Jump to content

Photo

(Resolvido) Internet 3G No Xperia X10 Mini Pro

• Please log in to reply
19 replies to this topic

#1 Anderson Luciano

Anderson Luciano

Nivel 1

• Membros
  • 11 posts
  • Android 1.6

Current mood: None chosen

Posted 21 outubro 2010 - 14:44

Amigos, comprei um x10 mini pro semana passada e desde então nunca funcionou a internet 3G dele.Mesmo com o ícone "3G" aparecendo na barra de status.No ato da instalação contratei um plano pós pago para Smatphone com internet e mesmo assim nada de internet.Somente consigo acessar via WI-FI.Já coloquei o meu chip em outro aparelho e funciona normalmente a internet 3G.Alguém já passou por isso? alguém tem uma solução?
  • 0

#2 JhonnyNS

JhonnyNS

Simon diz...

• Moderadores
  • 3.648 posts
  • Outros

Posted 21 outubro 2010 - 17:54

Amigos, comprei um x10 mini pro semana passada e desde então nunca funcionou a internet 3G dele.Mesmo com o ícone "3G" aparecendo na barra de status.No ato da instalação contratei um plano pós pago para Smatphone com internet e mesmo assim nada de internet.Somente consigo acessar via WI-FI.Já coloquei o meu chip em outro aparelho e funciona normalmente a internet 3G.Alguém já passou por isso? alguém tem uma solução?

Baixe o aplicativo apnbrasil... delete os apn's q já estão no aparelho e configura os novos pelo apn brasil e veja se resolve.
  • 0

#3 Diego Robson

Diego Robson

Nível 12

• Veteranos
  • 357 posts
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy Note

Posted 21 outubro 2010 - 18:08

Isso mesmo só instalar o Apn brasil que irá resolver seus problemas... principalmente se o seu MID é desbloqueado e você não utiliza a operadora original...
  • 0

#4 Anderson Luciano

Anderson Luciano

Nivel 1

• Membros
  • 11 posts
  • Android 1.6

Posted 21 outubro 2010 - 20:34

Galera, instalei o APN Brasil e ao executar deu erro e não abriu. Enviei e-mail para o desenvolvedor. Instalei o APN Droid, que deu erro também.Mais alguma sugestão?Tem outra dúvida sobre o x10 mini pro: alguém sabe configurar para atender ligações automaticamente após um número x de toques?
  • 0

#5 JhonnyNS

JhonnyNS

Simon diz...

• Moderadores
  • 3.648 posts
  • Outros

Posted 21 outubro 2010 - 22:04

Galera, instalei o APN Brasil e ao executar deu erro e não abriu. Enviei e-mail para o desenvolvedor. Instalei o APN Droid, que deu erro também.Mais alguma sugestão?Tem outra dúvida sobre o x10 mini pro: alguém sabe configurar para atender ligações automaticamente após um número x de toques?

Liga na sua operadora e pede as configs cara, eles enviam tbm.
  • 0

#6 Diego Robson

Diego Robson

Nível 12

• Veteranos
  • 357 posts
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy Note

Posted 25 outubro 2010 - 07:08

Configurações->Controle Sem fio->Redes Móveis->Configuração de Rede Móvel->Nomes dos Pontos de Acesso(ai adiciona o que segue abaixo). Lembrando de deixar selecionado a opção Trafego de dados - AtivoAPN: zap.vivo.com.br User: vivo Pass: vivosó isso...
  • 0

#7 Marcelo Abreu

Marcelo Abreu

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 2.1

Posted 15 novembro 2010 - 23:16

Configurações->Controle Sem fio->Redes Móveis->Configuração de Rede Móvel->Nomes dos Pontos de Acesso(ai adiciona o que segue abaixo). Lembrando de deixar selecionado a opção Trafego de dados - Ativo APN: zap.vivo.com.br User: vivo Pass: vivo só isso...

No meu caso as configuraçoes estão certas, porem o icone de 3G não aparece só fica um "H" ao lado da barra de sinal e aqui não fala nada sobre esse "H" , e quando faço um teste de velocidade bate 230Kbps (app speed test ) onde é para bater 1 Mb. Testei com um amigo ontem no metro enquanto o dele batia 1 Mb (android 1.6 ) o meu ficava nesse Kbps (android 2.1 ), detalhe que estamos na mesma promoção que é o vivo-on, com creditos mensais de 35,00 O 3G parou de aparecer depois que fiz atualização para android 2.1
  • 0

#8 JhonnyNS

JhonnyNS

Simon diz...

• Moderadores
  • 3.648 posts
  • Outros

Posted 15 novembro 2010 - 23:25

No meu caso as configuraçoes estão certas, porem o icone de 3G não aparece só fica um "H" ao lado da barra de sinal e aqui não fala nada sobre esse "H" , e quando faço um teste de velocidade bate 230Kbps (app speed test ) onde é para bater 1 Mb. Testei com um amigo ontem no metro enquanto o dele batia 1 Mb (android 1.6 ) o meu ficava nesse Kbps (android 2.1 ), detalhe que estamos na mesma promoção que é o vivo-on, com creditos mensais de 35,00 O 3G parou de aparecer depois que fiz atualização para android 2.1

H = HSPA É o 3G só que em alta velocidade... ou seja, é um pouco mais rápido... a ordem de velocidades é... G - gprs, velocidade até 144kbps E- edge, velocidade até 350kbps 3g- velocidade em torno de 1mb H- hspa, velocidade até 7.2mbps (hspda dowload), e 3.Xmbps (hspua upload). Existem mil coisas que podem alterar e influenciar a velocidade de uma conexão... não importa se o seu amigo sentado do lado está mais rápido, além destes testes não serem 100% confiáveis, tudo depende da operadora + aparelho + sinal + local + um trilhão de coisas que alteram uma velocidade.
  • 1

#9 Marcelo Abreu

Marcelo Abreu

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 2.1

Posted 16 novembro 2010 - 00:22

H = HSPAÉ o 3G só que em alta velocidade... ou seja, é um pouco mais rápido... a ordem de velocidades é...G - gprs, velocidade até 144kbpsE- edge, velocidade até 350kbps3g- velocidade em torno de 1mbH- hspa, velocidade até 7.2mbps (hspda dowload), e 3.Xmbps (hspua upload).Existem mil coisas que podem alterar e influenciar a velocidade de uma conexão... não importa se o seu amigo sentado do lado está mais rápido, além destes testes não serem 100% confiáveis, tudo depende da operadora + aparelho + sinal + local + um trilhão de coisas que alteram uma velocidade.

Valeu pela aula , dessa eu não sabia, vou ligar na Vivo, pois acho que estão limitando minha velocidade uma das regras é limitar a banda atingir o limite de 50MB baixados ¬¬ (regras da promoção)Valew
  • 0

#10 JhonnyNS

JhonnyNS

Simon diz...

• Moderadores
  • 3.648 posts
  • Outros

Posted 16 novembro 2010 - 00:27

Valeu pela aula , dessa eu não sabia, vou ligar na Vivo, pois acho que estão limitando minha velocidade uma das regras é limitar a banda atingir o limite de 50MB baixados ¬¬ (regras da promoção)Valew

boa sorte... Atendimento de operadoras é mais lerdo que baixar vídeo em net discada... ;)
  • 0

#11 Anderson Luciano

Anderson Luciano

Nivel 1

• Membros
  • 11 posts
  • Android 1.6

Posted 16 novembro 2010 - 11:23

boa sorte... Atendimento de operadoras é mais lerdo que baixar vídeo em net discada... ;)

Galerinha, como eu abri o post e já resolvi o meu problema, queria deixar registrada a solução dada para o 3G voltar a funcionar: depois de muitas idas às lojas da VIVO, na última vez que fui lá, a atendente tirou a minha linha do meu chip e colocou outra. Com a outra linha no meu chip o 3G funcionou na hora. No momento seguinte, ela voltou a minha linha para o meu chip novamente e então o 3G começou a funcionar perfeitamente e está até hoje funcionando (já fazem umas 3 semanas).Vale a tentativa. Abraços.
  • 0

#12 JhonnyNS

JhonnyNS

Simon diz...

• Moderadores
  • 3.648 posts
  • Outros

Posted 16 novembro 2010 - 20:16

Galerinha, como eu abri o post e já resolvi o meu problema, queria deixar registrada a solução dada para o 3G voltar a funcionar: depois de muitas idas às lojas da VIVO, na última vez que fui lá, a atendente tirou a minha linha do meu chip e colocou outra. Com a outra linha no meu chip o 3G funcionou na hora. No momento seguinte, ela voltou a minha linha para o meu chip novamente e então o 3G começou a funcionar perfeitamente e está até hoje funcionando (já fazem umas 3 semanas).Vale a tentativa. Abraços.

E ela disse o que em cima do aparelho, salabim bim bim? Ou colocou um copo de água em cima dele?
  • 0

#13 Anderson Luciano

Anderson Luciano

Nivel 1

• Membros
  • 11 posts
  • Android 1.6

Posted 16 novembro 2010 - 22:41

E ela disse o que em cima do aparelho, salabim bim bim? Ou colocou um copo de água em cima dele?

Quem conhece os sistemas com base em windows sabe que um bom BOOT resolve a maioria dos problemas... rsrsrsÉ sério! Ela só tirou a minha linha do meu chip, botou outra linha, e depois botou a minha linha de volta.Quando a minha linha voltou para o aparelho veio revigorada, huahuahauhauahuahua...
  • 0

#14 JhonnyNS

JhonnyNS

Simon diz...

• Moderadores
  • 3.648 posts
  • Outros

Posted 16 novembro 2010 - 23:21

Quem conhece os sistemas com base em windows sabe que um bom BOOT resolve a maioria dos problemas... rsrsrsÉ sério! Ela só tirou a minha linha do meu chip, botou outra linha, e depois botou a minha linha de volta.Quando a minha linha voltou para o aparelho veio revigorada, huahuahauhauahuahua...

Bem, o importante é que resolveu...
  • 0

#15 Marcos Martinelli

Marcos Martinelli

Novato

• Membros
  • 5 posts
  • Android 2.1

Posted 14 dezembro 2010 - 23:31

H = HSPAÉ o 3G só que em alta velocidade... ou seja, é um pouco mais rápido... a ordem de velocidades é...G - gprs, velocidade até 144kbpsE- edge, velocidade até 350kbps3g- velocidade em torno de 1mbH- hspa, velocidade até 7.2mbps (hspda dowload), e 3.Xmbps (hspua upload).Existem mil coisas que podem alterar e influenciar a velocidade de uma conexão... não importa se o seu amigo sentado do lado está mais rápido, além destes testes não serem 100% confiáveis, tudo depende da operadora + aparelho + sinal + local + um trilhão de coisas que alteram uma velocidade.

Johnny,Fiz o cadastro no fórum só para lhe agradecer.Apesar de você ter o mesmo apelido do meu cunhado, esse seu post me fez dormir melhor. Desde que comprei meu Galaxy S eu estava triste porque o 3G não funcionava... só aparecia um tal de "H"...Já estava pensando em chutar o pau da barraca e devolver o aparelho na loja... voltei na loja umas 4 vezes e nada... liguei várias vezes no atendimento da claro e eles me jogavam pro buraco negro do atendimento... uma das atendentes me disse que a Samsung não tinha passado as instruções e eu disse que então eles não deveriam vender esse aparelho... e ai me mandou pro buraco negro de novo...Muito obrigado!Já virei fã do fórum.AbraçosVou dormir (feliz) :)
  • 0

Olá Visitante, seja bem vindo ao AndroidZ!       

Prezados Visitantes/Membros,

Tivemos algumas interrupções no Fórum ultimamente,
devido a problemas técnicos alheios à nossa vontade.

Vimos esclarecer que providenciamos a troca do servidor
e estamos no processo de ajustes finos inerentes a esses
casos. E que, em breve deveremos estar funcionando plenamente.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos e esperamos continuar
ser útil de alguma forma à toda comunidade Androidiana.

Fábio (arai)
Equipe AndroidZ

x