Jump to content

Photo

Saiba Mais Sobre Os Comandos Adb, Como Instalar Programas, Etc.

• Please log in to reply
17 replies to this topic

laza

laza

Nivel 4

• Membros
  • 98 posts
  • Android 2.2

Current mood: None chosen

Para usar o ADB primeiro você precisa instalar o SDK, no link abaixo há um tópico com um passo a passo.
http://www.androidz....dor-do-android/

Antes mesmo de instalar o SDK é bom você ter já instalado todos os drives USB de seu hardware, não sei como é nos outros aparelho, mas no meu tive que instalar primeiro os drives USB da Samsung, consegui fazer isto instalando o programa que vem junto com o aparelho, para manipular as mídias dele, que é o Samsung KIES.

Após isto instale o SDK e não se esqueça de instalar também os drives USB do SDK.
Se vc não instalou, ele está em Available Packages, Usb Driver package, depois de instalado ele aparece em Installed Packages.

Imagem Postada

Depois de instalado o SDK...

Pegue seu aparelho (ou emulador) e siga os seguintes passos:

* Ainda não conecte ele no USB.

1. Abra o menu de Configurações.
2. Clique em Aplicações.
3. Clique em Desenvolvimento.
4. Clique na opção Depuração de USB.
5. Vai aparecer uma mensagem, de OK.
6. Conecte o cabo USB, vai aparecer um alert vermelho com uma exclamação em cima, não se assuste!

* Preciso arrumar um programinha que tira prints da tela do aparelho.

7. Abra o MS DOS. (iniciar > executar > cmd > enter).

* Para minha maior comodidade coloquei nas variáveis de sistema o path da pasta tools do sdk.

8. Vá até a pasta tools do SDK:
C:\>cd c:\android-sdk-windows\tools

9. Digite c:\android-sdk-windows\tools>adb devices
Se aparecer uma mensagem com o nome do seu emulador ou o serial do seu aparelho, deu certo!

List of devices attached
Laza1 device

Imagem Postada

10. Para acessar o Shell do seu Emulador/Aparelho, digite: c:\android-sdk-windows\tools>adb shell
Vai aparecer um $, ai já ta dentro do aparelho, se vc manja Unix, de um ls -l para ver a lista de arquivos, ps para ver os processos, se vc manja vai se divertir ai!

Imagem Postada

11. Agora para instalar um programa, se vc está no Shell saia, digitando exit.
Instalar um programa é muito fácil, basta digitar: adb install nome_do_arquivo.apk

12. Para enviar arquivos ou diretórios ao aparelho é: adb push c:\origem /sdcard/destino

13. Para baixar algum arquivo ou diretório é similar: adb pull /sdcard/origem c:\destino

O adb tem outras inúmeras funções, estas são as mais básicas, qualquer dúvida poste aqui.

:)
  • 8

AnonyMan

AnonyMan

Nível 21

• Moderadores
  • 847 posts
  • Android 4.2

Current mood: Motorola Atrix

Até hoje não consegui fazer funcionar esse adb.Chegando em casa vou testar esse tuto.Pontinho add. ;-)
  • 0

Diego Robson

Diego Robson

Nível 12

• Veteranos
  • 357 posts
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy Note

Até hoje não consegui fazer funcionar esse adb.

Rapaiz já usei bastante o adb mais quando eu tinha o magic... agora to com o gw620 e nao tem geito, tanto no windows como no MAC... mais logo vem o meu htc desire :D ai o bixo pega!!
  • 0

Horleanz ♪

Horleanz ♪

Nivel 3

• Membros
  • 63 posts
  • Android 4.2

Olá estou tentando executar o busy box no meu android, porém está aparecendo isso "unable to chmod /system/bin/busybox: operation not permitted"O que pode ser o problema?
  • 0

JhonnyNS

JhonnyNS

Simon diz...

• Moderadores
  • 3.648 posts
  • Outros

Vc esta fazendo via adb?
  • 0

Horleanz ♪

Horleanz ♪

Nivel 3

• Membros
  • 63 posts
  • Android 4.2

Sim estou usando via adb, antes tava pedindo autorização pra escrever, agora eu consegui autorizar... agora está aparecendo "Operation not permitted"@ EditConsegui aqui, é que eu não tinha dado acesso ao SU. Desculpa o encomodo
  • 0

JhonnyNS

JhonnyNS

Simon diz...

• Moderadores
  • 3.648 posts
  • Outros

Cara baixa no market o app busybox... muito mais simples
  • 0

austin

austin

Novato

• Membros
  • 6 posts
  • Android 2.1

Tenho uma duvida.. eu instalei o pacote SDK e qdo digito 'adb devices' fala que adb nao é reconhecido como um comando interno...wtf?
  • 0

Arckanjo

Arckanjo

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 1.5

Tenho uma duvida.. eu instalei o pacote SDK e qdo digito 'adb devices' fala que adb nao é reconhecido como um comando interno...wtf?

O Meu acontece a mesma coisa alguem pode nos ajudar?
  • 0

Gabriel Rolim

Gabriel Rolim

Novato

• Desenvolvedores
  • 1 posts
  • Android 2.1

Olá Eu estava tendo o mesmo problema com o comando adb 'adb' nao é reconhecido como um comando interno. Estou utilizando o windows 7. E O problema estar onde realmente o executável "adb.exe" estar, normalmente falam q estar em C:\Android\android-sdk-windows-1.5_r2\tools, e pede para colocar esse caminho na variavel de ambiente Patch do windows. Mas o caminho q coloquei para reconhecer o comando foi C:\Android\android-sdk-windows-1.5_r2\platform-tools que o local onde estar o "adb.exe".
  • 0

MM0r4z

MM0r4z

Nivel 1

• Membros
  • 22 posts
  • Android 4.0

Olá Eu estava tendo o mesmo problema com o comando adb 'adb' nao é reconhecido como um comando interno. Estou utilizando o windows 7. E O problema estar onde realmente o executável "adb.exe" estar, normalmente falam q estar em C:\Android\android-sdk-windows-1.5_r2\tools, e pede para colocar esse caminho na variavel de ambiente Patch do windows. Mas o caminho q coloquei para reconhecer o comando foi C:\Android\android-sdk-windows-1.5_r2\platform-tools que o local onde estar o "adb.exe".

Cara, conforme a versao do SDK q vc instalou ou estah no tools ou estah platform-tools versao nova do SDK,

Se nao achar vai entao no windows da F3 (search) para procurar o adb.exe na pasta onde vc install o SDK, caso nao veja eh pq nao foi instalado.

Para instalar vai no Available Packages em Installed Packages (veja post no inicio do laza)
  • 0

Paulo Richer

Paulo Richer

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 1.6

Ae galera alguém pode me ajudar ?Não encontro o adb shell para entra no sistema ! assim não tem como eu instalar os aplicativos ! Se alguém souber onde esta esse adb shell ou me passar o arquivo agradecido ! Obrigado pela atenção !
  • 0

marcelosl

marcelosl

Nivel 1

• Membros
  • 15 posts
  • Android 2.2.1

Olá Amigo...posso instalar algum aplicativo diretamente no sd usando o sdk (adb), qual seria a sintaxe, Obrigado!!!
  • 0

_WE_

_WE_

Novato

• Membros
  • 6 posts
  • Android 2.1

Perfeito camarada, funcionou certinho. Instalei um jogo para testar e funcionou. Valeu.
  • 0

Pagottoo

Pagottoo

Novato

• Membros
  • 4 posts
  • Android 2.3

É isso ai galera, depois de totalmente atualizado o sdk,o adb fica em platform-tools dentro da raiz da pasta do sdk.
  • 0