse adb shell ou me passar o arquivo agradecido ! Obrigado pela atenção !

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isso ai galera, depois de totalmente atualizado o sdk, o adb fica em platform-tools dentro da raiz da pasta do sdk.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Andei pesquisando sobre o Adb e tal,inclusive pra usar o droidcam tem que fazer esse tal comando pra poder usar via USB So que eu nao consigo =X. Alguem poderia me ajudar? E outra duvida,da pra trocar o bootanimation pelo adb? Tentei outra forma,com o samsung galaxy 551,mas nao deu fica sem animação nenhuma,mesmo eu seguindo o tal tutorial que eu vie

Share this post


Link to post
Share on other sites

htc one x

C:\Users\Bruno\AppData\Local\Android\android-sdk\tools>adb shell

- exec '/system/bin/sh' failed: No such file or directory (2) -

eu não estol conseguindo pedi um diretório mais não sei qual é já o adb devices vai de boa!

agora quando coloco em modo fastboot usb não reconhece os comandos sera por que?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0