Jump to content

[Tutorial] Consertando O Gps Do G3

• Please log in to reply
50 replies to this topic

#41 LucasPaolelli

LucasPaolelli

Nível 12

• 'Usuários
  • 211 posts
39
  • Android 2.2

Current mood: Nenhum dispositivo selecionado

Posted 10 agosto 2011 - 19:58

Visualizar Posttuffgong, em 10 agosto 2011 - 19:46 , disse:

Belo tópico, parabéns!!!

Sabe de alguém q fez no SGS I9000B? Como não sou expert estou um pouco receioso em fz o procedimento...

Abraços!

Cara, não sei.
Se de relatos diversos do G3, e um usuário do Galaxy SII...

Mas não custa tentar, né?
SE tiveres Root, o Root Explorer, é só seguir o tutorial...

Além do mais, no primeiro passo, eu ensino como fazer um backup do arquivo original, e copiar pro SD.
Caso não dê certo, é só ir no SD e copiar o gps.conf que fizestes cópia de backup e copiar pra pasta onde ele estava e reiniciar.... creio que assim, restaurará as configurações oiriginais.... =)

Caso sirva pra ti, por favor repute, e coloquei o depoimento aqui....assim, quem sabe, a gente não possa publicar o tutorial no fórum do SGS ?

#42 Lighius

Lighius

Novato

• 'Usuários
  • 5 posts
0
  • Android 2.2.1

Posted 13 agosto 2011 - 12:20

Depois de tentar fazer o GPS funcionar com quase todas as ROMs Froyo, finalmente achei uma que funcionou pra mim, a XXJPQ. O tutorial funcionou aqui, agora finalmente meu GPS funciona no Froyo. É importante notar também, que esse tutorial só vai funcionar (pelo menos foi assim comigo) se você tiver configurado os APNs de acesso a internet (WiFi não conta) para que o GPS consiga baixar as informações dos servidores NTP. Agora só espero que meu GPS não pare misteriosamente de funcionar, mas até o momento está ótimo, o GPS da fix no mesmo tempo que a ROM original da Vivo (Menos de 20 secs).

#43 LucasPaolelli

LucasPaolelli

Nível 12

• 'Usuários
  • 211 posts
39
  • Android 2.2

Posted 14 agosto 2011 - 09:53

Visualizar PostLighius, em 13 agosto 2011 - 12:20 , disse:

Depois de tentar fazer o GPS funcionar com quase todas as ROMs Froyo, finalmente achei uma que funcionou pra mim, a XXJPQ. O tutorial funcionou aqui, agora finalmente meu GPS funciona no Froyo. É importante notar também, que esse tutorial só vai funcionar (pelo menos foi assim comigo) se você tiver configurado os APNs de acesso a internet (WiFi não conta) para que o GPS consiga baixar as informações dos servidores NTP. Agora só espero que meu GPS não pare misteriosamente de funcionar, mas até o momento está ótimo, o GPS da fix no mesmo tempo que a ROM original da Vivo (Menos de 20 secs).

Que bom. Mais um conseguiu !
Vai dando o feedback aí, cara, sobre o funcionamento do teu gps.
Caso dê algum problema, diz aí.

Abraço.

#44 cmcc

cmcc

Novato

• 'Usuários
  • 4 posts
0
  • Android 2.2

Posted 16 agosto 2011 - 21:39

Fiz todo o procedimento mas o Navigation não localiza o local, fica piscando o GPS.

Não tive problemas para fazer o root, para editar o arquvo de configuração do GPS. Tudo certinho

#45 LucasPaolelli

LucasPaolelli

Nível 12

• 'Usuários
  • 211 posts
39
  • Android 2.2

Posted 16 agosto 2011 - 23:34

Visualizar Postcmcc, em 16 agosto 2011 - 21:39 , disse:

Fiz todo o procedimento mas o Navigation não localiza o local, fica piscando o GPS.

Não tive problemas para fazer o root, para editar o arquvo de configuração do GPS. Tudo certinho

Cara,
Depois da edição, tem que reiniciar o cel (pelo menos, foi assim que funcionou aqui).
Tenta ligar o gps primeiro num ambiente aberto...
Ambiente fechado, ele demora mais mesmo. Mas aberto, ele trava que é uma beleza =)

Outra coisa, tu instalastes aqueles Faster Fix, GPs Opt e Booster?
Não sei na interação desses apps as linhas de comando (não faço idéia mesmo de como isso funciona).

Tentei o procedimento do tutorial após fazer um factory reset (para apagar todas as configurações desses apps).
Após o factory reset, fiz o root, instalei o app Root Explorer, e fiz as mudanças...

Funcionou tranquilo.

Dá um feedback aí. =)

#46 cmcc

cmcc

Novato

• 'Usuários
  • 4 posts
0
  • Android 2.2

Posted 17 agosto 2011 - 21:34

Visualizar PostLucasPaolelli, em 16 agosto 2011 - 23:34 , disse:

Cara,
Depois da edição, tem que reiniciar o cel (pelo menos, foi assim que funcionou aqui).
Tenta ligar o gps primeiro num ambiente aberto...
Ambiente fechado, ele demora mais mesmo. Mas aberto, ele trava que é uma beleza =)

Outra coisa, tu instalastes aqueles Faster Fix, GPs Opt e Booster?
Não sei na interação desses apps as linhas de comando (não faço idéia mesmo de como isso funciona).

Tentei o procedimento do tutorial após fazer um factory reset (para apagar todas as configurações desses apps).
Após o factory reset, fiz o root, instalei o app Root Explorer, e fiz as mudanças...

Funcionou tranquilo.

Dá um feedback aí. =)

Olá, realmente não vai. Não sei o motivo. Amanhã vou refazer tudo, dar um downgrade, depois atualizar tudo novamente.

Obrigado,

#47 LucasPaolelli

LucasPaolelli

Nível 12

• 'Usuários
  • 211 posts
39
  • Android 2.2

Posted 19 setembro 2011 - 12:44

Post editado. Acrescentei outras formas de fazer o fix. Tentei dividir melhor os tópicos do tutorial. Espero que aproveitem

#48 marcosseki

marcosseki

Novato

• 'Usuários
  • 2 posts
0
  • Android 2.2

Posted 27 outubro 2011 - 12:00

Estou com problema no meu GPS,
ja fiz tudo que li em foruns, utilizei o FasterFIX, fiz pelo Root Explorer, pelo GPS Aids,
pelo root explorer coloquei e tirei as linhas:
SUPL_HOST=supl.google.com
SUPL_PORT=7276
mas nada de funcionar, quando desativo pra localizar sem necessidade de rede de dados, simplesmente nao acha
entro no Maps e fica "Aguardaod Localização"
e quando ativo rede de dados pra localização, ele acha mas quase 2km de imprecisão...

alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Tenho Galaxy S2, v2.3.4

#49 shiaolung

shiaolung

Novato

• 'Usuários
  • 8 posts
1
  • Android 2.2

Posted 28 outubro 2011 - 19:37

O meu está funcionando sem especificar o NTP Server. A linha está assim:

NTP_SERVER=

#50 LucasPaolelli

LucasPaolelli

Nível 12

• 'Usuários
  • 211 posts
39
  • Android 2.2

Posted 02 novembro 2011 - 15:56

Boa solução também. Parece interessante.
Vou testar aqui.

#51 Fábio R Reis

Fábio R Reis

Novato

• 'Usuários
  • 8 posts
2
  • Android 2.2.1

Posted 06 novembro 2011 - 11:11

olá, aqui deu tudo certo, tenho um LG P350 android 2.2.2 e funcionou, de uma maneira diferente, mas funcionou.

fazendo da forma que foi descrito no tutorial não deu certo, ele não encontrava minha localizacao por nada, mas lendo o post 49, achei a solucao, deixei o NTP Server sem nada, agora ele acha minha localizacao estantaneamente, mas a rota continua demorando um pocuo, mas caso eu utilize meu 3g ele calcula minha posicao estantaneamente e a rota tbm, coisa que nao acontecia antes. Com o 3g ele me localizava uns 2 km de distancia, e a rota demorava muito tempo para calcular, muito tempo mesmo, e sem o 3g ele nem me localizava.

agradeco pela ajuda ^^

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)