Sign in to follow this  
Followers 0
Aiello

[Resolvido] Não Consigo Fazer Ligação

4 posts in this topic

Ontem 19/06 atualizei o meu defy que estava com a ROM oficial da claro. (2.2.1) Até ai tudo bem, o android funcionando perfeitamente, instalei meus aplicativos. Porém na hora de fazer uma ligação, não funcionou. O celular completa a chamada, só que não consigo falar e nem ouvir o que estão dizendo. Gostaria de saber se isso é um erro comum e tem correção ou só aconteceu cmg? :X Obrigado pela atenção!

Um moderador marcou este tópico como resolvido a pedido do criado do Topico. OBS. aiello, se puder poste aqui a solução para ficar registrado e ajudar outros users do Forum!

Edited by PJsk8

aiello, se puder poste aqui a solução para ficar registrado e ajudar outros users do Forum!

Bem, a grosso modo resolvi meu problema reinstalando Rom Cyanogenmod 7.

Fiz o seguinte, reiniciei meu celular e entrei no bootmenu, por ele fiz um backup e selecionei reboot system!

Abri o cartão SD e substitui o backup criado do celular, pelo backup da claro!(http://www.4shared.com/file/C9PGqT1l/defy-froyo-2-2-1-claro.html)

Reiniciei o celular, entrei novamente no bootmenu, selecionei a opção restore e selecionei a pasta criada pelo backup, ao término do processo, selecionei reboot system e la estava o froyo devolta. A partir dai, novamente instalei a Rom Cyanogenmod 7 e o celular esta funcionando perfeitamente.(http://www.androidz.com.br/forum/topic/3940-tutorial-rom-cyanogenmod-7-android-234-04062011/)

Obs: para fazer o backup entre no bootmenu e siga o seguinte caminho: Recovery > Custom Recovery > backup and restore > backup. Para fazer o restore siga o mesmo caminho, porém no final selecione restore.

Foi um procedimento desesperado, porém ocorreu tudo certo. Se a algum tutorial no Forum que ensine a fazer isso não sei, pois sinceramente não procurei.

Só fiz isso pois, como dizem a Rom Cyanogenmod 7 roda teoricamente em cima da ROM do froyo, então pensei em simplesmente substituir os arquivos.

Espero que ajude!

aiello, se puder poste aqui a solução para ficar registrado e ajudar outros users do Forum!

Bem, a grosso modo resolvi meu problema reinstalando Rom Cyanogenmod 7.

Fiz o seguinte, reiniciei meu celular e entrei no bootmenu, por ele fiz um backup e selecionei reboot system!

Abri o cartão SD e substitui o backup criado do celular, pelo backup da claro! ( http://www.4shared.com/file/C9PGqT1l/defy-froyo-2-2-1-claro.html )

Reiniciei o celular, entrei novamente no bootmenu, selecionei a opção restore e selecionei a pasta criada pelo backup, ao término do processo, selecionei reboot system e la estava o froyo devolta. A partir dai, novamente instalei a Rom Cyanogenmod 7 e o celular esta funcionando perfeitamente. ( )

Obs: para fazer o backup entre no bootmenu e siga o seguinte caminho: Recovery> Custom Recovery > backup and restore > backup. Para fazer o restore siga o mesmo caminho, porém no final selecione restore.

Foi um procedimento desesperado, porém ocorreu tudo certo. Se a algum tutorial no Forum que ensine a fazer isso não sei, pois sinceramente não procurei.

Só fiz isso pois, como dizem a Rom Cyanogenmod 7 roda teoricamente em cima da ROM do froyo, então pensei em simplesmente substituir os arquivos.

Espero que ajude!