Sign in to follow this  
Followers 0
VictorSales

Regras Gerais

1 post in this topic

1 INTRODUÇÃO

1.1 Ao participar do Androidz, você está, implicitamente, concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade de cada usuário, e submetendo-se a elas. Caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, a Equipe Androidz terá o direito de intervir e tomar as atitudes cabíveis em cada caso, visando ao bem estar de todos os usuários do fórum. O usuário que não concordar com as regras deste fórum terá total direito, e dever, de não participar do mesmo.


2 NORMAS DE CONVIVÊNCIA

2.1 Respeite todos os usuários; não ofenda nem menospreze ninguém. Caso essa regra seja transgredida em um tópico, a mensagem será excluída e o ofensor, devidamente punido.

2.2 Não utilize, em hipótese alguma, palavras ofensivas ou de baixo calão (palavrões) em tópicos, posts, MP's (Mensagens Pessoais), assinaturas ou imagens. Se a infração ocorrer numa mensagem, os moderadores terão total direito, e obrigação, de editá-la. O infrator será alertado e notificado por MP

2.3 É proibido postar quaisquer tipos de materiais pornográficos, tais como links, textos e imagens. Também é ilícita a postagem de quaisquer tipos de conteúdo que se refiram à discriminação, seja ela racial, religiosa, partidária ou sexual. Os usuários que infringirem essas regras serão advertidos por MP e suspensos do fórum por 5 (cinco) dias. Em caso de reincidências futuras, os infratores serão banidos do fórum.

2.4 É ilícita a postagem de quaisquer conteúdos relativos à pirataria, a códigos destrutivos e maliciosos ou a técnicas de hacking. O usuário que transgredir essa regra será advertido por MP e terá seu tópico ou post excluído. Se houver reincidência, o infrator será suspenso por 5 (cinco) dias, ou até mesmo banido do fórum.

2.5 É proibida a abertura de tópicos com títulos como "Socorro", "Ajuda", "Urgente", etc, ou com títulos que não descrevam a dúvida, como "Uma dúvida simples", "Alguém pode me ajudar?", "Dúvida de Iniciante", etc. Tópicos assim serão editados sem aviso prévio.

2.6 Ao postar uma mensagem, procure usar o tamanho de fonte padrão do fórum, não deixando as letras grandes ou pequenas demais; evite o uso de cores fortes, as quais prejudicam a leitura, e não insira textos totalmente em caixa alta (ESTE É UM TEXTO EM CAIXA ALTA). Tópicos que violarem essa regra serão editados sem prévio aviso.


3 CARGOS E FUNÇÕES

3.1 Administradores
A Administração do fórum está encarregada de cuidar dos problemas maiores, como banimento e suspensão de usuários, criação de salas, elevar um usuário ao cargo de moderador, coordenador ou administrador, e também moderar os fóruns em geral.

3.2 Monitores
Os coordenadores têm a função de moderadores globais, podendo fechar, abrir, mover, pendurar, remover posts e tópicos em todo o fórum, assim como editar os perfis dos membros. Na ausência da Administração, ficam responsáveis pelo fórum.

3.3 Moderadores
Os Moderadores devem participar das salas das quais são responsáveis, controlando os tópicos, posts e orientando os membros de acordo com as regras do fórum. Também indicam novos moderadores, porém a escolha cabe à Administração.
É importante destacar que os Moderadores não possuem, como atribuição do cargo, a obrigação de serem mestres de cerimônias, de participarem direta e ativamente de todas as discussões. Acreditamos que todos os usuários do Fórum saibam se portar e se comportar, como interagir uns com os outros de maneira civilizada, sem a necessidade de alguém para guiá-los. A função dos moderadores é, em primeira e última análise, manter a ordem no fórum.

3.4 Estagiários
Membros que são indicados a moderador passam, primeiramente, pelo grupo Estagiários. Enquanto estiver nesse grupo, será acompanhado por outros moderadores, por coordenadores e administradores. Se as atividades do membro durante o período forem satisfatórias, ele passa para o grupo Moderadores.
O tempo de avaliação é de, aproximadamente, sessenta dias. Esse número pode sofrer pequenas variações, conforme a atividade do estagiário e a necessidade do fórum.

3.5 Veteranos
Membros que já fizeram parte da equipe ANDROIDZ e por motivos pessoais, não dispõem mais do tempo para continuarem exercendo suas funções.
Este grupo não possui permissões nem responsabilidades, e são escolhidos pela equipe como forma de homenagem pela grande ajuda prestada ao fórum.

3.6 Membros
Os usuários cadastrados no forum podem criar tópicos, responder aos já criados e fazer downloads.

3.7 Visitantes
São os usuários não cadastrados, podendo apenas ler os tópicos.

3.8 Validando Cadastro
Os usuários que se cadastraram, pórem não validaram o cadastro no seu email.

3.9 Banidos
Os usuários infratores.


4 DICAS

4.1 Antes de postar uma dúvida, use o Sistema de Busca do fórum, para ver se ela já foi solucionada em um tópico mais antigo. Isso, além de não gerar dúvidas repetidas, faz com que você encontre mais rapidamente a resposta que procura.

4.2 Ao adicionar um link em sua mensagem, insira o http:// antes do www, para que o link seja gerado automaticamente pelo fórum. Exemplo: não digite www.google.com, mas, sim, http://www.google.com.

4.3 Características necessárias para que um membro torne-se integrante da Equipe ANDROIDZ:

a. frequência no Fórum;
b. participação nas discussões;
c. ponderação (não se exceder);
d. maturidade.



contato@androidz.com.br

Edited by VictorSales

Share this post


Link to post
Share on other sites

               
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0