Charles Araujo

Root Galaxy S (Gt-I9000B) Gingerbread 2.3.3

29 posts in this topic

Depois de uma longa espera, os usuário do Galaxy S conseguiram realizar a Atualização Android 2.3.3 Gingerbread, mas além de manter o smartphone atualizado, é necessário habilitar o usuário root para executar tarefas mais avançadas no dispositivos. Então vamos ao procedimento de Root Galaxy S I9000B Android 2.3.3!

Pré-requisitos:

Odin

zImage-root

zImage

1. Coloce o smartphone em Modo Downloading (Desligue o dispositivo e ligue-o pressionando ao mesmo tempo os botões Volume Baixo + Home + Liga/Desliga), você verá a seguinte tela no Galaxy S:

Imagem Postada

2. Depois de extrair o arquivo Odin.rar, execute o Odin.exe, clique no botão PDA e selecione o arquivo zImage-root.tar e na sequência clique em Start e o Kernel será inserido no Galaxy S em poucos segundos:

Imagem Postada

3. Quando o kernel for instalado, você verá a imagem de um peixe vermelho na tela, deixe a imagem aparecer 5 vezes (no meu caso apareceu uma vez contínua) e depois retire a bateria do Galaxy S para desligá-lo.

4. Agora insira a bateria novamente no smartphone e coloque-o em Modo Downloading mais uma vez(Igual ao passo 1.).

5. Abra o Odin novamente, clique no botão PDA e selecione o arquivo zImage.tar, depois clique no botão Start:

Imagem Postada

6. Quando o novo kernel for instalado, o Galaxy S reiniciará automaticamente. Pronto, você tem todos os poderes do usuário Root!

Imagem Postada

Consegui liberar o Acesso Root Galaxy S 2.3.3 na primeira vez que realizei este procedimento, ao contrário de outros projetos como o Gingerbreak, por exemplo.

Fonte: mestreandroid.com.br

Agradecimentos: Mestre Android. B)

Olá.

Esse kernel sem ser o root seria o original da ZTO?

Abs

Boa noite...

esse kernel sem o root é o da firmware sem operadora ARO e ate agora nenhum problema encontrado pelo contrário o meu sgs está voando literalmente e o melhor roteado :D

allfaccino dê uma olhada nesse link aki e veja se é isso que procura...

Clique aqui

Abs....

Olá,

Pode-se usar o Kernel ZTO (ou qualquer outro) ou eu devo usar o Kernel ARO para que o Root funcione corretamente??

Obrigado

Olá,

Pode-se usar o Kernel ZTO (ou qualquer outro) ou eu devo usar o Kernel ARO para que o Root funcione corretamente??

Obrigado

Olá PrearoL... Pode e Deve Usar o Kernel Da Rom ZTO pois não afeta em nada o root

Pessoal, não fui feliz com esse método, eu estava com a rom ARO e após fazer esse procedimento meu celular começou a travar com a tela preta, tocava e eu não conseguia nem atender nem fazer nada, nem os botões fisicos funcionavam, ocorreu de durante uma ligação ele simplesmente reiniciar, resultado: Fui repassar a rom ARO, sem querer marquei o re-partition, o cel entrou em loop tive que baixar uma nova rom aro com suporte a dbdata e fazer re-partition novamente, com isso perdi todos meus apps que estavam instalados, bem como configurações e etc. Agora vi outro método que recoloca o kernel da própria rom que está usando, estou na dúvida se tento ou não fazer novamente.

os arquivos zImage-root e zImage nao sao ".tar", então nao consigo encontr-los quando clico em PDA... o que devo fazer?? preciso do root pra poder calibrar a bateria do meu i9000b 2.3 ZTO

os arquivos zImage-root e zImage nao sao ".tar", então nao consigo encontr-los quando clico em PDA...

o que devo fazer??

preciso do root pra poder calibrar a bateria do meu i9000b 2.3 ZTO

Como calibrar a bateria?

ME ajude tentei fazer o meu galaxi s travou no kernel agora nâo volta normal toda vez que ligo ele aparece um celular e um computador e um x nâo liga mais me de uma ajuda alguen sabe oque fazer

ME ajude tentei fazer o meu galaxi s travou no kernel

agora nâo volta normal toda vez que ligo ele aparece um celular e um computador e um x

nâo liga mais me de uma ajuda

alguen sabe oque fazer

Qual rom ele estava rodando? Você tem esta rom? Se sim, faça uma cópia desta rom e abra o arquivo .tar com um programa tipo o winrar e delete todos os arquivos que contiver nesta rom com exceção do zImage (é o kernel), este deve continuar no arquivo, agora no odin selecione PDA e escolha o arquivo que acabaste de editar, passe ela para o celular.

Resolveu? Se não resolveu passe uma rom completa pelo odin através do mesmo procedimento, porém sem editar o arquivo da rom.

CUIDADO: Não deixe marcada no odin a opção re-partition, repetindo, Não, marque esta opção.

Também não é necessário usar PIT nenhum para este procedimento, muito cuidado pois alguns tutoriais orientam para selecionar um determinado PIT e para desmarcar o re-partition, porém ocorre que ao selecionar um PIT o odin automaticamente marca a opção re-partition e depende de você desmarca-la novamente, por ser desnecessário tal arquivo, recomendo que nem o selecione, só tem serventia para quando você quer mesmo fazer re-partition e selecionando o arquivo você aumenta consideravelmente as chances de esquecer marcada a opção.

Aqui tem alguns arquivos de roms 2.3 (Gingerbread):

http://www.androidz....read-gt-i9000b/

E aqui alguns de roms 2.2 (Froyo):

http://www.androidz....royo-gt-i9000b/

Caso tenha feito besteira e marcado esta opção ou as alternativas anteriores não terem resolvido me avise, que tem outros procedimentos para fazer.

Tente expor mais detalhes sobre o seu problema quando posta-lo.

Qual rom ele estava rodando? Você tem esta rom? Se sim, faça uma cópia desta rom e abra o arquivo .tar com um programa tipo o winrar e delete todos os arquivos que contiver nesta rom com exceção do zImage (é o kernel), este deve continuar no arquivo, agora no odin selecione PDA e escolha o arquivo que acabaste de editar, passe ela para o celular.

Resolveu? Se não resolveu passe uma rom completa pelo odin através do mesmo procedimento, porém sem editar o arquivo da rom.

CUIDADO: Não deixe marcada no odin a opção re-partition, repetindo, Não, marque esta opção.

Também não é necessário usar PIT nenhum para este procedimento, muito cuidado pois alguns tutoriais orientam para selecionar um determinado PIT e para desmarcar o re-partition, porém ocorre que ao selecionar um PIT o odin automaticamente marca a opção re-partition e depende de você desmarca-la novamente, por ser desnecessário tal arquivo, recomendo que nem o selecione, só tem serventia para quando você quer mesmo fazer re-partition e selecionando o arquivo você aumenta consideravelmente as chances de esquecer marcada a opção.

Aqui tem alguns arquivos de roms 2.3 (Gingerbread):

http://www.androidz....read-gt-i9000b/

E aqui alguns de roms 2.2 (Froyo):

http://www.androidz....royo-gt-i9000b/

Caso tenha feito besteira e marcado esta opção ou as alternativas anteriores não terem resolvido me avise, que tem outros procedimentos para fazer.

Tente expor mais detalhes sobre o seu problema quando posta-lo.

Ola amigo tenho que te agradecer fiz tudo esta tudo funcionado lizinho beleza agradeço reptado

è que sou meu novo no android ,passei um sufoco

agora consegui fazer o root tudo ok

valeu!!!!!!

Alguem sabe me responder se funciona no GT-I9000T?

Ja varri a net e não acho um tuto em PT que me ajude a rootear esse meu cel!

Cara ainda não vi nada pro seu GT-I9000T mas faz o seguinte o que vc achar em inglês joga no tradutor do google e veja se consegue vou ver aki se encontro algo pra te ajudar !!!

um Abraço

Tente Esse link Aki amigo: Clika e Vai

Consegui já, eu agradeço, a solução foi não fazer o back up, voltar para o froyo e depois colocar o CM7 2.3.5, que por sinal é incrivel, ai ele já vem com root habilitado, agradeço o help, reputado!

Bom dia pessoal! Estou com o i9000b modelo nacional c/ android 2.3.3 (atualizado pelo Kies) da VIVO. Se rootear dessa forma, o logotipo da vivo vai sair (não quero que saia)? vou encontrar problemas com TV DIGITAL, GPS, Wifi, brilho... ou isso só acontece com atualizações não oficiais das Roms? (Tive esses problemas quando atualizei meu 551 p/ 2.3.6, por isso este medo! rsss)

Boa noite pessoa... Segui o passo a passo desse metedo mas acabei tendo problema... Fiz tudo como ta no tutorial... o peixe aqui apareceu de forma continua igual apareceu com voce, depois eu tirei a bateria e coloquei o outro arquivo mas na hora que vai reiniciar, ele começa e nao inicia!!! Aparece o logo "Sansung Galaxy S", ai fica uns segundos e ele some e aparece outra vez, e nao sai disso!!! Tentei refazer os passos mas continua do mesmo jeito!!! Alguem pode me ajudar?! Não sei o que eu posso ter feito... Valew a ajuda desde já...

Boa noite pessoa...

Segui o passo a passo desse metedo mas acabei tendo problema...

Fiz tudo como ta no tutorial... o peixe aqui apareceu de forma continua igual apareceu com voce, depois eu tirei a bateria e coloquei o outro arquivo mas na hora que vai reiniciar, ele começa e nao inicia!!! Aparece o logo "Sansung Galaxy S", ai fica uns segundos e ele some e aparece outra vez, e nao sai disso!!! Tentei refazer os passos mas continua do mesmo jeito!!! Alguem pode me ajudar?! Não sei o que eu posso ter feito... Valew a ajuda desde já...

Famoso loop infinito.. Amigo qual Rom está usando?? E tbm qual o modelo do seu Galaxy S (Gt-I9000B) .. (GT-I9000T)

Imagem Postadalippo, on 03 February 2012 - 00:44 am, said:

Boa noite pessoa...

Segui o passo a passo desse metedo mas acabei tendo problema...

Fiz tudo como ta no tutorial... o peixe aqui apareceu de forma continua igual apareceu com voce, depois eu tirei a bateria e coloquei o outro arquivo mas na hora que vai reiniciar, ele começa e nao inicia!!! Aparece o logo "Sansung Galaxy S", ai fica uns segundos e ele some e aparece outra vez, e nao sai disso!!! Tentei refazer os passos mas continua do mesmo jeito!!! Alguem pode me ajudar?! Não sei o que eu posso ter feito... Valew a ajuda desde já...

Famoso loop infinito.. Amigo qual Rom está usando?? E tbm qual o modelo do seu Galaxy S (Gt-I9000B) .. (GT-I9000T)

Então amigo, o modelo do meu samsung é o Gt-I9000B, e a rom é a da vivo que veio junto com o celular mesmo... ontem fiquei bastante tempo mexendo nisso antes de dormir e consegui sair desse loop infinito como você disse. Pra fazer disso eu baixei uma rom que eu vi aqui no forum (a da tim), e coloquei ela usando o odim (confesso que eu nao sabia direito o que tava fazendo e ainda nao sei direito o que eu fiz) mas o celular voltou a ligar e tudo, e ta funcionando com essa rom...

Mas enfim, voce faz alguma ideia do que eu posso ter feito de errado?

E muito obrigado por ter respondido meu pedido de ajuda tao rapido, meu celular ter voltato a funcionar foi muito golpe de sorte da minha a parte e agora que acabei de ver que voce respondeu meu post tao rapido e disposto a ajudar da mais confiança de saber que o pessoal aqui no forum é disposto a ajudar... essa foi a primeira vez que eu postei, faz algum tempo que eu tenho o cadastro aqui no forum mas foi a primeira vez que tentei mexer no cel e a primeira vez que to postando, entao obrigado mesmo :)

Imagem Postadalippo, on 03 February 2012 - 00:44 am, said:

Então amigo, o modelo do meu samsung é o Gt-I9000B, e a rom é a da vivo que veio junto com o celular mesmo... ontem fiquei bastante tempo mexendo nisso antes de dormir e consegui sair desse loop infinito como você disse. Pra fazer disso eu baixei uma rom que eu vi aqui no forum (a da tim), e coloquei ela usando o odim (confesso que eu nao sabia direito o que tava fazendo e ainda nao sei direito o que eu fiz) mas o celular voltou a ligar e tudo, e ta funcionando com essa rom...

Mas enfim, voce faz alguma ideia do que eu posso ter feito de errado?

E muito obrigado por ter respondido meu pedido de ajuda tao rapido, meu celular ter voltato a funcionar foi muito golpe de sorte da minha a parte e agora que acabei de ver que voce respondeu meu post tao rapido e disposto a ajudar da mais confiança de saber que o pessoal aqui no forum é disposto a ajudar... essa foi a primeira vez que eu postei, faz algum tempo que eu tenho o cadastro aqui no forum mas foi a primeira vez que tentei mexer no cel e a primeira vez que to postando, entao obrigado mesmo :)