Jump to content
Sign in to follow this  
VANDO CARLOS

Aplicativo De Programação!

Recommended Posts

Para desligar pode ser que exista, mas acho difícil. Tem que procurar! Para ligar eu acho que vc não vai encontrar, pq com o smart desligado o android não está funcionando, logo, não tem como fazer um programa que rode em android pra fazer isso. Talvez alguma implementação em hardware, não sei. Por exemplo: Pra PC existem vários programas para agendar um reinicio ou até mesmo para desligá-lo, mas para ligar o PC, o programa não pode rodar no windows, já que sem o SO em memória RAM(PC desligado), como vc vai rodar um programa que dependa desse SO? No mínimo, ele deva rodar na BIOS, mas acho difícil um PC doméstico com essa função. O mais fácil seria algum sistema externo ao pc. Possível que exista um programa que faça essas funções, que rode em baixo nível, sim, mas não acho provável que vc encontre ou que seja compatível com um celular. Abraços!

Antunes, A única dúvida que me fica, é que mesmo com nossos celulares desligados, podemos ter o despertador funcionando e nos despertando na hora programada. Será que este mesmo mecanismo que mantem o despertador ligado, não poderia ser o ativador da religada do celular. Também desconheço esta função, só estou elocubrando. um abraço a todos.

Pois é... eu já ouvi falar disso, mas nunca usei e não sei como isso funciona por dentro, mas acredito que essa função não dependa do SO, já que com ele desligado o SO não fica em memória RAM. Acredito que essa função seja por hardware, assim como na placa mãe de um PC. Mesmo com o PC desligado, o relógio interno continua funcionando independente do SO. Não sei se vcs conhecem, mas na placa mãe tem uma pequena bateria para alimentar esse relógio. Por isso que quando essa bateria para de funcionar, o PC sempre atrasa o relógio. Essa função do relógio, na placa mãe, se não me engano, está na bios. Por isso acho que essa função de despertar, mesmo com o smart desligado, está em hardware. Obs.: Hardware que eu digo é um componente eletrônico independente ou um conjunto deles, dentro do aparelho, apenas para uma função específica. Não queria entrar em eletrônica, mas vamos lá! Vou tentar de uma forma bem simples explicar essa observação. Já repararam que o botão de ligar o smart é de uma posição?? Exemplo de botão de uma posição: Botão da campainha da nossa casa. Vc aperta, solta e ele volta pra posição inicial. Exemplo de botão de duas posições: Botão de ligar a luz de casa. Numa posição a luz acende e na outra ela apaga. Agora um pouco de história: Nos PC's antigos, para ligar, usavam uma chave(botão) de duas posições, que comandavam o ligar e desligar da fonte, que na época era do tipo AT. Nos PC's atuais, para ligar, usam uma chave de uma posição e utilizam fontes ATX. Essas fontes, o comando de ligar e desligar vem da placa mãe. Para que isso funcione, a fonte, apenas ligada na tomada, gera alimentação(5 volts) apenas para um circuito de controle da fonte na placa mãe, que serve para controlar o "ligar e desligar" das outras tensões(+5V, +12V e -12V) da fonte, que servem para o PC ligar efetivamente. Ou seja, alimentada pela fonte, a placa mãe liga a fonte que liga o PC. Formando, assim, uma questão de dependência. Voltando ao smart: Da mesma forma que o PC se utiliza desse circuito, o smart também usa para o seu processo de "ligar". Sim, mesmo desligado, se a bateria estiver no smart, ela estará sendo usada. O gasto é muito pequeno, mas é usada. Assim como o seu PC, mesmo desligado, se estiver ligado na tomada, estará consumindo energia. Já que, para ligar, eles dependem desse circuito alimentado. Voltando ao assunto: Fazer um circuito com a função de despertador não é nada muito difícil e o consumo de energia é muito baixo. O fabricante, que colocou esses circuitos dentro do smart pode brincar do que quiser, mas dependemos dele. Se no smart tiver um circuito que comande o "ligar" dele, só o fabricante poderá dizer. Por exemplo: A função de despertar com o smart desligado pode, assim que despertar, ligar o aparelho, já que o comando de ligar, hoje em dia, é eletrônico(chave de uma posição) e não mais mecânico(chave de duas posições). Mas para se aproveitar dessa função, vc teria que modificar esse circuito a nível de componente(hardware), já que ele não é controlado por software. Vou parar por aqui pra o post não ficar maior do que já está. Qualquer dúvida é só falar!! Abraços!!